Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin




Resenhas - Presentes da Vida


382 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Pedro Almada 23/06/2012

Um presente e tanto!
Romances não são feitos de boas moças e cavalheiros. Às vezes, é preciso transformar o sapo em príncipe antes de se apaixonar pela história. No caso de Presentas da Vida, Emily Giffin soube fazer isso muito bem. Criou-se uma personagem que despertaria ódio em muitos leitores, mas que, no final, seríamos vencidos pelo seu carisma transformador.

"... compreendi, aos 3 anos, que beleza atrai regalia e poder".
Capítulo 1, Página 9


Darcy era do tipo que ganhava antipatia da maioria das colegas na escola, e toda a atenção dos rapazes. Cobiçada e odiada, ela cresceria em meio aos mimos e bajulações, futilidade e superficialidade. Darcy era o tipo de garota que você poderia odiar sem fazer força.
Mas as coisas começaram a mudar, exatamente no dia em que Darcy encontrou Rachel, sua grande e melhor amiga de infância, no quarto com seu ex-noivo Dex. Aquilo era irreal, impossível. Segundo ela, não existia um mundo em que Rachel pudesse fazer algum mal à Darcy, e não havia chance alguma em Dex traí-la. Mas, improvável ou não, estava acontecendo. O mundo de Darcy começava a desmoronar.
Uma série de eventos começa a acontecer na vida da jovem glamourosa. A perda de uma amiga, a descoberta de uma outra amiga falsa, a decepção amorosa, ao saber que Marcus, seu novo namorado, era apenas uma paixão passageira... Todos esses acontecimentos levam Darcy a tomar decisões cada vez mais precipitadas, até o dia em que ela se vê sem o apoio dos pais, sem uma melhor amiga... Sozinha.
Na tentativa de ajustar sua vida, Darcy foge para Londres, passa a morar com seu amigo de infãncia Ethan e descobre, de um jeito nada agradável, que seu charme não era tão bem aceito nesse novo mundo. Ela era apenas uma desconhecida, estrangeira, num mundo que não dava a mínima para os seu sapatos caros e roupas de grife.
Mas muitas coisas ainda prometem mudar na vida de Darcy Rhone, e nenhuma delas parecem amistosas.

A obra Presentes da Vida, em primeira-pessoa, mostra o ponto de vista da protagonista, Darcy. A narrativa não é tão incrível quanto pensei, é bem simples e, em alguns pontos, as descrições são breves. Não é um defeito, mas a obra não credita nenhum ponto por isso também.
mas a história tem um conteúdo transformador que me chamou muito a atenção e, por isso, é mais do que indicado para leitura. A escritora consegue criar uma personagem odiosa, do tipo que te irrita com uma facilidade assustadora.
O mais curioso é como Giffin consegue transformar a protagonista aos poucos. As mudanças, os traumas, tudo é usado para moldar a nova Darcy Rhone. O fim da história é surpreendente, e mostra uma nova mulher, capaz de despertar simpatia em qualquer leitor. Isso sim ganhou toda a minha atenção. Como uma escritora pode trabalhar a evolução de uma personagem de forma sutil e inteligente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmin 02/04/2012

Uma surpresa diante do que eu esperava

Sexto livro que recebi através da parceria com a editora Novo Conceito e um daqueles livros que me pegou desprevenida. Os livros de Emily Giffin nunca estiveram na minha lista de leitura porque sendo muito sincera sempre achei que seus livros seriam romances muito melosos e clichês, contudo mordi a língua ao perceber que não só ri muito durante a leitura como também estava grudada no livro. “Presentes da Vida” é um livro começa como quem não quer nada, sem uma história muito encorpada, mas ao passar dos capítulos já estamos ligados a Darcy, tanto pelas loucuras dela, como pelos absurdos que ela fala e faz. Foi uma boa surpresa gostar do livro.

Eu não li “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, portanto não acompanhei a história de Darcy antes de terminar o noivado, mas conhecia a história então não senti falta de nada. Para aqueles que não conhecem Darcy Rhone foi noiva de Dexter Thaler por sete anos. Ela conheceu Dexter através da sua melhor amiga Rachel, as duas eram amigas inseparáveis desde crianças mesmo sendo completamente opostas. Darcy é uma mulher superficial, egoísta, competitiva, sempre se considerou mais bonita e mais esperta que Rachel. Por isso mesmo sempre teve certeza que tudo daria certo em sua vida, a começar pelo casamento dos sonhos com Dexter. As vésperas do casamento Darcy pega Dexter só de cueca dentro do guarda-roupa da amiga. A mesma Rachel que ela considerava sem graça, sonsa e sem beleza. A cena termina em barraco, ela arma o maior escândalo e fica com ódio de Rachel. O que ela não leva em conta é que também estava tendo um caso com Marcus, amigo e padrinho de Dexter. O ponto de partida do livro é esse. A história de Darcy após o escândalo.

