Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Rosana 02/04/2012

Presentes da vida
Este livro é a continuação de “O Noivo da Minha melhor Amiga (Something Borrowed), que teve o título adaptado para o cinema em 2011. Mas os livros são independentes, você pode ler Presentes da vida sem tem lido O noivo da minha melhor amiga ( que é narrado pela Rachel)

Darcy é bonita, mas é mesquinha, fútil, interesseira e tem certeza que só merece as coisas boas da vida. Porém tudo muda quando próximo ao casamento descobre que seu noivo Dexter Thaler e sua melhor amiga, Rachel estão tendo um caso. Darcy se acha a vítima, mesmo estando envolvida com Marcus, que além de ser amigo do noivo, é o padrinho do casamento. Para piorar descobre estar grávida de Marcus!

Superficial que é, agora solteira e grávida, ela se coloca no papel da vítima sofredora. Como sua amiga pode ter aprontado essa? Dex deve estar arrependido e vai ligar para ela (claro, ela é sexy e Rachel é inteligente e sem sal) . E Marcus? Ele é um sortudo em tê-la! E assim, faz planos sobre o bebê, um apartamento etc. Mas Marcus não está nem aí e Dex já era.

Os amigos interesseiros se afastam, não tem apoio da família e o trabalho não tem o status que a satisfazia outrora. Com esses reveses, Darcy que sempre teve tudo o que quis e não sabe lidar com responsabilidades , resolve visitar Ethan, um amigo em comum de Rachel, dos tempos da escola, que está morando em Londres, e ele praticamente passa a ser sua consciência.

- Eu não sou superficial.

-Você é superficial. Você é extremamente egoísta e equivocada, com valores totalmente distorcidos

(pág 238)

Ela começa a perceber que suas manipulações e técnicas de sedução que usava por ser bonita, não funcionam ali e que o mundo não gira em torno dela. Começa então o processo de amadurecimento, do autoconhecimento. E a descoberta do amor de verdade.

Neste livro a leitura é dinâmica e os personagens são bem construídos, o que os tornam bem reais. A história é leve , com um tom de comédia romântica, apesar de todo esse drama da personagem. Recomendo. E como disse anteriormente, pode ser lido mesmo sem antes ler “o noivo da minha melhor amiga” . Eu li somente “presentes da vida” e não fiquei perdida na história.

Elidia 09/04/2012

Com casamento marcado, Darcy trai seu noivo perfeito com o padrinho da cerimônia Marcus e é surpreendida ao descobrir que sua melhor amiga esta tendo um caso com seu noivo, é neste cenário dramático de traições, com uma amizade de infância quebrada, que a autora best seller Emily Giffin ganha os leitores com uma leitura dinâmica, divertida e emocionante. Venha se irritar com Darcy…

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo… Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Eu nasci bonita. De cesariana, comecei a vida evitando problemas como plagiocefalia e arranhões decorrentes de uma passagem forçada pelo canal do parto. Por outro, vim ao mundo com um nariz delicado, lábios em forma de arco e sobrancelhas bem definidas. Eu tinha a quantidade exata de cabelo, cobrindo os lugares certos da minha cabeça, que prometia uma bela cabeleira com um formato excepcional.

“Presentes da Vida” (Something Blue conta o lado da história de Darcy) é o segundo de uma série de dois livros da autora, “O Noivo da Minha melhor Amiga” (Something Borrowed sobre Rachel) já foi publicado no Brasil e tem adaptação cinematográfica com mesmo nome. Comecei ao inverso e não me arrependi, não há vacúolos na história em relação ao primeiro livro.

Darcy é uma personagem que você ama, ou odeia, ela é extremamente mimada, sem coração, fútil e egoísta. Mesmo traindo seu noivo a um tempo, e decidida a terminar, quando ela flagra Dex seu noivo no armário da casa de sua melhor amiga Rachel, e se faz de vitima, além de chantagens emocionais sérias. Você leitor deve estar se perguntando, como gostar de uma protagonistonista com esta personalidade.? Darcy é quente, divertida, e tem um jeito peculiar (não que seja certo) de ver a vida, os problemas, seus amigos. É uma personagem de muitos extremos, e as sensações adversas que ela te proporciona, somatiza uma torcida pela sua mudança interior.

O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença.

Assim, sem amigos e sem o apoio da familia, e grávida decide fugir para Londres, onde vai morar com Ethan , um amigo em comum de Rachel dos tempos de escola. Sua chegada em Londres é regada de compras, e a mágoas da traição de Rachel e Dex. Até que um dia depois de uma discussão com Ethan, ela descobre como as pessoas a veêm e resolve mudar seu jeito, sua concepção de boa vida. Num cenário encantador de pubs, parques e um sotaque charmoso, ela faz novas amizades, conhece um médico charmoso, e decide procurar um emprego.

