Versos Sombrios

Versos Sombrios Bia Carvalho

Resenhas - Versos Sombrios

Josy.Stoque 02/11/2013

Este é o poema que os títulos dos capítulos formam! #Lindo!
"Palavras selam destinos incompreendidos
Fazem brotar luz da escuridão
Em silêncio, tecem fios de esperança
No mais incrédulo coração
Mas, eternas, almas selam o pacto
Aventurando-se em mentes cansadas
Dançando melodias amaldiçoadas
Que pressentem a mais pura ilusão
E imperfeitos sentimentos adormecem
Esperando sonhos com uma doce magia
Que faça nascer flores no vazio
Que transforme ódio em poesia
E traga luz ao mais triste caminho
Mas a verdade sempre brilha na aurora
Salvando tudo que está perdido
Revelando segredos, revelando memórias
Curando aos poucos um espírito ferido
E mesmo que sombras impeçam a luta
Tudo o fim irá recompensar
Pois será o amor, então, a triunfar"
Por Bianca Carvalho
Leandrooch 06/05/2014minha estante
Lindo *u*

Thaís Santos 09/05/2014

Palavras podem ser simplesmente apaixonantes!
Toda vez que leio um livro muito bom, dificilmente consigo partir pra outra leitura; a história fica se repetindo na minha mente por dias e tudo o que eu quero fazer é pegar o livro outra vez e começar a ler tudo de novo. Foi exatamente assim que Versos Sombrios conseguiu me deixar: com saudades da trama, ansiosa pela continuação e perdidamente apaixonada por Jayce Hernandez!

A segunda carta de Lolla DeWitt foi finalmente entregue, e é hora de Cailey começar a descobrir o rumo de seu destino. Depois de todos os traumas sofridos por ela, que sempre foi a mais impulsiva das três, nem mesmo as palavras - seu dom e grande paixão - conseguem fazer com que ela se esqueça de tudo o que passou. Mas a avó tem uma grande missão para ela: escrever uma poesia para Jayce Hernandez, um detetive que passou por uma grande perda e, para seu azar, não é nem um pouco chegado às DeWitt.

Jayce se perdeu completamente depois da morte de Debra e não vê mais nenhum motivo para seguir em frente. Porém, as palavras de Cailey parecem despertá-lo do transe, trazendo sua paixão pelo trabalho de volta e algo mais que começa a surgir. Quando ela começa a ser ameaçada pelo "Poeta Sombrio", ele faz uma promessa de protegê-la, não importa o que seja preciso. E, quanto mais promessas ele faz, mais os dois começam a se conhecer e embarcar num sentimento inesperado, mesclando paixão, luxúria e proteção.

Versos Sombrios foi um livro que me surpreendeu completamente em todos os sentidos. Mais do que um romance policial, o terror psicológico enfrentado por Cailey e os elementos mágicos que giram em torno das DeWitt são quase um realismo fantástico, uma viagem pelas palavras de uma forma assustadoramente intrigante. A forma como a autora descreveu as cenas de ação, assim como o romance entre os dois foi tão emocionante que me vi torcendo e apreensiva diversas vezes. O poder das palavras (não só da protagonista, mas da própria Bianca), criaram um enredo tão completo que, quando chegou ao fim, não pude deixar de respirar fundo e sorrir. E, é claro, mais um nacional conquistou meu coração!

Não posso deixar de fora também todo o cuidado com a diagramação. Folhas escurecidas, os tsurus e a fonte usada em cada capítulo (aliás, os títulos dos capítulos formam um poema incrível!) e a capa são elementos que chamam a atenção do leitor; e nisso, a EraEclipse acertou em cheio!

