A Ascensão do Governador

Jay Bonansinga

Resenhas - A Ascensão do Governador

Luana Tavares 07/04/2016

The Walking Dead : A ascensão do governador
No livro The Walking Dead: A ascensão do governador, escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga, contém 5 livros de uma saga. O livro é uma mistura de suspense, terror e ação baseado em um apocalipse zumbi.
Os protagonistas do livro são Philip Blake, Brian Blake, Penny, Nick e Bobby. Aborda a ideia de quem é o governador. Philip e Brian são irmãos, Philip é o mais novo, porém o mais corajoso, destemido, ja Brian é o mais velho, porém o mais medroso. As notícias correm que há um ataque de zumbis na cidade e que existe um lugar (Atlanta) em que estão os sobreviventes . Então a partir daí, Philip resolve reunir- se com Nick e Bobby (velhos amigos) , Brian (seu irmão) e sua filha Penny. Eles se juntam rumo a Altanta. Neste percurso da ida para Atlanta, o grupo cruzam várias cidades, passando por varias casas, todas elas com uma determinada história. Ate eles chegarem em Atlanta. Em Atlanta ocorreram varias mudanças, vários fatores
Este livro, não foi um livro de meu agrado, tem um gênero que não é de meu gosto, como terror. O que me causou curiosidade foi justamente o suspense. Aconselho este livro pra quem gosta de terror e suspense.

Michael.Carvalho 07/04/2016

The Walking Dead a Ascenção do Governador
O livro retrata a história de cinco sobreviventes;Philip;Brian,sua filhinha Penny e seus amigos de infância Nick e Bobby. Que lutam a cada dia para conseguirem ir a um centro de refugiados em Atlanta.
Nesta grande jornada do grupo de ir até Atlanta,atrás do centro de refugiados o grupo têm de lidar com vários empecilhos,o maior deles são os mortos-vivos (zumbis),que estão em todo o caminho até o tão sonhado destino.
The Walking Dead é um livro que me despertou grande interesse,pois já assistia a série,mas nunca tinha lido o livro. Recomendo para leitores que gosta de ler livros como este,com drama,suspense e uma certa pitadinha de terror. O enredo que nos deixa enlouquecidos para cada vez querer ler mais e mais,e quando nos depararmos já estamos lendo um outro capítulo e nem percebemos.
Pathy Oliveira 13/01/2017minha estante
O livro é baseado na série?

Carolina.Silva 07/04/2016

The Walking Dead - A Ascensão do governador
THE WALKING DEAD
A ASCENSÃO DO GOVERNADOR
O livro relata a história de um pôs apocalíptico zumbi, quatros homens e uma menina (Penny, Philip Blake, Brian Blake, Bobby e Nick) são alguns dos sobreviventes deste apocalipse, Philip com a ajuda de seu irmão Brian seus amigos de infância Bobby e Nick e sua filha penny pegam a estrada para tentar um novo começo em Atlanta.
Porem esta viagem não será tão fácil quanto parece, afinal já não existe mais nada e a busca por comida e cada vez mais difícil sem fara que a mortos vivos andando pelas ruas, e temos no grupo uma garotinha e um doente (Brian Blake), mas Philip continua tentando.
No começo confesso que a história e um pouco entediante pois é aquela coisa acha zumbi mata zumbi procura comida, mas ao longo da história vai ficando mais interessante, Penny acaba se transformando em uma morta viva, Philipe como um bom pai deixa a criança zumbi trancada na varanda pois não consegue matá-la, então ele continua a alimentando e tudo mais, só que seu amigo Nick não concordava com as atitudes de seu amigo.
Em um dia Philipe estava carregando uma mulher para dar para a Penny em tão seu amigo Nick aparece e dá um tiro que mata a mulher e Philip, Brian vê tudo e a tira em Nick, no final Brian rouba a identidade de seu irmão e passa a se chamar então de Philip.
O livro consegui ser intrigante porem maçante com a mesma história de mata zumbi, mas para aqueles que gostam de história de zumbis e bem legal e sim consegue prender a atenção e fazer com que você fique interessado em saber o final desta enorme história fazendo que você vá correndo a livraria mais próxima e compre os livros seguinte, mas não misture a serie The Walking Dead com a franquia de livro pois seu enredo e personagens são bem diferentes.
Portanto sim the walking dead a ascensão do governador e uma ótima opção de leitura e eu particularmente já estou ansiosa para ler a parte 2.

