Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

kessya.rafaela 06/08/2024

Que livro maravilhoso!
Eu não tava botando muita fé pq é um livro infantil mas caramba, que maravilha. Simplesmente recomendo pra todo mundo. E as teorias dele me faz querer pagar pra me falarem a verdade absoluta ??

jackzxxx 05/08/2024

Adorei tudo nesse livro. Foi tudo q eu achei q seria: uma narração cativante cm personagens mlhrs ainda! admiro tbm a adaptação para filme q foi perfeita passou mt bem a msg do livro.

tataferreira1 05/08/2024

O RARO CASO EM QUE O FILME É MELHOR
O filme é um dos meus favoritos e por isso tinha altas expectativas quanto ao livro, mas infelizmente foi uma decepção, não que o livro seja ruim, mas só se você ler desprendido do filme, que melhorou e muito várias coisas dessa história. Se eu não fosse apegada ao filme poderia ter lido de forma mais imparcial. Como não, o livro é ok e só.

Dani 04/08/2024

Segunda leitura
A primeira vez que li, eu tinha 14 anos, e morria de medo, estava relendo ao 22, no período noturno, e continuei com medo kkkkkkkkk
E o tipo de livro que você lê em uma sentada só, muito bom, envolvente, mal posso esperar pra ver o filme no cinema dnv.

Myllevitoriaa 04/08/2024

É Coraline, e não Caroline.
Esse livro me surpreendeu de tão bom, pra mim, ele com certeza é melhor que o filme, tem mts detalhes, sabe? Ele dá um certo medo a mais, é mais sombrio também, eu achei melhor que o filme, mas nada contra. Nunca tinha lido o livro, só assisti o filme, os dois são bons, mas na minha opinião, o livro ganha. Enfim, muito bom, amei

Luiz Namur 04/08/2024

Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem.
Coraline Jones, uma jovem curiosa e corajosa que se muda para uma nova casa com seus pais. Sentindo-se negligenciada e entediada, Coraline descobre uma porta misteriosa que a transporta para um mundo paralelo, assustadoramente semelhante ao seu próprio, mas com diferenças perturbadoras.

O mundo alternativo parece, à primeira vista, uma versão idealizada de sua vida real, onde seus pais são atenciosos e a casa é mágica. No entanto, rapidamente fica claro que algo sinistro se esconde por trás da fachada encantadora. A "Outra Mãe" de Coraline, com seus botões no lugar dos olhos, revela-se uma entidade malévola que deseja aprisionar a garota nesse universo sombrio.

Neil Gaiman nos presenteia com uma história que é ao mesmo tempo sombria e encantadora, lembrando-nos que a verdadeira coragem muitas vezes reside naqueles que parecem mais vulneráveis.
Mi.resenha 05/08/2024minha estante
Estava indecisa se comprava o livro. Acho que vou aderir

Luiz Namur 05/08/2024minha estante
Compre, literatura mais que o obrigatória kkk

Laura 03/08/2024

Coraline
Gostei de ler, é um livro curtinho e curioso, pra falar a verdade não senti nenhum medo em ler ele, pensei que iria ficar com medo porque no filme... só Deus na causa, desesperador e vendo que o livro não foi desse jeito, me senti até um pouco aliviada.
Teve horas que achava a Coraline meio psicopatinha, por que várias horas que ela deveria estar com medo, ela Simplesmente só sentia curiosidade e mais nada, fiquei intrigada...
LEIAMM

Lehcat 03/08/2024

Me suspreendi!
Não, não fiquei surpresa com a escrita do Niel Gaiman, obviamente seria incrível, mas me suspreendi, pois se tratando de adaptaçãoes para o cinema, esse sem dúvidas era meu filme predileto, e por isso, achei que o livro não conseguiria superar isso.

Mas é, superou, o filme é maravilhoso, mas o livro...
É muito envolvente e tem um ar bem mais misterioso e macabro que no filme.

Wyara.Fontes 03/08/2024

Muito bom!
Se você gosta do filme, você vai amar o livro! Ele bem mais medonho e claro com muito mais detalhes. Vale muito a pena ler!

Mariana113 03/08/2024

Tenso kkk
Acho q o gênero é suspense, mas tá mais pra um terror, eu msm fiquei com um medo a cada página q eu lia kkk mas é mto bom, e as teorias criadas sobre o Outro Mundo fazem mto sentido tbm

Joice 03/08/2024

Coraline me encantou desde a adaptação para filme, o livro é rico em detalhes e lhe faz pensar na sua versão pequena e curiosa que também iria querer explorar um novo lugar. Simplesmente amei o livro

naty 03/08/2024

Viciante
O livro de Coraline nao é muito diferente do filme, mas se é fã como eu aconselho a ler, pois ter coisas que nao foi acrescentar que valem a pena ser lidas..
A história como sempre e tensão e suspense fazendo as mãos suar assim que abre o livro mesmo sabendo a história de cór salteado.
Estou ansiosa para assistir esse filme nos cinemas em 3d

S.Liraw 03/08/2024

Ameii??
Coraline é um livro de Neil Gaiman, que descobre uma porta secreta em sua nova casa, levando-a a um mundo paralelo. Lá, ela encontra versões alternativas de seus pais, que têm botões no lugar dos olhos e querem que ela fique para sempre. Coraline percebe que esse mundo é perigoso e usa sua coragem e inteligência para escapar, salvar seus pais e libertar as almas de outras crianças presas lá. A história explora temas como coragem e aceitação da realidade. Com esse livro você pode aprender muitas coisas??