Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Bianca 30/07/2012

Mais uma resenha do http://www.biancabriones.com.br/blog/
Sabe quando você lê um livro esperando odiar e termina dando cinco estrelas e favoritando?

Foi exatamente o que aconteceu comigo. "Presentes da Vida", de Emily Giffin, foi uma grata surpresa. Só de pensar no que senti lendo, um sorriso surge em meus lábios.

Para quem não sabe, os personagens dessa história já apareceram em "O Noivo da Minha Melhor Amiga", como secundários. Darcy foi a “amiga” traída e Ethan era um dos grandes amigos de Rachel, apesar de também conhecer a outra desde pequeno. Darcy termina o outro livro e inicia este bastante insuportável, por isso comecei a ler com um pé atrás e desgostando.

Ethan mora em Londres há alguns anos e Darcy resolve aparecer por lá para não ter que enfrentar a realidade em seu país e com sua família por perto. Ela está grávida de Marcus (com quem traiu seu noivo) e parece não se dar conta disso, já que vive como se não estivesse.

Sinto como se Darcy fosse impondo sua presença e visão distorcida da vida a Ethan e, ao mesmo tempo, ao leitor. É extremamente irritante no início, mas, aos poucos, e muito graças a Ethan, ela vai amadurecendo e nos fazendo amá-la ainda mais que Rachel (pelo menos para mim). É interessante observar a incapacidade dela de se colocar no lugar das pessoas e a dificuldade que sente em ver além do próprio nariz. Pode parecer estranho gostar de alguém assim, mas ela convence o leitor e faz com que ele se envolva e seus dramas, aguardando ansiosamente por uma mudança em seu modo de vida.

Ethan é o personagem da literatura que mais amo. Ele é amigo, honesto, carinhoso. Eu me derretia em toda cena que ele aparecia. Leria mais mil livros que contassem sua história. Queria que o livro fosse em terceira pessoa, e não primeira, só para me encantar mais com ele.

Sei que Darcy errou muito em seu passado e boa parte do presente, mas Presentes da Vida é uma história sobre perdão, recomeços e novos horizontes.

É um romance bastante açucarado, que me fez suspirar por dias. A narrativa é superenvolvente e os personagens bem-construídos, que amadurecem e aprendem com seus erros. Emily sabe desenvolver assuntos polêmicos e relações complicadas como ninguém.

Devorei e fiquei querendo mais.

Super-recomendo!

"Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos." – pág. 383

jessicailustrax 25/03/2024

É ótimo conhecer a Darcy
Depois de assistir o filme, O Casamento do Meu Melhor Amigo e odiar todos os personagens, uma colega me disse que ler o livro da Darcy me faria ter uma noção diferenciada da história e basicamente foi isso que aconteceu.

Li esse livro a passos de tartaruga, mas valeu super a pena ir devagar, abraçando a história aos poucos. Deu para notar toda a evolução da Darcy de egocentrica mimada para uma pessoa sincera e agradável. Ver a mudança de sentimentos dela pelo Ethan, que embora me pareça irreal demais, faz todo sentido na vida dela.

O final é bem emocionante apesar de ser extremamente rápido, embora eu ainda ache a Rachel e o Dex dois babacões que fizeram merda mas se sentem superiores. Enfim, uma leitura agradável.

Evellyn 13/06/2012

Presentes da Vida é o livro que conta a história de Darcy, aquela mesma, que foi traída pela melhor amiga e pelo noivo. Dessa vez Darcy é a narradora e o livro começa com ela contado a própria versão dos fatos que ocorreram no livro anterior. É importante ressaltar que você pode ler este livro sem ter lido o anterior, e mesmo que você leia o anterior, reler os fatos pela visão de Darcy não torna as coisas repetitivas/massantes – afinal, a visão de quem age e quem recebe (a traição) é bem diferente!

Então temos Darcy, 30 anos, grávida, recém-separada do noivo e vivendo com o pai de seu filho: Marcus. É incrível como ler a mesma história sob outra perspectiva pode mudar nossa opinião sobre algo/alguém. Eu comecei a achar o Marcus um personagem realmente interessante pela narrativa de Darcy. Ele tem um estilo mais largado e displicente que o certinho (ou nem tanto assim) Dexter, mas achei que a química dele com Darcy era boa e o considerei ideal para a personalidade intransigente de nossa protagonista (talvez por ele não ser o tipo que a mimava e era capaz de jogar umas verdades na cara dela sem o menor receio). Achei que ele era uma dose de pé no chão pra uma pessoa tão extravagante quanto a Darcy.

Quem leu minha resenha anterior, sabe o que penso de Darcy. Ela não é santa, mas já gostava bem mais da personagem que de Rachel e esse livro só serviu pra reforçar isso. Tá certo que Darcy Rhone não é a melhor amiga que sonhamos, mas gosto da personalidade e autenticidade dela. Então, após um período não tão maravilhoso com Marcus, depois que a empolgação do 'proibido' passou e ela pode conhecer realmente a personalidade dele, Darcy decide que precisar recomeçar, precisa ir pra longe de tudo e todos, respirar novos ares e resolve se mudar fazer uma visita para Londres, onde vive seu amigo Ethan.

