O que é o Espiritismo?

Resenhas - O Que é o Espiritismo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

jonathanrausch 05/02/2021

Ímpar Para uma Filosofia de Igualdades
Fiquei surpreendido com as idéias trazidas pela fé espírita; é realmente entregue uma visão de Deus muito mais justa do que apenas vista pela ótica das religiões cristãs no nosso território. Exemplos: um inferno não material, mas sim moral, que aperfeiçoa o espírito até chegar à ver a face de Deus; outras possibilidades de salvação, além desse inferno pós juízo final, em que há reencarnação em vida escolhidas para mais rapidamente chegar à purificação, se o sujeito conseguir vencer os possíveis obstáculos esperados; ter como pedir permissão à Deus para crescer espiritualmente com (agora) espíritos que foram conhecidos em vida/espíritos que se identificam com a sua vida espiritual/terrena, além de trazer possibilidade de produzir obras em coautoria com tais espíritos e sessões espíritas, para trazer conhecimentos que possibilitem um avanço espiritual, inclusive, para quem poderia não chegar à ter naquela encarnação/reencarnação. Me parece um Deus mais justo do que o que entrega uma alma, que quase nasceu, ao céus, e uma, que morreu aos 14 anos sem cometer nenhum pecado significativo, ir para o inferno, se não estiver no último segundo atualizado seu repertório de arrependimentos. Com certeza irei ler mais a respeito.

Carodise 15/01/2021

O espiritismo é lindo, esse livro é esclarecedor p quem quer começar conhecer mais um pouco sobre

Carlos.Magalhães 02/01/2021

Obra Essencial Para Quem Quer Conhecer a Doutrina Espírita.
Obra de entrada para aquele que pretende compreender os Princípios da Doutrina Espírita, pois de uma forma bem didática e resumida Kardec nos dá um panorama geral sobre oque é Espírito, mediunidade, sobrevivência da alma após o desencarne, comunicabilidade dos Espíritos com o plano material e suas consequências em nosso meio.

celomg 01/01/2021

Boa leitura
Iniciei a leitura sem muitas pretenções, e terminei hoje muito contente. Ótimo livro para quem quer iniciar os estudos sobre a doutrina espírita.
Muitas coisas fizeram sentido com está leitura e outras acredito que entenderei melhor com os próximos livros.

Vitorugo 15/11/2020

Razão em cada argumento
Kardec mais uma vez explana de forma racional suas constatações e semiaberto fé naquela que convencionou chamar de a doutrina dos espíritos
sarah 15/11/2020minha estante
Aaaa quero tanto ler os livros de Kardec! Como vc considera a escrita dele??

Vitorugo 15/11/2020minha estante
A linguagem de Kardec não é tão simples
Mas demonstra como ele era rico intelectualmente e como argumenta de forma lógica e racional

Milena 08/10/2020

Minhas impressões:
O livro divide-se basicamente em dois momentos, na primeira metade temos Allan Kardec respondendo a questionamentos de pessoas de diferentes segmentos da sociedade e na segunda parte é abordado em tópicos toda a base teológica do Espiritismo.
Essa primeira parte foi minha favorita, sério, fui surpreendida pela sagacidade de Allan Kardec, que pessoa interessante ele não deve ter sido! Achei incrível o poder de oratória dele, queria metade do poder argumentativo que ele demonstra, fora que é cada tapa na cara que ele dá em quem faz as perguntas que é de cair o queixo mas o que é ainda mais interessante é que ele faz isso com tanta, mas tanta educação que o nível da conversa não baixa nem por um segundo. Posso dizer que me diverti lendo essa primeira metade.
A segunda metade e mais outro ponto que agora já falo foram os responsáveis pela perda de uma estrela ao meu ver. O ponto é que Allan Kardec erra ao fazer um comentário racista e não posso dizer que ele errou ao fazer algum comentário machista porque na verdade no livro inteiro ele nem cita mulher alguma, um belo apagamento não é mesmo? Sim, me chateia encontrar erros tão grosseiros em obras espiritualizadas mas sei que existe um limite que conseguimos fugir do nosso tempo e hoje entendo isso. Alias, perceber isso me faz ir longe pensando no que eu faço hoje naturalmente mas que pode daqui a um século ser considerado inadmissível e acho que sempre haverá algo. A lição que tiro é que humanos são humanos por mais esclarecidos que possam ser, acertamos num lado pra errar no outro e que em épocas de 'cancelamento' possamos ser mais empáticos com as faltas alheias mas também sem se calar a elas. Nem 'apedrejar' alguém, nem aceitarmos tudo calados, que encontremos o caminho do meio, ele certamente existe.
Sobre a segunda parte eu gostei de ela ser breve e direta, quase sempre muito clara sobre o que é e o que não é o Espiritismo mas a repetição das ideias, pelo menos na edição que li, me foi cansativa.
Fora isso, obra indispensável pra Espíritas e simpatizantes como eu e interessante pra quem quer que tenha interesse no assunto espiritualidade.