Agora, um grande parênteses para o Jayce: que homem é esse, minha gente? rs Definitivamente a Bia tem o dom de criar personagens completamente apaixonantes, mas o detetive Hernandez é a minha mais nova paixão literária. Eu literalmente vibrava em todas as cenas que ele aparecia (e que cenas!) e isso só contribuiu pra que o livro se tornasse o meu preferido da trilogia - até o momento. Já aventurada nas palavras, mal vejo a hora de despertar meu paladar com Sabores Mortais, o terceiro e último livro (#sad) que sai no segundo semestre desse ano. Super recomendado ♥

Mais resenhas em:

site: http://www.missthay.com

Lys 02/10/2014

O sucesso continua após Jardim de Escuridão
Depois de acompanhar no primeiro livro os personagens Faith e Rowan e também de ficar muito triste com o que acontece com o fofo do Jayce, em Versos Sombrios o foco está na personagem Cailey. E qual não foi a minha surpresa ao saber que Jayce Hernandez voltaria à cena!! Amei a história que foi criada ao redor dos dois, principalmente ao ver a faceta corajosa de Cailey, que fica meio escondida no primeiro livro atrás de um comportamento mimado e também a faceta carinhosa e protetora de Jayce, que também fica escondida no primeiro livro atrás de "apenas" um policial competente. Gostei de conhecer mais o dom de Cailey DeWitt, pois no primeiro livro a impressão que tive foi de que ele era bem simples, sendo que na verdade, de simplicidade nada tem. Confesso que fica difícil dizer qual livro prefiro, agora que li os dois, porque do primeiro para o segundo, vejo que a escrita da Bianca continua impecável, que o encadeamento das idéias continuou sem igual. Mais uma vez ela entrelaçou tudo muito bem, sem se perder pelo caminho. Tenho certeza que o próximo livro será da mesma forma ou até melhor e estou aguardando ansiosamente. Recomendo com certeza A Trilogia das Cartas e fico feliz de saber que nesse meio tempo existe um conto que traz de volta as irmãs DeWitt, Rowan e Jayce para que eu possa matar as saudades!

Ana Paula 10/08/2015

Excelente!
Como eu falei na resenha de Jardim de Escuridão, quando você o termina fica super ansiosa para conhecer a história de Cailey e saber o que a avó Lolla escreveu para ela. Então, olha eu lendo um e-book de novo... "culpa" da Bianca Carvalho, é claro!

Versos Sombrios é o segundo volume da série Trilogia das Cartas que conta a história das mulheres da família DeWitt. Se você ainda não leu Jardim de Escuridão, vou tentar não contar nada que atrapalhe sua futura leitura, ok? Vou tentar...

Acredita-se que a mulheres dessa família são dotadas de dons especiais. A falecida avó das jovens Faith, Cailey e Tatianna tinha o dom de prever o futuro. Faith transmite mensagens especiais por intermédio das flores, as quais ela conhece como ninguém. Já Cailey tem o dom das palavras e seus poemas são recebidos com entusiasmo pelos clientes da floricultura da irmã. Tatianna acredita não ter dom algum e se sente diferente das primas.

Nesse segundo volume, encontramos uma Cailey ainda fragilizada pela violência sofrida no primeiro livro, fechada para relacionamentos amorosos e dedicada ao trabalho que vem realizando na floricultura. Até que chega a tão esperada carta que a avó deixou para as netas e que são entregues em datas que ela determinou. Até então, só Faith havia recebido a sua, o que fez mudar totalmente sua vida. Cailey vivia na ansiedade para saber o que a avó escreveu para ela, qual seu último pedido e o que faria na vida dela a realização do desejo de Lolla. Quando a carta chega não é bem o que ela esperava. A avó pede que ela escreva um poema para um jovem que se encontra devastado pela morte da namorada, entregue à bebida, totalmente sem rumo ou esperança. O problema para Cailey é que ela não gosta desse homem, mas não pode negar a realização do desejo de Lolla e envia seu poema para Jayce. E tudo começa a mudar... para ela e para Jayce que, inexplicavelmente, se vê livre do sofrimento e de volta a vida depois de ler as milagrosas palavras que Cailey escreveu para ele.

Da mesma forma como a irmã que enfrentou perigos no primeiro livro, Cailey vai enfrentar um frio assassino que tem uma estranha ligação com ela por meio dos poemas. Alguém como uma alma-gêmea, porém do lado do mal, da escuridão. O Poeta Sombrio se identifica com ela, entra em sua mente para se comunicar e a aterroriza, pois não tem como ela fugir dele.