Darcy está histérica por ter sido trocada e não para de se colocar no papel de vítima traída e abandonada. Não acredita que Dexter a trocou por uma mulher daquelas e começa a bolar teorias de que foi só uma noite e que logo Dexter vai voltar pedindo perdão, implorando para reatar com ela. Os dias passam e Darcy já planeja um novo casamento, uma nova vida de sonhos ao lado de Marcus. O problema é que ele não está entusiasmado com essa história de bebê e casamento. Depois de alguns fiascos o namoro começa a ficar insustentável e Darcy é largada pela segunda vez, só que desta vez ela está grávida. A fofoca começa a circular na sociedade de NY e a única saída que ela encontra é recorrer a Ethan, um velho amigo que mora em Londres.

A partir a história se desenrola de forma gradual e muito mais agradável. Darcy continua a mesma arrogante, mas a história ganha forma e compreendemos melhor a personagem. A primeira metade do livro é um pouco irritante para quem não curte personagens fúteis, aquele tipo de mulher que preza beleza, roupas de marca e que jamais quer envelhecer, mas sendo justa a segunda metade do livro é muito boa e conquista o leitor a cada página. Antes de ler esse livro você precisa entender que realmente existe muita Darcy pelo mundo e que a mudança que ela sofre é gradual como em todo mundo. Não adianta julgar o livro nas primeiras páginas e empurrar a leitura com aquele mesmo conceito. Permita-se entender a personagem.

A narração da autora é leve e bem-humorada sem ser clichê. Não há exageros na personalidade de Darcy e ao contrário do que possa parecer ela não mudou da rainha da futilidade para a mais desprendida das mulheres. O que mudou foi a forma de entender as pessoas e os sentimentos. Os pontos fortes do livro são o cenário e Ethan. Não sei se já perceberam, mas uma das coisas que mais considero ao ler um livro são as descrições. Não existe nada melhor do que um livro bem ambientado. O poder que cada detalhe tem é incrível. E nesse ponto posso dizer que Emily Giffin foi muito bem, ela conseguiu colocar cada mínimo detalhe da paisagem londrina. É um livro que você sente o lugar com os personagens. Já Ethan é um personagem perfeito, o jeito que ele cuidou de Darcy, o jeito que ele se preocupava com ela e o bom amigo que foi durante todo livro valeu pelos primeiros capítulos complicados. Ele roubou a cena nas últimas cem páginas do livro e ajudou em um final que apesar de deduzível, foi compensatório.

A narrativa em primeira pessoa casa muito bem quando temos uma personagem que (...)

Termine o último parágrafo em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2012/03/resenha-presentes-da-vida.html

comentários(0)comente



Vanessa Meiser 24/03/2012

http://balaiodelivros.blogspot.com/
Eu nunca li O Noivo da Minha Melhor Amiga apenas vi o filme que, é a história que antecede Presentes da Vida, porém só assistindo ao filme consegui entender perfeitamente este que resenho agora.

Darcy, a protagonista, é linda, rica, envolvente e manipuladora. Ela esta noiva de Dex com quem tem um relacionamento há 7 anos. Sua melhor amiga é Rachel, uma garota bonita (mas não tanto quanto Darcy) porém muito inteligente, bem humorada e agradável, o oposto de sua melhor amiga. Qual não é a surpresa quando Darcy vai ao apartamento de Rachel para contar que desmanchou seu noivado por ter se envolvido com Marcus, um dos padrinhos de casamento dela e de Dex e que ainda por cima esta grávida dele. Marcus é um ex quase namorado de Rachel, um relacionamento rápido sem grandes conseqüências. Acontece que no momento em que Darcy esta contando tudo isto para Rachel, Dex esta escondido dentro de seu armário no quarto e ouve tudo saindo de lá de dentro e revelando à sua ex noiva o seu relacionamento secreto com Rachel.

Confundi vocês? Sim? Então, é mais ou menos assim: Dex era noivo de Darcy que é a melhor amiga de Rachel que teve um namoro rápido com Marcus. Daí num belo dia eles resolvem que assim as coisas estão meio chatas e decidem inverter os casais, Dex fica com Rachel e Darcy fica com Marcus, pronto, é isto.

Acontece que Darcy começa a ver seu mundo de fantasias desabar com este novo relacionamento com o irresponsável Marcus que desde o início não se mostra muito apaixonado por ela, o que Darcy, com seu temperamento infantil e mimado só faz piorar e espantar ainda mais o pai do seu filho não demorando para ficar completamente sozinha pela primeira vez na sua vida.