Reconhecemos a protagonista amadurecendo, deixando de lado os valores fisicos, saboreando suas relações com amigos, seus defeitos, auto conhecimento dos erros cometidos. Me emocionei muito com alguns trechos desta mudança interior de Darcy, porque as vezes somos muito cruéis com nosso julgamento, preconceitos que não damos chance de mudança, e foi nesta proposta que a autora se deteve, na capacidade de mudança do ser humano, da transformação de uma maternirdade, de como compaixão e amizade verdadeira abrem as portas para um recomeço.

“Presentes da Vida” tem muitos trechos divertidos, e flui de uma forma muito clara, pois Emily tem uma escrita fácil e com capitulos pequenos que fazem a leitura caminhar. A diagramação esta ótima, com lacinhos fofos protagonixando cada inicio de capitulo.

Mesmo tendo um final previsivel, eu me emocionei com o romantismo do capitulo final , e com o nascimento de uma familia. A leitura é imperdivel, você termina amando uma protagonista irritante que você odiava até 100 páginas atrás, mostrando a capacidade de percepção de Emily Giffin a proporcionar a nós leitores uma história de amor e ódio com Darcy. Um check list imperdível! Até mais e boa leitura!

Postado: http://bookeando.com/site/2012/03/12/resenha-presentes-da-vida/

Carlinha 18/03/2012

Tive muitas expectativas antes de começar a leitura este livro ''Presentes da Vida'' da autora Emily Giffin Comecei ler o livro muito apreensiva, pois, sou totalmente apaixonada por livros de romance e livros complexos. Essa é a primeira vez que leio um livro desta autora, e já gostei bastante. *-*

Nossa como a Darcy é mimada e mesquinha, ela só pensa nela mesma. Ficou querendo cobrar fidelidade do ex noivo Dexter algo que ela mesma não tinha. Achei muito bem feito o troco que ele deu, ele fez uma boa troca ficando com Rachel sua melhor ex amiga (bem feito, Darcy!!! ;P) Até na metade do livro eu não consegui me simpatizar com Darcy, sei lá, acho que meu anjo não se deu com o dela, hehehe! Ela é muito superficial e convencida, odeio pessoas assim! (fica a dica)

O relacionamento de Darcy e Marcus (ex melhor amigo de Dex) desmoronou, com isso grávida de Marcus ela resolve começar sua vida do zero e viaja para Londres, onde encontra Ethan com quem passa a dividir uma apartamento. Darcy e Ethan se dão muito bem, eles se divertem bastante. E com o passar o tempo Darcy vai amadurecendo e se tornando menos egoísta, acredito que a maternidade e a amizade com Ethan foram muito importante para essa mudança. Já no final do livro eu já havia mudado minha opnião a respeito de Darcy, ela provou que as pessoas podem mudar e se tornarem pessoas melhores, é só querer.

Enfim, leiam o livro! O livro é emocionante e comovente. A autora abordou com maestria fatos que acontecem no dia-a-dia na vida real. A linguagem é jovem de fácil entendimento. O livro é lindo, folhas amareladas, capa linda, tudo lindo! Amei *-*

Super recomendo!

Apaixonadas por 13/10/2012

Presentes da Vida - Resenha por Eliane Teixeira
Nas obras da Emily as mulheres são sempre as protagonistas e em Presente da Vida não poderia ser diferente.

Darcy Rhone era uma mulher bonita,inteligente mas devido a sua criação isso nao importanva muito.Sua infância e adolescencia foram em Indianápolis com suas amigas Rachel,Analise e Ethan.

Ao terminar a faculdade ela vai morar com Rachel em Nova York e conhece um amigo dela chamado Dexter.Eles se envolvem e acabam ficando noivos,mas Darcy trai seu noivo e acaba engravidando bem proximo ao casamento.

Darcy decide então terminar o noivado,e procura sua amiga Rachel,ela descobre que sua amiga e seu ex-noivo estavam tendo um caso.

Decepcionada com a miga fica desesperada e bastante perdida,sua vida muda drásticamente,e ela completamente arrasada,sem amigos,apoio dos pais e do pai do seu filho,sem mais ningém a quem pedir ajuda,ela procura Ethan e vai morar em Londres com ele e sua vida passa a ter um novo sentido.

Livro lindo que eu não consegui parar de ler,na verdade terminei em um único dia.

Darcy é bonita,charmosa mas um pouco egoísta,mas entendo que esse sentimento era devido a ela se ressentir da sua amiga Rachel que a subjugava,humilhava e a fazia pensar que era burra,Rachel nao era uma amiga verdadeira,ao contrário de Ethan que mostrava a ela todos os seus pontos negativos,isso sim e amizade.

