Anne of Windy Poplars

Anne of Windy Poplars L. M. Montgomery




Resenhas - Anne of Windy Poplars


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Simona.Elmswood 21/07/2023

Anne ??
Li o livro por causa da série, esperava algum aprofundamento, mas o livro decepciona, é mais raso do que a série. Como é um livro escrito há muitos anos, não tem mesmo conversas sobre preconceito e LGBT como abordado na série, mas é um bom livro.
comentários(0)comente



Lorena 19/09/2022

Ok, cadê a diversão?
Anne chega a Windy Poplars, a casa das viúvas de Summerside, muito empolgada pelo novo cargo na escola local. Acompanhamos Anne chegando à fase adulta, noiva do querido Gilbert Blythe e cada vez mais distante da infância em Green Gables.

Opinião sincera e pessoal: esperava aventuras interessantes como as anteriores, mas o formato dessa parte da história é muito monótono. Sabemos tudo entrecortado, há muitos personagens novos que não dá tempo de conhecer direito, muitos, mas muuuuuuitos diálogos enfadonhos, e cartas com as melhores partes - leia-se romance entre Anne e Gil - OMITIDAS. Assim, na cara dura.

Fiquei ligeiramente desapontada. Mas ainda é Anne, há alguns poucos momentos bacanas, o importante é que tem mais quatro livros aí pela frente pra redimir a série. Considero este um "meio de temporada" morno, mas seguirei lendo.
comentários(0)comente



Laura 10/06/2022

Superficial
Não é um livro terrível, mas também não é o meu favorito. Li o livro com o sentimento de que estava perdendo muitas informações interessantes sobre Gilbert, amigos e família da Anne.

Metade do livro é de cartas que Anne escreve a Gilbert e nunca é mostrado uma resposta a elas. E a outra metade mostra um pouco do dia-a-dia da Anne, mas tudo passa muito rápido.

Pouco é dito sobre amigos e família que ela tem em Green Gables enquanto ela está trabalhando, é quase como se ela tivesse perdido contato com eles.

Apesar de ter achado que o livro poderia ter sido muito mais, a história continua sendo boa.
comentários(0)comente



Graziela 30/11/2021

Começou lento mas me conquistou na segunda metade.
Eu amo essa série, e amo ler a Anne crescer. O começo desse livro foi um pouco difícil, pois com a mudança da Anne são introduzidos novos personagens. Eu senti muita falta dos queridos personagens do livro anterior, que são raramente mencionados nesse.
Mas a partir dos 45% eu comecei a me apegar aos novos personagens e me conectar mais com esse livro, e amei o final. A Anne sempre se envolvendo nas encrencas dos outros com as melhores das intenções é a melhor parte.
Esse livro conseguiu me fazer chorar no final, como todos os outros dessa série. Já estou com saudades da Rebecca Dew e das viúvas.
comentários(0)comente



Maira Giosa 23/09/2021

O quarto livro da série sobre Anne Shirley não está na coleção original, tendo sido escrita em 1937, muito depois da série ter sido terminada. E isso faz toda a diferença, porque este é, visivelmente, o livro mais distante dos sonhos e intimidades de Anne, e o que menos exploramos sua evolução como pessoa. Tendo resolvido sua vida amorosa no último volume, não há nenhum tipo de confidência de sua parte a uma amiga, nem mesmo a Diana.

Escrito em grande parte como cartas endereçadas ao noivo, sabemos da professora aquilo que ela nos conta diretamente. Temos poucos vislumbres de seus sentimentos mais profundos. O hiato de três anos para se casar é passado dando aulas em uma nova escola, morando com novas pessoas e - principalmente - ajudando todos a seu redor.

Não que isso faça de Anne menos extraordinária - muito pelo contrário. Ela continua sendo a pessoa cujo sorriso derrete até os mais durões e cujas ações altruístas buscam a alegria de todos que a rodeiam. Mas falta um pouco de... alma. O nome do noivo só é mencionado nas cartas que ela escreve para ele e não temos nenhum vislumbre sobre a relação dos dois, ou sobre como ele se sente. O que o rapaz faz ou pensa é deixado de lado.