Ethan é o mesmo personagem adorável do primeiro livro, aquele que nunca foi muito fã de Darcy, mas aceita que ela vá visitá-lo, depois de muita insistência da mesma. Também achei interessante ver como a visão de Darcy é diferente da de Rachel sobre o lugar que ele vive e os amigos dele. Acho que a Emily soube trabalhar as diferentes nuances muito bem, mostrando realmente que toda historia tem dois lados e tudo depende de como decidimos encarar a situação.

Presentes é um livro sobre mudanças e recomeços. Sobre como superar fases difícis e sobre esperança. Sobre como somos capazes de mudar e crescer e sobre como o amor pode transformar – e adooro isso! Darcy permanece boa parte do livro com o mesmo comportamento artificial, mimado e obstinado do anterior, mas fica muito perceptível as mudanças que vão ocorrendo no decorrer do enredo e é bom ver como a personagem lida com as situações e no fim consegue tirar proveito das adversidades. Neste livro conhecemos ainda mais Ethan e também se esclarece alguns fatos que ficam em aberto do livro anterior. Além disso é um livro divertido – porque tem como NÃO rir com as peripécias de Darcy? Toda a afetação e maluquice?

Não é só por eu gostar mais da Darcy – ela é mais divertida e vive bem menos o sentimento de auto-flagelação que enche o saco na Rach – mas acho esse livro bem mais legal e interessante que o primeiro. Gostei muito de como a Emily desenvolveu a historia e os personagens. O final é de emocionar, porque mesmo que seja levemente esperado, gostei de como as coisas ficaram.

Então a dica é LEIA assim que puder e divirta-se, emocione-se e aprenda com os erros e acertos de Darcy! A edição da Novo Conceito mantém o padrão da editora e gostei da tradução. O livro não tem muitos problemas de revisão e a leitura flui muito bem.

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2012/06/eu-li-presentes-da-vida-something-blue.html

Adriana 05/04/2012

Oi gente! Hoje estou aqui para republicar a minha resenha de Something Blue, que foi lançado aqui no Brasil pela Novo Conceito com o nove Presentes da Vida. Já tinha avisado vocês que releria a obra nesta edição brasileira que a editora me enviou para poder analisar a tradução, revisão, etc. Resolvi publicar minha antiga resenha na íntegra, achei que ela está bastante boa (modéstia parte) e não é necessário nenhum acréscimo no meu comentário sobre o enredo. Somente acrescentei alguns comentários no final, portanto, quem ainda não leu, hoje é o dia.

Ahhh, só mais uma coisa, vocês irão reparar, pelo primeiro parágrafo da minha antiga resenha, que estávamos no auge do inverno do ano passado, hehehe…

Olá pessoal! Muito frio por estes dias não é?! Aqui no RS estamos todos congelando, com certeza. Não dá coragem de sair de casa de manhã e enfrentar o frio de 3°C (agravado pelo vento cortante que deixa a sensação térmica em -5°C)!!! Para espantar este frio só mesmo um ler um bom livro enrolada em muitos cobertores e com um chocolate quente do lado! E a resenha de hoje é muito especial pelo carinho com que me vinculei à história deste livro.

Desde que li O noivo da minha melhor amiga comecei a apreciar muitíssimo o talento da autora Emily Giffin. Eu grudei na história que nem chiclete e foi muito triste terminar a leitura e não ter mais de Rachel e Dex. Por este motivo, resolvi lançar mão de recursos que eu não aprecio tanto e ler a continuação em e-book mesmo. Sim, este livro tem uma continuação. Só que agora é a vez de Darcy, a noiva traída no primeiro livro, contar a sua história e resolver a sua vida.

Se você já leu O noivo da minha melhor amiga deve estar pensando em quanto ódio conseguiu acumular por Darcy. Ela realmente não era flor que se cheirasse no primeiro volume (nossa hoje estou usando só expressões antigas, deve ser influência da Jéssica, do livro A caçadora)! Bem, nesse ponto vai ser impossível não dar spoiler sobre o fim do volume anterior então se você ainda não leu O noivo da minha melhor amiga pule o próximo parágrafo!!!

No final das contas não era apenas Dex que estava pulando a cerca (outra expressão do arco da velha) no seu relacionamento. Darcy estava com Marcus e se descobriu grávida. No mesmo dia, ela ainda flagrou sua melhor amiga na cama com o noivo (ou ex-noivo, já que ele tinha terminado tudo momentos antes, e não foi bem na cama e sim no armário, mas enfim)… Assim termina o primeiro livro e Rachel e Dex vivem felizes para sempre. Só que a roda do universo virou para o lado negro na vida de Darcy.

Sendo assim, Darcy está grávida de um tremendo idiota, sua família os odeia e ela não tem nenhuma perspectiva positiva em que se basear. Seu mundinho cor-de-rosa está desmoronando e, pela primeira vez na vida, ela sente que sua beleza não irá salvá-la. Tenho que admitir, foi prazeroso a ver quebrar a cara bonito no início do livro e receber tudo o que merecia por ser uma pessoa tão fútil. Ela não estava nem aí para o seu bebê, só se preocupava em estar perdendo a falsas amigas, não ter com quem conversar e estar no fundo do poço e da escala social.

