Pantanáutilus Ana Carolina Neves

Resenhas - Pantanáutilus

Carolina 09/12/2022

Eu não odiei este livro mas TB não chegou nem perto de amar é um livro que tem partes realmente interessantes e legais mas TB tem seus defeitos..

Aninha 23/05/2022

Um livro que me surpreendeu
Achava que ia ser um livro chato que do iria falar sobre Pantanal e jacaré, mas não...
O livro é bem interessante, e um dia gostaria de reler achei um pouco triste, mas, é isso...

Ester06 10/11/2023

Pantanáutilus
Esse é um daqueles livros que me lembrou bastante a infância. Não cresci no pantanal mas a sensação de estar na casa da vó, de conseguir ver os bugios, de encontrar os animais por aí me trouxe muita nostalgia.

É um livro muito lindo, com capítulos curtos e uma leitura relativamente fluída.

A história não é uma grande aventura. Ela capta um pouco da imaginação infantil e trabalha o conto com um intuito educativo bastante interessante.

Pra quem procura uma história rápida e relaxante, eu recomendo o Pantanáutilus.

Vitta0 28/11/2023

Pantanáutilus
Este livro me cativou à primeira vista com suas ilustrações mais que lindas, foi mágico folheá-lo e ver o mundo que as páginas continham em estilo aquarela. O livro narra as memórias da autora, uma aventura que mais tarde contribuíria para ela se tornar bióloga.

Foi divertido, principalmente as partes que o avô dela aparecia! Um senhor que queria ser tudo e mais um pouco, com uma filosofia de vida única.

honeyjulieta 29/06/2023

Oque falar sobre esse livro mmm....da pra sentir a ótima sensação de fim de tarde na casa de seu avô aventureiro, com vista para as montanhas, e os campos. E oque eu mais gostei foram as citações dela sobre como ela gostava de admirar o pôr do sol. Não diria q foi meu favorito mas até gostei

Clube Tripas 24/03/2020

[Resenha]
Conteúdo: Livre
Livro: Pantanáutilus
Autora: Ana Carolina Neves
Ilustrador: Carlos Fonseca
Editora: @editora_ftd
Páginas: 91
Avaliação: Gostei muito (4/5)
Mês: Fevereiro/2020
Bibliotecária: Natalie Ichikawa Melo / Salto-SP
@nanatimel

Sabe aquele quentinho no coração que só alguns livros nos fazem sentir?! Escrevo essa resenha com um sorriso nos lábios e os olhos marejados. Não é que a história seja triste, não! É que ela despertou em mim memórias de uma infância vivida e de uma não vivida também!

Na aventura, que se passa no Pantanal, acompanhamos uma menina (a própria autora) numa de suas visitas aos seus avós. Já no sítio deles, ela reencontra o "Macaquinho", um bugio orfão de mãe que é cuidado pelos avós.

O avô, um senhor muito inventivo, apresenta à menina o Pantanáutilus, um submarino idealizado por ele e um amigo que mais se parece com uma bolha de ar. Convida a menina a realizar por ele seu sonho de conhecer a planície inundada e fotografar com os olhos toda a natureza. A menina embarca no Pantanáutilus junto com o Macaquinho e com eles viajamos por essa espécie de "Atlântida tropical".

Através das observações, vivências e sentimentos da menina, conhecemos a rica biodiversidade e figuras humanas do Pantanal. É uma pura (re)conexão com a natureza! Afinal, "Quanto de cada bicho e de cada planta temos dentro de nós? Quem sabe se somos plantas, bactérias, fungos ou animais que sonham ser gente?"

site: https://www.instagram.com/p/B-HwL_DDIP4/

Clarinha 25/03/2021

Empolgante
A história é incrível! Nunca vi nada parecido, não quero dar spoilers, simplesmente: leiam!

Geovana.Romanoff 18/06/2023

Ótimo!
Que livro relaxante este livro é um livro que transmite paz e calmaria na leitura as ilustrações são muito lindas e bem feitas aprendi novas coisas com esse livro, é um livro muito interessante.

nanda 02/08/2021

Interessante
O livro é bem diferente dos que eu costumo ler, mas, mesmo assim eu gostei, a história é interessante e bem desenvolvida.
E mesmo sendo diferenciado do que eu leio normalmente, a escrita é divertida de uma forma equilibrada: nem tão forçado nem tão séria.
Tive uma boa leitura e recomendo a todos que leiam também.

Cíntia Costa 12/08/2021

Muito sem sentido
Sei que se trata de uma ficção científica, mas não gostei. Achei tudo meio sem sentido, entende?
Talvez a criançada goste, mas meu filho não gostou também.

Karen 29/03/2022

Adorei
Fofo, sensível e com ilustrações lindíssimas! Um ótimo livro nacional, que explora o pantanal, mostrando suas belezas, em uma aventura de uma garotinha corajosa a pedido do seu avô.

Sofia750 16/05/2022

Um livro lúdico mas ao mesmo tempo sério
É uma leitura muito tranquila e relaxante.

Eu não gastei tanto do livro, mas já esperava isso. Sinceramente não sei o que não gostei. Mas é um ótimo livro, com ilustração lindas e uma escrita maravilhosa.

Lety.Ellen 08/09/2023

Um livro mágico
Como já tinha lido vinte mil léguas submarinas, acabei me apaixonando por esse livro que pra mim é uma versão brasileira, mas igualmente fascinante da obra de Verne. Não sei se essa era a intenção da autora, mas eu amei a ideia e a forma como ela mostra o bioma Pantanal.