Darcy no auge da sua solidão, abandonada por todos que já se sentiam cansados de seus atos e de sua prepotência, convence seu amigo Ethan que mora em Londres a lhe receber em seu apartamento para uma temporada. O problema é que Ethan não sabe que Darcy pretende morar com ele até que seu filho nasça. Completamente a contra gosto Ethan recebe a amiga mas desde o princípio não se mostra amigável a ela.

Com esta atmosfera negativa ao seu redor, Darcy começa a pensar em toda a sua vida e em tudo o que fez dela e passa então a se dar por conta lentamente que poderia ter sido uma pessoa melhor e que provavelmente hoje seus amigos e famílias não a teriam abandonado no momento mais difícil e importante da sua vida que é quando ela esta sozinha no mundo e grávida.

Bem, eu adorei o livro, ficava toda hora me lembrando do filme e como já não tinha gostado da Darcy nas telas, fiquei torcendo mesmo para ela passar por tudo o que passou. Não odiei a protagonista, mas fiquei feliz com as respostas que a vida lhe deu e principalmente com os ensinamentos que ela obteve com seus problemas. Portanto, eu recomendo este livro e garanto que será uma história difícil de esquecer, afinal, é uma obra de Emily Giffin, uma autora que eu adoro muito.
comentários(0)comente



Pâm 02/03/2012

Então, eu nunca fiquei com tanta vontade de entrar dentro de um livro e dar uma surra em uma personagem! Sério, essa Darcy, a protagonista da história foi uma tremenda otária a maior parte do livro, queria dar uma chaqualada nela e dizer: "Acorda guria! Você não é o centro do universo!". Mas como não da fiquei só na vontade, hehehe.
Darcy, uma moça que tem tudo ao seus pés, vira o mundo de cabeça pra baixo, depois de trair o noivo, perder a melhor amiga, engravidar sem estar casada ou numa vida estável. Com essa vida toda conturbada, ela decida - bem já no meio da história - fazer uma "pequena viajem de retiro mental" digo isso porque os objetivos dela são outros, digo morar em Londres, já que ela se instala no apartamento de seu amigo de infância Ethan. Depois que chega em Londres, ela tem como objetivo, gastar, renova o guarda roupa, colocar inveja na sua ex-amiga e ex-noivo, arranjar um namorado que possa bancar toda seus gastos e que proporcione uma vida abarrotada de luxo e coisas fúteis.
Quando a gente se depara com um ser desse porte, dizemos que não tem solução, que nada se pode fazer, que não tem mais jeito. Errado. Emily Giffin mostrou que pode. Mostrou que quando a pessoa percebe que nem tudo é como a gente quer, que nem tudo é um mar de rosas com perfume de lavanda e cores exóticas, podemos mudar. Podemos mostrar, deixar transparecer alguém que jamais imaginamos que existiria. Alguém bom e "puro" de coração.
Presentes da Vida não foi la aquele livro que me tocou a alma, mas foi uma leitura que pude apreciar como a vida de uma pessoa desse tipo é enfadonha, sem sentido e triste. Percebi - não que eu já não saiba - como o amor pelas pessoas certas é muito mais valorizado pelas coisas das pessoas erradas. É um bom manual para relacionamentos desfeitos, amizades destruídas e bebês a bordo.
comentários(0)comente



Ká Guimaraes 17/05/2012

Mega divertido, amei esse livro ^^

Sabe quando você lê um livro e se imagina vendo um filme? Foi isso que aconteceu comigo lendo este livro, e não foi em uma parte não pessoal, foi em todos os capítulos, eu ri alto feito doida kkkkk Tá eu sou uma doida mesmo.

E foi logo no primeiro capitulo que Emily Giffin, conquistou uma leitora. Darcy é ótima, e sei que até há ultima pagina deste livro você não irá abandonar, pois é muito bom...

Agora vou apresentar os personagens do livro. Darcy, que sempre teve todos os homens aos seus pés, ou melhor, que sempre teve de tudo. Dexter, o noivo de Darcy, que estava tendo um rolo com a amiga dela. Rachel, melhor amiga de Darcy, que nos deixa de boca aberta, poxa ela era muito santa, e depois tudo aquilo. Marcus, para mim ele é um babaca, e nem bonito é pelo que a Dacy descreveu sabe. E tem o Ethan, sim este poderia receber o premio Nobel de melhor amigo gente, ele é tão fofo, me apaixonei de cara por ele...

Bem imagine, que você seu noivado acabou e depois você descobre que sua melhor amiga não é sua melhor amiga, e que por cima esta grávida \o/ Ai como eu sou linguaruda Deus...

Emily novamente passa uma lição em seu livro, mas desta vez de uma forma divertida sabe. Darcy é totalmente doida, ela é uma viciada em compras. Ela é a Ariel deveriam dar a mão e sair andando, adorei, ela é totalmente doida mesmo.