Mais uma vez a autora conseguiu me manter ligada à história, desesperada para chegar ao final e torcendo para que tudo tivesse um final bem legal. Posso garantir que ela não decepciona em nenhum momento. A trama é bem convincente, mesmo com os elementos sobrenaturais que ela tem. Se em Jardim de Escuridão eu estranhei um pouco a escrita da Bianca, dessa vez não tenho ressalva alguma. O livro está perfeito, do começo ao fim.
E claro, quem agora não quer saber o que Lolla escreveu em sua última carta para a neta Tatianna. Já sabemos que Tatianna é fera na cozinha, fazendo pratos maravilhosos, mas como isso pode se revelar seu dom especial, só lendo Sabores Mortais.

Versos Sombrios é mais um excelente livro que tive o prazer de ler e que indico totalmente para vocês.

site: www.estante-da-ana.blogspot.com.br
thata 13/08/2015minha estante
Ótima resenha :D

Estou ansiosa pra ler !

Somente uma obs, a capa de Versos Sombrios e A Noiva Fantasma de Yangsze Choo são bem parecidas, quase confundi os livros :(

Nathy Nunes 26/08/2020

Fiquei totalmente presa na história! Muito bom e ansiosa para ler a última da saga

Sissi Freire @dicasdasissi 13/10/2017

Um poema pode salvar a sua vida
A saga de Trilogia das Cartas começa contando os últimos momentos de vida de Lolla DeWitt, a matriarca de uma família onde as mulheres são abençoadas (ou amaldiçoadas, dependendo do ponto de vista) por algum dom especial.

Lolla DeWitt é uma clarividente e já sabe que tem pouco tempo de vida. Com isso em mente ela escreve uma carta para cada uma de suas netas. Nessas cartas ela diz que cada uma delas teria que fazer algo que mudaria todo o seu destino.

Cada uma das DeWitt tem um dom especifico. Em Versos Sombrios, Cailey tem o dom de colocar em palavras os sentimentos de outras pessoas, o que a ajuda muito na hora de escrever os cartões para a Floricultura de Faith. O dom dela é tamanho que ela consegue conectar pessoas e acaba ajudando a consertar alguns corações partidos. Por causa desse dom, a avó deixa uma tarefa pra ela: mandar uma poesia para Jayce, um detetive atormentado pela morte da esposa. Jacey é amigo de Rowan e Cailey não é sua fã numero um... nem numero 100. Mesmo assim ela faz o que a avó pediu e sua mensagem dá esperança ao policial. Então quando Cailey começa a ser perseguida por um assassino que consegue se comunicar telepaticamente com ela entra Jayce protegendo nossa mocinha. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.

Bianca criou heroinas fortes e centradas. Apaixonadas mas não desmioladas. Todas tem um passado mexido e meio dolorido e ainda assim estão dispostas a seguir em frente, se apaixonar, e viver. Se você está esperando apenas um romance, pode esquecer, as tramas tem muito mistério, ação e investigação e vale a pena mencionar que não são ambientadas no Brasil. Ótimo para ler no aconchego do lar com um café quentinho.

Esses foram os primeiros livros da Bia, e a escrita dela vem se aprimorando a cada lançamento. Sem mencionar as capas que tiveram trabalho gráfico lindo!

Compre os livros
Jardim da Escuridão - http://amzn.to/2fCicxN
Versos Sombrios - http://amzn.to/2xR7LR8
Sabores Mortais - http://amzn.to/2fDLNXN

site: www.youtube.com/dicasdasissi

Vânia 04/09/2013

Carta #2
Cailey tem o dom de entender os sentimentos alheios e expressá-los em forma de escrita. Para ela isso é fácil, é mágico. Um dom que algumas vezes ela não o aceita bem, mas sendo mais forte do que ela, não há como suprimi-lo.