Meio perdida, ela resolve ir para Londres se refugiar na casa de Ethan, o antigo colega de escola que é muito amigo de Rachel e um pouco amigo dela (ênfase no pouco). Na verdade ela meio que o obriga a aceitar em sua casa por “uns dias” com seu jeito pidão. Lá ela torra todo o dinheiro que tem em roupas, não procura um emprego e fica flanando pelas ruas com suas novas aquisições se sentindo novamente bem por estar na moda e ser livre dos homens. Até o meio do livro ela permanece sendo meio vaca. Só que Ethan não aguenta mais a rotina dela de compras desenfreadas (só de roupas de grife e nada para o bebê) drinques e vadiação pelo apartamento.

A cena onde ele fala poucas e boas pra ela merece um prêmio. Tirei o chapéu para a Sra. Giffin! Finalmente alguém com colhões para lhe por no seu lugar!!! E finalmente a verdade sobre o tipo de pessoa que ela é começa a se infiltrar em sua cabecinha de vento. Ela até faz uma listinha de resoluções e passa a tentar ser uma pessoa melhor.

Bem, só tenho a dizer que ameeeei o livro, é lindo, emocionante, aborda muito bem o tema do perdão e eu tive mais flashes da vida de Rachel e Dex, o que foi maravilhoso!!! Super recomendado, os livros desta mulher são geniais, ótimos chick-lits que tratam sobre temas complexos e sentimentos profundos. Não é a toa que Emily Giffin é psicóloga porque ela retrata muito bem as sensações e ações que as pessoas às vezes tomam por impulso. A mágoa e a raiva. O sentimento de traição e de posse, todas questões difíceis e que são levantadas com frequência em suas obras.

Espero sinceramente que Something Blue seja lançado aqui no Brasil em breve, pois quero tê-lo guardadinho na minha coleção! Vale a pena ler, se emocionar e divertir com um livro tão lindo e cativante. Ebaaaa, nesse ponto minhas preces foram atendidas com louvor \o/

Agora, depois desta edição em português, só tenho a recomendar mais uma vez o livro, dizendo que Presentes da Vida é uma obra incrível e que a edição da Novo Conceito ficou maravilhosa! Li esta segunda vez procurando especificamente por erros e não os encontrei. A capa é linda e tem tudo a ver com a história. Por isso, se você está em busca de um chick-lit com algo mais, não tenha dúvidas: corra para a livraria ou biblioteca e leia O Noivo da Minha Melhor Amiga e Presentes da Vida!!!

E atenção: vou reiterar mais uma vez a minha recomendação de que leiam os livros na sequência, não é só porque foram lançados por editoras diferentes que isso quer dizer que as obras são mais independentes uma da outra. Não que não dê pra entender a trama sem ter lido um ou outro, mas a história não será tão profunda, complexa e marcante e sua experiência com os livros ficará prejudicada se optar por ler apenas Presentes da vida, por exemplo.

Minha avaliação segue sendo a mesma, se pudesse daria 6 estrelas, até porque, depois que li de novo me encantei ainda mais *-*

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=3235

@apilhadathay 03/03/2012

Amazing!
Sabe aquele suspiro inconformado, porém feliz, quando você termina um livro que te fez chorar e rir muito? Foi minha reação ao virar a última página de PRESENTES DA VIDA - mais uma obra genial de Emily Giffin, uma autora que já está no hall dos meus favoritos desde QUESTÕES DO CORAÇÃO.

Às vésperas do casamento de Darcy e Dex, ele acaba tudo para ficar com Rachel, a melhor amiga da noiva – história que conferimos no livro “Something Borrowed”, publicado no Brasil como “O noivo da minha melhor amiga”, que agora estou ansiosa por ler, e todos dizem ser ótimo. Aquele é narrado por Rachel e este, pela noiva traída; só que a própria Darcy também traiu Dex, com um dos padrinhos de casamento dele! A relação formada foi de guerra, chuva de ácido e amizades assassinadas em Nova York.

"O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença."(P. 121)

Darcy é uma RP linda e brilhante, tem tudo e todos que deseja: dinheiro, popularidade, homens. Ela é mimada, narcisista, arrogante, soberba e acha que pode fazer ou dizer qualquer coisa com qualquer pessoa, mesmo que seja algo horrível, e ficar por isso mesmo; pior, ela acha que as pessoas ainda devem amá-la, não importa o que ela faça, sabe, só pelo prazer da sua companhia. Acontece que o noivado acabou e além de perder o noivo, ela perdeu a melhor amiga de toda uma vida. E Darcy Rhone não pode ser rejeitada ou trocada, muito menos por “alguém como Rachel”, não é?

