Anne

Anne's House of Dreams L. M. Montgomery

Resenhas - Anne's House of Dreams

Graziela 05/06/2022

Mais uma fase da vida de Anne.
Eu amo continuar seguindo a vida da Anne. Sinto como se estivesse acompanhando a vida de alguém que conheço. Agora adulta, casada e vivendo em sua casa dos sonhos, a vida de Anne ficou mais calma.

Confesso que nem sempre gosto dessa introdução de novos personagens que os livros da série fazem, pois sempre sinto falta dos personagens dos livros anteriores (pois quase sempre eles raramente aparecem de novo). Mas eu sempre me apego aos novos personagens, e fico muito animada com os novos romances.

Enfim, eu super recomendo a todos que já leram os livros anteriores.

Maira Giosa 23/09/2021

Com este quinto volume da série sobre a ruiva temperamental mais amada de todo Canadá, L. M. Montgomery continua a saga logo após termos sabido como Anne ficou noiva em Anne da Ilha. Aqui, "pulamos" (entre aspas, porque já li Windy Poplars 😂) o hiato de três anos em que ela ficou noiva e presenciamos o primeiro casamento de Green Gables, incluindo todos os rituais típicos dessa festa feita em casa.

Vivenciamos, também, a vida de recém-casada de Anne em uma casinha em Four Winds Point, seus novos sonhos, amigos e desilusões. Este é um retorno delicioso ao estilo da autora que me conquistou, detalhando os pormenores da vida de Anne e de todos que a cercam. Esta Anne conversa muito mais comigo do que as anteriores. Há novos mistérios a serem desvendados e muitas, muitas histórias pessoais para serem contadas, com alguns dos personagens mais fascinantes de toda a saga.

É uma pena, no entanto, que os personagens mais queridos dos livros anteriores apareçam muito pouco ou nada. Temos algumas poucas cenas com Marilla e nenhuma espécie de correspondência entre Anne e suas amigas antigas - Diana, Phil, Prissy ou Stella. Portanto, sinto que a série se tornou um pouco repetitiva e episódica.

Há, ainda, dois livros desta coleção e mais uns quatro para completar toda a saga, mas certamente irei intercalar com outras leituras, porque seria uma pena desperdiçar a história só porque me cansei.

site: https://www.instagram.com/livrosdamaira/

guigagirl 16/08/2021

Mais um dos livros de aventura da Anne, previsível mas divertido! Uma nova localidade, novos amigos e novas histórias. Ainda encantada pelo universo da Anne!

Lívia 27/06/2021

Meh
Achei meio chatinho, a leitura arrastou bastante. Me deixa um pouco triste q a história se distancia cada vez mais da Anne, de forma q ela aparece mais como um personagem secundário resolvendo os problemas dos outros.

Lorenza 15/05/2021

Recuperação do último
Esse livro veio pra animar a gente de continuar a série, visto que o último me decepcionou bastante.
Muito gostoso poder acompanhar a vida de casada da Anne, um pouco mais da personalidade de Gilbert (tão amado no seriado e tão escondido aqui) e conhecer a casa dos sonhos.
Acreditava que seria muito similar ao seriado da Netflix, mas não é. Não é tão inovador pra hoje, mas imagino que fosse para a época.
Bom livro para treinar inglês, apesar do vocabulário robusto.

Giuly 12/01/2021

Amei ler o desenvolvimento da relação do Gilbert e da Anne e acompanhar essa nova fase da vida deles

mari 21/11/2020

the race of joseph always remembers one another
esse livro é uma graça. eu amei os personagens que surgiram na história, mas amei principalmente acompanhar o início da vida de casados da anne e do gilbert na casinha dos sonhos. com esse volume eu percebi que o gilbert nunca tinha realmente recebido tanto destaque e a personalidade dele sempre tinha sido meio ofuscada, mas nesse livro a gente conhece o reizinho cômico que habita nesse ser, sempre que ele apelava pro sarcasmo, drama ou até as piadinhas ridículas eu morria de rir; ele e a anne tem um equilíbrio tão gostoso, não existe combinação melhor. terminei, como sempre, de coração quentinho.

Isabella Souza 06/11/2020

...
Confesso que fiquei apaixonada por este livro e quis a todo momento conhecer A casa dos sonhos da Anne e do Gilbert.

Neste livro, vemos como a Anne amadureceu e se tornou uma mulher excepcional, apesar de ter perdido um pouco do brilho da Anne de Green Gables que conhecemos, a Anne curiosa e sonhadora.

Sofri muito com esse livro mas também me apaixonei pelas histórias contadas.

Sam Machado 20/07/2020

Cativante
Finalmente, Anne e Gilbert se casaram! Agora em sua nova casa do sonhos, longe de Avonlea, ambos constroem novas histórias e fazem novas amizades.

Neste quinto livro somos apresentados à personagens queridos, alguns com histórias trágicas.
Ao longo do livro Anne enfrenta situações incomuns e supera um momento difícil ao lado da família e amigos.

Em alguns momentos a leitura se torna mais lenta (com os longos bate papos do Capitão Jim e Miss Cornelia). E fatos importantes da vida de Anne e Gilbert são um tanto negligenciados pela forma como são inseridos. Apesar disso, o final é cativante, entender a maneira como a amizade é valorizada. As pessoas se vão mas as histórias/memórias permanecem.

Livros e Books 02/07/2020

Adorei ler o desenvolvimento do relacionamento de Anne e Gilbert, algo que eu ansiava desde o terceiro livro. Já que o quarto livro foi tão decepcionante e ignorou todos os personagens de Avonlea.
Os primeiros 30% do livro passam bem arrastado, muitas histórias de alguns personagens paralelos (moradores da região onde estão morando agora) e quase não temos notícias dos personagens antigos. Mas conforme Anne se envolve com alguns novos "amigos" da região, o livro melhora bastante. E torna-se ainda melhor quando passa a ter mais a participação de Gilbert, apesar que isso se dá após acontecimentos trágicos.
Do meio para o fim temos de volta as lições de vida, os sonhos de Anne e a doçura de Gilbert e, para mim, esse seria o livro para encerrar a série.
Terminei de ler com a sensação de fim, de não ser necessário saber mais nada do que acontece depois, pois em nossa imaginação já sabemos.

Karine Canal 14/02/2020

Bom.
Bom, mas não chega a entreter tanto quanto o primeiro livro da autora. A Anne curiosa sumiu. ?
Livros e Books 01/07/2020minha estante
sim... sumiu.... fico muito triste com isso mas acho que é o amadurecimento, parte de nossa vida. Senti falta da leveza dos primeiros livros, de ver a beleza da vida pelos olhos de anne.