site: A Ascensão do Governador

Vitoria Rodrigues 07/04/2016

O governador, quem será ele?
O livro The Walking Dead, A Ascensão do Governador. Feita por Robert Kirkman e Jay Bonansinga tem o gênero ação, terror e suspense, onde um grupo de sobreviventes atravessam a cidade em meio há um apocalipse zumbi.
A família Blake (Philip, Brian e Penny) e seus amigos (Bobby e Nick) vivem na cidade de Woodbury, até aparecer vários mortos-vivos. Esse grupo ouvem "boatos" que em Atlanta, 30 KM de distância da onde eles estão, tem um "centro de refugiados", após eles descobrirem vão em uma eletrizante viagem em busca desse local.
Philip Blake é o irmão mais novo de Brian Blake, e também o líder do grupo, o mais corajoso e o que tenta proteger todos com muita garra, principalmente sua filha Penny. Brian Blake mesmo sendo o mais velho, depende muito do irmão e não tem coragem de ajudá-lo nas atividades mais brutas. Ele cuida da sua sobrinha, enquanto os outros "mata" os "Mordedores" (termo usado pelos personagens). Bobby é um rapaz obeso, mais com muito folego e força. Sempre foi amigo de Philip e o ajudou muito, principalmente após a morte de sua mulher. Nick é um rapaz religioso que acredita que tudo isso está acontecendo, porque Deus está irado com a sociedade como o dilúvio. Penny é uma garotinha de sete anos, inocente e que está passando por tudo isso com muito dificuldade.
Eles passam por varias dificuldades, reviravoltas, mortes e acabam conhecendo a família Chalmers, que vivem varias aventuras, medo e suspense por esse "novo mundo", tentando sobreviver.

Anna.Lemos 07/04/2016

The Walking Dead - Ascensão do governador
O livro The Walking Dead, A Ascensão do Governador, do gênero suspense foi escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga.
A história do livro decorre da cidade de Woodbury do estado de Geórgia para Atlanta onde um grupo de sobreviventes tem a missão de percorrer 30 km, em meio a um apocalipse de zumbi.
Dentre este grupo estão a familia Blake: Philip, Braian e Penny. E seus amigos Bobby e Nick. Philip Blake é o irmão mais novo de Braian e líder do grupo, musculoso, machão e valente, que faz de tudo para sobreviver e manter sua filha Penny, (uma menina frágil, sensível de sete anos). Já que é viúvo. Braian Blake é um sujeito franzino que nunca participava das atividades pesadas do irmão e seus amigos, por conta de se considerar fraco e covarde, mesmo sendo o mais velho.
Philip Blake, Brain e Penny e os dois amigos vivem grandes acontecimentos, reviravoltas e mortes. Irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca de um centro de refugiados em Atlanta. Eles farão de tudo para sobreviver ate o seu destino, conhecendo a família Chalmers e passando por varias dificuldades.
E sobre o Governador? Afinal, quem será ele? Fica a dúvida, só saberá quem ler o livro.