Ela desenvolve uma obsessão pelo casal de traíras, mas o cerco se fecha; veio uma série de acontecimentos imprevistos, muitas decisões importantes e um incômodo constante com o fim do casamento e a reação das pessoas, que se mostraram mais falsas que a encomenda. Darcy resolve refugiar-se na casa londrina de um dos melhores amigos de infância, o magricela nerd Ethan, para se afastar de tudo, e quem sabe mudar de vida, encontrar um novo amor, uma vez que todos os seus planos perfeitos já estavam enredados. Mas a vida no velho mundo está longe da perfeição e do glamour. A gravidez inesperada, a mudança de ares e o dinheiro acabando... Como sobreviver a tudo e ainda ser linda e estar na moda?

"Eu achei incrível a velocidade com a qual os laços mais antigos, que levaram anos para ser construídos, podiam ser substituídos." (P. 162)

Emily tem uma característica interessante: pode ser meia-noite, e você pode estar caindo de sono, precisando levantar cedo no dia seguinte, mas simplesmente precisa ler mais 10 páginas. Essas 10 viram 50 e depois 100 facilmente, porque a autora tem uma escrita deliciosa, viva, atual e atraente. Em tempos de correria, quando você pega um livro que facilmente te faz ler 100 ou 200 páginas por dia, ou 330 páginas em meia semana, e ainda ansiar por mais, desejar que ele continuasse... Esse é um grande livro!

Além do mais, gosto da característica Giffin de criar várias histórias lincando os personagens em cada livro: Rachel e Dex em “O noivo da minha melhor amiga”, antes do casamento; Darcy e Marcus, o ex-padrinho, após o rompimento, neste livro; e Tessa, em “Questões do Coração”, que é irmã de Dex e tem seus próprios dramas - inclusive, Rachel e Dex aparecem no livro. Não me surpreenderia se Emily escrevesse um do ponto de vista de Ethan ou Marcus. Eu tenho certeza de que ia adorar.

O que mais curto em uma história é o aspecto evolução, e fui agraciada com uma das mais gritantes e especiais dos últimos tempos. Darcy tem de olhar para dentro de si mesma e ver porque uma pessoa antes tão “demais” pode estar sem amigos e família na hora mais difícil de sua vida. O fato é: o livro é maravilhoso em todos os aspectos. Eu perdi a conta de quanta risada eu dei com Darcy e seu mundo particular impossível e de quantas vezes eu me peguei pensando ou falando “Que garota-quase-30 sem noção”.

Este é um lindo relato do quanto uma mulher pode aprender, com a vida, em matéria de amor e amizades verdadeiras, e dos percalços que acabam trazendo gratas surpresas no caminho. E acredite, foram MUITAS. Em vários momentos, eu me peguei do lado dela, torcendo para que conseguisse superar aquilo, e entendendo seu lado – afinal, ela cresceu achando que era especial, o que ninguém jamais questionou na infância, adolescência ou faculdade. É natural que a pessoa se ache um espetáculo, quando ninguém nunca afirmou o contrário.

Ainda assim, é impossível me imaginar odiando-a, como há quem odeie, pelo menos quem a conheceu no primeiro livro/filme. É maravilhoso ver um ser humano descobrindo que nunca é tarde para se fazer o que é certo, corrigir seus erros e crescer como pessoa; vendo que não era a pobre vítima que se achava desde o início, e que na vida real, as coisas vão além de Jaguares, Dolce & Gabanna e Guccis. E ela vai ganhar o maior dos presentes, um que eu desejo mais do que qualquer coisa na vida. Foi difícil não me identificar com ela nesse momento de sua vida, e amar como tudo se desenvolveu - especialmente ao reatar a amizade com Ethan, que procurou só quando tudo ficou feio para ela.

Há uma diferença entre este livr e o meu primeiro Giffin, QUESTÕES DO CORAÇÃO. Apesar de todas as características marcantes, como a escrita leve, rápida e dinâmica, PRESENTES DA VIDA foi muito menos sério e mais divertido, um livro de descobertas e recomeço. É tudo que eu esperava e mais. A revisão ficou boa, com apenas alguns detalhes no decorrer do texto, mas nada grave. Eu amo a capa deste livro e todos os seus detalhes, desde a lombada à quarta capa. Tem as marquinhas dos livros NC-Giffin que são uma graça de se alocar na estante. As cores, as imagens, tudo lindo, mesmo sendo o design interno mais simples.

"E queria ficar com ele para sempre. Fiquei impressionada com o fato de que uma decisão monumental poderia ser tomada em um instante e mudar todas as coisas da nossa vida."(P. 338)

Enquanto eu lia, realmente vi Kate Hudson como Darcy. Sei que ela é perfeita para esse papel, mesmo que ainda não tenha visto o primeiro filme, nem lido o livro. Quero muito que a sequência seja lançada, e logo; vi que a produtora de “Something Borrowed” está esperançosa, mas as noticias são de quase um ano atrás, e ainda não vi resultados. Uma pena, porque sei qual ator em especial queria ver como Ethan... Scott Foley, que foi o Noah de Felicity e fez uma participação em Grey’s Anatomy. Ah, eu não abriria mão desse casal, ficariam perfeitos na telona.

O público que já passou pelos problemas de traição, gravidez inesperada, ausência da família e amigos em momentos difícieis vai adorar este livro. Quem ainda não passou, desejo que nunca aconteça, mas que leiam este livro, porque ele é muito divertido, emocionante e vai prender você até o fim!