Este foi o melhor livro que eu li este ano, serio ^^ Me empolguei tanto com a Darcy que quase imaginei sendo irmã dela, somos totalmente parecidas em alguns pontos ta, eu não sou.... Não posso dizer, que coisa ^^

A sim, eu não poderia deixar de falar do Geoffrey, gente ele é mega fofo, torci muito por ele, ainda bem que teve um final feliz.

Como todos sabem eu adoro um bom romance, e neste livro temos isso direitinho. Posso dizer que o final deste livro foi perfeito, do jeito que eu imaginei. Por isso para mim até agora foi o melhor livro do ano...

Não vou falar mais nada, pois se eu contar mais acabarei com a surpresa do livro, que é ótima eu amei.
comentários(0)comente



Marcia 23/10/2012

Resenha. Ao iniciar a leitura de Presente da vida percebi que os protagonistas são do livro O noivo de minha melhor amiga – livro que não li – mas se você também não leu, não se preocupe, dá para entender perfeitamente a estória. Neste livro é contada a trajetória de Darcy e Marcus. A autora relata do ponto de vista de Darcy como tudo aconteceu. Darcy é uma mulher de trinta anos que se comparta como se tivesse quinze. Nunca li tanta futilidade em um personagem só. É o tipo da mulher egocêntrica, egoísta, insensível, exigente, mimada, oportunista e aproveitadora. O pior, vivia em constante competição fosse com amigas ou desconhecidas.

Se isso não bastasse ela julgava o caráter das pessoas pelas roupas ou pela estética dos dentes, corpo... – este é só alguns exemplos - Darcy descobre que esta grávida de Marcus. Isso não a impede de desenvolve uma verdadeira obsessão pelo ex-noivo e ex-amiga, ela vivia se perguntando como estavam. Será que ainda estavam juntos? Será que iam se casar? E isso foi irritando Marcus. As brigas não tardaram. Com o decorrer da narrativa vemos claramente que Marcus não a amava, era puramente sexual. Mesmo Darcy esperando um filho – filho esse que ele não queria - Ele terminar o relacionamento. Darcy se vê grávida e pela primeira vez na vida sozinha. Em seu desespero ela se humilha para Dex. Em sua cabeça ela o queria de volta de qualquer jeito, chegando ao extremo dizer que o filho era dele. Claro que ele não acredita, e ela acabam confessando a verdade.

rESENHA COMPLETA EM http://segredosqueferem.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Dominique 13/09/2012

Maravilhoso!
Presentes da Vida é uma história maravilhosa sobre amadurecimento, amor, amizade, família, lealdade e sobre os reais valores que devem alicerçar todo e qualquer relacionamento. Emily Giffin nos faz embarcar em primeira pessoa na história da deslumbrante Darcy Rhone, uma mulher fútil, que não possui nenhum escrúpulo que a impeça de usar sua beleza para conseguir o que quiser.

É muito bonito ver a evolução dessa personagem tão fútil e vazia ao longo da história. A autora inicia a história contando sobre a infância de Darcy, sua adolescência, juventude e vida adulta. A todo momento, paira um suspense sobre o destino dela, pois Darcy apronta demais, é inconsequente, inescrupulosa e além de tudo muito egoísta.

Confesso que me emocionei bastante com toda a história, principalmente, quando Darcy vai para Londres passar uns tempos com Ethan. Sua solidão é palpável e mesmo as coisas mais belas são incapazes de tocá-la, sendo preciso a interferência de Ethan, um amigo de infância a quem ela nunca deu o devido valor, mostrar-lhe que a vida é muito mais que baladas, roupas e sapatos de grifes e ter um monte de homens e amigos aos seus pés paparicando-lhe em falsa amizade.

O fim da amizade de Rachel e Darcy fica em suspensão durante toda a história, é impossível não se emocionar com o fim de laços de amizade de uma vida toda, de cumplicidade, amor, lealdade, mas também rivalidade já que Darcy nunca foi 100% verdadeira. Durante toda a leitura, eu torci para que elas reatassem e esquecessem todas as traições cometidas dos dois lados. Uma carta muito bonita fez eu me desmanchar em lágrimas.

Claro que não poderia faltar um romance na história. A forma como o amor brota no coração de Darcy, primeiro em forma de amizade, admiração e depois amor é lindo demais. Perfeito!

"Ele não respondeu, só me olhou com os seus olhos azuis-claros. Ele estava sentindo alguma coisa também. Eu tinha quase certeza. Percebi o seu peito ofegante deibaixo da camiseta, como se ele também estivesse sem ar. Então, depois de um longo e estranho momento, quando eu achei que ele fosse fazer alguma coisa significante, talvez até me beijar, ele respirou fundo e soltou ar..."

