Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

psyche 19/09/2012

Quando a órbita muda
Darcy Rhone tem tudo o que qualquer mulher fútil pode querer. É bonita, tem um noivo rico e lindo, um emprego que a permite conhecer muita gente e ser o centro das atenções, uma melhor amiga submissa, ‘amigos’ bajuladores e todos caindo aos seus pés. Ela simplesmente AMA esta vida. Mas tudo isso começa a ruir quando trai seu noivo, fica grávida do amante e é traída por sua melhor amiga. Ao fugir para Londres, Darcy, então, vai descobrir que o centro do universo não é no seu umbigo e precisará aprender a ajustar suas atitudes, se quiser ser feliz de verdade.

Primeiro, eu gostaria de dizer que Darcy Rhone é, ao mesmo tempo, insuportável e divertidíssima. Eu não sei como Emily Giffin fez isso, mas ela concebeu... (continue lendo em http://www.literaturadecabeca.com.br/2012/07/resenha-quando-orbita-muda.html)

Resenha originalmente publicada no blog Literatura de Cabeça. Todos os direitos reservados.

Vanessa 20/05/2012

Infelizmente só 3 estrelas
A história é contada por Darcy, uma mulher muito mimada que acha que o mundo gira em seu favor e que conseguirá manipular tudo e todos através da sua beleza. Ela é aquele tipo de personagem que vc fica com vontade de dar um chacoalhão e dizer: Acorda pra vida!!!
O livro começa muito bom e logo no primeiro capítulo um dos acontecimentos principais acontece. Porém a história para por aí e se arrasta até a página 200 mais ou menos, onde o segundo grande acontecimento do livro acontece, finalmente a sinopse se completa e a história se desenrola. A partir daí o livro se torna adorável e não consegui parar de ler até chegar ao final. Ele te faz pensar sobre arrependimento, perdão e amizade, assim como os outros livros da autora.
Infelizmente o final é bem previsível, do tipo que vc já sabe desde a sinopse e peca por não dar um desfecho de um dos personagens importantes da história.
Adoro a Emily Giffin, mas esse não foi seu melhor livro, a história demora muito pra acontecer o que deixa a leitura bem cansativa.

Flavia mm 14/05/2012

Terminei de ler agora este livro e vendo a resenha de outro livro da mesma autora, O noivo da minha melhor amiga, percebi que Presentes da vida tem a mesma história, só que contada pela amiga traída, Darcy, que perde o noivo para a Rachel.
Em O noivo da minha melhor amiga, quem conta a história é a Rachel.
Achei muito esquisito.

Ceile.Dutra 07/05/2012

Presentes da Vida - Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Desde que li O Noivo da Minha Melhor Amiga, tenho uma fixação pela Emily Giffin. Tive a oportunidade de conhecê-la numa tarde de autógrafos aqui em SP e toda a minha admiração multiplicou. Os livros dela são viciantes e ela é um doce! Presentes da Vida é uma segunda parte de O Noivo (que vocês podem ver minha resenha no blog) contada pela amiga "traída", Darcy.

"- Você precisa se olhar longamente no espelho, Darcy. Você precisa entender as consequências de se viver uma vida tão superficial. (...) - Você é superficial. Você é extremamente egoísta e equivocada, com valores totalmente distorcidos." Ethan, página 238, Presentes da Vida.

Darcy é exatamente como Ethan disse. No dia em que ela descobriu Dex, seu noivo, no armário de Rachel, sua melhor amiga, acabou confidenciando que estava grávida do melhor amigo dele, Marcus. Confuso, não? Darcy então acaba ficando com Marcus, mas percebe que ele não é nem metade do que ela esperava. Aos poucos, começa a ver como é irresponsável e descompromissado, percebe que ele não está tão empolgado com o relacionamento quanto ela aparenta estar. Além disso, ela fica obstinada por Rachel e Dex, quer saber o tempo todo como estão, o que estão fazendo, estas coisas.