Breno.Nascimento 07/04/2016

Breno Nascimento Nº03 2ºC
The walking dead
No universo de The Walking Dead (TWD), onde os irmãos Brian e Phillip Blake sua filha Penny e seus amigos de infância Nick e Bobby tem a inteção de ir para Atlanta, pois o mundo esta infestado por zumbis e existia uma boato que lá há um centro de refugiados.
Phillip é o tipo durão do interior e Brian apesar de ser o mais velho sempre dependeu do irmão. Ele vive praticamente pera manter sua filha viva. O pequeno grupo parte em direção a Atlanta que está a 30km da cidade. Após um tempo na estrada eles decidem parar em uma cidade para passar a noite, mas acabam achando o local seguro e decidem passar mais tempo no local. O local que decidiram ficar parecia seguro, mais nem tanto, ele termina se tornando uma armadilha dos zumbis e nas revira voltas perde-se um membro do grupo que quando morto se tornou zumbi e Phillip se encarrega de mata-ló. Logo após isso eles partem para a capital, mas ao chegar se deparam com um lugar devastado e cheio de zumbis e logo são obrigados a fugir e são resgatados por April Chalmers e sua irmã Tara. Elas moram em um prédio com seu pai David Chalmers quem vive em estado terminal por causa de um câncer. Depois de um tempo morando todos juntos a pai delas acaba morrendo e virando zumbi, e Phillip acaba o matando também.
Phillip acaba tendo um problema com April e Tara explusa todos do apartamento, deixando eles sem nada. Assim são obrigados a tomar outro rumo em sua tragetória, então decidem ir em direção ao sul, assim achando uma casa bem antiga, onde ficam alojados ali até serem atacados por um grupo querendo tomar a casa deles. Depois de serem explusos Phillip decide voltar para tentar recuperar a casa quando começa um tiroteio e uma das balas acaba acertando em Penny, depois de agonizar Penny se torna um zumbi e Phillip a prende como um cachorro. Depois de recuperarem a casa é decidido ficar nela por mais um tempo e depois partem sem rumo até chegarem em na cidade de Woodbury que nela acontecem revira voltas e se perde mais dois membros do grupo.
Eu o recomendo pois ele é o tipo de livro que o deixa preso a história, e é muito inesperado.

Lele 07/04/2016

Quem será o famoso governador?

Um livro viciante, que recomendo a todos a ler, mesmo quem não se interessa por zumbis ou algo do tipo. E só ira entender tudo quem ler todos os livros, até mesmo porque se não tivesse outros iria deixar a desejar.

Ele trata-se, de cidades totalmente dominadas por zumbis, e não há um local que não os encontre, e ao longo da história a cidade ganha um governador, para tentar acabar com tudo isso.

E até hoje, ninguém sabe o porquê da epidemia, que automaticamente as pessoas que morrem se transformam. Com isso Phillip, seu irmão Brian, seus amigos Nick e Bob e sua amável filha Peny, vão atrás do descobrimento de tudo, para não atingi-los e não serem afetados pela epidemia.

Com consequências de tudo, nas cidades não havia se quer um ser vivo, e para se salvar Philip, sua filha e seus companheiros, vãos atrás da cidade Atlanta, onde se localiza o centro dos refugiados ( local dos humanos que ainda não morreram ). Mas ao longo do percurso, acontecem muitas coisas, será que todos morrem e se transformam? Quem será que vira o famoso governador?

Portanto, a única escolha é ler para descobrir os mistérios, dramas, romances e até mesmo abusos sexuais. E para compreender o final, somente acompanhando todos os outros livros, e claramente ir se apaixonando mais pelas novas historias e novos suspenses.

