Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Kawan_batis 09/05/2024

Coraline
Livro bom, empolgante, meio terror, suspense e tudo que há de bom.
Coraline mostra que o valente não é aquele que diz "Eu não tenho medo de nada" e sim aquele que fala "Eu posso ter medo, mas eu irei enfrentar mesmo assim", neste livro há uma grande diferença do filme( claro, assim como qualquer outro, vai ler Harry Potter, Jogador n°1 para você ver) porém está diferença faz ter a magia e o suspense do livro, a cada passo um frio na barriga diferente, a cada ponto algo a se mostrar, o brilho de ser um explorador.
As artes belas, maravilhosas o traço de Chris Riddel, mostra que este livro mesmo sendo infantil é terror, INCRIVELMENTE LINDAS, LINDAS.

hibbliz 09/05/2024

Coragem nn é nn ter medo, mas fazer o certo mesmo com medo
Eu li este livro em uma dinâmica de troca com minha amiga e depois li com as anotações dela coladas no livro em post-its. Como ela mesma disse, o livro é bom, não tem furos no roteiro.

Tem cenas que não lembro de aparecer no filme e cenas que não têm no livro mas estão no filme. Acho que os dois são muito bem feitos. O livro, na minha opinião, dá muito menos medo que o filme, mesmo com as ilustrações esquisitas que acompanham cada capítulo.

Além disso, este livro carrega a importante mensagem de que coragem de verdade é enfrentar o medo e mesmo assim seguir em frente. Coragem é estar com medo, mas mesmo assim fazer a coisa certa. No geral, é um livro muito bom de se ler rapidamente, ótimo para passar o tempo.

João 08/05/2024

Coraline
Simplesmente incrível, o autor conseguiu criar uma atmosfera de leitura totalmente única com esse livro o que torna a experiência de leitura incrível, além de possuir uma estória muito cativante e inspiradora cheia de reviravoltas.

trajanooo 08/05/2024

Coraline jones
Sempre adorei MUITO o filme
mas o livro é lindo
é lindo como as palavras são escolhidas perfeitamente pois tudo se encaixa
penso que num livro infanto juvenil a escolha das palavras para causar medo é crucial
e é isso que o livro traz
uma história medonha mas linda

justonemorepage 08/05/2024

Costura os zoi
Minha obra da vida de verdade, aos 2 anos vi o filme pela primeira vez e desde então sempre foi meu favorito, até que em 2021 minha mãe me presenteou com esse livro e me apaixonei mais ainda pela história!
não vou negar que senti falta de alguns personagens porém a história continuou maravilhosa 10/10 amo demais vei as ilustrações a forma como a história é retratada enfim tudo adorável

Gus 07/05/2024

Meu deus que livro bom, a história é super bem contada e a escrita passa longe de ser cansativa, tudo é muito intrigante e você so fica mais curioso ao passar das páginas, mesmo ja tendo conhecido o filme, a história do livro tem alguns pontos diferentes que trazem autenticidade à história. As ilustrações também ajudam muito a completar o livro.

HofmanG 07/05/2024

Coraline - Para todos que gostaram do filme, leiam!
Meu primeiro livro de Gailman lido, para conhecer sua escrita e entender tantos elogios, e também devo adicionar meu apreço e elogios a esta lista.
Depois de tanto assistir ao filme, é gostar bastante, resolvi ler o livro e não me decepcionei. Ele tem clima de tensão, curiosidade e sustos tudo no mesmo equilíbrio.
Apesar de ser "infantil" é um livro com uma escrita tão boa que nem é percebido.

viyths0 06/05/2024

Coraline
Amei muito o livro, senti muita saudade de alguns personagens no livro, mas não deixei de sentir a mesma sensação que tive quando assisti o filme, achei interessante a forma como o livro retrata a história, facilmente um livro rápido e maravilhoso de ler, adoro o universo de Coraline ?.

ððððð¶ðð¹ðð âê³ 06/05/2024

Prefiro o filme
Coraline é meu filme favorito mas que livrinho chato viu puta merda, mas as artes são lindas sou apaixonado

Alex.Clawthorne 06/05/2024

Perfeito
A arte é muito linda, a história é a msm do livro, é o livro resumido em hq, eu adorei,li em um app maravilhoso

BRUNO799 05/05/2024

Uma boa história
Como já de costume pra quem viu o filme, existe diversas diferenças, mas nada que atrapalhe as histórias, coraline é um exelente livro pra se passar o tempo, e tenta trabalhar a falta de atenção dos pais com ela, enquanto os outros pais lhe dão muita atenção e tudo mais, e tambem a determinação de coraline que muitas das vezes com muito medo, ainda decide seguir em frente por que é o certo a se fazer.

Rafaela 05/05/2024

Maravilhoso
Li porque sou apaixonada no filme e amei o livro, uma parte que eu fiquei abismada que acho que se tivesse no filme ia assustar mais ainda as crianças hahaha!
Recomendo

Tina Lilian Azevedo 05/05/2024

É sobre ter coragem mesmo com medo
História infanto juvenil muito fofa. Repleta de pequenos ensinamentos sobre coragem e de não deixar o medo nos paralisar. Amei

Maria21387 05/05/2024

Resenha coraline
PERFEITO! Impossível dar menos de 5 estrelas para coraline! Um livro muito bom e rapidinho de ler. Se pudesse voltaria no tempo para ler como se fosse a primeira vez.

Nina337 05/05/2024

Meio confuso
Durante a leitura fiquei meio confusa em alguns partes onde tinha ação, porém acho que fui eu que não estava prestando atenção