Antes de ler Presentes da Vida, recomendo que comece lendo O Noivo da Minha Melhor Amiga para poder entender melhor o contexto da amizade e desfecho impressionante que ambas tiveram no primeiro livro. Depois leia a história de Darcy e encante-se. É impossível não adorar cada página dessa história!

Saiba mais: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2012/09/presentes-da-vida-de-emily-giffin.html
comentários(0)comente



Pam 06/03/2012

Muito bom!
No livro Presentes da Vida de Emily Giffin, conhecemos Darcy Rhone, uma mulher bonita e bem resolvida, cercada de amizades e noiva de Dexter, o típico homem perfeito. Porém a ganância, torna-a uma mulher sem valores, fútil e egoísta.

Darcy sempre foi acostumada com todas ao seu redor, a ter tudo sempre que desejasse, a ter dinheiro e todos os homens aos seus pés e se isso tudo não bastasse, ela achava que todos tinham a obrigação de ama-la, mesmo com suas atitudes. Apesar de tudo apontar para que o leitor sinta antipatia pela personagem principal da história, o que percebe-se é um certo sentimento bom pela mesma; o leitor vê-se torcendo pela mudança de Darcy, pela reconstrução de sua vida e pela amizades perdidas.

"(...) o que você pode dizer quando alguém fala que você é uma merda de amiga, uma mãe horrível, irresponsável, e uma mulher vazia e egocêntrica?"

Apesar de estar razoavelmente bem com seu futuro marido, ela acaba comprometendo seu futuro casamento quando se envolve com o padrinho de casamento e melhor amigo de seu noivo. O que ela não esperava era ser também traída e em dobro: pelo noivo e pela melhor amiga, Rachel.

Com o casamento cancelado e com a amizade de anos rompida, Darcy vê sua vida começar a mudar completamente. O homem com quem se envolveu, Marcus, mostra-se cada dia que passa não levar a sério o relacionamento que pelo menos Darcy estava tentando construir e esta sente-se desiludida e rejeitada.

"Quando o meu caso com Marcus começou, foi porque a grama do vizinho parecia mais verde. Mas, depois de encontrar o meu ex-noivo (...) a grama de Dexter me pareceu ser agradável e bucólica."

Ela mostra-se obcecada pelo casal de traíras e incapaz de pensar em qualquer outra coisa a não ser destruir qualquer vestígio de relacionamento sério entre eles, mas uma série de acontecimentos faz com que a situação piore; as pessoas que antes se mostravam amigas, agora, após descobrirem o rompimento de Darcy e Dexter, começam a se mostrar pessoas falsas e ao descobrir a gravidez, o único relacionamento que ainda existia, se desata.

"O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença."

Incapaz de assumir suas responsabilidades, ela resolve se mudar por um tempo para Londres, na casa de seu melhor amigo de infância, Ethan, procurando reconstruir sua vida e quem sabe encontrar um novo amor. Mas, para a sua surpresa, Londres está longe de ser a vida que tanto sonhou. Grávida, sem emprego, sem dinheiro, ela terá que aprender que o mundo não gira apenas em torno dela mesma, que existem coisas bem mais importantes que moda e rostinhos bonitos e que nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos.

O livro é narrado por Darcy e esta conta sua versão para os fatos ocorridos. O mais interessante é que a vemos progredir, vemos as mudanças ocorrerem verdadeiramente. Apesar de não ter lido ainda o livro O noivo da minha melhor amiga - este conta a versão de Rachel para os fatos ocorridos - posso dizer que isso nada atrapalhou a leitura. Apesar de não ter atrapalhado, não descarto a ideia de ler este, pois me parece muito interessante ler a história contada a partir da visão de Rachel.


Presentes da Vida é uma excelente obra e digo isso porque o livro realmente me envolveu; a autora conseguiu criar uma história que fizesse o leitor em algumas partes sorrir e em outras até mesmo com uma tentadora vontade de chorar. Me senti imensamente ligada a este livro e é por isso que recomendo a vocês.

Quer ler mais resenhas? Acesse: jovemleitora.blogspot.com
comentários(0)comente



Daisy @nuvemdeletras 25/07/2012

BLOG: NUVEMDELETRAS.BLOGSPOT.COM
Confira no blog: http://nuvemdeletras.blogspot.com.br/2012/03/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html

Quando iniciei minha leitura de "Presentes da Vida" não havia lido a sinopse ainda. Talvez porque quisesse causar um suspense de não saber o que encontraria ali ou porque queria que tudo fosse novo pra mim, nada do tipo "Ah, agora é a parte que ela se envolve com o cara...". Acho que foi um pouco dos dois. Adorei a "experiência" e vou adotá-la frequentemente.

