Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Lícia ou Lili 03/06/2024

Uma das melhores protagonistas infantis
Quando eu era pequena, tinha mto medo de ver o filme de Coraline( até hj n vi),mas recentemente descobri que tinha o livro e resolvi dar uma chance, e que bom que fiz isso.

O livro conta a história de Coraline, uma jovem que acabou de se mudar para um apartamento esquisito com vizinhos estranhos, mas o que mais chama a atenção de nossa pequena aventureira é uma portinha que existe dentro de sua casa e que, aparentemente, da para uma parede de tijolos.
Mal sabia Coraline o que a aguardava no quarto(ou melhor,no mundo) do outro lado da porta.

Vou deixar essa resenha mais curtinha, mas tenho que exaltar o quanto Coraline é esperta e decidida, ela é corajosa e nem percebe isso, tem firmeza no que faz e confiança, sabe traçar planos e tem uma esperteza incrível, foi com isso que ela conseguiu escapar das garras que queriam prendê-la e foi assim que me encantei completamente por essa doce menina que é pequena demais para sua idade.

samanta.zuchetto 03/06/2024

Ainda bem que li já adulta ?
Uma história sobre sobre coragem, pra ficar com vontade de ser amiga da Coraline! Queria mais detalhes de algumas coisas, mas entendi que é proposital. Bora ver a animação e conhecer mais desse autor!

Isabella2565 03/06/2024

Cada vez que leio percebo algo movo sobre a história e crio uma nova teoria. Amo o universo de Coraline e a escrita. 3ª vez que leio.

Art 02/06/2024

Botões nos olhos, retina líquida e portas misteriosas
No frio de congelar as pernas, logo num bairro muito velho, a garota Caroline...ops Coraline descobre uma passagem secreta em sua própria casa. Tomada pela curiosidade e pela ânsia de descoberta, ela adentra num novo mundo....idêntico ao que vive. Ou melhor, quase idêntico ao mundo que vive.

Com botões no lugar dos olhos e a falsidade substituindo a espontaneidade dos atos, ela logo percebe a estranheza desse universo que não a pertence. O problema é escapar de lá.

Podendo ser interpretado tanto quanto uma obra adulta como um conto infanto juvenil, Coraline, originalmente escrita como um livro de Neil Gaiman, ganha sua adaptação aos quadrinhos de forma colorida e nos ajuda a pensar como seriam aqueles personagens e cenários descritos antes apenas por palavras.

Tão boa quanto as demais obras, a história também conta com uma adaptação cinematográfica com uma animação lançada em 2009 e disponível na Amazon Prime (ou por métodos piratas como o stremio)

Adaptação e ilustração: P. CRAIG RUSSEL
Editora Rocco Jovens Leitores

Danielle 02/06/2024

Incrível, como tudo o que Neil Gaiman escreve, mesmo lendo mais velha fiquei vidrada na história, não consegui largar.

AMANDA3038 02/06/2024

Esse livro é tudo que há de mais mágico no mundo eu sou completamente fissurada e apaixonada pela coraline
cecis 02/06/2024minha estante
mano esse livro é assustador, mt bom

Yeon Soha 02/06/2024

Bom demaiss
O livro é muitoo bomm, pra quem gosta de fantasia vai adorar o livro, eu sou fascinada pelo filme e pelo livro e as ilustrações pelo livro são as coisas mais lindas

Yazz73 02/06/2024

22 do ano.
li literalmente pq tava sem nada pra fazer. a leitura é muito tranquila e boa, achei que ele escreve bem.

gi_cerise 02/06/2024

Sou viciada no filme e não podia ser diferente com o livro. n é fofo (mas eu acho) e com coisas que não tem no filme.

helmalu 02/06/2024

Coraline
Terceira vez que leio esse livro e cada vez mais encantada e apaixonada pelo universo criado pelo autor!

Dessa vez reli para a minha filha de 5 anos e ela amou!

Danyela5 01/06/2024

Fiquei tão presa na história, passava tão rápido que eu ficava surpresa quando acabava mais um capítulo.

Me vi tão apegada a Coraline como se estivesse me vendo quando criança mas me perguntando se teria toda a sua coragem e inteligência pra conseguir enfrentar todos aqueles desafios se estivesse no lugar dela.
Também me fez refletir onde foi parar toda aquela coragem que tinha quando criança, quando foi que se perdeu ?

Acho que todos nós temos "a outra mãe" nos desafiando, então essa é uma história ótima pra nós lembrar de ter coragem pra enfrentar nossos desafios mesmo que ainda sim o medo persista em aparecer.

shuhuavr 01/06/2024

Como uma grande fã do filme, esse livro estava na minha lista faz um tempo, e finalmente pude ler, e a conclusão que cheguei foi que prefiro o filme, talvez por ter marcado minha infância, mas enfim...

Acho que o fato de eu ler com 19 anos é um fator pra eu não ter amado tanto, já que na minha concepção, o livro é perfeito para o público alvo (infantojuvenil), rápido, imersivo, prende atenção. Vi algumas resenhas falando que é chato e a ideia não foi bem aproveitada, o que eu discordo.

Gosto da maneira que os personagens foram feitos, são simples e tá tudo bem. O gato realmente é o melhor, e algumas lições que Gaiman trás são boas.

Em resumo, leitura leve, fluída, boa pra sair da ressaca, só não é muito "UAU", então não vá com muita sede ao pote.

Tamy.Aderne 01/06/2024minha estante
Eu morro de medo desse filme ?

shuhuavr 01/06/2024minha estante
@Tamy.Aderne Não julgo, esse filme já me deu pesadelo kkkkkk

Tamy.Aderne 01/06/2024minha estante
????? não leio e nem assisto mais nada de terror, o mais próximo de livro que comprei mais suspense foi a empregada e quero a paciente silenciosa e comprei a garota do lago só porque é mais suspense

shinelb 01/06/2024minha estante
concordo mt com você, só n assisti o filme.

olivversion 01/06/2024minha estante
O filme é perfeito, quero ler o livro algum dia.

JoiceCoutinho 01/06/2024minha estante
Concordo com o "não vá com muita sede ao pote" pq o filme nos leva a criar muitas espectativas sobre esse livro!

nalice 02/06/2024minha estante
Acho que o filme do Henry Selick consegue passar tudo que a nossa imaginação não consegue construir enquanto a gnt lê o livro, sabe? Sem falar que introduzir o personagem do Wybir ao invés de só ouvir os pensamentos da Coraline, deixa tudo mais fluido. Amo o livro, mas amo bem mais o filme, definitivamente!

shuhuavr 02/06/2024minha estante
Acho que achar o filme melhor é um consenso né? Acredito que até lendo o livro primeiro e dps ver o filme da pra chegar nessa conclusão

Guigas0 01/06/2024

Ótimo perfeito maravilhoso sem erros apenas leiam ?