Por isso, de certa forma, fiquei um pouco decepcionada, especialmente depois da maneira como o romance foi conduzido no último livro. Por outro lado, a autora coloca nossa progagonista como a heroína que ela sempre quis ser - e alguns dos personagens que ela conhece (e salva) são diversos. Desde a pequena e doce Elizabeth, até a amargurada Katherine, a medrosa Dovie e a louca Hazel.

É interessante ver esse outro lado de Anne: sendo a amiga exemplar, que toma as atitudes quando os outros não conseguem e resolve problemas que de outra maneira não seriam resolvidos.

site: https://www.instagram.com/livrosdamaira/
comentários(0)comente



Lorenza 15/05/2021

O que mais me desanimou até agora...
Parece uma história diferente até! Senti muita falta dos personagens pelos quais nos apaixonamos ao longo dos livros.
Foi o primeiro da série que me decepcionou muito e li só por acabar e não por muito interesse.
Bom livro para treinar inglês, apesar do vocabulário robusto.
comentários(0)comente



Rafahh 02/05/2021

O livro inteiro é um episódio "filler"
Eu adoro a Anne e os personagens de Avonlea. Por isso mesmo eu me decepcionei muito lendo esse livro, porque eles mal são mencionados!

Anne troca cartas com uma pessoa e nunca há uma carta de volta. Ficou um monólogo chatinho... E as histórias que ela conta são completamente irrelevantes para a narrativa. Tem algumas coisas interessantes aqui e ali acontecendo com esses personagens, mas todo o principal do que a gente quer acompanhar não ficamos sabendo de nada.

Não parece uma continuação, só um spin-off.
comentários(0)comente



Lívia 29/04/2021

Bom...
Nesse livro acho que a Anne tomou um papel mais de espectadora, diria que o livro é uma coleção de histórias de pessoas próximas a Anne, em que ela não assume papel principal, mas age mais como uma conselheira. Algumas dessa histórias são um pouco enfadonhas, mas outras realmente conseguiram me prender ao livro. De forma geral, o livro é divertido e leve. Recomendo!
comentários(0)comente



Giuly 12/01/2021

Não gostei tanto desse livro em comparação aos outros
Muitos personagens novos ganhando destaque enquanto os outros foram totalmente esquecidos
Não me lembro da Diana ser mencionada nesse livro e se foi teve pouco destaque
Gosto muito da coleção mas esse nn é tão bom quanto os outros
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elexandra.Amaral 24/08/2020

"As sementes também são flores, basta conhecê-las."
Quando abri o 4° livro da "biografia" de Anne, decepcionei-me e fiquei estagnada no 3°capítulo do 1°ano. O livro, aparentemente, era enfadonho, pouco parecido com os antecessores e menos interessantes que os posteriores, os quais li antes de terminar Windy Poplars.
Oh, como minha opinião mudou depois que me decidi a dar-lhe uma terceira chance! Agora o estimo tanto quanto os que se seguiram a ele e mais que os que lhe precederam.
Se estranhou a tentativa de Lucy em emplacar o gênero epistolar (nem todos possuem o talento de Austen para transitar bem por gêneros diferentes) e sentiu a ausência dos queridos personagens que a autora se limita a mencionar, dê mais uma chance ao livro! Valerá a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela 24/07/2020

Maravilhoso
Amo acompanhar a Anne lendo sua história. Esse livro é especial, principalmente pelo papel importante que a Anne tem na vida e nas realizações de várias pessoas. Ela não deixa de ser fiel aos seus valores e pensamentos, e é assim que ela ganha a admiração e o carinho de quem a conhece. ?
comentários(0)comente



Sam Machado 14/07/2020

Good...
Aqui Anne vive novas histórias e conhece muuuuitas pessoas. Ela vai a Summerside lecionar na escola da cidade e no começa enfrenta desafios bem difíceis mas com seu carisma e inteligência tudo entra nos eixos. Summerside finalmente se torna mais um lugar querido que ela sempre se lembrar, especialmente Windy Poplars, a casa onde morou por 3 anos.

É um bom livro, mas tem uma leitura um pouco cansativa, principalmente na primeira parte (Ano 1). Do meio pro final as coisas vão ficando mais interessantes. Alguns personagens são bem cativantes.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR