Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Liandra 25/03/2024

Eu sou apaixonada pelo filme, então resolvi ler o livro, que por sinal é bom, é uma leitura rápida e dá para ler em um dia. Porém ainda acho o filme muito melhor, mais envolvente e parece que no filme a história se desenvolve melhor, com mais detalhes e faz mais sentido.
O filme ainda tem meu coração.

Kaila22 25/03/2024

?Uma história assustadora sobre uma menina corajosa.?
Coraline é um dos meus livros e filme favoritos. A história flui muito bem, terror e suspense na medida certa.
Coraline é o significado de coragem, me inspira muito essa menina.

Julita vibes. 25/03/2024

Coraline
Não sei se o problema foi o fato de eu amar tanto o FILME Coraline que me fez odiar tanto o livro mas eu não gostei.

O livro físico é lindo mas a história não me agradou. Vou ficar com o filme dessa vez.
Karol477 25/03/2024minha estante
Concordo, eu nao odiei o livro, mas nem de longe passou todo o ar macabro que tem o filme, fora que a história toda foi muito corrida, o que não ajudou no carisma dos personagens. Ainda bem que tem o filme

Amanda 25/03/2024

Muito interessante
Quando assistir o filme pela primeira vez eu não entendi qual a lição queriam passar, na verdade fiquei com medo. ?Por que trocar os olhos por botões? Que coisa bizarra?? esse era meu pensamento? mas após ler o livro eu entendi o que o autor queria passar.

Coraline foi atraída para um mundo que tinha tudo como ela sonhava ou queria que fossem as coisas, mas ela não tinha percebido que enganosas eram as intenções da criatura que vivia lá (a outra mãe). E assim que Coraline passou a confiar nas criaturas desse mundo, elas se transformaram e mostram a sua verdadeira forma/personalidade.

Às vezes queremos tanto uma coisa que ficamos imaginando como seria maravilhoso se tivéssemos, mas a vida não é assim e nem tudo que queremos é o melhor para nós!

Então, o que realmente faz a diferença é se, assim como Coraline, você tem se recusado a costurar os botões nos seus olhos?!

clara 25/03/2024

- Os gatos não têm nomes ? respondeu.
- Não? ? perguntou Coraline.
- Não ? respondeu o gato. ? Já vocês, pessoas, têm nomes. É por isso que não sabem quem são. Nós sabemos quem somos e por isso não precisamos de nomes.

Amanditcha 24/03/2024

Lindo rápido e inesquecível
O livro é perfeito, desses que tem moral da história, gostoso li em um dia em uma pegada. Meu único ponto é para o tempo que se passou que achei um pouco estranho

SophiaaaRooosa 24/03/2024

Faltou alguma coisa pro tchan
Terminei dois livros um seguido do outro (uma raridade desde que comecei a estudar pra vestibular).

Eu amei a leitura, bem fluída com uma escrita que eu criança iria gostar demais. A Coraline é uma personagem muito querida, super curiosa e acho que se eu lesse mais novinha iria ter me identificado super com ela.

Acho que faltou um recheio, sabe? Pareceu que foi tudo muito rápido ela notando a verdade da Outra Mãe, muito rápido ela percebendo que aquele lugar não era o que parecia. Mas amei a história, amo o filme e amei o livro, só queria mais informação (porque pensei que o que não foi dito no filme contaria no livro, mas pelo jeito não é bem assim)

Sophia do grau 24/03/2024

Coraline é uns dos meus livros favoritos e filme também. Gostei como a história é contada. Também gostei de como acaba. E a leitura é bem boa, li bem rápido parecia que o tempo nem passava