Ao ser abandonada por Marcus, ela briga com sua mãe, pede afastamento do trabalho e parte para Londres, para o apartamento do amigo de infância dela e de Rachel, Ethan.
O que pra ele era uma visita, pra ela é uma mudança. No início sua vida continua a mesma: compras, sonhos com seu futuro marido rico e com suas amizades influentes. Mas, depois de um diálogo alterado com Ethan (parte dele é aquele ali em cima), ela percebe que tem que fazer alguma coisa da sua vida: está grávida e nem começou o pré-natal, está gastando dinheiro, mas nem tem trabalho... Darcy precisava repensar suas atitudes e aceitar suas responsabilidades.

Gente, não sei o que dizer pra contar a história, mas espero que tenha dado pra ter uma noção. Fiquei tão apegada aos personagens desde o primeiro livro que parece que estou lendo sobre a vida de alguém que eu conheço, sabe? Talvez isso seja mágica da Emily. Em Questões do Coração, Tessa, a protagonista, é irmã de Dex, então, acabamos sabendo mais coisas ainda deles, o que me fez correr pra ler as páginas em que eram citados.

Quem ler Presentes da Vida não precisa necessariamente ler O Noivo da Minha Melhor Amiga, pois Darcy começa a narração com um pedacinho do final deste livro e então a sequência. Mas aconselho muito que leiam: algumas coisas estão nas entrelinhas - quem ler um, vai achar normal, mas quem ler os dois, vai entender que não é só aquilo que aconteceu...

Um livro para emocionar e nos fazer pensar, além de ser um livro que dá vontade de abraçar após terminar a leitura. Emily sabe usar as palavras de forma que as guardemos para sempre e nos vicia a cada página. Duvido que alguém resista à sua escrita.

Nina 20/09/2012

Presentes da Vida
Gostaria de começar falando o quanto este livro é maravilhoso. Ele nos mostra, como é lindo dar a volta por cima! Para falar a verdade quando comprei um livro não sabia que se tratava de uma continuação, então só conseguir ver as semelhanças na página 50, mais ou menos, mas a AUTORA, muito sabiamente diga-se de passagem, nos dá uma breve introdução do livro anterior só então ela insere essa nova narrativa, que conta a história de uma mulher, que desesperada com as novidades que a vida lhe trouxe, decidi fugir, mas não só de cidade mas de país.
Resumindo, o livro nos ensina que recomeçar pode ser bem complicado, ainda mais quando resolvemos começar o zero, mas sempre teremos pessoas maravilhosas que são na verdade "Presentes da Vida".

Noemy 07/06/2012

Darcy
Este livro faz nós pensar melhor em nossa escolhas eu gostei dele muito mais que "O noivo da minha melhor amiga" mostra o amadurecimento da personagem.Muito Bom

Eduarda 15/05/2012

'Presentes da Vida', de Emily Giffin, é continuação de 'O Noivo da Minha Melhor Amiga'. Não li este último, mas também não é obrigatório para entender a história.
Ganhei o livro e, desde que comecei a leitura, fiquei muito impressionada com a narrativa de Darcy e sua versão dos fatos. Desde criança ela é cercada por elogios a sua beleza e ela tinha certeza de que isso bastava a uma mulher. E também que a aparência era sempre o mais importante.
Sua melhor amiga de infância, Rachel, seu oposto, não tinha beleza física, mas sim intelectual. Sempre nerd e estudiosa, Rachel formou-se em Direito com Dexter, um moreno lindo, inteligente, rico e de boa família, e foi ela mesma quem o apresentou a Darcy. Mal sabia Darcy que a sua melhor amiga a trairia futuramente com este mesmo Dex.
O que mais me prendeu à história foram as mudanças de comportamento, a superação na mudança de país e de visão da própria Darcy e como fatos da vida podem nos transformar. Uma das poucas leituras em que uma personagem muda a sua visão do mundo e de si mesma com tamanha verdade, coragem e convicção.
Virei fã!

