1984

1984 George Orwell

Resenhas - 1984

Fê Aljarilla 23/12/2022

Um clássico, mas será que é tão perfeito como alegam?
Difícil demais de ler. Melhor dizendo, difícil demais de manter o interesse na história. Se não fosse por saber que teria uma mudança na parte II, acho que teria largado. Na verdade comecei e larguei, e agora, 2 anos depois, criei coragem pra finalizar. Vale a pena? Vale, mas dificilmente lerei de novo.

Marghani 03/03/2023

Leitura essencial
No começo da minha leitura, sabia que o livro não teria um plot twist, porém quando o Winston entrou para a Confraria, pensei que alguma coisa pudesse acontecer. Talvez o único "plot twist" fosse do fato do O'Brien não ser amigo.

Mesmo assim acho que por conta do livro não ser aqueles mistérios ou romances que estou acostumada a ler, eu achei o livro bom e essencial, porém não me prendeu.

Durante a leitura, eu tive que parar muitas vezes por conta dele ser cansativo. Durante a Julia a história ficou mais "fácil", e esperava realmente que os dois tivessem um final digno (mesmo o livro nos mostrando que ele não há nada de especial para o final).

Dudallira 14/03/2023

1984...
1984 além de ser o nome do livro é o ano em a história se passa.
Por mais que esse não seja um livro do tipo de mistérios e romance que eu esteja acostumada a ler,achei o livro e.sua história realmente muito bons.

Carlos Henri 31/03/2023

Achei um livro sensacional com muitas coisas pra se refletir principalmente sobre a questão de liberdade.

martinho.bia 27/01/2024

A história acompanha Winston Smith, um homem que vive sob o domínio do Partido, grupo político que detém o poder, e de seu líder, o ?Grande Irmão?. A sociedade é controlada pela vigilância constante, manipulação da informação e supressão da liberdade individual.

Gracimara0 16/03/2024

Esse livro fala de um futuro em uma distopia . E ninguém é o q diz ser!!! Achei genial !!!
Precisar ter sangue frio para ler George Oweel , ele é um grande crítico q toda política totalitária !

Mariyyy 10/04/2024

MEU DEUS. eu não esperava esse final e fiquei refletindo sobre tudo por, umas 2 horas (terminei as 10:24) mas enfim, muito bom. No final ele explica algumas coisinhas. Lê, e muito bom. Terminei sem perceber.

Lewords 17/04/2024

1984
George Orwel foi um gênio ao escrever esse livro, ao conseguir fazer os personagens e em na maneira como traz a utopia misturada com a história real.

1984 quando é escrito numa época tenda da pós revolução industrial, o começo da cultura de massa e o aumento da pobreza nos centros urbanos. George traz tudo pra história de uma maneira muito bem articulada, assim como a coisa toda das classes sociais, há uma mudança de termo mas não de situação.

As situações narradas no livro são muito reais em certos pontos, como a alienação em massa e a vida difícil dos proletários. Quando Smith aparece e age como um não alienado, parece que tudo vai mudar, te dá a esperança que a sociedade pode mudar.

No início confesso que a leitura é lenta e monótona mas no final da segunda parte em diante fica mais rápida. A escrita é complexa, mas isso não interfere muito na compreensão.

Só não dei cinco por causa do final.

Gabriela2721 02/06/2024

Ele é incrível e cruel ao mesmo tempo
1984 é um livro que foi muito recomendado pra mim e então eu dei uma chance pra ele.

E sinceramente eu gostei muito do enredo, porém é um livro bem pesado por causa das torturas presentes nele. E claro que por ser um clássico escrito por volta dos anos 40, não é uma das leituras mais fluidas de todas, porém vale muito a pena pela mensagem q ele passa.