Anne

Anne's House of Dreams L. M. Montgomery




Resenhas - Anne's House of Dreams


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lívia 27/06/2021

Meh
Achei meio chatinho, a leitura arrastou bastante. Me deixa um pouco triste q a história se distancia cada vez mais da Anne, de forma q ela aparece mais como um personagem secundário resolvendo os problemas dos outros.
comentários(0)comente



Isabella Souza 06/11/2020

...
Confesso que fiquei apaixonada por este livro e quis a todo momento conhecer A casa dos sonhos da Anne e do Gilbert.

Neste livro, vemos como a Anne amadureceu e se tornou uma mulher excepcional, apesar de ter perdido um pouco do brilho da Anne de Green Gables que conhecemos, a Anne curiosa e sonhadora.

Sofri muito com esse livro mas também me apaixonei pelas histórias contadas.
comentários(0)comente



Livros e Books 02/07/2020

Adorei ler o desenvolvimento do relacionamento de Anne e Gilbert, algo que eu ansiava desde o terceiro livro. Já que o quarto livro foi tão decepcionante e ignorou todos os personagens de Avonlea.
Os primeiros 30% do livro passam bem arrastado, muitas histórias de alguns personagens paralelos (moradores da região onde estão morando agora) e quase não temos notícias dos personagens antigos. Mas conforme Anne se envolve com alguns novos "amigos" da região, o livro melhora bastante. E torna-se ainda melhor quando passa a ter mais a participação de Gilbert, apesar que isso se dá após acontecimentos trágicos.
Do meio para o fim temos de volta as lições de vida, os sonhos de Anne e a doçura de Gilbert e, para mim, esse seria o livro para encerrar a série.
Terminei de ler com a sensação de fim, de não ser necessário saber mais nada do que acontece depois, pois em nossa imaginação já sabemos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mari 21/11/2020

the race of joseph always remembers one another
esse livro é uma graça. eu amei os personagens que surgiram na história, mas amei principalmente acompanhar o início da vida de casados da anne e do gilbert na casinha dos sonhos. com esse volume eu percebi que o gilbert nunca tinha realmente recebido tanto destaque e a personalidade dele sempre tinha sido meio ofuscada, mas nesse livro a gente conhece o reizinho cômico que habita nesse ser, sempre que ele apelava pro sarcasmo, drama ou até as piadinhas ridículas eu morria de rir; ele e a anne tem um equilíbrio tão gostoso, não existe combinação melhor. terminei, como sempre, de coração quentinho.
comentários(0)comente



guigagirl 16/08/2021

Mais um dos livros de aventura da Anne, previsível mas divertido! Uma nova localidade, novos amigos e novas histórias. Ainda encantada pelo universo da Anne!
comentários(0)comente



Maira Giosa 23/09/2021

Com este quinto volume da série sobre a ruiva temperamental mais amada de todo Canadá, L. M. Montgomery continua a saga logo após termos sabido como Anne ficou noiva em Anne da Ilha. Aqui, "pulamos" (entre aspas, porque já li Windy Poplars 😂) o hiato de três anos em que ela ficou noiva e presenciamos o primeiro casamento de Green Gables, incluindo todos os rituais típicos dessa festa feita em casa.

Vivenciamos, também, a vida de recém-casada de Anne em uma casinha em Four Winds Point, seus novos sonhos, amigos e desilusões. Este é um retorno delicioso ao estilo da autora que me conquistou, detalhando os pormenores da vida de Anne e de todos que a cercam. Esta Anne conversa muito mais comigo do que as anteriores. Há novos mistérios a serem desvendados e muitas, muitas histórias pessoais para serem contadas, com alguns dos personagens mais fascinantes de toda a saga.

É uma pena, no entanto, que os personagens mais queridos dos livros anteriores apareçam muito pouco ou nada. Temos algumas poucas cenas com Marilla e nenhuma espécie de correspondência entre Anne e suas amigas antigas - Diana, Phil, Prissy ou Stella. Portanto, sinto que a série se tornou um pouco repetitiva e episódica.

Há, ainda, dois livros desta coleção e mais uns quatro para completar toda a saga, mas certamente irei intercalar com outras leituras, porque seria uma pena desperdiçar a história só porque me cansei.

site: https://www.instagram.com/livrosdamaira/
comentários(0)comente



Eduarda Graciano do Nascimento 27/03/2018

Anne se acomoda
Chegamos no quinto volume de Anne de Green Gables, que teve um tom especial pra mim, pelo fato de que Anne finalmente me alcançou em idade. Agora “conversamos” como iguais. Mas só por um tempo, já que ela termina essa aventura com 27 anos. Anne finalmente se casa e vai morar em sua tão sonhada casa. Lá ela conquista muitas amizades e prova também do amargo da vida: pela primeira vez a vemos infeliz, quando sua maior alegria lhe é tirada. Como não estamos falando de uma personagem qualquer e sim de (agora) Anne Blythe, sabemos que ela dará a volta por cima e continuará iluminando todos ao seu redor.

