Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Julia 17/10/2021

Estranhei um pouquinho
O filme marcou minha infância, por isso decidi ler o livro. Acabei me decepcionando um pouco pois a história é um pouco diferente, além de um personagem essencial do filme não existir no livro. Não deixa de ser bom, mas prefiro o filme :)

Eduarda 17/10/2021

"Ser corajoso não significa não ter medo."
Assim como a Holly, filha do Gaiman, também fui uma criança que gostava de histórias assustadoras, desse modo a história de Coraline se tornou um clássico da minha infância e sempre dá um quentinho no coração revisitá-la (especialmente no halloween). Acima de tudo é um livro fantástico que passa ensinamentos sobre coragem e responsabilidade afetiva. Foi uma leitura bastante divertida e nostálgica.

Nado 17/10/2021

Clássico infanto-juvenil do autor britânico e que mescla história de terror com conto de fadas, as quais trazem um resultado interessante ao leitor.
Coraline é uma criança que mora com seus pais em um apartamento novo, onde há portas misteriosas fechadas a sete chaves, e vizinhos excêntricos com as mais curiosas peculiaridades. Na primeira oportunidade em que se vê sozinha nessa moradia estranha, a menina se aventura em seu mundo criativo e faz o possível para abrir uma porta que ?não dava para lugar nenhum?. Ao conseguir abrir essa passagem, a menina entra em um muito fascinante e medonho. Criaturas estranhas com botões no lugar de olhos, em um mundo relativamente paralelo, começam a se desvendar para a menina que se vê presa nesse universo.
Determinada a resgatar seus verdadeiros pais e trazer todos de volta para o ?mundo real?, Coraline se mostra muito corajosa para enfrentar os seus medos. Sua aventura é carregada de reviravoltas e com personagens fascinantes que trazem toda uma magia para a história.
Coraline foi uma história escrita para crianças, mais precisamente para as filhas do autor, a pedido delas. Porém, o autor conseguiu fazer um conto surpreendente que serve para adultos se divertirem por algumas horas. É possível mergulhar em um universo de fantasia nostálgico que trará algumas recordações da infância de qualquer leitor.
Essa história mostrou para mim o quanto é preciso enfrentar os medos e se mostrar corajoso, mesmo que seja diante de desafios ou situações que podem fazer você desistir a qualquer momento. Coraline e seu jeitinho, servem de inspiração.
?Eu não quero tudo o que eu quiser. Ninguém quer. Não realmente. Que graça teria ter tudo o que se deseja? Em um piscar de olhos e sem o menor sentido?, Neil Gaiman, ?Coraline?.

Lua 17/10/2021

É difícil eu falar isso de um livro, mas não vai ter jeito. Prefiro o filme. Senti muita falta do Wybie durante a leitura.

ana 17/10/2021

coraline
achei super fofo, interessante e prazeroso de ler (tanto é que li em um dia).
é quase igual ao filme, mas como assisti faz tempo, foi muito bom retomar à história!
fica a dica de um livro bom e nada cansativo :)

Leticia 17/10/2021

Coraline e o mundo secreto.
   Coraline Jones é uma garota muito esperta e curiosa, que gosta de sempre estar fazendo alguma coisa para sair do tédio. A família Jones se muda para uma casa muito velha e super tediosa, onde não tem nada de Legal ou interesante para poder distrair Coraline.
     Sem nada para fazer Coraline decide explorar a casa, onde uma porta em específico chama sua atenção. Essa porta leva Coraline para um "novo mundo," esse mundo é a cópia do mundo chato de Coraline, só que esse mundo é muito mais legal. Nesse mundo ela tem atenção dos pais, a mãe faz comida gostosa, é ela sempre tá distraída com seus brinquedos que tem vida naquele mundo.
      Mas como nada na vida é perfeito, acontece várias coisas estranhas nesse mundo e Coraline percebe que esse mundo pode conter terríveis segredos e que ela pode estar sofrendo perigo.
     Uma incrível história eu amo esse livro, um dos meus queridinhos super cativante, Neil Gaiman soube muito bem escrever e trabalhar nessa obra sem deixar ela tediosa, esse livro é uma leitura de infanto juvenil mas que serve muito bem para todos os públicos.

"Quando você tem medo e faz mesmo  assim, isso é coragem."

