Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Flávia Mattos 20/01/2013

Lindo
Eu era um pouco "preconceituosa" com a Emily, não gostava muito do gênero das estórias narradas por ela, mas esse livro SUPEROU todos os outros já lidos da autora.
Ela trata sobre Darcy depois de perder o noivo e a amiga, ficou lindo a forma como Darcy aprendeu a viver novamente.

Super Recomendo, é muito Lindooooo.

Queds 07/03/2014

"Nem sempre o que queremos é que realmente precisamos"
Não é uma resenha, é o meu desabafo, minhas impressões sobre este livro.... rs

Comprei este livro numa promoção, achei a capa linda, e foi isso que chamou a minha atenção e ele ficou durante 8 meses na minha estante. Não conhecia a autora, tinha receio de não gostar.
No início deste ano resolvi participar de um desafio literário (dois na verdade kkk), onde um deles era ler um livro onde acontece uma viagem. E assim escolhi "Presentes da Vida". e ele foi um lindo presente, uma leitura deliciosa, Emily Giffin nos faz rir e nos faz chorar. Me fez odiar a personagem Darcy, e depois admirar o crescimento da mesma.
Presente da Vida retrata a história de Darcy, uma patricinha mimada e arrogante, que aprendeu desde cedo que a beleza era o seu ponto forte, e motivo de sucesso. Arrebatava corações e destruia na mesma proporção. Inconsequente e egocêntrica. No inicio até pensei em abandonar a leitura, pois não suportava a Darcy. Ela está noiva de Dex, e se vê a voltas com um relacionamento com Marcus seu padrinho de casamento, em meio a paixões e traições, ela perde seu noivo e sua melhor amiga Rachel. Fica obcecada pelos acontecimentos, pois a vida de todos devem girar em torno do seu "mundo". Sem noivo, sem melhor amiga, sem "rumo" ... ela escolhe a fuga... Aí começa um caminho lindo de descoberta de uma nova vida, de novos sonhos e objetivos, de se reconstruir. E receber da vida não o que ela pedia/queria, mas o que ela precisava.
Não sabia que este livro era sequencia de um outro " O noivo da minha melhor amiga" que narra os acontecimentos que envolvem Rachel, ainda bem, pois sinceramente fui me apaixonando pela Darcy, compreendendo suas atitudes, e como não li o livro da Rachel, fui passional. Não concordo com as atitudes iniciais da Darcy, muito menos com as de Rachel. Este livro como disse foi uma grata surpresa, uma história de erros e aprendizagens, de transformação, amor e amizade.

Pedro Paulo 08/04/2012

Faltou!
Cansativo, foram tantos pontos negativos sobre a protagonista, que, mesmo acontecendo tudo e a mudança de tudo, faltou mais descrição dos momentos difíceis, não sei. Continuo achando ela a mesma do inicio do livro. É uma linda lição, mas poderia ser mais emocionante.
kaka_cristin 25/04/2012minha estante
Faço minhas as suas palavras! :/

Camilly Displahs 26/07/2020

Presentes da Vida
aqui acompanhamos Darcy, uma mulher que vive em Nova Iorque e que deseja sempre ser o foco das atenções. Ela foi mimada desde pequena, e agora com 30 anos, acompanharemos o seu jeito egocêntrico e sua ganância por glamour e fama.
a história começa quando ela descobre que sua melhor amiga Rachel, tem um caso com seu noivo Dexter. mas acontece que Darcy também traiu seu noivo, e pior, ela ficou grávida do seu amante!
após perder tudo, Darcy resolve recomeçar a sua vida do zero, e para isso ela vai para Londres, onde vai dividir o apartamento com um amigo de infância.

no livro acompanharemos toda a gestação de Darcy, assim como a sua mudança de vida. veremos o quão rancorosa ela pôde ficar após o acontecimento com a sua melhor amiga, mas acima de tudo veremos a transformação da personagem, o amadurecimento.
esse foi o ponto do livro que me fez terminá-lo com um quentinho no coração. a nova Darcy deixa para trás o espírito de competição, a mesquice e o egoísmo, e se torna uma pessoa e mãe incrível!

esse é um livro sobre amizade e renovação tanto na vida quanto no amor!

a escrita de Emily Giffin é muito fluída. foi uma leitura muito rápida, para um livro de +300 páginas. no começo a protagonista não estava me agrandando muito. mas a escrita da autora foi o que me fez ler cada vez mais.

esse livro é uma continuação (ou não, a ordem da leitura não afeta em nada) de "O Noivo da Minha Melhor Amiga", onde veremos o relacionamento de Dex e Rachel.