Na última resenha dessa série, do livro Anne of Windy Poplars, eu comentei sobre a semelhança nos discursos dos personagens de L. M. Montgomery. Isso ainda acontece, mas senti menos dessa vez. Nesse livro lidamos o tempo todo com adultos, o que talvez tenha contribuído para essa sensação. Até mesmo Davy e Dora já podem assim ser chamados, já que contam quinze anos no casamento de Anne.

A dinâmica da trama continua a mesma: personagens vêm e vão na vida de Anne – agora, vida dos Blythe – sendo tocados por ela e tocando sua vida de alguma forma também. Em Anne’s House of Dreams merecem destaque o Capitão Jim, vigia do farol de Four Winds Point (região onde eles moram) que tem infinitas histórias para contar de suas navegações; Leslie Moore, a moça mais linda em quem Anne já colocou os olhos, que teve uma vida muito sofrida e tem dificuldades em se abrir para a felicidade; e a Srta. Cornelia Bryant, uma mulher que tem opinião sobre tudo e todos ao redor.

Senti mais falta do que nunca dos antigos personagens: Marilla apareceu pouco ao meu ver, Rachel Lynde menos ainda e a Diana nem se fala. Mas faz parte, e como essa série não cansa de nos ensinar, as mudanças são necessárias. Uma coisa boa sempre nos espera lá na frente e a própria Anne precisará provar dessa ideia quando passar por um momento de dor do qual ela acredita que não se recuperará nunca. É de partir o coração ver essa garota tão vivaz e otimista, que vimos crescer, tão infeliz e sem esperanças. Mas ela está cercada de amor e dizem que o tempo cura tudo, não é?

Já sinto a despedida definitiva desses personagens cada vez mais próxima. O final desse livro tem um tom melancólico e reafirma o estado de frequente mudança da vida. É preciso encarar essas mudanças com o coração aberto. Pelo menos com Anne, nos sentimos de fato mais inspirados.

“ Joy and grief, birth and death, had made sacred forever this little house of dreams."

site: https://www.cafeidilico.com/2018/03/annes-house-of-dreams.html
Peregrina 01/04/2018minha estante
Ai meu coração! Tô com os olhos marejados aqui por causa da sua resenha. Estou lendo o quarto livro e já tô sentindo falta de tantos personagens queridos... acho que é um processo natural da vida, fico pensando em como será quando eu chegar nessa fase e, apesar de ser um caminho natural a ser trilhado e esse distanciamento também fazer parte do curso da vida, nao consigo evitar uma sensação saudosa e melancólica. Linda resenha! Parabéns!


Eduarda Graciano do Nascimento 02/04/2018minha estante
Poxa, Enza, obrigada! Eu sinto o mesmo... imagina quando chegar no final da história???


Helder 29/07/2018minha estante
undefined




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sam Machado 20/07/2020

Cativante
Finalmente, Anne e Gilbert se casaram! Agora em sua nova casa do sonhos, longe de Avonlea, ambos constroem novas histórias e fazem novas amizades.

Neste quinto livro somos apresentados à personagens queridos, alguns com histórias trágicas.
Ao longo do livro Anne enfrenta situações incomuns e supera um momento difícil ao lado da família e amigos.

-
Em alguns momentos a leitura se torna mais lenta (com os longos bate papos do Capitão Jim e Miss Cornelia). E fatos importantes da vida de Anne e Gilbert são um tanto negligenciados pela forma como são inseridos. Apesar disso, o final é cativante, entender a maneira como a amizade é valorizada. As pessoas se vão mas as histórias/memórias permanecem.
comentários(0)comente



Lorenza 15/05/2021

Recuperação do último
Esse livro veio pra animar a gente de continuar a série, visto que o último me decepcionou bastante.
Muito gostoso poder acompanhar a vida de casada da Anne, um pouco mais da personalidade de Gilbert (tão amado no seriado e tão escondido aqui) e conhecer a casa dos sonhos.
Acreditava que seria muito similar ao seriado da Netflix, mas não é. Não é tão inovador pra hoje, mas imagino que fosse para a época.
Bom livro para treinar inglês, apesar do vocabulário robusto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karine Canal 14/02/2020

Bom.
Bom, mas não chega a entreter tanto quanto o primeiro livro da autora. A Anne curiosa sumiu. ?
Livros e Books 01/07/2020minha estante
sim... sumiu.... fico muito triste com isso mas acho que é o amadurecimento, parte de nossa vida. Senti falta da leveza dos primeiros livros, de ver a beleza da vida pelos olhos de anne.




Giuly 12/01/2021

Amei ler o desenvolvimento da relação do Gilbert e da Anne e acompanhar essa nova fase da vida deles
comentários(0)comente



Graziela 05/06/2022

Mais uma fase da vida de Anne.
Eu amo continuar seguindo a vida da Anne. Sinto como se estivesse acompanhando a vida de alguém que conheço. Agora adulta, casada e vivendo em sua casa dos sonhos, a vida de Anne ficou mais calma.

Confesso que nem sempre gosto dessa introdução de novos personagens que os livros da série fazem, pois sempre sinto falta dos personagens dos livros anteriores (pois quase sempre eles raramente aparecem de novo). Mas eu sempre me apego aos novos personagens, e fico muito animada com os novos romances.

Enfim, eu super recomendo a todos que já leram os livros anteriores.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR