Gênesis 1 & 2

Gênesis 1 & 2 Prof. Adauto Lourenço

Resenhas - Gênesis 1 & 2

Rafael Reis 02/04/2013

Esclarecedor
Faltam explicações! Sim, faltam explicações científicas que defendam a veracidade da Bíblia. E é isso o que Adauto Lourenço traz para esta obra, explicações!

Após o término da leitura, agradeci a Deus pela fé que nunca me deixou de duvidar nEle, mesmo me deparando com muitos assuntos que não conseguia explicar. Um dos exemplos seria a razão de existirem tantas cores diferentes de peles, já que a humanidade foi proveniente de um casal. O autor expõe com simples explicações de combinações de genes, daquelas que todos se deparam quando estão estudando genética no ensino médio. São coisas realmente simples que deixam muitos cristãos à beira de duvidar da verdade contida na Palavra de Deus.

Esta obra é muito importante, pois ela se mostra como um instrumento esclarecedor para muitos cristãos defenderem sua fé e afirmar que com propriedade que a Bíblia não é um livro de contos imaginários.

Como o próprio Adauto diz no livro, nunca a ciência conseguirá provar que Deus existe, mas é possível explicar que alguém/algo criou todas as coisas. A fé em Deus é imprescindível e sempre será. Estas explicações são fundamentais para que não sejamos contaminados com as mentiras espalhadas pelo mundo que deturpam a Palavra de Deus.

Ainda sobre o conteúdo do livro, diversos capítulos trazem explicações muito diretas e claras em relação a vários tipos de assuntos, como datação de fósseis, duração dos dias de Gênesis, detalhes sobre a criação, tradução de expressões hebraicas muito importantes para o entendimento do texto de Gênesis, dinossauros, teoria da evolução, explicações da ordem das coisas criadas nos 6 primeiros dias e até uma pitada de astronomia.

É incrível como apenas 2 capítulos da Palavra de Deus podem gerar conteúdo pra um livro de 235 páginas.

Obrigado Adauto por me esclarecer mais ainda a grandiosidade e poder do Criador de todas as coisas.
Obrigado Senhor Deus por criar tudo tão perfeito. Não vejo a hora de viver o tempo de "novos céus e nova terra" para poder apreciar a restauração de tudo aquilo que criaste!

Livro recomendadíssimo!

Joabe.Gileade 16/10/2020

Ciência e Fé
Adalto Lourenço é formado em física e possui mestrado também em física. Tem graduação em teologia e música sacra. Palestrante e escritor que dedica boa parte do seu tempo na pesquisa científica com perspectiva criacionista.
Neste livro ele analisa de perto os dois primeiros capítulos do livro de Gênesis interpretando e explicando pela ótica de um cientista cristão. Os temas abordados são 1. A bíblia e a história 2. Gênesis e a história 3. Gênesis e a ciência 4. Gênesis e a teoria da evolução 5.o início 6. Interpretações 7. Duas criações? 8.A duração dos Dias.9 a criação dos corpos celestes 10. A criação das plantas 11. A criação dos animais e 12. A criação do ser humano.

É um livro pra ser lido devagar devido a grande quantidade de informação científica. Livro bem esclarecedor que apresenta a mão de Deus na criação. Aqui nesse livro encontramos a essência do que muitos cientistas perceberam ao estudar os capítulos iniciais de Gênesis.

Nane 18/06/2020

O teólogo Adauto Lourenço nos oferece respostas que envolve a difícil relação entre o texto bíblico e os fatos científicos. Uma obra rica em esclarecer as maravilhas que Deus criou. Recomendo a leitura! Deixo aqui um versículo que marcou meu coração durante a leitura. "Quantas são as tuas obras, senhor! Fizeste todas elas com sabedoria! A terra está cheias de seres que criares." (SL 104.24)
@bibliaelivros 30/06/2020minha estante
Eu tenho esse livro. Pretendo ler em agosto?

Nane 30/06/2020minha estante
Você não ira se arrepender! ?

Barrabás 16/02/2013

Ciência junto com a Bíblia
Nesse ótimo livro o professor Adauto Lourenço demonstra de forma muito lúcida que os fatos mencionados em Gênesis 1 & 2 referentes à Criação não entram em conflito com a Ciência moderna.

Mais do que isso, ele mostra que a adoção da tese evolucionista como se fosse a verdade absoluta é um grave erro, e dá muitas respostas a grande dilemas com os quais que os criacionistas sempre se deparam..

Muito bom!!
Alan bjj 25/09/2015minha estante
Junto com o livro Criacionismo:verdade ou Mito da CPAD, Ken Ham, este livro do Prof. Adauto veem preencher uma lacuna na Teologia Bíblica, que nos últimas décadas vem tentando encaixar evolução com criação, este livro ainda está numa siplicidade que leigos em Biologia pode entender.

Stella 15/04/2021

O começo de tudo
Esse livro “disseca” os dois primeiros capítulos de Gênesis explicando passo a passo a criação e compara com as evidências científicas já encontradas pelo homem. Rico em detalhes e referências acessíveis que te permite analisar e entender as teorias evolucionista e criacionista, mesmo que você não entenda muito de ciência, as explicações são bem didáticas. Ajuda a responder diversas perguntas que vemos hoje em dia sobre a criação do mundo, do ser humano e natureza antes da queda.
Recomendadíssimo!