MCBr 13/05/2012

Presentes da Vida (MCBr)
A história é ótima, sério, apesar de ter lição de moral (uma coisa que eu acho meio booooring), é muito bom! O único problema é que não me prendeu, por isso que eu demorei bastante a ler.
O livro conta a história de Darcy Rhone, que levava uma vida completamente superficial, tinha um emprego ótimo, e estava noiva de Dexter Thaler... até que ela se envolveu com o melhor amigo de seu noivo. Pouco antes do casamento, Darcy descobre que está grávida E que sua melhor amiga e seu noivo estão tendo um caso. Você acha que a história acaba aí? Não.
Sem saber lidar com toda a humilhação, Darcy foge para Londres, para ficar algum tempo com seu amigo de infância, Ethan. E Londres, depois de algum tempo, acaba mudando a vida de Darcy, completamente.
O final não é tão óbvio, claro que eu pensei várias vezes, "será?", mas por algum motivo eu achava que não ia ser o que eu imaginava. Não sei se sou só eu que achei isso ou se tava óbvio mesmo e eu não percebi.

www.megcabotbr.com

Raquel 09/07/2012

Lindo
Totalmente diferente do primeiro que fala sobre traição, este livro fala sobre amizade, amor verdadeiro e redenção. Perfeito...

David 08/07/2012

Resenha Presentes da Vida
Em Presentes da vida, a historia continua exatamente onde parou do primeiro livro (O Noivo da minha melhor Amiga) onde Darcy protagonista de sua história, relata o rompimento com seu noivo Dex e sua melhor amiga Rachel. Logo após isso, sua vida vira de ponta cabeça, perdendo tudo o que conquistou, por seu ego absurdamente grande e sua falta de maturidade. Sozinha ela decidi visitar seu amigo Ethan, em Londres, tentar esquecer o passado e se livrar do ódio que aperta o seu coração.

Realmente, afirmo que nunca havia me interessado pelos livros da Emily, sempre me pareceram refletivos, dando uma possível lição de moral.Mas, de uns tempos pra cá, lendo resenhas e resenhas dessas obras, nas quais diziam ser maravilhosas, resolvi fazer o reste e o resultado não poderia ser melhor.O livro tem sim as suas reflexões claro, mas elas não deixaram a história revoltante e nem tediosa.

Em Londres, Darcy descobre que seus jogos de sedução não funcionam mais e onde sua sorte parece ter se evaporado. E com isso ela decidi começar uma nova vida, que possa lhe dar somente benefícios, levando-a a trajetória de um novo amor. Mais ao descobrir que esta gravida de gêmeos sua vida começa a se encher de reviravoltas novamente com o passado, e só o amor extremamente verdadeiro poderá mudar isso.

A história é chocante, cheia de acontecimentos, mostrando o quanto Emily é talentosa em atrair o leitor e não solta-lo até que já esteja em suas ultimas páginas. Esse livro com certeza vai para minha lista de favoritos. E já era de se esperar, pois a editora Novo Conceito sempre publicando obras de sucesso.

sonia 11/06/2012

uma história atual
A autora tem uma linguagem leve, espontânea, e nos surpreende ao narrar, em primeira pessoa, a transformação de uma jovem fútil e inconsequente, o tipo predominante de jovem sem valor moral que infelizmente nossa sociedade aplaude e estimula, em uma pessoa de caráter, responsável e com metas na vida.
Apesar do final ser irreal (refiro-me à reconciliação com a amiga) e haver um estranho namoro na fase da gravidez com um médico rico (ricos não costumam ser insensatos), o livro 'passa' - seu final è previsível desde o segundo capítulo, porém distrai em uma tarde de chuva,.

Raíssa 22/06/2012

Eu simplesmente adorei essa história. É impossível gostar de Darcy de primeira, mas, aos poucos, ela consegue te ganhar. Então, a história, como diz a sinopse, é sobre essa menina mimadíssima e que sempre teve tudo o que quis na vida. Estava tudo perfeito, muito obrigada, até que nossa protagonista com vocação pra anti-heroi resolve trair seu noivo perfeito com o melhor amigo dele. A partir daí a vida de Darcy vira de cabeça para baixo. Ela sofre bons bocados e, ao longo dos capítulos, vai se dando conta da superficialidade dos seus valores e dos seus “amigos”. É um livro que ajuda você a pensar sobre como as pessoas realmente são e o que as leva a determinadas situações e como o processo de amadurecimento é necessário.