Fernanda.CalhAo 25/08/2020

Ótimo livro para os iniciantes nos estudos espíritas, elucida as grandes dúvidas.

Mycoll 28/07/2020

Esclarecedor
Muitas respostas para as dúvidas que temos sobre as questões do Espiritismo.
Diana Garcia 29/07/2020minha estante
Os livros da Zíbia Gasparetto são muito bons, recomendo muito.

Mycoll 02/08/2020minha estante
Sim, tbm gosto muito

AnaCamilo 16/05/2020

Direto
Leitura clara e direta para quem quer começar a aprender sobre essa doutrina. Explica diversas questões do espiritismo através de perguntas e respostas, o que torna mais fácil o esclarecimento. Apesar da linguagem arcaica, da pra entender tranquilamente.

luvialca 02/05/2019

Uma bela teoria
Quem lê esse livro se sente estimulado a conhecer melhor o a Espiritismo. É uma pena que, ao conhecer melhor, descobrimos que o Espiritismo de hoje não conserva muito do que Kardec descreveu nesse livro.

Mauricio Skoober 28/04/2019

Livro bom
Um ótimo livro para quem está aprendendo um pouco mais.

Eric Luiz 19/02/2019

O grande (ainda) desconhecido.
Trata-se uma obra fundamental (juntamente com as demais obras de Allan Kardec) que deveria ser estudada por todo e qualquer neófito na Doutrina Espírita, bem como por aqueles que já estão há mais tempo, porém sem o devido encaminhamento para um estudo sistematizado e sério. Allan Kardec, assim como qualquer outro ser humano, não foi infalível, mas nos deixou os métodos mais seguros de observação, análise e catalogação dos ensinamentos espíritas. Resumindo: ninguém, depois de Allan Kardec, "fez espiritismo" como ele. Em suas obras fundamentais, assim como esta, encontramos os princípios basilares do Espiritismo - o grande desconhecido como afirmava José Herculano Pires.

Portanto, vale não só a leitura, mas o estudo desta obra.

Mariana.Oliveira 23/10/2017

Claro e objetivo
Livro maravilhoso para quem deseja ter uma noção rápida e clara da doutrina espirita.

Fernanda 10/09/2017

Ótimo livro
Este livro esta separado por três partes: a primeira é composta de três diálogos, bate papo mesmo, com 3 tipos de pessoas: o crítico, o céptico e o padre. A segunda parte fala das noções preliminares do espiritismo e a terceira parte trata de soluções de alguns problemas pela doutrina.

Livro recomendadíssimo e indispensável para quem esta querendo conhecer o espiritismo e para todos aqueles que estão começando a frequentar uma casa espírita.

Para futuros trabalhadores também é essencial. Nesse aparente simples livro, muitas informações são esclarecidas. Mais uma vez digo: indispensável.

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2015/11/livro-o-que-e-o-espiritismo.html

Volnei 26/02/2017

O que é o Espiritismo
Esta é uma obra escrita por Kardec, relatando alguns diálogos que este teve com alguns homens de sua época que questionavam seu trabalho quanto a codificação do Espiritismo..Depois de realizar tais diálogos, Kardec resolve publica-los e assim surge o livro que de certa forma complementa o livro dos espíritos que foi a primeira obra de cunho espirita publicada em toda história do mundo ocidental.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5