No momento Cailey trabalhava na floricultura de sua irmã Faith.
Faith havia se casado novamente e por ocasião de seu retorno da lua de mel, quando as três DeWitt encontravam-se numa espécie de comemoração familiar, eis que surge a segunda carta de Lolla DeWitt...

(para ler o resto da resenha, acesse o blog)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2013/09/bianca-carvalho-versos-sombrios.html

estantedasuh 10/09/2013

Versos Sombrios - Blog Era Uma Vez o Livro
Cailey DeWitt é uma mulher jovem, sensual e muito atraente. Já passou por muitos problemas e a pouco tempo sofreu um trauma que abalou a sua vida. As vezes ela á muito imatura. Ela sonha em encontrar uma pessoa que a ame de verdade e não que queira somente usar o seu corpo.

No começo do livro ela recebe a carta que sua avó Lolla escreveu antes de morrer. Como no primeiro livro Lolla deixa uma tarefa para que Cailey faça e que a partir daí sua vida iria mudar, coisas terríveis iram acontecer, mas com uma promessa de que no final Cailey receberia o que tanto queria.

Cailey assim como todas as Dewitt da família tem um dom e o seu é com as palavras. Ela escrevia poesias que mexiam com o sentimento das pessoas e foi assim que ela se aproximou de Jayce Hernandez. Um homem que estava entregue a escuridão, após perder seu grande amor.

Gente eu nem sei por onde começar. Quando li o primeiro livro "Jardim da Escuridão", me encantei com a escrita da Bianca. Nunca tinha lido um romance policial e me admirei com todo enredo da história. E com Versos Sombrios não foi diferente, você se prende a história desde a primeira página. É uma loucura!!!

Cailey precisa desvendar um mistério que a envolve, sua habilidade com as palavras é encrível. Em algumas partes do livro quis bater nela por se afastar de Jayce. Um cara que jurou protege-la, após ela ter salvado a vida dele, mas quando Cailey se via acuada, a primeira coisa que ela fazia era se afastar dele e isso me irritou bastante.

Já Jayce foi o meu favorito nessa história. Um cara forte fisicamente e emocionalmente, que sabe o que quer da vida, que não poupa esforços pra salvar e proteger quem ele ama, companheiro, amigo. Tudo que uma mulher precisa num homem. Uma coisa que me chateou foi, por que não existe um Jayce pra cada uma de nós? KKKKK. Brincadeirinha!!!

Mas enfim, você precisam conhecer essa história, ela tem muita ação, suspense, romance, mistério. Tudo que um livro pode ter pra te prender do começo ao fim. E o que dizer do final. SURPREENDENTE!! Nunca imaginaria esse final. A Bianca é excelente escritora e sabe trazer o publico para a história.

Recomendo o livro e espero que vocês amem assim como eu amei essa história.

Mas depois de ler o livro deixo um conselho pra vocês. Cuidado com as sua palavras, ela tem o poder de mudar a vidas das pessoas tem para o bem quanto para o mau.

Espero que tenham gostado da resenha. E deixem sua opinião aqui no Skoob.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/2013/09/resenha-versos-sombrios-de-bianca.html

Paula 09/10/2013

Nada como um poema para aquecer o coração...
Ou simplesmente arrancá-lo do peito!

Versos Sombrios conta a história de Cailey, a segunda irmã DeWitt a receber a carta de sua avó Lolla. E o que a avó pede vai totalmente contra o que Cailey desejaria: escrever para Jayce Hernandez, um homem amargurado e que não foi muito simpático com as DeWitt em seu último encontro.

Mesmo incomodada, Cailey faz aquilo pela avó, e Jayce sai de sua escuridão, sentindo uma eterna gratidão pela poetisa que lhe salvou a vida. E então, entra em cena um assassino perigoso, obcecado por poesias...

