O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Karina.Maman 20/04/2022

Curtindo a jornada
Estou achando a jornada muito interessante, confesso que tem momento em que me perco, pois são muitas palavras estranhas e nomes diferentes, mas no fim tudo deu certo! kkkkkkk
É uma doideira sem tamanho, mas é muito divertido... Arthur e Ford continuam sendo meus personagens favoritos e as cenas onde eles estão inseridos são as mais loucas e divertidas.
Agora vamos ver como serão os demais, por é um universo de possibilidades até o momento!

Victor.Guindani 30/03/2022

Otimo livro de ficção e comédia.
Eu particularmente adoro o humor irônico do Douglas Adams. O livro é muito leve, excelente para quem quer ter uma leitura relaxante de ficção e dar algumas risadas.

Jokupo 23/03/2022

O Restaurante no Fim do Universo
Rapaz,esse segundo livro da serie me surpreendeu muito,não estava esperando uma continuação que fosse o original(pelo menos pra mim).Adorei as novas situações malucas malucas e principalmente por terem dividido os o Zaphod do grupo e dado a eles um desenvolvimentismo que era algo que faltava no primeiro livro..Unica coisa negativa que eu tenho a falar e sobre a personagem da Triliam que deis do primeiro livro não acrescenta nada para a historia e apenas existe,gostaria de ver alguma coisa com ela nos próximos livros

Nunih 23/03/2022

Marvin eu te amo
Viajando mais um pouco com Arthur nessa loucura toda. Eu adoro o jeito como Douglas Adams escreve, as suas frases irônicas e engraçadas, sua criatividade em criar cenários, povos, pessoas tudo isso é fascinante.

Gosto como nesse livro a gente consegue entender mais quem é o Zaphod, pq confesso que no primeiro livro só achava ele um chato ?

Tenho vontade de pegar o Marvin pra mim pq ninguém da valor a ele e eu acho ele incrível.

Sinto que li uns 3 livros em apenas um, de tanta coisa que acontece e sei que ainda tem muito mais por vir.

diegoperesmarques 13/03/2022

Continuando a exploração do universo
Vemos a continuação das aventuras de Arthur Dent e Ford Perfect na exploração do universo. Agora que Arthur está sem casa tem que se virar para sobreviver nesse novo mundo. Grandes descobertas são feitas :D

amgislaine 11/03/2022

A história continua muito boa, engraçada, gostei mais desse do que do primeiro, principalmente pelo enredo ter começado a se tornar mais claro (em especial na história do Zaphod). Continuo reafirmando que adoro o Marvin, simplesmente o melhor personagem. Espero que o próximo dê mais enredo pra Trillian, a coitada é tão apagada.

Rabelo 10/03/2022

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Biah Sampaio 06/03/2022

Gostei muito do livro, ele é divertido, engraçado e muito gostoso de se ler. Recomendo muito pra quem gosta de histórias leves e divertidas

Gabriel.Maia 02/03/2022

Leitura arrastada
Nesse segundo livro da série, continuamos acompanhando as aventuras de Arthur, Ford, Zaphod, Trillian e Marvin, que são um grupo um tanto quanto estranho e novamente estão correndo risco de vida. Pra ser bem sincero não me lembro de quantas vezes durante o livro eles correram risco de vida, acabou ficando bem saturado isso mas algumas vezes é até engraçado. Humor esse que ficou mais presente porém mais fraco do que no primeiro livro, em que as piadas eram mais certeiras.

Esse volume, ao contrário do primeiro, foi muito difícil de terminar, sério. No começo tava até bom mas por volta do capítulo 10 o autor começou a colocar tanta coisa nova por capítulo que ficou difícil acompanhar o que estava acontecendo. No primeiro livro é mais ou menos assim também, mas o caos nele fazia mais sentido do que nesse e acabava ficando engraçado ao invés de confuso. Nós últimos 5 capítulos ele fica muito bom novamente, mas tive que me forçar bastante para terminar. Acabei lendo rápido e sem muita atenção pra acabar depressa então não lembro muita coisa do enredo, mas com certeza a fórmula do autor não funcionou bem pra mim nesse volume.

natalia 02/03/2022

restaurante no fim do universo
gostei bastante do livro (acabei me surpeendendo) acho que é ate um pouco melhor em comparação ao primeiro

uma das coisas que eu mais gostei, foi que o foco da narrativa foi para o zaphod e o fort e eu considero eles os melhores personagens do livro

enfim, recomendaria pra qualquer nerd

e é isso

Bruno 02/03/2022

O restaurante no fim do universo
"- Eu apenas decido sobre o meu universo - prosseguiu o homem calmamente - Meu universo são meus olhos e meus ouvidos. Qualquer coisa fora disso é boato."

Douglas Adams dá mais um show com indiretas sutis sobre a natureza humana e história da humanidade, provocando reflexões profundas disfarçada de trocadilhos simples que podem passar por desapercebido.

Não se engane pelos capítulos aleatórios que falam sobre futilidades extremamente detalhadas, são apenas plano de fundo para ideias mais complexas de banalidades que vivemos todos os dias e hipocresias que pouco pensamos.

Mais um ótimo livro, e não se esqueça de levar sua toalha!

Annalu 23/02/2022

A continuação do primeiro livro continua sendo boa e divertida de certa forma ( gosto muito do Marvin ).

Lala 18/02/2022minha estante
Só minha opinião não é aquele livro que agente quer pegar pra ler que ele não deixa um gostinho de suspense não mais se pegar vai lendo e lendo por isso 4 estrelas mais esse demorei muito para ler

Cristine.Tecchio 15/02/2022

Agora tudo faz sentido.
Essa saga é muito boa e o autor escreve muito bem.

Muito legal mesmo
Espero que a pergunta da resposta seja alguma coisa bem aleatória e mixuruca jkkk