Recebi os kits de "PRESENTES DA VIDA" para resenha e promoção como cortesia da Editora Novo Conceito, e um kit será sorteado na Promoção de 1.000 Seguidores! Clique no link e saiba como concorrer ;-)

No Canto e Conto:

Adri 03/10/2012

Presentes da Vida - Emily Giffin
Eu estava morrendo de vontade de ler esse livro desde que terminei O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas acabei tendo que deixar para depois, e fui conseguir ler só mês passado. O que posso dizer? Virei realmente fã da autora, que livro lindo!

A história é narrada por Darcy Rhone, uma mulher mimada e egoísta. Ela acabou de terminar um relacionamento de 7 anos com Dexter e de brigar com sua melhor amiga Rachel, e depois descobrir que eles estavam juntos. Agora ela está grávida e tentando se entender com Marcus, o pai de seu filho, e também, ex melhor amigo de Dexter.

As coisas definitivamente não estavam indo como o planejado, mas mesmo assim Darcy não muda, continua sendo infantil, não ligando para os outros e se colocando sempre como vítima de qualquer coisa. É assim que ela se vê sozinha em Nova York, sem amigos, sem família, sem nada.

Nessa hora, ela resolve fugir se mudar para a Inglaterra, onde ela ainda tem um amigo. Mente para ele e fala que vai visitá-lo, apenas por algumas semanas. Chegando lá, ela continua como sempre, não faz nada de útil, fica só passeando e fazendo compras.

Darcy realmente me irritou, eu não aguentava ela, seus pensamentos, suas ações, ela parecia uma criança mimada, não aprendia nunca. Mas ela me surpreendeu. Aos poucos, e com a ajuda de Ethan, ela começa a perceber que precisa dar um jeito na vida, se não por ela, pelo bebê que logo ia nascer.

É aí que a história começa a ficar boa. É impressionante ver a evolução da Darcy, como ela cresce com o passar do tempo. E ela cresce MUITO com o passar da história. Você começa a torcer por ela, querendo ajudá-la a dar um jeito na vida e tal. Claro que as vezes ela faz algumas besteiras, mas dá para ver que ela realmente está tentando melhorar.

Sobre o Ethan, eu já gostava dele em O Noivo da Minha Melhor Amiga, agora foi ótimo conhecer ele mais. Ele foi realmente o amigo que ela precisava, mesmo quando ela não percebia. E o final é lindo, e eu adorei que eu não lembrava o que tinham falado da Darcy em Questões do Coração, então eu não sabia como o livro ia acabar (apesar de ter quase certeza).

Bom, eu realmente amei o livro, acho que tanto quanto O Noivo da Minha Melhor Amiga. Super indico.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/08/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html

Cris Flessak 14/02/2012

Emocionante!
Em primeiro lugar, amei o primeiro livro da história, o "Something Borrowed". Foi lá que a história toda começou e acho que a leitura do primeiro livro é essencial para que se compreenda toda a beleza desta história.

O que se lê no primeiro livro é narrado pela visāo de Rachel, melhor amiga de Darcy. Entāo em "Something Blue" enxergamos o outro lado, o que se passou pela cabeça da mimada Darcy.

O desenrolar da história é realmente comovente! Passando por uma gravidez inesperada, Darcy se vê diante de uma situaçāo complicada... Antes rodeada de supostas "amigas", se vê agora abandonada no momento de maior necessidade.

Afastada de Rachel e remoendo doentiamente a traiçāo da amiga, Darcy tem que aprender a lidar com a nova situaçāo e principalmente a enxergar a si mesma com olhos sinceros. E acho que aí está a beleza da história... Na capacidade de se adaptar a nova vida e mais ainda; saber reconhecer os erros e mudar o próprio futuro!

Dani Fuller 19/02/2012

Presente de Livro...
Li pela primeira vez em 2009, assim que terminei O Noivo da Minha Melhor Amiga. Estava com receio visto que a Darcy é daquelas que amamos odiar... como seria acompanhar um livro só dela?? Até o meio do livro temos a mesma impressão e mesma raiva.... apesar de divertida, Darcy é extremamente irritante... você chega até a comemorar que algo dê errado, pois ela vai plantando tudo aquilo a cada momento.

Mas o livro vira uma armadilha e quando percebe foi fisgado, está envolvido demais com tudo e com a própria Darcy e não consegue não sentir uma simpatia...carinho e fica apreensiva com os acontecimentos. Desejando que ela tome um jeito ou um milagra aconteça.

A primeira metade do livro é meio enrolada, mas muito importante para termos o comparativo e a visão de amadurecimento da Darcy.. e ainda uma incrível aprendizado para o leitor... nós também estamos longe de ser perfeitos. Podemos não agir 100% como ela, mas temos nossa dose, né?

O mais interessante é que eu havia esquecido o que acontecia... lembrava do início e não do final... proporcionando uma leitura ainda mais agradável dessa vez... pois estava com a leitura de O Noivo da Minha melhor Amiga + filme mais frescos na memória.... e não larguei mais o livro até que chegasse ao final... com as lágrimas não parando de cair e todos os sentimentos fazendo movimentos engraçados dentro de mim...

