O Guia do Pai Rico - O Negócio do Século XXI

O Guia do Pai Rico - O Negócio do Século XXI Robert Kiyosaki

Resenhas - O Guia do Pai Rico - O Negócio do Século XXI

Felipe Sampaio 18/09/2013

Resenha: O Guia do Pai Rico - O Negócio do Século XXI, Robert Kiyosaki
Em alguns momentos acreditei que o livro falava sobre a estrutura de pirâmide, que é proibida no Brasil. Contudo, ele passou a dar exemplos como Natura e outras. Eu não acredito nesse modelo de investimento!
Acho que em alguns momentos o livro é bem repetitivo e não é muito claro. As histórias do autor são repetidas em mais de um capítulo.
Mas, talvez, para quem esteja começando seja uma boa leitura e mais uma opção de investimento em conhecimentos financeiros.
Tiago 01/07/2014minha estante
É... comecei a ler e abandonei a leitura no meio pq tive essa impressão tb.

christianlecuyer 30/01/2018minha estante
Abandonei, devido as mesmas impressões.
Um livro vazio não agrega e não chega a lugar nenhum parece que você esta tendo um dejavu.

Bruno Mancini 30/08/2016

A lei da atração
Para todos que desejam iniciar um negócio em marketing de rede, é aqui que se começa. Este livro só repete as mesmas fórmulas, mas o descreve da forma mais clara e concisa possível.
Não deixe de ler os exemplos de vida, e transferi-los a sua realidade. Pois com estes exemplos, você, novo empreendedor, ira conquistar o que deseja.
Samuelrobson_oficial 26/03/2020minha estante
Olá Bruno, vi seu comentário no livro negócio do seculo xxi, fiquei em duvida, você
desenvolve alguma empresa no momento?

Ademir 29/08/2020

Um livro pobre para te ajudar a ficar rico
Depois de ler Pai Rico, Pai Pobre, fiquei interessado em outros livros do autor, mas, depois desse, fico convencido de que o Sr. Robert foi autor de um livro só (e olhe lá!). Parece que sem a ajuda de uma coautora brilhante como teve no primeiro livro, o *guru do investimentos* foi capaz somente de revisitar conceitos antigos e, da metade para o final, enrolar o leitor e até se contradizer! Chegou a admitir que não seguia seus próprios conselhos vazios e deu a impressão de que só queria vender seu peixe. Talvez a falência de sua empresa em 2012 e suas palestras cheias de vaias tenham nos mostrado como o Pai Rico é uma farsa.
anicca 29/08/2020minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mitsiotis 15/11/2012

O problema não está na economia. O problema está em você.
Esta obra foi-me apresentada em uma palestra de negócios. A princípio, acreditei que era apenas mais um golpe. Quando pesquisei sobre o autor e comecei a dar mais credibilidade ao livro, comecei a perceber que era um instrumento de altíssima ajuda profissional.
Com esse livro comecei a ter uma visão mais banda larga sobre o trabalho duro e o que é preciso para montar o próprio negócio.
Me ajudou a ser mais realista diante das dificuldades morais e financeiras, além de me orientar no processo de enriquecimento genuíno.

Silvio Almeida 02/08/2014

Aprovado, mas com ressalvas
Para quem se interessa genuinamente por finanças pessoais, é sempre bom ler e reler os livros de Robert Kiyosaki.

Neste livro o autor traça um paralelo entre os conceitos ensinados em seu famoso best-seller "Pai Rico, Pai Pobre" com as práticas adotadas pelas empresas de Marketing de Rede, nos demonstrando que esta é uma forma inteligente de se formar um ativo qerador de renda no longo prazo, o que permite e/ou pode nos ajudar na construção de uma riqueza genuína.

O ponto alto do livro é que o autor quando escreveu o livro não era adepto deste tipo de negócio, mas que por sua experiência e conhecimento do mundo das finanças o levou a pesquisar e se interessar bastante pelo modelo a ponto de escrever este livro com a ajuda de um especialista da área. Isso permitiu ao autor a abordar este tema de uma maneira mais ampla e variada em relação a outros autores que já desenvolveram a atividade de marketing de rede.

Por outro lado, o livro repete o ponto fraco de outras obras sobre marketing de rede, que em minha opinião, é tratar o tema da venda de produtos de marketing de rede como algo quase sem importância, o que é algo no mínimo leviano.

As empresas sérias de marketing de rede disponibilizam produtos que podem ser vendidos em escala, pois o dinheiro proveniente desta escala é que permite a remuneração e premiação meritocrática dos participantes da rede.

O livro também poderia explicar a diferença entre pirâmide financeira e marketing de rede, já que sua abordagem é a de um livro-base sobre o tema.

MarcosZ 08/12/2015

Muita embromação
O livro vai enrolando, embrulhando até no meio do livro mostrar qual é o 'negócio' do século XXI. Só que depois a embromação continua pois não falam o que é, como funciona, como desenvolver, enfim, só vão dizendo mil maravilhas e nada de prático. Só dei 3 estrelas pois o início é uma recapitulação do Pai Rico, Pai Pobre.

Estefanía 29/05/2016

muito bom!
Tudo vem evoluindo e este é um livro que fala sobre a evolução do sistema de emprego e negócios. Excelente para quem quer entender o conceito do marketing de rede e a se desenvolver como empreendedor(a).