Rachel invejava Darcy por ela ser mais bonita e lhe dava conselhos equivocados e cruéis além de ter um relacionamento com o noivo da amiga.

Não concordo com a autora quando ela coloca toda a culpa em Darcy,Rachel e Dexter também tem sua parcela de culpa em tudo o que deu errado entre eles.

Léia Viana 29/08/2012

Linda história!
“Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos.”

E a vida de fato deu um presente e tanto para Darcy. “Presentes da Vida" é uma continuação do livro: “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, neste, temos a versão dos fatos pela ótica de Darcy, o que torna a leitura muito interessante e o que facilita, para entender os detalhes dos problemas vividos pelos personagens, e ter uma opinião mais formada sobre as circunstâncias do ocorrido.

Emily Giffin construiu uma história em que nos faz acreditar que as pessoas podem mudar e se tornar melhores, basta um pouco de amor e boa vontade, especialmente da parte delas. Darcy é uma personagem que muitos podem odiar, por suas atitudes egoístas e pela “viagem” que ela faz da sua vida, mas Darcy também é aquele personagem que o autor usa para nos mostrar que é possível que as pessoas mudem e evoluam emocionalmente.

Imagino a dificuldade de fazer um personagem amadurecer e mudar a forma como as pessoas o enxergam, e a autora soube muito bem elaborar um enredo que prende e faz o leitor torcer a favor de Darcy, que acabou ganhando o meu respeito.

É uma história muito boa, avalia os valores da amizade e amor,gostei muito da narrativa da Emily Giffin.

Leitura recomendada!

Suelen 17/12/2012

Quem não leu “O Noivo da Minha Melhor Amiga” pode até não entender bem a história, ou até mesmo entender, mas só um lado da moeda. “Presentes da Vida” é a continuação do livro citado anteriormente, e mostra a versão do acontecido pelo lado da parte traída.

Darcy Rhone é uma mulher mimada e egoísta. Aquele tipo de pessoa que pensa que o mundo gira em função dela. Traída pelo seu noivo e por sua melhor amiga, ela começa a viver com seu novo namorado (e ex amigo do ex noivo) e pai da criança que está esperando.

Tendo outra decepção, ela resolve mudar de vida e de país. Liga pra seu amigo Ethan (também presente no outro livro) e vai morar com ele em Londres. Junta uma das minhas autoras favoritas, com a minha cidade favorita e pronto, o livro já ganhou meu coração. Tô brincando, o que ganhou meu coração foi à mudança significativa em Darcy e pelo modo em que foi abordado.

Emily Giffin soube escrever de um jeito maravilhoso as mudanças de comportamento de Darcy. Mas a mudança não foi assim, em um piscar de olhos e só porque ela ficou grávida e blábláblá. Há todo um processo para que ela deixasse de ser a “Darcy egoísta” para ser a “Darcy renovada”. A escrita da autora é algo também a ser elogiado. Esse não é o meu primeiro livro escrito por ela, e posso afirmar com todas as letras que ela consegue passar o verdadeiro sentimento da personagem e envolver o leitor de uma maneira que não sei explicar. Tem horas que você não consegue largar o livro nem que o mundo esteja caindo lá fora. Quem já leu sabe o que estou falando.

Já notaram que só há elogios ao livro, né? Então vamos falar em algo que não gostei, o título. Em minha humilde opinião, em um primeiro momento, achei o nome meio estranho por já ter me acostumado com ele em inglês. Mas pensando bem, o nome se encaixou como uma luva na estória, já que no fim, Darcy ganha vários presentes em sua vida.

Resenha postada em: http://up-brasil.com/resenha-de-livro-presentes-da-vida-emily-giffin/

Leo Oliveira 10/04/2012

Edição: 1
Autor: Emily Giffin

Formato: Médio
Editora: Novo Conceito

Darcy Rhone sempre teve tudo o que queria, tudo mesmo. Todos os homens que desejava sempre estiveram aos seus pés, seus pais a mimavam sem fim e ela tinha um dos caras mais encantadores da cidade. Dex era um homem gentil e carinhoso que amava muito Darcy que por si só, não merecia nenhuma das regalias que ele fazia. Darcy o traia constantemente, seus atos não tinham uma justificativa concreta, segundo ela o amor e o prazer de estar junto de Dex não estavam mais presentes na relação dos dois (se é que esteve algum dia).
Dex e Darcy já estavam com o casamento marcado e mais uma vez ela o trai com o seu melhor amigo. Tudo aconteceu quando ela decidiu ir passar um final de semana com seus antigos amigos do colegial, onde estava Marcus o melhor amigo de Dex. Enquanto Darcy e os seus amigos se divertiam, Rachel sua melhor amiga e Dex ficaram na cidade. Ela fica muito confusa quando trai Dex com Marcus, a relação dos dois já não estava indo bem e essa traição a fez desistir do casamento.