Presentes da Vida manteve seu papel e se firmou como um de meus favoritos... é incrível e emocionante.. faz você repensar suas atitudes.. amar e admirar a personagem que você odiava provando que Emilly Giffin é uma grande autora (não que ela precisasse provar mais nada ehehe).

Não esqueça de ler 'O Noivo da Minha Melhor' antes... tornará muito mais interessante e coerente ;)

blog.damands 10/11/2012

Darcy Rhone é uma mulher linda, sexy e rica, que tem todo e qualquer homem aos seus pés. Mas mesmo sendo tão linda perdeu o seu noivo Dexter para sua melhor amiga não tão linda assim, Rachel. Porém, eles não são os únicos culpados na história, Darcy também trai seu noivo com o melhor amigo dele, Marcus e ainda por cima fica grávida.
Perdeu o noivo, a melhor amiga... Mas ganhou um novo namorado e um filho na barriga. Como nada é perfeito, seu namoro não anda bem, Marcus não aguenta mais Darcy, digamos que ela é muito chata e fútil.
Quando ela é rejeitada por todos, decide ir para Londres, encontrar talvez a única pessoa que não a rejeitaria, Ethan, amigo de infância e ex-namorado do quinto ano. De início sua vida é uma bagunça, Londres é um lugar estranho - exceto as lojas de roupas e sapatos -, mas depois sua vida começa a tomar um rumo.

"Olhei a triste manhã londrina pelas barras da janela e jurei que este dia, o dia em que eu senti o meu bebê mexer pela primeira vez, seria o ponto de partida para as mudanças que deveriam acontecer na minha vida. Eu provaria a Ethan que não era aquela pessoa que ele descreveu na noite anterior. "

Continua: http://bookandcupcake.blogspot.com

cotonho72 17/04/2012

Excelente !!!!
Darcy Rhone é uma mulher de 29 anos, bem suscedida profissionalmente, muito bonita, vaidosa e que se importa muito com as aparências; rodeada de muitos amigos, tem um noivo perfeito, Dexter Thaler, um homem com todas as qualidades que uma mulher procura, e tem como sua melhor amiga Rachel, advogada que sempre fez tudo por ela, mas que Darcy nunca deu o devido valor por tais ações. Além de tudo é uma mulher egocêntrica, egoísta, insensível, exigente, mimada, oportunista,fútil e com uma vida totalmente superficial.
Próximo do seu casamento, ela acaba se envolvendo com o melhor amigo do seu noivo, Marcus, e achava que ninguém descobria o seu segredo, mas quando ela descobre que esta grávida, resolve contar para Rachel; porém não nunca passaria na sua cabeça que em vez de resolver o seu problema ela encontraria outro ainda maior, sua melhor amiga estava lhe traindo com o seu noivo.
Darcy acaba com o seu noivado e resolver morar com Marcus, mas depois de algum tempo juntos e com a sua obsessão por saber sobre o ex-noivo e ex-amiga, as brigas e desentendimentos acabaram ocorrendo, juntamente com a rejeição dos seus pais em relação ao seu novo namorado, o seu novo relacionamento; pois eles não se amavam, era simplesmente atração física.
Agora Darcy estava pela primeira vez na vida sozinha, sem amigos, família e além de tudo grávida, desta maneira, ela tenta recomeçar a sua vida em Londres, aonde irá dividir um apartamento com Ethan, o seu amigo de infância que foi também o seu primeiro namorado. Mas descobre em Londres, que seu charme não era tão bem aceito, sendo apenas uma desconhecida, estrangeira, num mundo que não dava a mínima para as suas futilidades, agora ela precisa se reencontrar e aprender o verdadeiro sentido do amor e das amizades.
A autora Emily Giffin, nos envolve com esse belo romance, com dramas, intrigas, descobertas e reviravoltas, um excelente livro.