Tia Júlia 07/04/2016

The Walking Dead - Ascensão do governador
O primeiro livro da Quintrologia "The Walking Dead", A Ascensão do governador, é uma mistura envolvente de Terror, suspense e ação. Muito bem narrado e detalhado o livro nos transporta ao universo ali retratado, um mundo apocalíptico onde a raça humana foi devastada por uma praga que de certa forma, após a morte, nos traz de volta a "vida" na forma de "mordedores" (Termo usado pelos personagens para denominar os Zumbis).
Acompanhamos a saga de uma pequena família formada por Philip Blake, o líder, muito determinado, forte e inteligente, o irmão mais novo, Brian Blake, o menos destemido, porém mais afetuoso principalmente com Penny, filha de Philip, uma doce garotinha inocente vítima de toda essa situação, que para qualquer um, seria um pesadelo, junto a eles estão também os amigos Nick e Bobby.
O grupo segue rumo a esperança de encontrar um lugar seguro, com outros sobreviventes, Atlanta é o objetivo. No caminho, eles passam por vários acontecimentos e imprevistos, o que torna tudo mais interessante e mais envolvente, uma história literalmente banhada em sangue e violência.
O desfecho final, surpreendente, poderia assim dizer, é uma alavanca para a continuação da saga, pois o suspense aumenta e muitas perguntas ficam ao ar, para serem respondidas ao longo da jornada The Walking Dead.

Joao.Paulo 06/04/2016

Nome: João paulo candido N.20 série: 2.C- The walking dead a ascenção do governador
No livro the walking dead: a ascenção do governador que de fato gostei muito de ler, gostei muito do livro foram praticamente, três semanas e meia de leitura que fiquei muito entusiasmado, como por exemplo em alguns dias que não podia ler muito por algum compromisso pessoal pensava vou ler um capitulo, dois capitulos,e quando percebia estava quase no terceiro, de fato foi um livro que me agradou muito,e estou pensando em comprar os outros livros da saga para continuar lendo.
De fato o livro é muito diferente no decorrer da história do que na série de tv, que eu acompanho que esta na sexta temporada se não me engano,como avia dito no primeiro paragrafo o livro é muito bom e recomendo muito pra quem gosta de livros de invasão zumbi, sobrevivência etc.O livro no total contém vinte e três capítulo, com um total de 361 páginas que se pegar para ler com afeto você não demora muito para acabar com sua leitura.
O livro aborda um tema que gosto muito com um mix de ação e de sobrevivência bem parando com os elogios vamos para os detalhes, bem no livro se passa a sobrevivência de 5 integrantes de meio aos mortos-vivos,:Brian,Philip,Penny sua filha, e dois amigos muito próximos, que estão tentando fugir do apocalipse zumbi ao longo de sua jornada vão em busca do tão procurado acampamento de sobreviventes que está na cidade de Atlanta e com os perrengues passados durante o percurso em busca de Atlanta aprendem a lidar com os zumbis para sobreviver.
Desde o inicio do livro até o final, existe uma narrativa de suspense e terror com os ambientes citados no decorrer da história são muito ermos e com terror extremo que só de ler você fica imaginando a cena ainda mais que os personagens são praticamente envolvidos na história entre si, se apegando uns aos outros até Atlanta.
Dissertação muito boa facilmente de se entender, para quem gosta de livros assim como eu é perfeito além de demonstrar em detalhes os seres do outro mundo.

Caroline.Ferreira 06/04/2016

The Walking Dead
O livro The Walking Dead; A Ascensão do Governador,é o primeiro volume de uma quintrologia,dos autores Robert Kirkman e Jay Bonansiga.
Nele se passa a história de um grupo de sobreviventes que contém 5 integrantes, Brian,Philip,sua filha Penny e dois velhos amigos, que estão tentando fugir de um apocalipse zombi,ao longo do percurso vão em busca do suposto acampamento de sobreviventes que está localizado na cidade de Atlanta e aprendem a lidar com os mortos.
A narrativa é tensa da primeira página até a última,uma mistura de terror e ação que se baseia na ideia de quem é o governador,uma verdadeira saga,pois os principais personagens são totalmente envolvidos,mudam de personalidade ao decorrer do livro,que nos faz apegar a cada um deles.
Portanto é uma narrativa que tem um fácil entendimento,um contexto interessante para um público que gosta de terror e suspense, há detalhes marcantes sobre cada fato dos seres horripilantes que nos fascina e levar a imaginação longe.