Rachel era sempre a conselheira de Darcy, e logo depois do excelente final de semana que ela havia passado ao lado de Marcus, decidiu ir contar tudo para Rachel, mas ao chegar no apartamento da sua amiga ela contra Dex só de cuecas, é neste ponto que a estória começa a engrenar.

"- Darcy, não faça isso! - disse ela, colocando-se na frente da porta.
- Sai da frente! - gritei - Sei que ele está aí dentro!
Ela saiu e eu abri a porta. Como esperado, lá estava ele, agachado no canto do armário, usando cuecas listradas azul-marinho. Outro presente meu."

Capítulo- 1 - página 19.

Nas várias resenhas que li os autores falavam que a estória estava cheia de muito "mimi", uma coisa que discordo totalmente, outra que ela começa a ficar boa logo depois da viagem de Darcy para Londres outro ponto que não concordo. Várias opiniões sem muitas declarações.

Algum capítulos depois Darcy, não consegue mais conviver nesse mundo onde ela se considera "vítima" então ela decide localizar o seu antigo amigo de escola Ethan, que era escritor e morava sozinho em Londres. Ela pede ajuda a ele e então Darcy arruma as malas e parte para Londres com o objetivo de mudar a sua vida e se preparar para o nascimento do seu "filho" com Marcus que a largou antes dela viajar.
A partir daí a estória fica mais emocionante ainda, ela se apaixona por Ethan e muda completamente o seu estilo de viver e seu modo de agir e pensar.

Nesse maravilhoso livro Emily conseguiu ser a primeira autora a me fazer chorar com um livro, lembramos que eu nunca havia me emocionado (chorado) lendo um livro. O livro é narrado em 1º pessoa o que dá um visão melhor para o leitor na minha opinião, porque conseguimos penetrar e reagir mais facilmente aos acontecimentos. Presentes da vida deixou um mensagem muito linda para mim, que pretendo levar pra vida toda, aprenda a perdoar, a amar e a mudar a sua estória sem passar por cima de ninguém, isso fará de você um vencedor.

"Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."

Capítulo: Dois anos depois - página 383

Laira.Tomaz 13/05/2012

Presentes da Vida - Emily Giffin
Antes de qualquer coisa, devo dizer que a cada livro da Emily que leio, eu me surpreendo e me encanto ainda mais. Tive a oportunidade de conhecê-la, assim como muitos leitores também tiveram, na última Bienal do Rio de Janeiro e confesso que quando a vi, a primeira coisa que me veio à cabeça foi aquele seriado da NBC, "Lipstick Jungle".

Nesta série de TV, três amigas bem sucedidas residentes em NY, enfrentam todo o tipo de situação, sempre de cabeça erguida, nos apresentando o lado mãe, esposa, amiga e sobretudo, o jeitinho meigo e independente que tanto encantam aos homens! Pode até ser coisa da minha cabeça, mas para mim, é fácil fazer essa associação. Isso porque eu não posso esconder a minha admiração pela Emily que com o passar dos anos e com a apresentação de suas histórias, tem deixado todo mundo, ou boa parte dele, boquiabertos, o que faz dela uma diva, que poderia facilmente substituir a Brooke Shields.

"Presentes da Vida" ou em Inglês, "Something Blue", tem um pouco disso no que diz respeito a duas amigas em especial, Darcy e Rachel, ambas economicamente bem sucedidas e estáveis que apesar de se conhecerem desde sempre, do tipo "Best Friend Forever", possuem uma visão de mundo completamente diferente e como toda mulher, enfrentam problemas aparentemente insuperáveis.

Darcy faz aquele tipo de pessoa que vive em torno do próprio umbigo, do próprio mundinho movido a classe, beleza e sapatos de grife, enquanto Rachel valoriza o que é simples, esperando encontrar a felicidade e realizar-se profissionalmente da maneira mais correta possível. Ambas são amigas desde que o mundo é mundo, mas como nem tudo é perfeito nessa vida, a relação dessas duas mulheres acaba sendo abalada, ao meu ver, mais por egoísmo de uma das partes. No momento em que tal relacionamento é abalado, a bolha que envolve tanto Darcy quanto Rachel, parece que vai estourar a qualquer momento, principalmente no que diz respeito a Darcy, que a partir daí, começa a conhecer um outro lado, a entender coisas julgadas especiais e imprescindíveis para qualquer mulher.