Presentes da Vida tem uma capa linda, uma diagramação fofa e dá a impressão de que é um daqueles livros que irá te fazer chorar, só pelos elementos presentes na capa. Eu imaginava tudo, menos que houvesse uma gota de comédia ali. Fico feliz por ter me enganado, já que adoro ler livros que me façam rir, e esse foi um daqueles que conseguiu surtir esse efeito em mim.

O livro é narrado em primeira pessoa, e conta a história de Darcy Rhone. Darcy é uma mulher com um bom emprego, um noivo lindo (Dexter), mimada, cheia de regalias, bastante dinheiro e um círculo de amizade invejável. Quando em uma manhã vai à casa de sua melhor amiga, Rachel, confessar que terminou o noivado porque estava tendo um caso com o melhor amigo de seu noivo e engravidou dele, Darcy é fisgada com ímpeto pelas artimanhas do destino. Ao deparar-se com a imagem de seu então (ex) noivo de cueca no apartamento da melhor amiga, o mundo perfeito e cor-de-rosa dela despenca sobre a sua cabeça, e sem saber, tudo o que ela antes conhecia - e vivia - iria começar a se transformar a partir daquele momento.

Como um ciclo vicioso, sua vida desmorona completamente. Darcy vê-se sozinha perante o mundo. Tentando, então, fugir da confusão que sua vida se torna, ela foge para Londres, onde reside na casa de Ethan, seu antigo amigo de escola. Lá, Darcy é acometida de tamanhas surpresas e necessita se adaptar a nova vida, passando por um longo e árduo processo de transformação que inicia de dentro até se externar por completo.

Podemos ir acompanhando passo a passo a transformação de Darcy, o seu desejo de mudar e iniciar uma nova vida, uma caminhada rumo à sua felicidade. A evolução da personagem é notória. E apesar dessa situação parecer um tanto quanto melancólica, clichê, ou cheia de sentimentos tristes ou nostálgicos, a autora consegue surtir o efeito do riso no leitor, pelo jeito que Darcy tem. Seus comentários são peculiaridades. Sua visão de mundo então, um tanto quanto engraçada. A cada virada de páginas o livro tornava-se mais interessante para mim, e só consegui ver-me satisfeita quando fechei-o e fiquei muito feliz com o final. Emocionante.


Eu não li "O noivo da minha melhor amiga" e fiquei um pouco receosa de iniciar por esse. Entretanto, fui em frente e posso afirmar que você não precisa ter lido o anterior para que a história faça sentido. Não, não. Emily descreve os personagens como se tivessem aparecido somente naquele exato momento da história, e não do jeito que "Ah, vocês já sabem... Deixe-me prosseguir logo com isto e pular as descrições".


Recomendo Presentes da Vida para você que gosta de ler bons livros que podem te fazem rir e chorar, e deixa aquele sentimento bom no peito.
comentários(0)comente



Angela Grazi 01/06/2012

Presentes da Vida
Esse livro é uma continuação do livro O noivo da minha melhor amiga, mas eu não li o esse livro, já fui lendo Presentes da vida. E ele conta a versão da estória de Darcy Rhone , que teve seu noivo de roubado pela sua melhor amiga Rachel. E no O noivo da minha melhor amiga, é Rachel que conta sua versão da estória (tem até um filme). Mas vamos ao que nos interessa, Presentes da vida...

E para quem não conhece a estória de cara, pensa que Darcy é uma vitima da sua amiga Rachel, mas ele também tem culpa no cartório, pois estava traindo seu noivo com o melhor amigo dele e ainda por cima engravidou do cara. E é a partir dai que tudo começa, pois a menina mimada e egoísta que sempre tinha tudo o que queria, fica sem nada. Todos a abandonam, seu noivo que a traiu e foi traído, sua amiga que a enganou e seu amante.

Sozinha e gravida, Darcy toma uma atitude bem drástica, resolve sair do país por uns tempos e ir retomar sua vida na Europa. E para isso vai pedir abrigo na casa de seu amigo Ethan, em Londres. Mas ao contrario do que ela pensa, Ethan não lhe da colher de chá e nem a fica mimando, como ela pensava que ia acontecer. E então aos poucos e com a ajuda de Ethan, ela vê que o problema não é o lugar e sim ela.