Isa 17/10/2021

PERFEITO!!!
Favoritado, melhor livro que eu já li nas minha vida. Eu já era apaixonada pelo o filme e fiquei ainda mais quando li o livro, leiam vcs não vão se arrepender.

rafa. 17/10/2021

coraline jones
Coraline é um dos meus filmes preferidos desde criança e o livro me surpreendeu positivamente. É uma leitura rápida, com a escrita muito fácil e além do mais o livro é lindo, todo roxinho com ilustrações incríveis também. 5 estrelas com certeza.

Athenna 17/10/2021

Primeira obra que leio do Neil Gaiman e eu achei incrível, Coraline me prendeu no inicio ao fim tal qual o filme. Uma história encantadora. Pretendo ler outras obras do autor.

(lida a um tempo, so esqueci de comentar)

pitherparker 17/10/2021

Fantástico!
Neil Gaiman é um dos gênios atuais que escreve grandes obras sempre! Sou apaixonado por ele e suas obras. Esse livro é maravilhoso, super leve de ler e ótimo pra quem já amava o filme. Recomendo muito a sua leitura. Simplesmente perfeito. Obrigado, Neil!

Sabrina 16/10/2021

Coraline
Apesar de muito famoso, eu nunca tinha assistido ao filme, então esse foi o meu primeiro contato com ele. Não me julguem KKKKKKKKK quando eu era pequena não eu não assistia por medo e quando eu cresci mais eu descobri que havia um livro e quis ler primeiro ?
Que história interessante!!! Eu adorei muito, ela consegue ser um pouco assustadora e mesmo assim ser leve, sabe ?
Coraline, você é simplesmente incrívelllllll!!!! Se os seus pais tivessem dado a atenção que você precisava nada disso teria acontecido com você, minha protegida ? Para você eu dedico uma música : ? e se eu te der meu coração numa varinha de condão os seus desejos vão se realizarrrrrr ?
O final foi muito legal, a Coraline foi muito inteligente, mas ainda sim eu acho que as coisas não acabaram por ali...
"Eu não quero ter tudo.Ninguém quer. Não necessariamente. Que graça existiria em ter tudo que eu sempre quis? Assim, do nada, não teria o menor sentido."
Dica vinda das vozes da minha cabeça para quem vai ler: leia em um dia de chuva ou nublado, na sua cama e com uma xícara de café ou chocolate quente.
camii 16/10/2021minha estante
RESENHA LINDA

camii 16/10/2021minha estante
agr vai ver o filme ???

Cecília 17/10/2021minha estante
amei a resenhaaa ? (vou tomar coragem para ler esse livro, tenho medo do filme KKKK)

Sabrina 17/10/2021minha estante
@camii OBRIGADAAAAAA ?? VOU ASSISTIR AGORA

Sabrina 17/10/2021minha estante
@Cecília OBRIGADA !!! ?? Toma coragem, vale muito a pena ?

Maria Luiza 16/10/2021

Instigante e maravilhoso
Coraline é um dos meus filmes preferidos e resolvi que já estava passando da hora de ler o livro. Ainda bem que fiz isso, pois consegui me encantar ainda mais pela história.
Entrou pra lista de favoritos!

Clara Azevedo 16/10/2021

Coraline: Graphic Novel
Coraline Jones se muda para um apartamento junto com seus pais. Na verdade o lugar inteiro é uma casa muito grande que foi dividida em apartamentos de modo que Coraline e seus pais moram em uma parte dela. Eles tem vizinhos o Sr Bobo, Srta. Spink e a Srta. Forcible. Não muito tempo depois de chegar Coraline encontra uma porta que leva a um mundo onde as pessoas tem botões no lugar dos olhos, e este mundo é muito parecido com dela, lá ela encontra a outra mãe e o outro pai e eles querem que ela fique lá para sempre. Amo essa história. Muita gente quando criança viu o filme do livro diz que ficou tão assustado que não conseguiu dormir a noite. Eu tenho um pouco de sangue frio não fico assustada com muita facilidade vi o filme quanto tinha uns 11 anos e dormi de boa a noite. É uma ótima leitura para o mês do dia das bruxas. Já li o livro agora li a Graphic Novel dele.

"Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem." Pág:67.

" - Porque ela quer que eu fique aqui com ela?
- Quer algo para amar que não seja ela mesma, acho. Talvez queira algo para comer, também. É difícil dizer com criaturas desse tipo.
- Você tem algum conselho?
- Desafie-a, não há nenhuma garantia de que ela vai jogar limpo, mas uma criaturas dessas adora jogos e desafios." Pág:75.