Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

anna.skorek 03/05/2024

Coraline
Eu nunca tive visto o filme, nao sabia o que esperar do livro. a leitura é supeeer rapida e nem chega a ser assustador. entretanto, eu acho que é o mesmo caso de o castelo animado, que a adaptaçao chega a ser melhor que a obra original. é bem imersivo, achei super bom

myorwe 03/05/2024

Sou suspeita pra essa resenha porque amo Coraline desde pequena. Mas, gosto muito do jeito que a história é e recomendo muito para quem gosta de suspense e um pouco de terror! Amo muito, demais

Muwurayama 03/05/2024

Livro MUITOOOO bom, sou obcecada por Coraline desde q me conheço por gente e esse livro aumentou ainda mais essa minha paixão, apesar de ter algumas coisas diferentes a história ainda sim se mantém impecável.

dudinha 03/05/2024

Uma leitura agradável e nostálgica. Honestamente, não tem nada demais na história e é bem paradinha, mas, como é um livro infantil, não tem como julgar muito.

nota: 3,4

Camsebebes ! 03/05/2024

Coraline.
QUE LIVRO MARAVILHOSO!
A escrita me pegou muito, desde o início eu leio sem parar, o que fez eu acabar o livro em 2 dias. A escritora descreve muito bem os detalhes, descreve o que a menina sente e faz com que o leitor entre na história de fato. Nunca tinha me interessado tanto por um livro assim. As imagens no livro também eram incríveis, muito detalhada, quase como um rabisco, mas compreensível. Um livro magnífico, se quiser comprar, SÓ COMPRA QUE VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER! ?

carolliss 03/05/2024

4/5
Sou muito fã de coraline, ouso dizer que é um dos meus filmes favoritos, conheço muito do contexto histórico da história, a existência da beldam e acredito que, apesar do livro ter inspirado o filme, ele é mais um completamente do mundo incrível que é a animação.
o livro é muito bom, neil escreve bem demais, queria muito ter o físico por carinho a essa obra. senti saudades do wybie

Letss 03/05/2024

Esse livro é ótimo para ler em um final de semana. Não é o melhor livro do mundo mas ele ainda tem um lugar especial no meu coração.

giovana1126 02/05/2024

Estamos com o livro!!!
Coraline o filme pode ter a fama, pode ter o sucesso, mas jamais terá a emoção do livro!!! como pode uma adaptação não ser fiel?? mas os dois são ótimos, perfeitos para dias chuvosos e para traumatizar crianças e adultos medrosos.

@adriana_ lerlivros 02/05/2024

Um livro de terror para crianças.
Isso mesmo! ?
Uma criança entediada e uma estranha porta na sala de visitas, assim começa o enredo de Coraline que é encantadoramente assustador. Me fez lembrar Alice, mas em uma versão macabra. Só não dá pra ler antes de dormir. ?

A sombria história de Coraline que descobre um lar exatamente igual ao seu, do outro lado da parede, com apenas alguns detalhes um pouco estranhos...
Nesta casa a sua obsessiva "Outra Mãe" tem uma aparência um tanto medonha, com enormes unhas vermelhas e olhos de botões negros. ?
Além de momentos de arrepiar os cabelos, tem bastante aventura, coragem e lições de moral.* Coraline vai enfrentar em muitos momentos seus maiores medos, mas ela não estará só, contará com a ajuda de um gato preto falante e muito inteligente.

??
Importante alertar que apesar de ser escrito para crianças, é preciso que a criança goste deste gênero. Suas passagens sombrias são de fato assustadoras.

Ariany38 02/05/2024

Coraline.
Faz anos que li esse livro, um dos primeiros que foi parar na minha estante.
Coraline conta a história de uma criança curiosa que achou uma portinha misteriosa em sua casa, ao atravessar a portinha, acha seus pais?mas eles são mais amorosos e tem botões nos olhos. Que surpresas essa nova realidade proporcionará a coraline?
Eu li esse livro é simplesmente fiquei encantada, um livro de fantasia com um toque de suspense e terror? combinação perfeita.
A adaptação é mais ou menos fiel ao livro, mas eu gostei do filme.
No final, é um bom livro. Vale a pena ler

Kelly 02/05/2024

Eu amei esse livro eu senti medo e fiquei pensando em várias teorias coraline é muito bom eu pretendo ler outra vez.

valentine14 02/05/2024

Leiam apenas.
MUITO BOM!!! nossa e eu li com a trilha sonora do filme tocando de fundo, muda tudo. A escrita é otima, fácil de entender, os desenhos são ótimos, e dá muito mais detalhes q o filme em si. A animação em stop motion n deixa se ser perfeita, acho q é um dos meus filmes favoritos.

StyxLahy 01/05/2024

?O céu nunca foi tão céu e o mundo nunca foi tão mundo.?
Coraline é uma obra que transcende o simples gênero infantojuvenil, oferecendo uma narrativa profundamente cativante e, muitas vezes, arrepiante.

Reler o livro é como revisitar um mundo familiar, mas ainda assim cheio de mistério e intriga. Uma das maiores diferenças entre o livro e o filme é a exploração mais detalhada dos pensamentos e emoções de Coraline, o que contribui para aumentar a tensão e o suspense ao longo da história.

Uma das partes mais fascinantes da obra para mim é a interação entre Coraline e o gato preto. No livro, essa relação é ainda mais desenvolvida, adicionando camadas de complexidade aos personagens e à trama. O gato preto se torna não apenas um guia para Coraline, mas também um amigo crucial em sua jornada para enfrentar as forças sombrias que a ameaçam.

Enfim, não me canso dessa história, com certeza voltarei a reler várias vezes!

Yas.zf_ 01/05/2024

PERFEITO!!!!!! muito melhor do que o filme, eu amei os lacres dela, ela foi super esperta diferente do filme que achei mais ou menos.