Lua 12/09/2012

Um olhar sobre "Presentes da Vida".
Quando o livro chegou já sabia que ele tinha alguma coisa a ver com "O noivo da minha melhor amiga", da mesma autora, mas logo descobri que poderia ler Presentes da Vida sem problema e sem medo de me perder na história, já que pelo que soube os dois livros contam a "mesma" história de pontos de vistas diferentes, um pela "certinha" Rachel e outro (justamente o livro aqui resenhado) pela glamourosa e fútil Darcy.
O enredo do livro é o seguinte: Darcy Rhone é uma perua lindíssima e parecia ter toda a sorte do mundo. Amigos, emprego dos sonhos e Dex, seu lindo noivo... Enfim, a vida que era perfeita deveria continuar assim, certo? Errado! Darcy trai Dex com o melhor amigo dele, Marcus, e acaba descobrindo que ele também a traiu... Com nada mais, nada menos do que Rachel uma Amiga-quase-irmã dela. A casa cai, a vida cai, o casamento cai, a sorte vai pelos ares e tudo se torna insustentável demais (pelo menos para o orgulho, de grife) para que Darcy continue a vida normalmente. Então ela se muda para Londres, para morar de favor na casa de Ethan, um amigo de infância que há muito ela não via.
No decorrer do livro, e com as atitudes de Darcy, eu não consegui sentir raiva dela, apesar de "condenar" várias de suas atitudes. Na verdade ela me pareceu mimada e inconsequente. Ri bastante com ela e lembrei de Bridget Jones, que é justamente o contrário da nossa personagem aqui, porém não menos engraçada. Mas é a questão: dilemas, que a deixaram tão parecidas. Creio que isso é uma coisa característica nesse gênero literário.
O melhor de tudo é ver a evolução psicológica da personagem e acompanhar o amadurecimento dos seus monólogos mentais. Através desses trechos em que elas conversa consigo mesma em um momento de tristeza, raiva, felicidade ou decepção, podemos delinear bem a personalidade de Darcy: Uma criança que anda de salto (em termos), até por que ela é do tipo que ama demonstrar o poder se sedução que possui... Nada infantil.
Presentes da Vida é um livro muito bom de ler, um belo trabalho com uma história divertida e que pode fazer você enxergar até mesmo pessoas que você conhece na personagem principal (costumo fazer isso).
Esse foi o primeiro livro que li da Emily Giffin e de cara já me identifiquei com a sua escrita. O livro dá uma lição no decorrer da história e quando você já está acostumado com Darcy o livro acaba e então você para e pensa: Já acabou? Foi uma leitura rápida, apesar do livro não ser tão fininho, justamente por eu ter gostado tanto. A Novo Conceito fez mais um excelente trabalho, nas folhas, na diagramação e na qualidade de materiais. A capa não foi o que me agradou mais na obra, mas tem a ver com a história.
Espero ter despertado a curiosidade de vocês e indico sim essa história! Quem aí já leu e o que achou?

Aline Maziero 03/04/2012

O noivo da minha melhor amiga. Eu li a história narrada pela Rachel há um tempinho já, por isso não tem resenha aqui no blog. Aliás, não tem de nenhum livro da Emily Giffin, o que me lembra que eu abandonei este blog ano passado. Tomara que este ano eu dê conta de mantê-lo.
É o seguinte, meu povo: vou fazer o possível para não soltar spoilers, mas tenham em vista que este livro é uma história interligada e que isto é meio difícil. Aliás, acho melhor eu tentar diminuir a minha falta e fazer alguns comentários sobre o primeiro livro também.
Em O noivo da minha melhor amiga (que recentemente virou até filme) conhecemos Rachel e Darcy, duas amigas de infância prestes a completar trinta anos. Aquele livro é narrado por Rachel, que na festa de seu aniversário se descobre muito atraída por Dexter. Só tem um incoveniente aí: ele está de casamento marcado com a melhor amiga de Rachel, Darcy. Bom, devo dizer que mesmo com todas as opiniões positivas sobre o livro eu não curti muito a leitura pois achei o Dex muito devagar, a Darcy muito mimadinha e a Rachel muito complexada. (aliás percebi que falar de traição é um padrão da Emily Giffin, deve ter traumatizado com alguma coisa). Fora isso, é uma ótima leitura, você consegue se divertir e sofrer junto e eu acho que sentir raiva dos personagens é uma boa coisa.
Daí me chegou Presentes da Vida, lançamento da Novo Conceito. Eu relutei um pouco em pegar pra ler, mas no final, o jeito como a Emily escreve é muito gostoso, você não sente a história que está lendo. E foi assim que li tudinho de uma vez só, até de madrugada. Narrado por Darcy, este livro continua a história a partir de um ponto crucial do outro livro, e algumas vezes, volta no tempo, para narrar alguns acontecimentos sob a ótica de Darcy. Eu divido o livro em duas metades - e acho que dá mesmo, rigorosamente metade: - uma na qual Darcy continua a mesma insuportável de sempre, manipulando pessoas e sentimentos e se fazendo de vítima com tudo o que lhe aconteceu. Aos poucos então, ela perde tudo: além do noivo e da melhor amiga, fica sem os colegas interesseiros e sem o apoio da família. Sem ter pra onde correr, Darcy apela então pra Ethan, um colega de escola que está morando em Londres para escrever um livro. E aí sim, o livro começa a engrenar. Ethan sempre foi mais amigo de Rachel - assim diz a Darcy e não aguenta o jeito fútil dela. Mesmo em Londres, Darcy ainda fica remoendo a traição da amiga (eeeee garota, esqueceu que pra você a grama do vizinho também era mais verde?) até que, ajudada pela sutileza de Ethan, ela se dá conta de que precisa reavaliar seus valores. É uma história muito bonita, de amor, amizade, perdas e conquistas, que de longe é a minha preferida da autora. Em Presentes da Vida ela constrói personagens complexos, difíceis, humanos. Adorei o desfecho e achei que a história ganhou profundidade neste livro, com todas as mudanças que ocorrem na Darcy. Leitura recomendada.

FALMEIDAS 10/02/2012

UMA HISTÓRIA QUE LHE TRAZ O MELHOR DOS PRESENTES, O REENCONTRO CONSIGO.

