A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Raquel 14/10/2023

Um clássico para se ler com cuidado
Sempre amei os clássicos, mas quando você começa a olhar em volta, para tudo o que vivemos hoje e a dificuldade em reforçar os direitos das minorias, este tipo de literatura começa a ficar dificil de ignorar certas situações. Toda a história dos piratas e etc... é muito divertida, nos deixando em expectativa enquanto tentamos adivinhar o que está acontecendo, porém, frases preconceituosas em relação a cor das pessoas pretas foram inseridas diversas vezes, tornando a leitura truncada e difícil, pois, a cada vez que me deparava com essas partes tinha que digerí-las, me lembrando que era um livro antigo, que retratava um preconceito comum a época. No mais, vale a pena conhecê-lo, porém com o devido cuidado de separar as épocas e ter consciência de que coisas assim não são mais aceitáveis.

Jean375 12/10/2023

Uma pequena aventura
Conhecemos um dos grandes clássicos da literatura infanto juvenil.
Um homem desconhecido com um segredo se hospeda na pousada de uma família, logo pessoas viram atrás desse segredo e como consequência um jovem e seus amigos embarcam numa aventura em busca de um tesouro em uma ilha ??.

Juliano.Ramos 28/09/2023

Sempre que ouvia falar desse livro era como se ele fosse uma aventura infanto juvenil, e não é, o livro é pesado, tenso, com um história dramática cheia de reviravolta e deixa o leitor ligado em suas páginas.

Rafaela1556 27/09/2023

Muito ruim
Esse livro,no meu ponto de vista,é horrível.Faltando 26 páginas pra acabar que eles começam a caça ao tesouro,eles ficaram a maior parte do livro se procupando com conflitos entre eles,o final até q foi legalzinho,mas tirando isso,foi um saco pra ler.

Lety.Ellen 26/09/2023

Um livro mágico
A leitura é excelente, a história é envolvente e principalmente, Robert Louis saiu do gênero costumeiro dele, mas sem abandoná-lo totalmente, porque tem muito de suspense e mistério.

Rinaldo 25/09/2023

A Ilha do Tesouro
Um clássico juvenil atemporal, que nos faz imaginar numa ilha do tesouro, piratas, lutas e com a recompensa final o baú de tesouros imagináveis.

Layza22 24/09/2023

Primeiro livro de aventura que li
Nunca tinha lido um livro de aventura antes, mas posso dizer que esse primeiro me prendeu bastante, tinha vezes que eu me confundia em algumas coisas, mas nada que atrapalhe. Consegue prender bastante sua atenção, principalmente se você é uma pessoa ansiosa KKKKKKKK. Nunca confiei em silver, sempre achei ele meio suspeito

Fernandinhað 22/09/2023

A ilha do tesouro
Me indicaram esse livro falando que ele é muito bom, mas eu não achei lá essas coisas.
O livro tem uma boa história, os personagens me irritaram um pouco e ele tem bastante enrolação, na minha opinião.
Eu achei a escrita dele perfeita, muito bem feita e de fácil entendimento, mesmo ela sendo bem formal.
O livro não me prendeu muito, mas não deixa de ser uma ótima leitura pra quem gosta desse tipo de livro, desse tipo de gênero.

Ass. Fer?

Paulo Prado 22/09/2023

Muito bom!
Modesto em design, comparado a edição da editora Zahar. Por outro lado, sua tradução é magnífica - se não perfeita - envolvente, empolgante, imersiva e acessível ao público, tornando a leitura muito agradável. É uma obra rica e muito divertida de se ler.

Paulo Prado 22/09/2023

Lindo, mas tradução frustrante.
Sinto frustração em relação à tradução da Zahar. É realmente decepcionante quando uma tradução apresenta problemas de repetição de palavras, vícios de linguagem, falta de criatividade e escolhas editoriais questionáveis - como uso excessivo de palavras difíceis e formais demais, o que se torna cômico, já que há muitos vícios de linguagem -, o que pode afastar os leitores da obra. Por outro lado, a tradução da editora Martin Claret é envolvente, empolgante, imersiva e acessível ao público, tornando a leitura mais agradável. É uma pena que uma obra rica e bela como essa não possa ser totalmente apreciada devido às questões de tradução. No entanto, pode valer a pena tê-la na estante pela sua beleza física. Item de decoração.

Queilinha 15/09/2023

A Ilha do Tesouro...
Talvez por ser trata de uma leitura infanto-juvenil eu tenha sentido falta de uma certa profundidade na história.

Teve momentos que eu queria esganar o Jim, mas, passava quando eu lembrava que ele era apenas um menino.

Gostei da história e esperava um pouco mais do final.

Silas 10/09/2023

Gostei dessa aventura
Muito legal o desenrolar da história, tem algumas reviravoltas, e é bem legal de acompanhar, deixa a gente querendo saber mais e indo lendo mais dele, até acabar.
Boa leitura.

Kailane 07/09/2023

Io ho! ho!
Livrasso, fácil de ler tem sempre algo rolando, as páginas passam e o tempo também e vc nem percebe!!!
Ótimos personagens, histórias foda, reviravoltas e tudo que tem direito...
Eu descobrindo as coisas foi algo surreal, sabe aqueles sorrisos espontâneo quando vc tá lendo e entendendo antes do livro explicar....aaaaaahhh que livros meus amigos, podem ler sem medo
Otávio 07/09/2023minha estante
Acho muito bom ver também de onde saíram vários clichês que toda história de pirata depois desse livro tem. Papagaio, perna de pau, tesouro enterrado, etc...

Kailane 07/09/2023minha estante
Sensacional!

Bunny.xs 04/09/2023

Boa leitura
Gostei do livro, foi tipo o primeiro livro que li por conta do colégio e agora dei uma lida novamente para ver a minha sincera opinião, é bom, mas não me prende tanto pois prefiro gêneros diferentes desse, é uma leitura leve e boa para quem está iniciando.

Marcos606 03/09/2023

Embora seja um conto de aventura proeminente, Ilha do Tesouro também é uma história duradoura de amadurecimento, à medida que Jim navega em situações de vida ou morte e encontra lições morais. Introduziu numerosos conceitos que se tornaram amplamente associados aos piratas: marinheiros de uma perna só, navios com velas pretas, mapas do tesouro marcados com um “X”, a assustadora mancha preta e papagaios gritando “pedaços de oito”. Com sua atmosfera evocativa, texto vívido e personagens fantásticos, Ilha do Tesouro gerou inúmeras imitações.