Quando vi a capa do livro pela primeira vez, foi difícil não me apaixonar, mas quando de fato o peguei para ler, foi que eu comecei a entender seu sentido. Por isso, não diga que "Ah, o título não tem nada a ver com o título original...", é aí que você se engana! É claro que traduzindo ao pé da letra, "Something Blue" não quer dizer "Presentes da Vida", mas quando você chega em determinada parte do livro, você entende, assim como a Darcy entendeu, que ambos se encaixam perfeitamente.

No início, você provavelmente irá pensar a mesma coisa que eu pensei, porque de fato, o que mais prevalece no começo de tudo é o egoísmo, a futilidade, sentimentos nada interessantes mas que com o passar do tempo, com o decorrer da história, seguindo a nova visão de mundo e também de vida da Darcy, toda essa coisa inicialmente ruim, acaba se tornando algo lindo e inspirador!

Tenho certeza que "Presentes da Vida" ganhará uma posição considerável no seu Top 10, assim como ganhou no meu. Hoje a minha maior vontade é encontrar a Emily e dizer que sim, eu amo a Darcy apesar de tudo.

Lygia 16/03/2012

Presentes da Vida
"Só não entendia por que as pessoas, especialmente a Rachel, insistiam em tornar tudo mais difícil do que parecia ser. Apesar de ter seguido todas as regras, lá estava ela: solteira, com 30 anos de idade, perdendo noites de sono por causa de um escritório de advocacia que desprezava.
Enquanto isso, eu era feliz, assim como tinha sido durante toda a nossa infância. "
(página 12)

Eu recomendo fortemente a leitura de ‘O noivo da minha melhor amiga’ antes de embarcar em 'Presentes da Vida', apesar de não ser necessariamente uma continuação.

O quote acima já começa a nos dar pistas sobre o tipo de pessoa que Darcy é: avaliadora, crítica e acostumada a ser feliz, ela não poupa nada e ninguém se o que está em jogo é conseguir o que quer. E ela sempre consegue. Até então.

Darcy tinha um noivo. Dex, formado em Direito, bonito e elegante, era um partido que 100 entre 100 mulheres dariam tudo pra ter e ela não tinha dúvidas de que iria casar-se com ele. Vaidade é um dos pecados capitais e, sendo assim, mesmo com o noivo perfeito, emprego excelente e aparência impecável, Darcy queria mais.

Sentir-se desejada pelos homens era maravilhoso e Darcy não perdeu a oportunidade de ‘atacar’ Marcus, um dos amigos de Dex, que por algum motivo estranho do destino, havia se interessado por Rachel. Logo 'A' Rachel que, apesar de ser sua melhor amiga, possui os cabelos cor-de-trigo ondulados mais sem graça do mundo! Talvez seja por esse desaforo, pelo desafio ou pelo sexo maravilhoso - Darcy não tem certeza - mas ela decide que quer ficar com o Marcus, apesar de no começo ser somente uma de suas aventuras. E então seu noivado acaba. Ela apenas não sabia que era uma das primeiras coisas de muitas que começariam a dar errado em sua vida.

Grávida e sem a amizade da sua agora ex-melhor amiga, Darcy só tem uma pessoa a quem recorrer: Ethan. Apesar de também ser amigo em comum de Rachel, ele mora em Londres e é a oportunidade perfeita para Darcy fugir de toda a vergonha de ser abandonada pelo namorado e começar uma nova vida em outro país. Mas ela terá que aprender que até as pessoas mais propensas ao sucesso um dia caem. Ela agora é vítima da lei da ação e reação, e começa a perceber que todas as suas atitudes passadas (boas ou não) estão refletidas na sua atual situação.

Eu não consigo decidir se gosto mais de ‘Presentes da Vida’ ou de ‘O noivo da minha melhor amiga’. Apesar dos livros serem de pontos de vista de personagens totalmente distintos, Emily tem um jeito único de cativar-nos com sua escrita. Ela descreve personagens e situações totalmente reais, e é fácil nos identificar com uma outra ação retratada em seus livros. No livro, eu consegui até me simpatizar com a Darcy e olha que quem leu ‘O noivo da minha melhor amiga’ sabe que esse é um sentimento impensável de se ter por uma pessoa tão egoísta e mesquinha.

A autora nos brinda com situações fofas partindo de Ethan, o melhor personagem do livro pra mim, sem dúvidas, e o poder que as pessoas têm de tomar atitudes e decisões que podem transformar sua vida para sempre. Adorei também as descrições que a autora faz de museus, parques e os cafés londrinos. Apesar de uma ou outra coisa me soar um pouco batida, é uma leitura válida e altamente recomendada para quem curte um bom drama.

