O Amor do Pequeno Príncipe

O Amor do Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Amor do Pequeno Príncipe

nathykw 30/04/2009

Sinceramente, não gostei muito.. Falando especificamente em custo-benefício.
Eu esperava ao menos sei lá, mais coisa escrita. Ou mais aquarelas, talvez, ao invés dos scans das cartas.
Engraçado que esse livro é num formato totalmente enorme perto dos comuns, por isso espanta a quantidade reduzida de páginas.

PublishNews 17/04/2009

Je t'aime
Em O amor do Pequeno Príncipe - Cartas a uma desconhecida (Nova Fronteira, 32 pp., R$ 24,90), de Antoine de Saint-Exupéry, uma paixão perdida no tempo vem à tona por meio das cartas inéditas do escritor. A correspondência, reproduzida em fac-símile e traduzida para o português, resgata uma história de amor protagonizada pelo escritor e aviador francês durante seu último ano de vida - episódio que só se tornou público em novembro de 2007, por ocasião da venda de diversos documentos do autor que hoje fazem parte da coleção do Museu de Cartas e Manuscritos, em Paris. As cartas, destinadas a uma mulher desconhecida, iluminam também a relação entre o autor e sua criação e retomam a mistura de doçura e melancolia que marcou sua obra. Juntamente com a publicação do título, a Editora Nova Fronteira, no Ano da França no Brasil, dá início ao lançamento das novas edições dos livros de Antoine de Saint-Exupéry; Cidadela, Correio Sul, Terra dos homens, Voo noturno, Cartas à sua mãe e Escritos de guerra. No Link Leia Mais você confere outras informações sobre a publicação.