iccbatista 03/04/2016

O início do fim
Confesso que avaliei, prematuramente, que a história seria monótona, com nada além de zumbis, mortes e a confirmação de que o Governador é realmente um personagem maquiavélico, manipulador e frio. Uma leitura água com açúcar, do estilo sessão da tarde, pois inevitavelmente há muita expectativa em função do seriado televisivo The Walking Dead (TWD). Mas, para a minha agradável surpresa, o livro é muito bom. Tão bom que já estou com o segundo e terceiro volumes em mãos (graças ao bom acervo público da Biblioteca São Paulo).
Enfim, recomendo a leitura pelo frescor que a história dá ao seriado e, principalmente, pelos elementos que foram deixados de fora. A história é narrada em terceira pessoa e começa com a fuga da família Blake ou, pelo menos, dos que sobraram após o início do fim do mundo: Philip Blake, pai de Penny, e Brian Blake (irmão de Philip). A busca por um lugar seguro se dá com a ajuda de dois amigos de infância de Philip, que os acompanham nessa jornada pela sobrevivência. E é claro que no decorrer da história, outros personagens vão cruzando e se fundindo a história da família Blake.
Como é de se esperar, há muitas mortes, muita violência e muitos situações ora previsíveis, ora surpreendentes. O melhor do livro é acompanhar, com detalhes, como se dá a construção do personagem Governador, que aterroriza a vida de todos no seriado TWD. Posso dizer, sem qualquer temor, que você vai se surpreender com o livro e vai questionar algumas situações que não foram colocadas pelo seriado como, por exemplo, o fato dos personagens nunca terem cruzado com um avião caído no decorrer das suas andanças após seis temporadas na televisão.
Por fim, estou iniciado o segundo volume da série, The Walking Dead - O Caminho para Woodbury, e estou curiosa para saber como essa saga literária se desenrola. Espero que a intensidade da história se mantenha nesse volume e, em breve, trago notícias a respeito.

Bernad 26/02/2016

SEM SPOILERS!!!!
O livro tem a missão de retratar de como o governador se tornou tão psicopata quanto vemos nos quadrinhos,e o livro faz isso muito bem,por ser escrito pelo mesmo criador da HQ,Robert Kirkman e por um mestre do terror,Jay bonasinga,a história conta um grupo de sobreviventes com a missão de ir para Atlanta com a esperança de encontrar um local para sobreviver,o desenrolar da história é muito boa dando destaque a cada local que eles passam ou cada obstaculo que eles tem que passar causa uma mudança considerável nos personagens,fazendo com que o livro não seja cansativo de ler,não tendo partes chatas ou partes do livro que não acontece nada.O desenvolvimento dos personagens é muito bom dando destaque especialmente ao Phillip e ao Brian que mudam completamente de carisma do inicio do livro até o final,porém muitos dos personagens são esquecidos como o Nick que só deram destaque a ele no final,e a maioria dos outros personagens só fazem com que a trama se desenrole,pois eles não tem nem mesmo carisma suficiente,e nem subtramas interessantes,então os personagens em geral só servem para mudar o carisma do Brian e do Phillip e fazer que a história principal prossiga que seria a transformação do gorvernador.E enquanto o final,ele me surpreendeu bastante por trazer um final meio sombrio,e por trazer um desfecho muito bom que mostra o que o governador passou para ter o carisma de hoje e dando destaque aos personagens principais por serem muito bem finalizados na trama
Em geral o livro é muito bom,se você gosta de TWD esse livro é obrigatório para você ler,por contar uma ótima história de um dos maiores vilões do universo de TWD,porém ele só não recebe a nota máxima por não conter personagens secundários bons e por não conter subtramas,algo muito comum na série e HQ.

Thiago 24/02/2016

Pouco envolvente no começo da história, mas melhorando gradativamente e assim prendendo a atenção do leitor ao longo dos capítulos.

Ao final do livro, uma revelação muito intrigante e que fará você ficar boque aberto. Vale a pena Ler.