Ana Carla 27/05/2012

Confesso que estava segurando um pouco para ler o livro, pois sabia que de alguma forma, o personagem que eu iria odiar no começo da leitura, acabaria amando-o no final. O primeiro livro que li da Emily Giffin foi Questões do Coração (resenha aqui), e a autora me conquistou pela facilidade de escrever histórias com personagens que sofrem de problemas reais, que se aproximam do nosso cotidiano. São personagens que sofrem, choram, erram como qualquer pessoa.

Presentes da Vida é uma continuação do livro O noivo da minha melhor amiga e mesmo não lendo o primeiro livro, não me senti perdida na história. O interessante de você ler em seguida é que fica mais fácil para entender os detalhes ou ter uma opinião mais formada sobre os personagens.

Darcy Rhone é uma das personagens mais chatas que eu já encontrei no universo literário. Egocêntrica, mimada, manipuladora, mentirosa, egoísta, não pensa duas vezes para distorcer a verdade e utilizá-la ao próprio favor. Mesmo completamente errada, Darcy não enxerga isso e sempre responsabiliza os outros pelos próprios problemas. Mas a vida "puxa o tapete" de Darcy, e ela custa a perceber que não consegue mais manipular ninguém.

Para saber mais >> http://www.historias-semfim.com/2012/05/resenha-presentes-da-vida.html

LilianSinfronio 22/04/2012

Presentes da Vida (Emily Giffin)
Postado em Caçadora de Livros:

Quando estou lendo um livro, tenho sempre um caderno de notas ao lado aonde vou anotando minhas impressões e sentimentos ao longo da leitura. Algo que me lembre o que senti quando passei por determinado trecho, se o começo da história foi estimulante, cansativa ou frustrante...

No caso de Presentes da Vida, simplesmente não deu. Não consegui escrever nada sobre a leitura, porque só o que pensava era “Como odeio a Darcy”, “Como ela é fútil”, “Ela vai se dar mal e eu vou adorar” e coisas afins e até menos elogiosas que as descritas aqui. Sei que não foi bonito da minha parte, até me envergonhei depois, mas é que nunca tinha lido um romance em que a autora me fizesse odiar tanto uma protagonista. Tenho por conceito de protagonista aquela criatura boazinha que sempre se dá bem, sofre bastante, mas no final encontra o amor eterno e é feliz para sempre. Emily Giffin resolveu contar de amadurecimento pela dor e como mudar uma criatura desagradável.
O mais engraçado é que li a continuação de um livro sem ter conhecido o inicio da história, pois ele é o segundo volume da história de Darcy e Rachel, o primeiro foi traduzido no Brasil como O Noivo da Minha melhor Amiga.

No primeiro volume tudo é contado pela perspectiva de Rachel, e agora no segundo pela visão de Darcy, como só li o segundo foi gostoso perceber as descobertas de Darcy do que eu já sabia ter acontecido, de como o seu noivo a trocou pela sua melhor amiga... Acho que conhecer essa parte foi a que eu mais gostei. Mas vamos a um pouquinho da história?

Darcy Rhone é linda, daquelas belezas esculturais que fazem todos na festa parar o que estão fazendo quando ela entra. E a sua aparência sempre a levou aonde ela queria e moldou o seu caráter. Sempre a primeira, competitiva, egoísta, fútil... Uma criaturinha que acredita que o mundo é branco com bolinhas cor de rosa e tudo esta ótimo enquanto existir um Chanel n°5 e um Dolce & Gabbana quando se precisa. Rachel é sua amiga menos bonita, porém inteligente, alguém que sempre esteve ao seu lado e lhe disse as coisas certas na hora exata. Só que o detalhe de Rachel ter se apaixonado pelo seu noivo e ter tido um caso com ele era levemente inesperado nessa amizade.

Darcy não perdoa e não aceita perder nada pra ninguém, muito menos o seu noivo perfeito, mesmo que ela não o ame e esteja traindo ele com seu melhor amigo, que também é padrinho de seu casamento.
De repente sua vida esta de pernas para o ar, sozinha, sem amigos e sem perspectiva, Darcy resolve mudar para Londres, com a ideia de que sua falta sentida pelos seus parentes e amigos será um castigo bom o suficiente, os levando a refletir sobre o que fizeram. Em Londres o sofrimento, a dor e a solidão vão ser combustível suficiente para mudanças mais do que bem vindas.