E assim, vamos vendo a personagem amadurecendo no livro. Deixando de ser egocêntrica e percebendo sua real situação, uma mãe solteira. Mas para que isso ocorra, ela vai sofre bastante. Apesar deu não ter lido o primeiro livro, não encontrei dificuldade alguma em ler este. E esse foi o 1° livro da autora que li e gostei tanto que tive que pedir outro para a Novo Conceito.
comentários(0)comente



Ana Luiza 05/04/2012

Lições sem lágrimas!
Quando as coisas começam a não dar certo para Darcy, a garota percebe que nem tudo é beleza e glamour. Mas as mentiras que destruíram a sua vida não podem ser apagadas e ela resiste à única coisa que pode lhe trazer a felicidade: mudanças severas de comportamento.
Em quase todos os filmes, livros e séries sempre encontramos uma personagem – secundária- que normalmente é odiada por todos: a garota mais bonita, popular e desejada da escola/faculdade que consegue tudo o que quer. No caso de Presentes da Vida, essa garota bonita é a nossa protagonista! Darcy Rhone sempre foi a mais bonita, a mais desejada e mais popular. Ela sempre tinha o que queria e sempre conseguia quem ela queria.

“De repente, percebi que, uma vez que Dex tinha conteúdo de sobra, ele não se importaria com a minha visão relativamente superficial do mundo. E nem com meu interesse descarado em buscar coisas de qualidade e diversão. Ao contrário, acho que ele admirava a minha sinceridade, a minha honestidade ao revelar quem eu era. Posso não ser uma garota muito profunda, mas não sou falsa.” - Pg 33

Apesar de não estar mais na escola ou na faculdade, Darcy continua sendo a garota mais bonita e desejada que sempre consegue o que quer. Darcy tem a vida perfeita: ela trabalha no emprego dos seus sonhos onde todos a adoram e onde ela sempre se destaca, ela possui um grande circulo de amigos, um bom apartamento, roupas e sapatos maravilhosos e o principal: o noivo dos sonhos! Dex é um cara bonito, inteligente e rico e é apaixonado por Darcy, e ela por ele. Mas a poucas semanas do casamento, Darcy e Dex percebem que não foram feitos um para o outro. O rompimento não abala muito Darcy, já que ela está apaixonada – e grávida – do melhor amigo de Dex, Marcus.
Quando Darcy vai até o apartamento da melhor amiga, Rachel, contar as novidades, ela acaba tendo uma surpresa: a sua melhor amiga está tendo um caso com seu ex-noivo. Se sentindo traída, Darcy sai do apartamento às pressas, mas somente após declarar o fim da amizade com Rachel. Darcy tenta seguir sua vida com Marcus, mas ela não consegue esquecer Rachel, Dex e a “traição” de ambos!


"Três semanas atrás, eles eram as pessoas que eu mais conhecia. Minha melhor amiga e meu noivo. Agora eles pareciam estranhos ou alguma pessoa conhecida que eu não via há anos." - Pg 102


Aos poucos, Darcy vai ficando cada vez mais obcecada por Rachel e Dex, agora que nenhum dos dois cai em seus truques e encantos. Distraída com sua nova obsessão, Darcy nem percebe sua vida desandar. A garota vai se distanciado do emprego, de seus pais e dos amigos, ao mesmo tempo em que tenta fazer de Marcus um cara perfeito, ou seja, uma cópia de Dex. O tempo todo Darcy tenta se convencer de que ela está melhor agora, sempre colocando a culpa nos outros pelos seus erros.
Quando Darcy finalmente percebe o caos em que sua vida se encontra, ela pede ajuda a Ethan e viaja até Londres para "visita-lo". Na verdade, a garota está usando essa viagem como desculpa para fugir de sua vida e de seus problemas, que aumentam cada vez mais, assim como a sua barriga e as suas inseguranças.

"O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença." - Pg 121

Presentes da Vida e O Noivo da Minha Melhor Amiga - ambos da Emily Giffin – trazem os mesmos personagens e um mesmo conflito: o triângulo amoroso entre Darcy, Rachel e Dex. Entretanto, nenhum dos livros é continuação do outro e é possível ler apenas um deles e entender a historia. Seria mais interessante ler os dois, já que Presentes da Vida mostra a visão de Darcy, enquanto O Noivo da Minha Melhor Amiga a visão de Rachel. Eu nunca li O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas vi o filme há algum tempo.
Os personagens da historia são bem cativantes, mas o único que me marcou foi Darcy. No inicio do livro achei a personagem muito convencida e antipática, mas com o tempo acabei me divertindo com esse lado nada humilde dela. Como vemos a Rachel pelos olhos da Darcy não posso opinar muito sobre ela, mas as impressões que tive quando vi o filme (O Noivo da Minha Melhor Amiga) é que ela é uma garota bem legal e que não se apaixonou por Dex de proposito! Dex é aquele personagem que não tem nenhum defeito, por isso não simpatizei muito com ele. Ethan é muito fofo e me apaixonei logo por ele!!! Confesso que odiei Marcus desde o inicio, principalmente por saber que existem muitos caras como ele!
A escrita de Emily é super leve e flui muito facilmente! A narração pela perspectiva de Darcy ficou simplesmente perfeita! Eu gosto bastante da capa desse livro, mas acho que ela não combinou muito com a personalidade da Darcy, que é a personagem principal e a narradora!
Presentes da Vida nos ensina algumas lições da maneira mais sutil e divertida possível! Essa é uma historia cativante e emocionante, mas que não nos deixa deprimidos ou tristes! Me surpreendi com esse livro e gostei mais da historia do que imaginava! Adorei o final e fiquei muito curiosa para ler outras obras da Emily Giffin!!