Sam0413 24/03/2024

Que livro perfeito!!!
Quando você começa a ler ele você não quer parar mais, ele utiliza terror na quantidade ideal, a cena do alçapão é simplesmente incrível ela consegue te deixar tenso mesmo você sabendo que a Coraline é inteligente e vai conseguir escapar. O gato também é um personagem incrível, ele sendo todo misterioso te deixa curioso pra saber mais sobre ele, ele também revela coisas sobre o outro mundo mas sem entregar tudo e estragar o mistério envolta daquele lugar. O livro te deixa com um gostinho de "quero mais" ainda tem tanta coisa sobre o outro mundo e a outra mãe que não foram reveladas, uma continuação dessa história contando mais sobre o outro mundo e como surgiu a outra mãe, ou até mesmo um livro que conte mais sobre o Gato e como ele sabe de tudo sobre o outro mundo e a outra mãe, seriam perfeitos e muito bem-vindos.

Guilherme 24/03/2024

Um livro gostoso de ler, que a leitura flui...
Já tinha assistido ao filme, e gostado muito, mas nada substitui o livro. O livro até parece infantil, mas não sei, Neil Gaiman tem um dom de criar uma atmosfera... Enfim, gostei bastante, vale muito a leitura.

Yes0_0Im 24/03/2024

Oh burrice
Li o livro em 2023 e nem sequer lembrei de marcar aqui. Gosto de escrever uma resenha assim que termino de ler o livro, mas como é impossível agora, só vou dizer que amei muito e sinceramente prefiro mil vezes esse livro do que o filme. É um clássico e sinceramente todos deviam ler, não tem erros.

Natália 24/03/2024

Igual ao filme
Coraline sempre foi um filme do qual gostava muito, desde criança, a força que ela tem para escapar da outra mãe é fantástica.
No ano passado meu irmão me deu o livro de presente, me enrolei um pouco pra ler, mesmo com a cobrança constante do meu irmão.
O maior motivo pelo qual queria ler o livro além de já amar a história era para entender o final, sempre vi a teoria de que a Coralina na verdade nunca havia saído do outro mundo.
Durante a leitura, pude entender exatamente o que se passava pela cabeça dela e descobrir exatamente o que acontece no final, pois o livro detalhou bem os acontecimentos.
Vale a leitura? Claro que sim, principalmente se você gostar do filme.

liviamoon 24/03/2024

Simplesmente pfttt
Não tenho palavras pra descrever o quão esse livro foi perfeito. Eu tinha visto o filme e fiquei com bastante vontade de ler o livro por que normalmente tem algumas coisas que não colocam nos filmes, mas sério sabe aquele sentimento de nostalgia? Ou quando vc ta triste e vê seu desenho de conforto? É tipo isso eu ameiiii

Pedro3442 23/03/2024

Coraline
Um livro muito bom com um final super empolgante, coraline me deixou com um pouco de medo e eu achei um livro muito legal, recomendo!!.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? No livro acompanhamos Coraline, que se muda para um apartamento com vizinhos excêntricos e pouca coisa para fazer, além de explorar os jardins lá fora e descobrir os segredos que se escondem atrás de uma porta misteriosa. E, do outro lado da porta, ela encontra seus outros pais (figuras estranhas com botões no lugar dos olhos) e um mundo onde coisas perversas ganham vida e sequestram seus pais verdadeiros, Coraline vai ter que enfrentar seus medos se quiser salvar eles.

? O mundo fantástico e assustador criado pelo autor, é tão fascinante e único, que o livro merece toda fama do mundo. A ideia do ?outro lado? com os outros pais, outros vizinhos vivendo em um universo macabro e perturbador é tão intrigante e mesmo causando medo, a vontade de explorar tudo é mais forte que qualquer sentimento de fugir de lá.

? A história sobre uma menininha enfrentando seus medos e conseguindo ter coragem em meio ao caos, mostra que todos os tipos de sentimentos sempre estão juntos em conflito constante e basta que a pessoa tenha forças para escolher qual vai dominar ela.

? Coraline é uma leitura rápida e fascinante, que traz lições importantes sobre a vida. Mesmo sendo infanto-juvenil, pode causar alguns calafrios.