Fiquei em grande conflito com o livro, pois a forma de escrever da autora é apaixonante, uma leitura leve, rápida e gostosa. Ela explora os sentimentos de uma forma que você se pega discutindo com o livro o motivo das coisas serem daquela forma, MAS o problema foi a minha raiva de Darcy, minha discordância com a protagonista e o fato do livro ser em primeira pessoa sob sua perspectiva fez com que eu empacasse um pouco na leitura. Mas fiquei muito feliz ao chegar ao final, vi que valeu a pena a minha angustia. Recomendo muitíssimo.

CrisGomes 19/07/2012

Resenha de Presentes da Vida.
Eu estava louca para ler este livro. Fiquei na maior expectativa depois de ler O Noivo da Minha Melhor Amiga e não me decepcionei!! Adorei o livro!!!

Primeiro, ele tem a capa linda, diferente de O Noivo (…), que tem uma capa muito sem graça! Depois, a Emily Giffin tem o dom de fazer eu me envolver com os personagens, por mais absurdos que pareçam.

Quem leu “O Noivo da Minha Melhor Amiga” já conhece a Darcy. Quem não leu ainda, recomendo que leia! Apesar de Darcy começar fazendo um resumão do que aconteceu no livro anterior, pelo seu ponto de vista, lógico, é mais legal ver a história pelos olhos da Rachel e depois pelos olhos da Darcy.

Presentes da Vida começa com Darcy explicando como ela vê o mundo e a si mesma:

“Foi quando descobri que há uma estrutura de poder na vida, e as aparências contam muito nessa hierarquia. Em outras palavras, compreendi, com apenas três anos, que a beleza atrai regalias e poder”.

Por aí, vocês podem ter uma ideia do tipo de pessoa que nossa protagonista é: mimada, fútil, egoísta, muitas vezes invejosa, mesquinha e com necessidade de se afirma e ser a melhor em tudo, nem que para isso passe por cima de quem estiver em seu caminho.

Nunca pensei em não gostar de uma protagonista, afinal, elas são as mocinhas dos livros, certo? Nesse caso, errado! Passei mais da metade do livro querendo socar o narizinho perfeito da Darcy! Ela pode ser irritante assim!

Darcy vai contando como ela traiu o noivo, Dex, com o melhor amigo dele, Marcus, enquanto Dex traia Darcy com a melhor amiga dela, Rachel (olha a ironia!). E ela tenta nos mostrar o quanto foi injustiçada e traída, mas não me convenceu, simplesmente porque não conseguia gosta da Darcy!

Se sentindo sozinha, perdida, com vergonha e sem o apoio que ela esperava receber, Darcy decide fugir para Londres e ficar um (longo) tempo na casa de seu amigo de infância, Ethan, longe de todos que ela acha que a trairam. Assim, ela parte achando que deixando tudo para trás e indo para um lugar onde ninguém a conhece ela vai poder achar seu príncipe encantado (e MUITO RICO) e viver feliz para sempre. Só que a realidade nem sempre é como desejamos, e Darcy aprende da pior maneira possível.

Sozinha, sem emprego e sem amigos, ela se vê forçada a amadurecer e encarar os problemas que vem acumulando, sem que ela sequer admita que eles existem , quando Ethan em um acesso de raiva diz várias verdades que Darcy não quer ouvir.

“Você tem que se olhar longamente no espelho, Darcy. Você precisa entender que existem consequências de se viver uma vida tão superficial.”

Mas ela ouve e começa a refletir sobre seus atos. Foi aí que finalmente comecei a gostar da Darcy! Ela vê que realmente ela tem problemas, a vida não é perfeita e nem ela muito menos. E é aí que ela começa a amadurecer e tentar ser uma pessoa melhor.

“Minha vida estava estagnada. Eu precisava fazer alguma coisa por mim…”

Darcy parte em busca de um emprego, faz novas amizades e até encontra o que ela considera um príncipe encantado. Até que ela se vê obrigada a decidir o que é realmente importante na vida e você começa a se perguntar: por quanto tempo essa mudança durará? Será que Darcy realmente consegue mudar seu modo de pensar e agir?

No fim, é um livro lindo, sobre amor, amizade e a força de vontade! Que o amor não tem a haver com status, dinheiro, ou posição social. Amor tem haver com companheirismo, amizade, lealdade. E essas coisas juntas são muito poderosas!

“Amor e amizade, são eles que nos fazem quem nós somos e que podem os mudar, se nós deixarmos.”

A Emily Giffin está de parabéns pela forma que ela escreve! Adoraria que o livro virasse filme, para poder ver mais uma vez a história da melhor amiga mais chata da literatura! Rsrs

Brilho 07/05/2012

Presentes da Vida
Bom, quando peguei este livro nas mão imaginei logo de cara pensei (tenho certeza que muitas das minhas colegas que o pegaram também tiveram esta reação) como vou fazer uma resenha de um livro que todo mundo odeia a protagonista?