Resenha do blog Mademoiselle Love Books - http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br
comentários(0)comente



escarleteraissa 18/02/2012

- Something Blue é a continuação do livro Something Borroewd mais conhecido como o ( O noivo da minha melhor amiga ). Quando eu soube que Something Borrowed tinha continuação e que a personagem principal seria a Darcy. Logo pensei: Como que a continuação de um livro tão bom vai relatar a história da fútil e mimada Darcy? ~ Confesso que só Li o livro pa saber dos personagens Dex e Rachel ( saber se eles tinham se casado, como estavam.. ) Mais para minha surpresa, eu me apaixonei pela personagem da Darcy! E na minha opinião Something Blue é um Livro Maravilhoso. Mostra as mudanças da mimada Darcy para uma mulher com valores. Mostra as dificuldades e falta da amizade de Rachel. Me emocionei lendo o livro..principalmente na parte do bilhete. ( um bilhete muito antigo citado no livro 1). Impossivel não se apaixonar pelo Romance. Eu já li várias vezes.


Filme:

Quando soube que teria o filme Something Borrewed.. só pensava em uma atriz que pudesse interpretar a Darcy: Kate Hudson .. e por mais incrivel que pareça ela foi a atriz escolhida!! *_* Não vejo a hora para que lancem logo a continuação do filme.

comentários(0)comente



Gêmeas 05/04/2012

Resenha + promoção valendo o livro
Resenha + promoção valendo o livro:
http://gemeasthings.blogspot.com.br/2012/03/presentes-da-vida-emily-giffin-sinopse.html

Minha nossa... Como começar a resenha desse livro? Uau. Uau. Mas enfim, vamos lá!

Depois de ter lido O noivo da minha melhor amiga e de ter visto o filme e chorado litros, mal podia esperar pra NC lançar logo Presentes da vida. O kit que chegou aqui em casa era tão lindo! Amei a bolsa azul, e o livro estava impecável, como sempre.

Logo comecei a ler, curiosíssima pelo que iria acontecer. Até a metade do livro, Darcy vai narrando tudo - como começou a ter um caso com o melhor amigo de seu noivo, Marcus, e como se sentiu quando descobriu que Rachel e Dex tinham um caso. Até então, eu estava achando bem feito para ela, se ferrando bastante na vida depois de ter sido uma completa vaca pelos últimos anos.

Carma. É nisso que o livro se define. Darcy nunca fora uma pessoa boa. Sempre pensando em si mesma, SÓ em si mesma, sempre dando valores a coisas materiais e machucando seus únicos e verdadeiros amigos, ela, ao completar 30 anos, percebe que cometeu erros durante toda a sua vida. Marcus não é o cara certo para ela, e não será nada bom como um pai para o filho que ela carrega. Ao perceber tudo isso, ela tem uma epifania. Seu mundo desmorona, e ela se vê completamente sozinha, então decide fugir para a Inglaterra, onde seu melhor amigo, Ethan, mora.

Sem avisar ninguém, ela se muda e tenta recomeçar do zero. Mas não é nada fácil. Ela gasta demais, não se dá bem com ninguém e ainda tem de pensar como irá sustentar um bêbe, agora que está do outro lado do mundo, longe de todos. Darcy não consegue arranjar emprego, mas parece se divertir na presença de Ethan, a única pessoa que está a apoiando nesse momento difícil. Ethan, desde O noivo da minha melhor amiga, se mostrou um personagem fofo e querido. Sou Team Ethan forever!

Amo livros em que a personagem amadurece e aprende com os erros, e Presentes da vida foi bem assim. Mostrou que, se nós quisermos, podemos mudar e ser quem sempre estivemos destinados a ser. Darcy, no começo do livro, é tão, mais tão cretina, que é quase impossível sentir pena dela... Mas conforme vamos lendo, percebemos que não é bem assim. Todo ser humano não é inteiramente ruim, e foi muito bacana ver Darcy se tornando alguém decente. Emily Giffin, sempre com palavras tocantes e reflexivas, me fizeram mergulhar de vez nesse livro.

Sem falar que tem participação dos personagens que amamos tanto, Rachel e Dex, o que torna tudo mais divertido! Ainda não tive a oportunidade de ler os outros livros da autora, mas, assim que tiver, vou ler todos, pois esse livro realmente me tocou. Recomendo e recomendo muito!

comentários(0)comente



382 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR