Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Laura3994 29/05/2024

MUITO BOM!!!
Gostei bastante do livro, adorei principalmente as cenas de ação da Coraline com a outra mãe, adorava as dicas do gato e crio teorias a cada dia, a única coisa que tenho certeza, é que ?Coraline? é um livro maravilhoso e que todos deveriam ler um dia ??

Augusto.Pellizzari 29/05/2024

Leitura maravilhosa
Facilmente um dos melhores livros que eu já li nesse ano. Ele é perfeito em todos os aspectos, a leitura é muito fluida e direta ao ponto e é maravilhosa. Outro ponto que quero ressaltar são as ilustrações incríveis dessa versão e também o marcador que venho de brinde e que estou usando muito ele, pois amei a ilustração. Com toda certeza eu vou reler ele algum outro dia. Simplesmente leiam.

EloA139 29/05/2024

Eu particularmente adoro filmes que são inspirados em livros, que no caso é o que ocorreu com este livro, bem já havia assistido muitas vezes o filme, então quando fui ler já tinha muitas expectativas e já tinha conhecimento da trilogia, simplesmente adorei a forma que ocorre a história no livro, em minha opinião chega a ser até melhor do que o próprio filme, no livro não tem alguns dos personagens que aparecem no filme então a história demora um pouco mais para se desenvolver, porém de forma leve e divertida.

milleninha 29/05/2024

Conforto e terror
Que livro fluido, tão bom quando o filme (são poucas as diferenças)! Trás um conforto muito bom ver a bondade e coragem da nossa Coraline, apesar do livro inteiro ser acompanhado de tensão e suspense. Amo muito essa história!

analu.s_ 28/05/2024

?Ser corajoso não significa não ter medo. Ser corajoso significa estar com medo, muito medo, mas mesmo assim fazer o que é certo"

Aqlabia0 28/05/2024

Esse livro curou minha criança interior, queria ter lido quando eu era criança acho que teria me feito muito bem.

Jaque 28/05/2024

Maravilhoso!!!
Eu já era fã do filme (que tem poucas diferenças) e agora sou fã do livro. Simplesmente sensacional. Eu TENHO que ter a versão física.
Coraline é mesmo inspiradora.

Gostei muito de saber como o autor escreveu, e o tempo que demorou. Quase quero me tornar escritora também.

Estou apaixonada!

Talanaxx 28/05/2024

Ser corajoso significa estar com medo e fazer o que é certo
Eu assisti o filme ?Coraline? quando era criança e quando vi esse livro tive que comprar? lindo lindo. Leitura fluida e rápida, edição extremamente bonita

Moodreader 28/05/2024

Coraline
3.75??

Resolvi ler este livro, pois sou muito muito fã da animação, mas sendo sincera esperava um pouco mais. O livro é bem similar ao filme, mas não sei explicar o que faltou para mim neste livro. Gostei do plot onde houveram mais cenas de ação, gostei de Coraline e também das personagens secundárias e também gostei da profundidade maior que foi dada à relação entre Coraline e os pais. Porém, ainda me faltou algo um "q" que apenas a animação me prpporcionou. Eu acho que possa ter sido o quesito terror, aparte deste ligro eu nunca realmente li um livro de terror propriamente dito e estava esperando sentir mais medo enquanto lia este daqui. Eu sei que é um livro infantil, mas ate hoje eu acho a animação bem assustadora ao seu próprio modo e sempre vi pessoas dizendo que o livro seria pior. Talvez tenha ido com expectativas muito altas... mas isso não tira o fato de que vale a pena a leitura especialmente se você é fã da animação como eu ou fã do autor.

Kay 28/05/2024

Lembra infância
Ótimo livro, lembra bastante a infância e as angustias de uma criança, mas também mostra o lado dos pais.

Satur 27/05/2024

Incrivelmente sombrio e fofo
A Lina disse que eu estava parada nas leituras, então eu terminei Coraline. Agora vou voltar para o trabalho de física.

sarahmiligramas 27/05/2024

Amo O gato
Coraline é um ?clássico? pra quem foi criança nos anos 2000, provável que você já tenha assistido esse filme e talvez ficasse com medo quando criança.
O livro é ótimo, ajuda a exercitar a imaginação das crianças para criar os cenários, mas também acho que pode gerar um pouco de medo, pois algumas coisas são realmente bizarras no meio do livro.
Eu tinha muito medo quando criança, mas gostei mais do livro do que o filme, a única coisa que senti falta foi o amigo dela, que não existe no livro, apenas no filme. O gato, considero ser o melhor personagem desse livro, por algum motivo eu gosto muito dele, ajuda ela a conseguir fugir da Outra mãe.
O drama é o mesmo pra quem já conhece a história, porém vale a leitura com outro olhar ? revisitar uma história infantil quando já se é adulto.

Cecilia363 27/05/2024

Dei 3,5 mas não deixa de ser um livro bom!!!
Amo, mas tipo... não releria, por isso a nota. Não faz mt o meu estilo de fantasia, mas é muito bom!

yushimi 27/05/2024

Um livro tanto quanto divertido!
Pode-se perceber que as principais premissas do filme realmente captam o que está escrito no livro. Wybie está ausente nessa versão,o que ainda sim não incapacita a coragem de Coraline,o que deixa esse livro mais espetacular! Uma recomendação boa para leitores iniciantes