O livro me surpreendeu de diversas formas. Eu não sou uma pessoa romântica por natureza, mas suspirei e suspirei com o fofo e impetuoso Jayce. Ao contrário de Rowan, que eu achava perfeitinho demais, Jayce é cheio de defeitos e qualidades, o que me atraiu terrivelmente. A própria Cailey, ao contrário de sua irmã Faith, é uma menina que precisa aprender a ser mulher, ao mesmo tempo que tenta lidar com tudo mudando sua vida de um minuto para o outro.

Eu adorei a trama mas, dessa vez, eu não descobri quem era o assassino! Muito bom! Adorei demais \o/ Parabéns Bianca e continue escrevendo... estou louca para a continuação!

Liachristo 06/11/2013

RESENHA - Versos Sombrios - Trilogia das Cartas - Bia Carvalho - Era Eclipse
Começar esta resenha foi algo meio complicado pra mim. Não porque o livro seja ruim, nada disto, e sim porque gostei muito dele.
E sempre que gosto muito de uma história, não sei explicar o motivo, sinto dificuldades de fazer a resenha. Talvez por medo de não conseguir expressar com clareza, todas as emoções que senti durante a minha leitura.

A Trilogia das Cartas, é composta por livros que falam de três mulheres, da família DeWitt.
Mulheres que como a avó falecida, possuem um dom. Cada uma tem um dom peculiar e diferente das outras, mas todos eles são importantes e sempre beneficiam aos que estão ao seu redor.
No primeiro livro da Trilogia, Jardim da Escuridão conhecemos Faith DeWitt, uma jovem mulher atormentada por uma viuvez e que possui um dom lindo e especial. Faith tem o dom de compreender as flores. Através das flores, ela consegue ajudar as pessoas, enviando para elas, a flor exata que elas precisam para terem a solução de seus problemas.
Eu amei Jardim da Escuridão, o livro mexeu muito comigo, e durante sua leitura, por diversas vezes me peguei chorando de emoção. Por este motivo, tinha grande ansiedade em ler Versos Sombrios, o livro da resenha de hoje.
E esta grande expectativa, só foi saciada quando finalmente durante a Bienal em Setembro, consegui comprar o livro e alguns dias atrás fazer a sua leitura.

Para ler a resenha de Jardim da Escuridão, clique aqui.

Versos Sombrios conta a história de Cailey DeWitt, a irmã mais nova de Faith, a protagonista do primeiro livro.
Cailey, é uma jovem muito bonita, de corpo escultural, mas que não consegue se sentir bem consigo mesma. Por causa disto, ela costuma sempre se relacionar com os homens errados, aqueles que só querem usufruir de seu corpo e beleza. Assim, ela é uma jovem insegura, e que sonha em encontrar o príncipe encantado, aquele que irá lhe amar por seu interior e não somente desejá-la.
No primeiro livro ela sofre um trauma muito grande, e fiquei muito curiosa de como ela iria conviver com este acontecimento neste livro. Ela também possui um dom, que no seu caso, é o de se comunicar e ajudar as pessoas através de suas poesias.
E é através deste dom, que ela irá passar por muitas dificuldades, muitas incertezas e até mesmo um pouco de terror durante a história.

Como aconteceu no primeiro livro com Faith, em um determinado dia Cailey recebe a tão esperada carta da avó Lolla DeWitt, que antes de falecer, deixou as cartas para serem entregues as suas três netas em datas pré determinadas.
Nesta carta sua avó pede a ela que use seu dom, para ajudar o Jayce, um policial que se entregou a bebida, vive amargurado, desesperado pela perda da mulher amada. Principalmente por se achar culpado da morte dela.
Num primeiro momento Cailey não aceita bem a ideia da avó. Se sente frustrada com o pedido e tem vontade de se negar a realizá-lo. Mas, aos poucos ouvindo as recomendações de sua irmã e de sua prima, ela resolvi enfim acatar o pedido da avó e escreve uma poesia para Jayce.

A partir daí, seus destinos estarão ligados e toda uma incrível trama se desenrola, envolvendo até mesmo um assassio em série, e que ainda por cima tem o poder de se comunicar e até mesmo manipular a mente de Cailey.

