O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

cat 03/07/2022

Eu simplesmente amo essa série de livros, não envelhece nunca, não importa quantas vezes eu leia, a história é boa do começo ao fim.

GuiCalvin 01/07/2022

Quero comer nesse restaurante
Seguindo a ideia louco, porém bem escrita e sarcástica, o autor segura o leitor com uma história doida, mas muito fluida.
Bela 01/07/2022minha estante
Interessante hein

GuiCalvin 01/07/2022minha estante
Bastante. Leia

Bela 01/07/2022minha estante
Seus livros são muito chiques pra mim kkkkk vou ficar nos meus romances?

Fernanda.Strassbur 28/06/2022

Legal
Eu gostei mais do primeiro livro, mas isso é só a minha opinião.
O final foi meio estranho e ficou bem aberto parecendo até que não terminou.
E eu espero que alguém salve o Marvin.

Gabriel.Chiquito 27/06/2022

Nesse segundo livro, já não estranhei o estilo do autor. Achei divertido, amei as críticas veladas e ainda fui mais cativado pela história que no primeiro. Gostei e vou ler o próximo também.

Sidney 22/06/2022

Tão aleatório e criativo que pode ter sido real!
A continuação da louca aventura iniciada com a destruição da Terra. Adams continua focando na criatividade, sem se preocupar com detalhes técnicos. Isso é muito original em uma ficção. No final do livro tem uma ?revelação? sobre o surgimento da humanidade. É tão aleatório e criativo que pode ter sido verdade :)

Davi 21/06/2022

Perfeito
Uma revolução incrível em relação ao primeiro que já era ótimo, apesar de muito tempo ser gasto com um personagem até o momento secundário, valeu a pena para desenvolvimento da historia e de universo
Final incrível, plot-twist inesperado e com reflexões interessantes

JC 20/06/2022

Ótimo livro
Livro tão bom quanto o primeiro, continua leve e divertido, do tipo que instiga a gente a saber o que vai rolar nos próximo. Ótimo para passar o tempo

Vanu 16/06/2022

O melhor da série
Esse livro é a sequencia do Guia do Mochileiro das Galáxias, e não dá pra saber qual o melhor, é muito legal ler e ver que a série não perdeu o fôlego.
A continuação das aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da Galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será incrível.

dullahan 04/06/2022

mais uma obra linda. o humor continua o mesmo, que eu adoro. confuso, muita coisa acontecendo e eles tem umas viagens... que não é ruim, é muito bom, e faz sentido. as críticas que estão no livro, subliminar, que são contadas em forma de piada estão ali, e é satisfatório. o jeito que ele acaba com o ser humano é diferente... ?? . e os diálogos que são incríveis!!!!!! a melhor coisa do livro.

os personagens. zaphod tem seu tempo, as vezes desprezível, mas as vezes ce até gosta dele. o ford continuou sendo o ford,personalidade intacta, tudo oq eu esperava dele. o protagonismo saiu um pouco do arthur e se dividiu entre eles, ele aparece bem pouco até, só no final tem seu tempo. a thrillian... essa sim quase não apareceu, queria mais dela. e o marvin perfeito como sempre, triste e depressivo, o melhor personagem de todos, e TODAS as cenas dele são incríveis.

Mion 30/05/2022

Para mim, o melhor livro da serie!! ( que li até agora haha)

O 1o livro é muito bom e esse aqui....expande e confirma a admiração. O contexto q o autor cria (um restaurante no fim do universo) , o que é o proprio fim....os dialogos....e até uma abertura inesquecivel para reflexões profundas sobre a questão da neutralidade matematica de maneira super simples. Meu lado filosofico e de exatas se satisfizeram tanto quanto meu lado de humanas quanto leitor de ficção científica.

Ziggy7 28/05/2022

A pergunta da resposta da vida, do universo e tudo mais
Não tenho muito o que dizer sobre esse, apenas que a pergunta da resposta já tinha sido mencionada antes.
Desconfio que essa pergunta tenha sido mau interpretada, talvez eu não queira aceitar que é uma coisa tão óbvia assim.

eduarda 17/05/2022

Masterpiece
Sou suspeita a falar porque essa série de livros fez parte da minha infância, mas não tem como não dizer que ela é genial, quebra qualquer expectativa que você tenha construído na sua cabeça

Thomas 04/05/2022

Excelente
Tão bom quanto o primeiro, esse livros trás ainda mais aventuras engraçadas e divertidas, desses personagens icônicos. Leituras super leve e divertida, com final muito bom. Super indico a leitura, já me tornei um fan da série kkkk.

anacarolina.spalla 02/05/2022

Resenha para o desafio
Mano do céu, agora ja faz uns meses que eu li esse livro então não tenho certeza do que comentar mas apesar de ter me perdido um pouco na leitura desse foi uma leitura bem boa e doida assim como o primeiro

Cacyo 27/04/2022

Um livro espantoso de tão bom.
Com uma genialidade absurda que não voltaremos a ver em cem anos, Douglas Adams costura uma trama da mais autêntica ficção científica utilizando conceitos avançados da biologia, da astronomia, da física, da arte e do empreendedorismo de uma maneira que poucas pessoas foram capazes de dominar e manipular em toda a História. Mesmo que seu autor tenha sido doutor em Biologia, apenas o estudo não explica este livro. É um bloco sólido de talento puro.