A Ilha do Tesouro

Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Wolsey 31/12/2022

Stevenson era genial!
Achei muito bom, principalmente se considerarmos que esse livro foi escrito ainda no século XIX.
Clássico da literatura infantojuvenil, popularizou a figura icônica do pirata da perna de pau com o papagaio sobre o ombro.
Aventura bem característica, com perigos, traições, motins, reviravoltas e um tesouro enterrado em uma ilha tropical.
Embora não seja tão eletrizante quanto as adaptações e versões para o cinema, me diverti muito.

Margo_livros 30/12/2022

A caça ao tesouro
Jim é um dos personagens centrais, na verdade a narrativa é realizada na maior porte por ele, e um percentual pequeno, pelo médico.

Em suma, envolve a descoberta de um suposto tesouro, assim preparam navio e uma tripulação para realizar a caça ao tesouro.

Ocorre que, como sempre, riqueza fácil faz a ambição falar mais alto, assim durante a viagem, chegada a ilha e a tão sonhada localização do tesouro, muitas intrigas, lutas, aventuras e morte acontece.

A rebelião é certa, a confiança inexistente, as tramas indiscutíveis, os traumas presentes, mas será que todos receberam e usaram suas cotas partes de forma racional?

Leitura boa, agradável, porém nada desafiadora.

????

Amanda.Verti 27/12/2022

Nha..
Para ser sincera comecei esse livro em um clube de livro de amigos, tinha nenhuma expectativa então acho que esse livro superou elas.
A leitura foi bem demorada pois não senti envolvimento, em partes era uma tortura continuar lendo em outras eu devorava aquela aventura.
Como o nome do título diz "ilha do tesouro" então o livro é mais focado na ilha do que na caça ao tesouro em si.

leobupi 26/12/2022

Comecei esse livro sem conhecer o tamanho da importância dele, mas depois percebi que estava diante de um clássico, que foi escrito no séc XXIX, possivelmente o livro que inspirou Piratas do Caribe, Peter Pan e outros clássicos sobre o tema.

Para os padrões atuais o livro não é grande coisa: A leitura é rasa e o início é bem empolgante, mas perde o folego da metade para o final., mas por ser uma historia de piratas que se preocupam basicamente com Rum e saques não poderia ser diferente

veronicasfx 25/12/2022

Gostei
A narrativa é interessante, com algumas reviravoltas. A leitura é um pouco arrastado devido ao período em que foi escrito, mas é um bom clássico.

Salino 25/12/2022

Precursor da Pirataria?
Apesar de estar um pouco aflito com o começo lento, a história se mostrou cada vez mais interessante de ser lida. Uma das qualidades da editora Antofágica é ter algumas observações de especialistas no final - e descobrir que Stevenson foi o responsável pela propagação do ?ser pirata?. A obra em si não é muito difícil de ser lida, principalmente por ter glossários; seu ritmo é devagar e, ao longo da narrativa, se torna mais e mais empolgante. Acredito que a história terminou de maneira bem concluída.

luli 24/12/2022

super divertidinho!
a escrita é muito boa e fluida. apesar de confuso em algumas partes (devido à muitas descrições), consegui me achar na história e me diverti bastante.

os personagens são muito legais! ri muito no final, que é cômico, mesmo que justo.

é uma leitura bem leve, recomendo para quem quer se distrair um pouco :)

Rafael 24/12/2022

A ilha do tesouro
Um livro muito bom
Nele há muitas aventuras, batalhas, descobrimentos, traições e muito suspense
Recomendo muito

Kakashi_Richardy 20/12/2022

Que Aventura foi essa! Nostalgia de Piratas do caribe.
Oque podemos dizer em palavras, como está obra e tão boa, que dar vontade de navegar em altos marés, a procura de tais descobrimentos, " Inimaginável".
Agora felizmente, não lembrei do nome do personagem, mas, quem não lembra, do pirata alegre do pirata do caribe? Pois tenho a minha opinião, que ele existe nesta obra, não idêntico, mas, certas características são semelhantes.
Assim, a ambientação da obra e excelente, e a narrativa normal. Gostei... Será uma das minhas indicação.
Obrigado.

Mais Cedo 18/12/2022

Li pela nostalgia, mas não gostei
Esse foi um dos primeiros livros "grandes" que li em minha vida. Em 2013, quando eu tinha aproximadamente 11 anos, eu realmente gostava da história.
Me lembrava de poucas coisas, só me recordava da existência de um pirata que se muda para um albergue (isso são os primeiros 10% do livro)

Bom, em 2022, com 20 anos, resolvi reler esse clássico, pela pura nostalgia.
Não gostei. O livro é muito bem escrito, mas eu simplesmente não gostei. Achei a história confusa, principalmente durante as viagens de navio, além de achá-lo entediante.

Valeu pela memória. Agradeço ao livro por ter me formado como leitora!

Beatriz.Nascimento 17/12/2022

Uma aventura empolgante
O primeiro livro que eu li por causa da escola foi uma versão condensada dessa obra e sempre tive vontade de ler o original. Enfim, o livro trás uma aventura empolgante com uma boa descrição das paisagens e dos personagens peculiares.

Victor 14/12/2022

Escolhi esse livro como uma leitura leve e divertida antes de me aprofundar em outros livros e não me arrependi. Amei o enredo, a forma de como tudo acontece, as aventuras de Jim Hawkins, tudo, principalmente as reviravoltas. Além da lindíssima capa, é claro.

Liny Arguilera 14/12/2022

Perfeitinho
Um livrinho de aventura gostoso para desbravar brevemente a Ilha das Antilhas, ir em busca do tesou do capitão Flint junto com o Jim Hawkins, filho de um dono de uma hospedagem, que recebe essa missão de um pirata após sua morte na estarem, e sua mãe desejar receber por todas as leis, e com a ajuda do doutro Livsey lá vão eles pelos mares.
O autor é escocês, e muitas das suas inspirações são de lá mesmo, no entanto viveu apenas por 44 anos.

Carolina 09/12/2022

Odiei este livro só li por causa da escola ,até doei o livro não tem aventura é muito chato linguagem antiga nossa horrível odiei