Jayce já me chamou atenção desde o primeiro livro, e lendo Versos Sombrios fui me apaixonando pelo personagem ao longo da história. De um policial bêbado, sem perspectivas para o futuro e meio perdido na vida, ele foi aos poucos se transformando no objeto de desejo e anseio de toda mulher. Jayce foi desabrochando por assim dizer durante a história. Ele se transformou em um homem durão, mas ao mesmo tempo apaixonado, protetor e ao mesmo tempo delicado com os sentimentos e emoções da mulher amada!

Já Cailey, foi amadurecendo e aprendendo com seus erros, a se gostar mais, ter mais auto confiança, reconhecer e aceitar o seu dom, e saber que nem sempre podemos fazer as coisas acontecerem a nossa maneira. Confesso que em algumas passagens do livro, me peguei diversas vezes querendo dar umas boas palmadas na personagem, pois ela acabava sempre se colocando em perigo, por não ouvir e obedecer as recomendações de Jayce.

Os dois tem uma química perfeita, e suas cenas são recheadas de sentimentos e muito quentes, se é que me entendem... Mas, isto não é o principal do livro e sim um belo complemento.

A trama foi muito bem articulada e desenvolvida pela Bia Carvalho, esta jovem e talentosa escritora, que me fez sorrir, me emocionar, chorar e até mesmo ficar angustiada durante a leitura do livro. Soube levar com maestria o leitor até o desfecho da história, sem deixar que eu sequer suspeitasse quem era o vilão. Durante a leitura, também foi possível perceber o amadurecimento e o desenvolvimento da Bia como escritora. O que me deixa muito feliz e orgulhosa, pois quando li seu primeiro livro, eu disse que ela tinha algo da maneira de escrever da Nora Roberts. Mas, ao terminar Versos Sombrios, o que posso dizer, é que a Bia Carvalho, criou o seu próprio estilo, e tenho certeza que ao trilhar o seu caminho como escritora ela terá o seu próprio brilho.

Versos Sombrios é um livro muito bem escrito, os personagens são bem desenvolvidos, e as linhas das futuras histórias são postas em prática.

Eu recomendo e muito a leitura deste livro, para todos aqueles leitores que gostam de um bom romance policial, cercado de intrigas, mistérios e cenas calientes. E agora, ficarei por aqui ansiosa pela história da Tatiana, em Sabores Mortais!
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br/2013/11/resenha-versos-sombrios-trilogia-das.html

SteffB 26/11/2023

A leitura coronha fluida, errei o assassino três vezes kkkk
Descobri quem foi em deixou surpresa no final

Fer - Mato Por Livros 04/01/2016

Poderá conter Spoiler para quem ainda não leu Jardim de Escuridão.
Versos Sombrios é o segundo livro da Trilogia das Cartas.

“A vida é assim... alguns morrem e outros vivem. Alguns choram enquanto outros sorriem... é o equilíbrio, Cailey... não somos nós que escolhemos. Também não podemos condenar.”

A segunda carta foi entregue.
É a vez de Cailey, essa é a carta dela. A carta que talvez levá-la a ao seu destino feliz. Mas talvez a carta que a leve também para as sombras.

As mulheres Dewitt possuem dons. Dons esses que podem exercer o bem, mas que muitas vezes criam estranhas ligações com o mal, de uma forma muito sombria.

Cailey acha que já teve a cota de mal em sua vida. A violência que sofreu á pouco tempo ainda assombra quem ela é. Tudo o que ela deseja é esquecer o passado, mudar e conseguir seguir em frente levando consigo o mínimo possível das recordações que a assombram.
A sua estranha ligação com as palavras na maior parte do tempo a deixa chateada, ela não é como sua irmã que sabe enfrentar os seus receios. Cailey muitas vezes deseja não possuir o dom de expressar diversos sentimentos através de suas poesias.