Cristina.Moitinho 04/10/2017

Multinível
Já fazia alguns anos que eu não lia um livro do autor, então não me incomodou quando percebi que novamente ele repetia conteúdo tratado em livros anteriores, foi até bom relembrar alguns conceitos e passagens da sua vida.
No geral o livro trata sobre dinheiro e multinivel. A abordagem ao multinivel é excelente, mostra porque funciona, como funciona. A leitura é fácil e leve, vou emprestá-lo a outras pessoas interessadas no assunto.

Jaya 05/01/2018

Excelente
O livro aborda um tema em alta nos nossos dias, o Marketing de Rede (também conhecido como Marketing Multinível, Marketing de Relacionamentos entre outros). É a estrutura de presas famosas como a Mary Kay, Hinode, Amway, Herbalife e tantas outras.

O autor aborda a questão bem profundamente e justifica com embasamento o motivo deste tipo de trabalho ser o trabalho do futuro. Recomendo a leitura. Vale a pena conhecer.

Dayvison 16/01/2018

Informação é poder
Na era da informação ainda existem tantas pessoas com preconceito sobre o poder do marketing de rede, esse livro é um trunfo pra quem quer se tornar um profissional do marketing de rede. Sensacional!

Humberto Faloni 21/03/2018

O Negócio do Século XXI
Boa noite com felicidade!
Fim de mais uma literatura muito boa.
O livro é bem interessante e que segue o objetivo do autor Kiyosaki de ?Pai Rico, Pai Pobre?: direto ao ponto, honesto e claro. É um livro sem proposta de ?milagres? mas bastante esclarecedor sobre marketing de rede e as razões pelas quais os autores pensam ser este um negócio para proporcionar crescimento pessoal, democracia financeira e alavancagem de recursos para pessoas dos mais diversos tipos.
Muito interessante os quadrantes que ele coloca no livro:
E = segurança - trabalho - trabalhe para um sistema.
A = autônomo - você é o próprio sistema.
D = dono de um negócio - você tem um sistema que trabalha para você .
I = investidor - o dinheiro trabalha para você.
No livro tem uns trechos bem bacanas.
?Se eu parar de trabalhar hoje, quanto de renda continuará a entrar??
"venda direta/marketing de rede representam hoje mais de $110 bilhões em vendas anuais no mundo".
"Ainda que o sucesso pessoal seja gratificante, é muito mais gratificante quando você pode ajudar os outros a criarem o próprio sucesso também".
O quadrantes D e I nada têm a ver com ganhar mais; eles tratam da aquisição de bens ? ativos que gerem renda.

Rodrigo 29/06/2018

Inspirador
É simplesmente fantástico, além de ser uma leitura rápida, dinâmica, vc fica mais confiante com esse conhecimento.

Codinome 05/02/2019

Um pouco sobre "O negócio do século XXI"
Esse é o segundo livro que leio de Robert Kiyosaki, famoso pelo seu livro “Pai Rico, Pai Pobre”, em que nos dá uma aula de educação financeira através de suas experiências com esses dois pais. Em “O negócio do século XXI”, continua-se tendo esse teor de finanças, investimentos e quadrantes de formas de ganhos. Só que aqui, o livro emboca num tipo de negócio surgido no século XX e que tem tudo para ser o grande negócio da Era da Informação (ou Era do Conhecimento). É o marketing de rede: um formato de negócio muito acessível para pessoas que buscam empreender, criar uma rede, ganhar uma renda extra e/ou ter uma inteligência emocional e financeira.

É de bastante interesse meu esses livros com esse tipos de temáticas, pois me auxiliam no trabalho que desenvolvo do marketing multinível (outro nome o qual é conhecido esse modelo de negócios).

A ideia da rede talvez seja a mais valiosa desse livro, pois nos mostra como ela pode ser forte na alavancagem de ganhos: Robert se utiliza de casos icônicos e reais de grandes empreendedores da história, tal como Henry Ford, para melhor explicar a força da rede.
O livro também conta com partes ditas por John Fleming, um especialista desse modelo de negócios, e por Kim Kiyosaki, esposa do autor que traz seu olhar ao negócio e a importância que as mulheres possuem ao mesmo (e vice-versa também: como o negócio ajuda as mulheres).

Ótimo livro para quem busca aprender um pouco mais de marketing de rede ou quem esteja buscando uma maneira mais acessível de construir riqueza.

Caio Lamarão 18/02/2020

Um livro de nicho
Depois da ótima leitura de Pai Rico, Pai pobre. Cheguei a esse livro procurando saber mais sobre o autor. Infelizmente não me cativou como o primeiro.

O livro é curto, mas tem pouco conteúdo aproveitável. O começo é um "resumo" de pai rico, pai pobre, e o desinrolar do livro parece uma cartilha de uma empresa de marketing multinível (pirâmide). Não convence, apresenta idéias vagas, de forma forçada (o próprio autor admite não praticar o que ele incentiva no livro) por meio de um convidado que hora ou outra aparece com um parágrafo, sendo que ele é a autoridade que deveria validar o que está escrito.

O livro soa como uma "benção" comprada, de um autor/investidor renomado sobre uma modalidade de venda um tanto quanto polêmica (duvidosa).

Não recomendo.