Bem, segui meu próprio conselho e deixei de lado o preconceito com o livro e iniciei minha leitura e qual não foi minha surpresa ao perceber que estava gostando do livro? Tive sentimentos contraditórios com relação a Darcy pois jamais torci tanto pra uma protagonista se dar mal e me vi fazendo isso não por desejar o mal dela mas para ver se ela aprendia um pouco com a vida, da pra entender?

Emily Griffin, tenho certeza, fez tudo de caso pensado ao nos apresentar este livro, que é uma amostra de todo ser humano comum e cheio de falhas mas que resolve dar a volta por cima e procurar consertar o que fez de errado no caminho que escolheu seguir, a partir da metade do livro vi que não tinha como me arrepender da leitura pois o livro me prendeu de tal forma que eu vi com muito orgulho Darcy amadurecer para a vida e colocar seus sentimentos verdadeiros a frente na sua vida a vi superar as divergências que se apresentavam e a mudar o rumo de sua vida de uma maneira brilhante, em resumo ADOREI a estória e o final é simplesmente maravilhoso.

Quem não leu O noivo da minha melhor amiga pelo menos assista ao filme pois mostra muito do porque Darcy pensa de maneira tão revoltada a respeito de Rachel que é sua ex-melhor amiga.

Bem se resolverem ler este livro desejo uma ótima leitura e até a próxima.

Angelica Brezel 01/12/2012

Leitura super gostosa!
Gente, que livro gostoso é esse?!

Pela capa, já dá para notar que é uma leitura super gostosa!

Comecei a ler Presentes da Vida, da Emily Giffin, com “o pé atrás”. Pois, li outro livro da autora e não gostei. Então já estava esperando ter a mesma opinião...
No entanto, a autora me surpreendeu. A leitura é muito gostosa!

Sabe aquele tipo de livro que você não consegue largar? Quer ficar lendo, lendo, lendo... Este é um deles!

A personagem principal se chama Darcy e tem 30 anos.

Darcy leva uma vida perfeita. Tem uma profissão de sucesso, uma família que a mima, um noivo perfeito (apesar de ela não sentir mais muita atração por ele) e leva a vida em torno de lojas de grife e fofocas de revistas.

Sim, Darcy é paty e fútil!

E, sua vida perfeita, começa a mudar quando ela descobre que o seu noivo a está traindo com sua melhor amiga - Rachel.
A partir daí tudo muda! Darcy cai de seu pedestal de menina perfeita.
O pior de tudo é que, durante toda essa confusão, ela acaba ficando grávida de um outro cara! Sim, loucura total!
Então, além de perder o seu noivo, a sua melhor amiga, ainda tem que aprender a conviver com a ideia de ter um bebê para criar e ser mãe solteira - fato que a sua família não aprova.

Darcy fica muito confusa com toda essa situação. Não sabe a quem recorrer ou o que fazer e, assim, resolve ir para Londres, passar um tempo na casa de seu amigo de infância chamando Ethan.
E é com Ethan que Darcy aprende a ser uma pessoa mais madura e responsável. Aprende a dar valor para os sentimentos das pessoas e percebe o quanto fez a sua ex amiga Rachel sofrer também.

No decorrer da trama, vemos Darcy amadurecer e mudar suas atitudes infantis e fúteis. Se torna uma mulher forte, determinada e corajosa.

A narrativa da autora é muito gostosa! O livro é narrado em primeira pessoa por Darcy e a trama é tão bem desenvolvida que parece real.
O livro tem todos os elementos para ser um chick-lit de sucesso. Possui romance, cenas engraçadas e pitadas de drama.
Enfim, é uma leitura muito agradável. Mesmo Darcy sendo uma personagem "insuportável", eu adorei o livro!

Agora fiquei louca de vontade de ler "O noivo da minha melhor amiga", onde Rachel narra a sua versão da história.

Para quem curte romance leve e chick-lit deve ler esse livro, pois não irá se arrepender.
Fofo demais! Recomendo!

Silvia 26/05/2012

Presentes da Vida
Lindo, lindo, lindo. Presentes da Vida é um livro gostoso de ler, dei muitas risadas, fiquei revoltada com as atitudes infantis de Darcy Rhone e chorei com ela. Darcy Rhone sempre teve tudo na vida, linda, rica e os homens aos seus pés; mas era egoista e arrogante até que a vida lhe dá uma rasteira; perde o noivo fica grávida de seu amante e perde a melhor amiga, e agora o que ela fará para consertar as coisas, e qual será o presente que a vida lhe reserva? Venham se aventurar nessas páginas e descobrir que, sim as pessoas mudam.

"Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos."