O Guia do Pai Rico - O Negócio do Século XXI

O Guia do Pai Rico - O Negócio do Século XXI Robert Kiyosaki

Resenhas - O Guia do Pai Rico - O Negócio do Século XXI

Silvio Almeida 02/08/2014

Aprovado, mas com ressalvas
Para quem se interessa genuinamente por finanças pessoais, é sempre bom ler e reler os livros de Robert Kiyosaki.

Neste livro o autor traça um paralelo entre os conceitos ensinados em seu famoso best-seller "Pai Rico, Pai Pobre" com as práticas adotadas pelas empresas de Marketing de Rede, nos demonstrando que esta é uma forma inteligente de se formar um ativo qerador de renda no longo prazo, o que permite e/ou pode nos ajudar na construção de uma riqueza genuína.

O ponto alto do livro é que o autor quando escreveu o livro não era adepto deste tipo de negócio, mas que por sua experiência e conhecimento do mundo das finanças o levou a pesquisar e se interessar bastante pelo modelo a ponto de escrever este livro com a ajuda de um especialista da área. Isso permitiu ao autor a abordar este tema de uma maneira mais ampla e variada em relação a outros autores que já desenvolveram a atividade de marketing de rede.

Por outro lado, o livro repete o ponto fraco de outras obras sobre marketing de rede, que em minha opinião, é tratar o tema da venda de produtos de marketing de rede como algo quase sem importância, o que é algo no mínimo leviano.

As empresas sérias de marketing de rede disponibilizam produtos que podem ser vendidos em escala, pois o dinheiro proveniente desta escala é que permite a remuneração e premiação meritocrática dos participantes da rede.

O livro também poderia explicar a diferença entre pirâmide financeira e marketing de rede, já que sua abordagem é a de um livro-base sobre o tema.