Delírio

Delírio Lauren Oliver

Resenhas - Delírio

mundo.diferente 20/04/2023

Lido em 20/04/23
Delírio foi o livro escolhido pra ser uma das minhas leituras de Abril.
É fácil de ler.O livro tem mais duas continuações e espero que eu possa gostar também delas.Esse livro é mais que bom mas menos que muito bom.Enfim eu tenho meus critério de avaliação kkkkkk Por isso minha nota final é 3.5

Thamires112 19/04/2023

"Eu amo você. Lembre-se. Eles não podem tirar isso de nós."
Distopia não é um gênero literário que costumo ler, porém, sempre que me permito sou surpreendida pelas histórias. Esse não é diferente.

Delírio é um livro com uma boa escrita, fluída e rápida de ler, além da história ter um foco interessante: o amor como uma doença, onde há a necessidade de cura por meio da chamada intervenção. Uma sociedade onde os "curados" não possuem mais emoções fortes, mantendo-se ao mínimo possível e os casais são pareados pelos governos. Até os 18 anos, todos estão sujeitos à "doença", já que apenas apartir dessa idade podem passar pela intervenção, porém, aqueles que são infectados tem a possibilidade de realizar antes.
Lena é uma delas. Ou não?!... é melhor você ler pra descobrir.

É uma distopia interessante e fácil de ler.

Jaquelline.S. 05/04/2023

Me surpreendeu
Eu achei que eu fosse detestar o livro, mas achei bem bacaninha. É uma distopia, me lembrou uma mistura de saga 'feios' e o livro 'nós' também. O amor é visto como uma doença nesse livro e precisa ser extirpado quando completa 18 anos, às vezes até antes, mesmo não sendo seguro, se tiver algum 'incidente'.
É uma leitura fácil, gostosinho de ler.

Ingrid.Souza 01/04/2023

Gostei
Não é o tipo de leitura que eu costumo fazer, eu sou mais do suspense/policial, mas é uma leitura gostosinha no início, eu gostei do universo sem amor que foi construído e como eles manipulam as pessoas, mas achei o gancho para o final fraco kkk não sei se vou ler os próximos.

Universolivros 29/03/2023

Você já em viver em um mundo onde todos acreditam que o amor é uma doença e que tem uma cura, É o que Helena sempre acredito por toda sua vida, até estar ?? prestes a receber a desejada cura, mas tudo isso muda quando ela conheçe Alex. Ela descobre coisas do passado, descobre sentimentos que por muito tempo lhe foi dito como doença ??e medo, mas que talvez no fundo pode ser sua salvação. ?Simplesmente surtei com esse final e sim preciso da continuação, preciso saber o que acontece depois .

Yas_Sedgwick 20/03/2023

Q LIVRO FODAAAA
Tô meio viciada em distopias com romance, pic divergente, mas esse aq superou tudo, tem diversas críticas sociais, o romance é maravilhoso, e apesar da protagonista errar muito, o desenvolvimento é maravilhoso, já estou lendo o segundo pq não tenho nem palavras pra descrever o final desse.

brunafonsecar 11/03/2023

É um distopia que nos faz pensar em uma realidade alternativa que facilmente pode acontecer com o rumo que nossa sociedade está tomando, é uma pena que a editora não esteja mas publicando ele.

jeniferrrrr0 09/03/2023

?Mas tenho um segredo. Você pode construir paredes até o céu, mas eu encontrarei uma maneira de voar por cima delas..? LENA ENTENDA VC EH A MAIORAL

não meus amores!!!! Que coisa maravilhosa, que distopia SENSACIONAL, que obra de arte????? Eu tô em choque que eu tenho esse livro há NOVE anos e nunca nem cogitei ler, e CARAMBA!!!!
Não tenho palavras, juro, meu ÚNICO problema com a leitura eh que as vezes tem detalhes demais sabe? Mas nada que atrapalhe a experiência, que impecável, favoritei ?

Zorowifes 08/03/2023

Achei um livro meio morninho, o final é bem clichê e arrastei bastante a leitura já sabendo disso no meio do livro.

anaaroch 19/02/2023

Delírio
Esse livro realmente foi um delírio total!!!

Eu não imaginava esse final de forma alguma e eu amei muito, óbvio que coisas que não gostaríamos acontecem, mas o enredo, as reviravoltas e as expectativas pro próximo livro são incríveis.

Thayna283 12/02/2023

Esse livro é simplesmente perfeito, a premissa de mundo distopico foi muito criativa e no decorrer do livro vemos um grande amadurecimento da personagem principal. Gostaria que fosse mais explorado os conceitos dessa sociedade, espero que esse aspecto seja mais abordado nos próximo livros. Adorei a personagem da Hanna e a amizade dela com a Lena é tudo pra mim e super queria ver isso mais desenvolvido. É isso pessoal, leiam vcs não vão se arrepender.

Ju Martinez 01/02/2023

Mais uma grande história se inicia, trazendo a surpreendente Lena, que pode se tornar icônica com os próximos livros. Algumas coisas eu já tinha sacado, como a história da mãe dela, agora é ler o próximo para saber do Alex.

Yogi 17/01/2023

Foi minha segunda vez lendo esse livro, em 2021 eu quis reler vários livros que li na adolescência/juventude. Foi ótimo fazer isso mas é engraçado como a gente começa a enxergar mais camadas da história, eu só me lembrava do romance, e acabei saindo dessa trilogia sentindo falta das conclusões da história além do romance basicão...
Esse primeiro livro pra mim ainda é um bom livro, a história com bastante potencial.
Todos os livros dessa trilogia são rápidos de ler, mesmo na primeira vez, achei super rápido. É aquela leitura de uma tarde.

librianaliteraria 04/01/2023

Um livro cheio de emoções
Eu estou apaixonada por essa história, que tem tudo que eu mais amo: romance de aquecer o coração, distopia com um universo lindamente construído e uma protagonista incrível.

Esse é definitivamente um livro cheio de emoções e de altos e baixos. Fiquei muito nervosa em alguns momentos (principalmente no final, foi muita crueldade acabar desse jeito), mas suspirei de alegria em outros.

Indico para todos que são apaixonados por distopias e que sentem falta da emoção de ler Jogos Vorazes e Divergente, com uma dose generosa de romance.

Michele481 31/12/2022

Esse livro me deixou mal por umas 3 semanas, me questionando diariamente se realmente valia a pena amar e perder, se o amor romântico valia a pena, me traumatizou legal e, por isso não continuei a série