Quanto a parte mais técnica do livro, não tenho do que reclamar também. Eu tinha certo preconceito com a autora, Emily Giffin, em parte por causa dos títulos e capas de seus livros (sim, às vezes julgo um livro pela capa) e devido à má impressão que tive de um outro romance seu. E, depois de Presentes da vida só posso dizer que estava completamente enganada quanto à autora. Adorei a maneira como o livro foi escrito, totalmente natural, com leitura fluida e agradável.

Caroline Rejane 25/06/2012

Para quem leu “O Noiva da Minha Melhor Amiga” (o que não é meu caso) “Presentes da Vida” fala do que aconteceu com Darcy depois que Rachel e Dex estão juntos.

No primeiro terço do livro eu já sabia como ia começar a falar sobre ele. Imaginei a voz que faz os chamados nos aeroportos dizendo o seguinte “Atenção Darcy Rhone: o mundo não gira ao seu redor”.

Era bem fácil para Darcy culpar a todos pelos seus problemas e não chegar a própria parcela de culpa pelo que aconteceu. É de doer nos nervos a forma como ela “leva a vida” em mais da metade do livro. Mas como o objetivo da autora é fazer uma trajetória de auto-conheicmento redenção, ela consegue fazer com que Darcy realmente “acorde para vida” e a faça ver que nem tudo são sapatos “Manolo Blahnik” ou roupas “Prada”.

Claro que ela não fez tudo sozinha. É aí que entra o Ethan como o catalizador da mudança. Afinal alguém precisa dar um "choque de realidade" em Darcy e nada como uma pessoa que nos conhece a tempos, mas que pelas circunstâncias não convive conosco para nos dar um "tapa na cara emocional".

Apesar de basicamente ser “o outro lado da história” consegui lê-lo e não sentir muita falta da história que antecede (nem o filme “O Noivo da Minha Melhor Amiga” eu quis ver, rs).

Qualquer dia desses... eu vou ler sobre a “crise existencial” da Rachel.

Ana 05/07/2012

Presentes da Vida - alemdacapa.blogspot.com
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Já fiz a resenha do livro "O noivo da minha melhor amiga" aqui no Além da Capa; o livro Presentes da Vida é a continuação da história, porém na versão da Darcy, a melhor amiga da Rachel.
Se você leu o primeiro livro, sabe o quanto a Darcy é uma pessoa difícil, egoísta, egocêntrica, fútil, mimada e possui todos os defeitos possíveis. Porém esse livro trata de uma nova Darcy, de uma nova mulher que a própria personagem vai descobrir que existe nela mesma.

Darcy está grávida de Marcus, porém o cara não tem responsabilidades e só quer saber de curtição. O relacionamento dos dois não tem nada para dar certo e então ele resolve terminar o namoro e não assumir o filho.
Darcy, por seu jeito mimado e pretensioso é deixada grávida, sozinha, sem namorado e sem amigas. O mundo desaba e Darcy percebe que sua vida virou de ponta cabeça.

Para fugir de todos os problemas, Darcy resolve pedir ajuda a Ethan que mora na Inglaterra, e assim vai morar com ele por "algum tempo".
Aos poucos, com a ajuda de Ethan, ela vai percebendo que a aquela garota fútil e mimada de antes precisa mudar e dar espaço para uma nova pessoa se ela quiser ser feliz. É então que ela começa a melhorar aos poucos sua personalidade...

A gravidez mostra a Darcy um novo começo. Ela consegue se redescobrir como mulher, mas principalmente como mãe. Ela vai aprendendo a perdoar, a se importar e a AMAR.

A Emily Giffin tem o dom de fazer você mergulhar na leitura. Com uma leitura gostosa e divertida, ela te leva a torcer e se emocionar com cada personagem e cena do livro.

Um romance... um livro que te faz se emocionar e se apaixonar. Cada detalhe é mais do que importante.
Você vai terminar o livro feliz pela história e triste por não poder ler mais... ;)

Se você gosta de romances, não deixe de conhecer a história da Darcy, Rachel, Ethan e Dex... pois esses grandes amigos tem muito para ensinar sobre a amizade e o amor.