Séfora 22/06/2021

Quentinho no coração
Comecei o livro sem saber que existia uma história anterior e menos ainda que a história tinha dado origem ao filme ?o noivo da minha melhor amiga?.

Resolvi ver o filme (que nunca tinha visto inteiro) para me inserir na história. E é difícil simpatizar com a personagem principal, porque a personalidade dela é bem complicadinha.

O livro é fluido, mas acho que demora demais a acontecer. Acredito que a primeira parte poderia ter sido encurtada e a história em Londres menos corrida.

Mas o livro termina de forma muito fofa. Dá um quentinho no coração.

FALMEIDAS 10/02/2012

UMA HISTÓRIA QUE LHE TRAZ O MELHOR DOS PRESENTES, O REENCONTRO CONSIGO.

Leticia 16/01/2013

Darcy com todos os clichês das patricinhas Nova Yorkinas, consegue sair da zona de conforto de livros que mostram mudanças drásticas na vida de pessoas superficiais.
Um livro que merece ser lido, uma história que merece nossa atenção. Porém está longe de ser inesquecível!

Lili 29/02/2020

Livro chato, apesar do final bonito...
Um dos livros mais chatos que já li.
A personagem é insuportável. Pra mim foi muito difícil engolir que um super pretende se interessou por ela na situação em que ela se encontrava. E não acho que ela lutou muito para crescer, afinal se encostou no amigo durante toda a história. Uma história nada coerente, com um final bonito.

Autora ACBarroso 11/07/2021

Uma montanha-russa
Esse livro foi uma verdadeira montanha-russa de sentimentos. Raiva, pena, amor e alegria.

Demorei um pouco a engrenar na história, mas depois não consegui mais largar. Eu achava que sabia com quem Darcy ia ficar no final e toda hora eu errava. Primeiro veio o ex-noivo, o amante, o médico e o melhor amigo.

Aqui temos uma jornada de autodescoberta que foi o estopim para as reviravoltas do livro.

adrianovinicius1976 25/03/2020

Fantastico
Prende do início ao fim. Fascinante a dança dos sentimentos e a descoberta do que de fato nos move.

Tati 21/08/2020

Nunca foi tão difícil gostar de uma personagem como foi com Darcy.

Mila F. @delivroemlivro_ 09/05/2012

Uma Anti-heroína Perfeita!
Presentes da Vida, Emily Giffin, São Paulo: Novo Conceito, 2012, 383 pág. (traduzido por Patrícia Dias Reis Frisene)

Lançado originalmente em 2005 com o título “Something Blue”, é um dos livros da autora best-seller, do The New York Times, Emily Giffin, comumente classificados como Chick lit. Emily é autora também dos livros “O Noivo da minha melhor amiga”, “Ame o que é seu”, “Questões do Coração”.
Presentes da Vida é um livro cujos personagens já apareceram no livro “O Noivo da minha melhor amiga”, entretanto vem trazendo como personagem principal a melhor amiga de Rachel: Darcy. Como seria uma continuação de O Noivo da minha melhor amiga, fiquei na dúvida de deveria ler antes de ler o anterior, mas posso afirmar que nada impede a leitura, pois nos capítulos iniciais Darcy nos coloca a par de alguns fatos que nos fazem compreender muito bem o que ocorreu sem termos lido o livro anterior, portanto não posso nem classificar "Presentes da Vida" como uma continuação da história, mas sim um complemento, tendo em vista que é outra história. Não obstante, acho interessante que quem tiver a oportunidade de ler O Noivo da minha melhor amiga antes deve agarrá-la.
Neste livro, narrado em primeira pessoa, Darcy nos conta sua história: tudo de bom, ruim e chocante que acontece em sua vida. Somos introduzidos diretamente aos fatos: Darcy tinha um noivo lindo e maravilhoso chamado Dex. Darcy traiu seu noivo, Dex, com o amigo do noivo: Marcus. Dex, o noivo, traiu sua noiva, Darcy, com a melhor amiga da noiva: Rachel. Darcy traiu Rachel por sair com Marcus affair de Rachel e Rachel traiu Darcy por sair com seu noivo: Dex. Complexo isso? Vou resumir: todo mundo traiu todo mundo, só que Darcy não entende desse jeito e fica posando de vítima durante quase todo o livro.