Para isso ela conta com a ajuda de sua irmã Faith e de sua prima Tatty. Mas o que ela deseja de verdade é receber sua carta.
Lolla Dewitt, avó das meninas, quando faleceu deixou para cada uma delas uma carta. Essa carta são sobre visões que ela teve para cada uma das netas, e cada uma receberá a sua carta no devido tempo.
Quando Cailey finalmente recebe a sua, ela sente que irá encontrar a verdadeira paz que tanto busca. Mas quando ela lê o seu conteúdo a decepção e a raiva chegam a ela. De forma alguma ela irá usar o seu dom para escrever uma poesia para aquele homem.

Jayce Hernandez é um homem amargurado pela dor de perder a mulher que amou. Entregue a suas dores abandonou seu trabalho e o local de seu repouso a seis meses é o chão da sua casa com muitas garrafas vazias ao seu lado.
Mas tudo se modifica dentro dele quando recebe uma poesia de Cailey. É como se suas palavras tivessem despertado novamente sua vida para o mundo. Ele sabe que precisa seguir em frente, precisa se recuperar. Jayce só não entende por que ela fez isso por ele. Afinal ela deveria odia-lo já que em um passado não tão distante assim, ele foi cruel com a irmã dela.

“O amor lhe era estranho, assustador... indecifrável como um enigma. Lidar com palavras, versos e rimas era fácil, mas com um sentimento daquela magnitude era apavorante. Sim, ela estava apavorada... e não sabia se conseguiria lidar com aquilo.”

Decidido a voltar a ser o homem que foi um dia, ele sabe que precisa agradecer a Cailey por isso.
Apesar do desentendimento que ocorreu no passado ele consegue suas desculpas e promete que de agora em diante irá protegê-la de todo o mal que possa chegar a ela.

Só nem ele nem Cailey esperavam que ele precisaria cumprir essa promessa cedo demais.

Um psicopata está á solta. E o pior de tudo é que ele tem uma ligação com Cailey, pois infelizmente foi um poema que ela escreveu que deu origem ao seu primeiro crime, e agora esse maluco está disposto a muitas outras mortes e o que ele mais deseja é ter Cailey ao seu lado.

Ui, só de relembrar me da arrepios.
Que história. Mais uma vez me vi totalmente tomada pela escrita da Bianca. Comecei e terminei o livro no mesmo dia, pois era impossível parar. Essa não é aquele tipo de história que você consegue ir fazer outras coisas, não, depois que você inicia, fica impossível largar o livro.

Bianca sabe construir um enredo magnífico. Sua mistura perfeita de romance, mistério, ação, e um pouco de sobrenatural criam uma história feita para nos fascinar a cada página.
Mas não fiquem com medo rs, quem me conhece sabe que não leio terror, então quando digo sobrenatural, não fiquem preocupados, é um sobrenatural saudável, kkkk, esse eu consigo “encarar de boa”.

É tensão do começo ao fim da história.
Nós ficamos com medo, parece que o mal está a espreita e a qualquer momento ele irá aparecer e nos levar junto com ele. Sinceramente eu não sei quem estava com mais medo, se Cailey, se Jayce ou se eu. Por que eu realmente fiquei apavorada de que começasse a receber poemas desse maluco. Ufa! Ainda bem que não. Afinal eu não tenho uma veia poética e pela primeira vez isso foi um alivio rs.

Cailey é uma personagem que testa os seus limites. Ela se acha fraca, covarde e não merecedora de bons afetos e de boas pessoas em sua vida. Mas ao mesmo tempo ela encontra coragem para enfrentar o seu pior pesadelo. Então a considerem uma mulher de muita fibra, pois realmente seu pesadelo é uma carga enorme para se carregar.
As mudanças que ocorrem ao decorrer com ela ao longo da história nos fazem criar um elo especial com ela. Desejamos também ser sua amiga e poder ajuda-la naqueles momentos horríveis. Gente, sério, como um ser humano consegue lidar com esse tipo de coisa? Eu já estaria mais louca que o meu normal. Foi por essas e outras que passei a admira-la muito e torcer para que seu final não fosse tão trágico.