Lipe 12/01/2021

Primoroso
Nesse livro Adauto lourenço mostra, combinando as escrituras e trabalhos científicos, o quanto a bíblia é correta científicamente e o quanto se erra ao tentar ajustar o relato bíblico à teorias científicas como o darwinismo por exemplo. Ele também, com ótimos argumentos, nos mostra que o relato de gênesis 1 e 2 deve ser interpretado de forma literal e que tal texto é totalmente incompatível com as teorias científicas que consideram o universo como tendo bilhões de anos, como por exemplo: a teoria do big bang.
Amei a leitura e pretendo me aprofundar mais no tema futuramente. #intelligentdesign

Daniel.Lima 24/11/2021

Uma ótima leitura para refletir as informações que adquirimos continuamente e pensarmos sobre as nossas verdadeiras crensas

Well 27/12/2020

Gênesis 1 e 2
Genesis 1 e 2 é uma leitura impressionante para quem deseja entender o criacionismo de uma maneira científica. Traz uma abordagem rica, observando contra pontos alegados pela teoria evolucionista.

davidanielpa 05/06/2016

Enriquecedor
O livro não trata-se de uma imposição científica-teológica do autor. Pelo contrário. É nítida a preocupação do autor em desenvolver um estudo expositivo dos capítulos 1 e 2 de Gênesis, que muitas vezes são interpretados de forma equivocada até mesmo pelas pessoas que estão inseridas no cristianismo.
Não me refiro apenas ao conteúdo científico ? que por sinal, é muito bom ?, mas refiro-me ao estudo das palavras encontradas nos textos bíblicos.
Quão bom foi desfrutar desta prazeirosa leitura. Este livro não me conquistou pelo enredo científico, mas por mostrar o quão grande, majestoso e glorioso é o Deus no qual minha fé está firmada.
Este é um livro que você deve ler enquanto peregrina por esta terra.

Moreira 11/07/2020

Bom livro
O livro nos revela uma outra visão sobre a origem do planeta e dos seres que nele habitam. Diferente da visão evolucionista que se tornou mais aceita e hoje é ensinada nas escolas, Adauto Lourenço nos mostra que nem tudo o que aprendemos fora da Bíblia é fato, mas apenas teorias, que assim como o relato criacionista dependem diretamente de fé. Em quem você escolhe acreditar?

Marcio 16/11/2020

Um bom complemento para fé.
Um livro que ajuda em algumas questões sobre a criação do homem e do mundo, o autor apresenta de forma cientifica e bem fundamentada o processo da criação , refutando com dados a teoria da evolução e oferecendo dados científicos para confirmar que é mais crível o criacionismo do que o evolucionismo , dentro do seu estudo e ponto de vista a criação é apresentada de maneira ordeira, bem engendrada e com amor pelo ser humano e demais criaturas, claro um livro para quem tem fé em Deus e na Sua obra.

KauA.Scanferla 09/01/2018

Gênesis 1 & 2
Melhor livro que ja li, como gosto muito de ciências, me identifiquei muito com o livro. O livro se trata da verdadeira criação do mundo, a criação de Deus. Lendo esse livro eu via a magnitude de Deus. Primeiro livro que li desse autor e gostei muito.

Jéssica 05/01/2021

Um livro delicioso de ler!
O professor Adauto Lourenço de forma sucinta e clara nos direciona ao entendimento literal dos dois primeiros capítulos da Bíblia. É uma leitura incrível que deveria ser recomendada para todos os cristãos! Com uma visão científica atual podemos compreender a grandiosidade do nosso Deus nos detalhes da criação.

Phil Tutos 03/01/2018

Esplêndido!
Uma excelente explanação científica do relato criacional de Gênesis, pelo ilustre Dr. Adauto Lourenço.

Cássio Costa 27/12/2016

As mãos de Deus na criação.
Livros cristãos são mais difíceis pra eu resenhar do que qualquer outro gênero. Deveria sentir mais facilidade pois sou cristão e tenho fé suficiente para viver assim pra sempre, porém não sinto. Não consigo colocar no papel tudo o que quero expressar toda vez que leio livros cristão. É horrível, as resenhas ficam martelando em minha cabeça por dias e dias até Não conseguir mais guardar e então escrevo. Com este volume não foi diferente, já o li há algumas semanas e só agora a resenha saiu. Por sinal, como se eu tivesse acabado de ler. Deus é perfeito. Não há outro que se compare a Ele ou ao seu poder. Neste maravilhoso livro de Adauto Lourenço, percebemos nos mínimos detalhes que Deus nos criou completos, perfeitos, junto com tudo o que existe. Sol, lua, estrelas, luz, todos os astros, todas as formas de vida, as marinhas, as terrestre, toda a imensidão do universo, simplesmente tudo. Deus criou tudo. Tudo criado por Deus em perfeição máxima e completa ou seja nada passou por evolução. Tudo criado já completo. DeusTrouxe coisas há existencia pelo poder de sua palavra. Colocou tudo no seu lugar e deu ordem para vivermos e nos multiplicarmos pois a terra era linda e tudo era bom. A pesar do pecado do homem ter aberto as portas da destruição e a natureza hoje gemer por isso, ainda podemos ver o quanto Ele é explendido e grandioso só olhando ao nosso redor para a natureza que nos rodeia. Comtlemplando o sol, o mar a vastidão do universo, os animais e a complexidade que é o ser humanho. Podemos perceber o quanto Deus se preocupou conosco quando estava nos criando. Neste livro, fica explícito a preocupação de Deus em todos os detalhes da criação. Toda a criação cientificamente comprovada. Nenhuma ponta solta que deixe crédito ao acaso. Tudo relatado de forma simples em dois versículos da Bíblia. Você pode até não acreditar, porém não tem como você provar que não foi Deus que crio tudo.
Paulo 27/12/2016minha estante
Existem livros são verdadeiras pérolas, este livro aparenta ser uma destas. super ansioso para ler-lo.

Paulo 27/12/2016minha estante
Existem livros que são verdadeiras pérolas, este livro aparenta ser uma delas. Estou super ansioso para ler-lo.