"Durante a noite eu repetia como estava feliz por não ter cometido o maior erro da minha vida. Na verdade, eu estava um pouco ansiosa. Não porque eu quisesse casar com Dex. Não porque eu sentisse falta de Rachel. Estava indignada demais para sentir saudades deles. Tinha a ver com o casamento, com a festa que quase acontecera." (p.90)

O problema é que Darcy é a mocinha totalmente distorcida da tradicional, pois ela não se sente culpada por ter traído Dex e Rachel, mas dramaticamente sente-se extremamente ofendida pela traição de Dex e Rachel. Darcy desde... sempre, teve tudo do bom e do melhor: as melhores roupas, os melhores namorados. Entretanto é quase insuperável para ela ter sido traída. Mas o pior não para por aí, pois após trair o noivo com Marcus ela descobre que está gravida. Sem amigos, sem o apoio da família e sem o pai do filho que ela espera, pois ele resolveu não assumi-la. Ela, humilhada e totalmente descontrolada, muda-se para Londres e vai morar com seu melhor amigo de infância: Ethan.
Londres não é fácil, e Darcy terá de aprender muitas coisas para ser uma pessoa melhor: menos egoísta, menos fútil, ser uma melhor amiga, ser mãe. É um processo árduo e o leitor se emocionará com o processo. Com os aprendizados Darcy passa a ser uma pessoa melhor e acaba conhecendo um médico lindo chamado Geoffrey, que é o típico príncipe encantado, mas nem todas as mulheres querem um príncipe tradicional, às vezes as mulheres exóticas, como Darcy, tem outra ideia de como deve ser um príncipe encantado.

"Eu sei que parece loucura, considerando que minha barriga já estava quase do tamanho de uma bola de basquete, mas acho que eu precisava sentir meu bebê chutando para que minha gravidez saísse da teoria e se tornasse mais real. Eu tinha um bebê dentro de mim, uma pessoinha que ia nascer em poucos meses. Eu seria mãe. De alguma forma, eu já era." (p.241)

Essa personagem que a Emily criou é fabulosa, pois o leitor vai acompanhando a mudança drástica que vai se operando em Darcy, e ao final do romance o leitor compreende o real significado da expressão “mudar da água para o vinho”.
Pontos positivos é que Giffin utiliza uma linguagem leve e fluída o que torna a leitura fácil, encantadora e viciante. É insignificante o que vou dizer agora, mas, senti falta de mais descrições de ambiente. Como assim Darcy estava em Londres e não descreveu nada pra gente?
Quero salientar que a frase que vem logo abaixo do título do livro (Nem sempre o que queremos é o que precisamos), chamou-me bastante atenção pela sua profundidade e a autora soube explorar um significado bastante profundo para esta frase no decorrer de toda sua história. Outra coisa que me encantou é que o significado para a capa do livro é descoberto só no final do livro e isso torna a capa ainda mais bonita do que ela já é.
Enfim, minhas indicações deste livro é para quem gosta de Chick lit, quem é fã da autora, que adora romances modernos e encantadores. Contra indicado para quem não gosta de romance. Ops, é possível alguém não gostar de romance?

Camila Márcia
Ana Karla 10/05/2012minha estante