Jayce é o cavalheiro de armadura brilhante. Rowan me desculpa, mas o mocinho da trilogia a ficar com meu coração é Jayce. Sim, eu nem preciso conhecer o mocinho do terceiro livro para saber. Se é que terá um mocinho, já que Bianca é uma autora que é tudo, menos previsível.

Chorei com Jayce, sorri, torci e pedi para que ele não desistisse de Cailey, e ele não me decepcionou. A forma com que ele “voltou á vida” foi especial. Jayce realmente é um homem de verdade. Chega de personagens fortões, metidos a valentões, que não sentem dor, que não choram, que não lamentam, por favor, né? Deixe os príncipes encantados para os contos de fadas da Disney. As leitoras que gostam de vidas reais agradecem.

“...as palavras têm um poder maior do que qualquer dom. Elas são capazes de mudar o mundo, mudar uma pessoa... dependendo de como forem interpretadas, podem causar a paz. Ou uma tragédia. Uma vez que a palavra está escrita em um papel, ela é eterna.”

Eu não posso falar mais muita coisa. Não que eu não queira, eu escreveria várias e várias folhas sobre tudo o que achei dessa história incrível, mas ai vocês me matariam por tirar toda a surpresa que a história nos proporciona. E olha que não são poucas.

Diferente de Jardim da Escuridão, primeiro livro da série, onde eu consegui “adivinhar” um pouquinho do que estava acontecendo, aqui não. Meu instinto investigativo estava ligado no máximo, mas ele não funcionou como deveria. Claro que me enganei, e me enganei feio. E quando descobri quem era o psicopata maluco, fiquei: -Han, como assim? Não acredito que fui enganada esse tempo todo?

Mas isso foi ótimo. Ser surpreendida é sempre bom. E prova que meus instintos investigativos precisam ser melhores trabalhados.

O final claro, quase me deixou com um ataque cardíaco daqueles fulminantes. Eu não piscava, eu não respirava, podia o mundo ser atacado por alienígenas que eu nem ligaria, só o que importava era chegar ao final dessas páginas e descobrir tudo que ainda aconteceria.

E claro não me decepcionei de forma alguma. Só sei de uma coisa é nessas horas que eu desejaria que esses autores nacionais não fossem nacionais. Por que sim, eles merecem muito mais atenção para suas obras e merecem que elas alcancem um outro publico, os cinéfilos, por que sim, essas histórias da Bianca deviam ganhar as telas de cinema.
Mas ainda há esperança! Eu ainda acredito que um dia nossa literatura será muito mais apreciada pelos próprios brasileiros e nossos autores irão ganhar espaço lá fora também, como acontece o contrário. E nesse dia livros lindos nossos terão seus cartazes com o lindo: EM BREVE NOS CINEMAS!

Então leiam, leiam, leiam.
Se você gosta daqueles romances fofos, cheios de chiclete entre os personagens e que sabemos o que vai acontecer do começo ao fim, passe para outro livro. Não que eu não goste de histórias assim, eu gosto também. Mas Bianca não passou na fila da delicadeza rs. Suas histórias são criadas para nos deixar tensos, ansiosos, temerosos, roendo as unhas e arrancando os cabelos. Mas tudo bem vai. Ela passou sim um pouco na fila da delicadeza, afinal o romance está no ar e de uma forma tão mágica, verdadeira e real, que queremos ser a mocinha (mas de preferência sem a parte perigosa da situação rs) e ter o mocinho todo para nós.
Jayce, suspiros eternos por você.

E que venha Sabores Mortais, terceiro e último livro da trilogia.
E ah peraí, para quem já leu os dois primeiros, tem um conto publicado no WattPad nomeado O Presente. É um conto sobre mais um pouquinho das Dewitt. É interessante ler ele antes de iniciar o terceiro livro. E claro, já foi o que eu fiz. E também amei. E estou achando que esse dom delas pega, pois eu tinha certeza absoluta de que isso aconteceria. Agora estou torcendo para que chegue o momento das outras Dewitt, principalmente de Faith.
Então se você já leu os dois primeiros livros, corre lá e confere o conto. É bem curtinho.

site: www.matoporlivros.com.br