Dominique 13/09/2012

Maravilhoso!
Presentes da Vida é uma história maravilhosa sobre amadurecimento, amor, amizade, família, lealdade e sobre os reais valores que devem alicerçar todo e qualquer relacionamento. Emily Giffin nos faz embarcar em primeira pessoa na história da deslumbrante Darcy Rhone, uma mulher fútil, que não possui nenhum escrúpulo que a impeça de usar sua beleza para conseguir o que quiser.

É muito bonito ver a evolução dessa personagem tão fútil e vazia ao longo da história. A autora inicia a história contando sobre a infância de Darcy, sua adolescência, juventude e vida adulta. A todo momento, paira um suspense sobre o destino dela, pois Darcy apronta demais, é inconsequente, inescrupulosa e além de tudo muito egoísta.

Confesso que me emocionei bastante com toda a história, principalmente, quando Darcy vai para Londres passar uns tempos com Ethan. Sua solidão é palpável e mesmo as coisas mais belas são incapazes de tocá-la, sendo preciso a interferência de Ethan, um amigo de infância a quem ela nunca deu o devido valor, mostrar-lhe que a vida é muito mais que baladas, roupas e sapatos de grifes e ter um monte de homens e amigos aos seus pés paparicando-lhe em falsa amizade.

O fim da amizade de Rachel e Darcy fica em suspensão durante toda a história, é impossível não se emocionar com o fim de laços de amizade de uma vida toda, de cumplicidade, amor, lealdade, mas também rivalidade já que Darcy nunca foi 100% verdadeira. Durante toda a leitura, eu torci para que elas reatassem e esquecessem todas as traições cometidas dos dois lados. Uma carta muito bonita fez eu me desmanchar em lágrimas.

Claro que não poderia faltar um romance na história. A forma como o amor brota no coração de Darcy, primeiro em forma de amizade, admiração e depois amor é lindo demais. Perfeito!

"Ele não respondeu, só me olhou com os seus olhos azuis-claros. Ele estava sentindo alguma coisa também. Eu tinha quase certeza. Percebi o seu peito ofegante deibaixo da camiseta, como se ele também estivesse sem ar. Então, depois de um longo e estranho momento, quando eu achei que ele fosse fazer alguma coisa significante, talvez até me beijar, ele respirou fundo e soltou ar..."

Antes de ler Presentes da Vida, recomendo que comece lendo O Noivo da Minha Melhor Amiga para poder entender melhor o contexto da amizade e desfecho impressionante que ambas tiveram no primeiro livro. Depois leia a história de Darcy e encante-se. É impossível não adorar cada página dessa história!

Saiba mais: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2012/09/presentes-da-vida-de-emily-giffin.html

jacdeoliveira 17/03/2012

O que seria um presente da vida?

Darcy Rhodes é uma mulher que foi abençoada, afinal é uma pessoa muito bonita, bem resolvida e com muitos amigos, mas apesar de tudo isso ela é uma pessoa gananciosa, fútil e sem graça.
O livro começa com Darcy contando a história de sua infância, o quanto foi maravilhosa e como ela tinha o cabelo bonito. Logo conhecemos Rachel, uma menina muito inteligente mas não muito bonita, segundo Darcy.
Ela está noiva de Dexter, um homem bom e maravilhoso, tudo está indo bem até que Darcy acaba se envolvendo com o padrinho de Dexter e acaba descobrindo que Dexter está se relacionando com sua melhor amiga, Rachel. A história apesar de começar de uma forma um pouco chocante, vai decorrendo de uma forma leve. No começo criamos uma certa antipatia com a personagem principal, graças as suas características, mas apesar disto ficamos torcendo para que Darcy mude.
Marcus (o padrinho), começa a mostrar que não está interessado em nada sério e Darcy começa a ficar obcecada em destruir qualquer vestígio do romance de sua ex melhor amiga e ex noivo. Apesar de tudo ter acontecido assim rápido, muitas pessoas que a tratavam bem começaram a se afastar e mostrarem ser pessoas falsas e para piorar Darcy descobre que está grávida.
Será que com essa gravidez inesperada as coisas irão mudar e voltar a ser como eram antes? Ou será que Darcy mudará e virará uma pessoa mais inteligente e menos fútil?
Presentes da vida é um livro bom, mas podia ser melhor.

O inicio da história foi muito cansativa na minha opinião e o jeito de Darcy causou uma vontade enorme de desistir do livro, mas não sei, algo me dizia para continuar e que a história iria se tornar boa e divertida. Não quero soltar nenhum spoiler, mas apesar deste começo decepcionante o decorrer da história foi me surpreendendo bastante.
Como já havia lido o livro "Questões do Coração" da mesma autora eu já sabia como seria um pouco a escrita e a narrativa da autora, mas me surpreendi bastante. Uma escrita leve e como a história é narrada por Darcy fez com que o livro fosse menos cansativo do que parecia ser.
Ganhou minhas 5 estrelas pelo conjunto. Mas a história receberia 3,5. O que eu quero dizer como conjunto? Seria a história, a escrita da autora, os personagens e claro, a capa também conta (e muito).

PLAYLIST: SMU - Me segue