Liliterário 01/02/2016

A Eletrizante história do Governador
The Walking Dead: A Ascensão do Governador, primeiro volume de uma quadrilogia, dos autores Robert Kirkman e Jay Bonansinga, foi um dos livros que eu não esperava e não dava nada, primeiramente porque foi o primeiro livro que li do gênero Terror e segundo porque não conhecia a escrita dos autores, porém logo nos primeiros capítulos vi que estava completamente errada. Com muito suspense e tensão acabei ficando presa e hipnotizada com a leitura, não conseguia parar de ler, a leitura fluía tão bem que nem percebia a quantidade de páginas que lia em pouco tempo.

"Nenhum homem escolhe o mal por ser o mal; mas apenas por confundí­-lo com felicidade." ­ Mary Wollstonecraft

Esteja preparado para conhecer a verdadeira história do Governador. Com o estrondoso apocalipse zumbi no mundo, Philip, seu irmão Brian, sua filha Penny, e seus amigos de longa data, Bobby e Nicky, tentam fugir desse caos iminente ao descobrirem que existe um abrigo da Guarda Nacional em Atlanta. Mas essa jornada não será nada fácil, precisarão arrumar lugares seguros, comida, água, armas, combustível e principalmente resistir e sobreviver a essa nova realidade que torna-se cruel a cada dia se quiserem chegar ao seu destino.

"Uma alma aflita pode matar mais rápido do que um germe.”

Narrado em terceira pessoa, o que combinou muito bem com a narração dos acontecimentos e dividido em três principais momentos da história. Pude observar que Kirkman e Jay não vieram para brincar. Com personagens bem construídos, sabem como prender o leitor com suspense e mistérios nos momentos certos, tanto que eu não aguentava a expectativa e incerteza nas próximas páginas. Não posso esquecer também as descrições sombrias dos lugares e as pinceladas de humor que eles adicionaram no livro. Afinal precisamos de um pouco de humor quando estamos em um caos mundial, não?

"Num dado momento, Philip peida com toda força, um resquício do feijão de April da noite anterior.
— Esse pum vai matar mais zumbis do que qualquer bala na cabeça. ­Comenta Nick.”

Conheceremos melhor a personalidade forte do governador, além disso veremos a causa do outro lado do Philip, a fofa e corajosa Penny, o confuso e não muito audaz Brian, e os fiéis e destemidos amigos de Philip.

Iremos ver que antes de se tornar "O Governador", Philip teve seus motivos para ser assim, veremos um Philip amoroso, gentil, um pai protetor que enfrentou zumbis, lutou contra assassinos e pessoas perigosas, que sofreu muito, tudo isso para proteger sua amada filha e irmão.

“Ela é tudo o que restou para Philip. É a única coisa que faz a vida dele valer a pena, a única salvação para sua alma ferida.”

“Ele aprendeu o que é o amor. Significa ter medo e se sentir vulnerável pelo resto da vida.”

As caracterizações sobre os zumbis e os perigos que os protagonistas tiveram que enfrentar são de um terror tão intenso que meu sono ia embora completamente e eu esquecia totalmente o que acontecia ao meu redor. Não consegui achar defeitos no livro, sem pontas soltas e sem enrolação.

Os autores sabiam como deixar a trama eletrizante e sufocante, com a cada capítulo terminado um novo suspense ou revelação espantosa que acontecia.

“Mares calmos não fazem um bom marinheiro.”

Com um final surpreendente, não conseguia parar de reler as últimas frases e ficar dizendo: "Caramba! Não acredito que terminou assim, Meu Deus!!", não consigo descrever o desfecho desse livro só sei que preciso urgentemente ler a continuação.

Terror. Intrigas. Será que Deus fez isso para castigar a humanidade? Ou o Diabo não quer deixar que as almas fiquem no paraíso? A sua fé será questionada.

Preparem-­se para sentir o verdadeiro terror.

Escrito por Thaís Snape.

site: http://www.liliterario.com/