O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Susan.Kelle 29/11/2022

Há alguma coisa no estilo de escrita de Douglas Adams que não me agrada Não sei se é a falta de foco no enredo ou os personagens que não tem sua personidade explorada. Sinceramente eu não sei dizer se o lance nonsense dele é bom ou ruim, as vezes não sei dizer se ele está simplesmente falando de coisas que não tenho conhecimento suficiente pra entender ou se ele só está vomitando palavras desconexas. O tipo de humor dele também é algo que frequentemente me incomoda, as vezes parece que estou lendo algo escrito pelo tio de pavê. Gosto das reflexões sobre Deus que ele traz, gosto da crítica nem tão sutil aos poderes políticos. De maneira geral não me conquistou, não é algo que referia mas, talvez, só talvez valha o esforço de ler.

coffeeclipse 24/11/2022

2/10
simplesmente não cativa. não é extremamente ruim, mas não me motivou a ler em momento nenhum. as únicas partes que eu realmente senti prazer em ler foram as que o zaphod colocava alguma emoção no livro. fora isso, li quase obrigada.

Gabriela 22/11/2022

Livro 30 de 2022
Acho que sempre vou me chocar como os livros simplesmente termina do nada e você fica com sua melhor cara de pamonha se perguntando "como?"

rafamassagardi 21/11/2022

Tão genial quanto o primeiro
Muitas continuações de livros não são tão boas quanto o primero, todavia, isto não aconteceu com o Guia do Mochileiro das Galáxias. Genial, criativo e engraçado, o Restaurante no Fim do Universo me fez rir muito e refletir profundamente. É simplesmente ótimo!! Até o momento, estou amando a Trilogia de Cinco. Recomendo!

Garbulio 12/11/2022

Mais do mesmo mas com um pouco mais ?
O livro segue o estilo divertido e cheio de piadas divertidas e inteligentes, porém não me ?fisgou? tanto como o primeiro, justamente por não apresentar nada muito diferente (o que também não é ruim ?)
No final acabou deixando um gancho interessante para o próximo capítulo, o qual pretendo ler no futuro e fazer uma resenha menos confusa e com mais coerência que essa ?

Sâmia 10/11/2022

QUARENTAEDOIS
Ainda triste que o Marvin aparece pouco kk achei um pouco confuso por ter informações desnecessárias em alguns parágrafos mas nada que atrapalhe entender a história. Bora pro próximo

Guilherme6421 03/11/2022

No geral, segue muito bem na linha do primeiro, mas entregando coisas novas tão interessantes quanto as anteriores. O primeiro fica um pouco pra cima pra mim por conta da surpresa do primeiro contato.

Marcos Dhonatha 30/10/2022

Achei que nada poderia superar o primeiro da série mas estava enganado.
Esse livro é bom, mas tão bom que é impossível não dar 5 estrelas. Quando achamos que já lemos de tudo vem um restaurante, literalmente, no fim do universo, um animal que foi criado para gostar de ser morto e comido, um robô que ficou perdido no tempo por 10 milhões de anos e uma raça inteira que fora formada por pessoas do marketing, limpadores de telefones e barbeiros. É tanta loucura com várias paradas cômicas que é impossível não amar.
Douglas Adams, esteja aonde estiver, obrigado!

mary_raiodeletras 29/10/2022

Eu queria tanto entrar na cabeça de Douglas Adams, porque devia ser um lugar incrível!
O restaurante no fim do universo é o segundo livro da série O mochileiro das Galáxias e só consigo pensar em como é tão genial quanto o primeiro.

NotCrazyLimitedEdition 20/10/2022

Realmente uma experiência emocional diferenciada. Um livro que entrega todo uma filosofia de maneira leve e cômica. Você vai até o fim incapaz de prever o quê vêm depois. Impressionante

Mayara 11/10/2022

Genialmente insano
Em uma continuação digna do primeiro livro, Douglas Adams nos mostra que sua genialidade não tem limites.
Esse segundo livro foi maravilhoso, cercado de reviravoltas ainda mais marcantes que o primeiro, esse também nos traz várias respostas às questões deixadas anteriormente, principalmente entorno de Zaphod, além de todo tipo de aventuras pelo caminho, tudo envolto no sendo de humor insano e genial que marca a escrita do autor.

Ender Galaxy 11/10/2022

Confusão total
Mais perto do final da leitura eu comecei a não entender muito bem o que estava acontecendo, mas talvez eu consiga entender lendo o terceiro livro. Foi uma leitura boa, eu gostei apesar de ter levado tanto tempo pra terminar e, apesar da confusão no final.

AllineP 10/10/2022

Gente, não lembro de quase nada.
Tô tentando mudar a estratégia e esperar pra maturar os sentimentos antes de escrever minha opinião sobre eles.

Aí que eu não sei se deu certo, pq plmdds. Só lembro do restaurante no fim do mundo... O que curti bastante! Fiquei que nem boba refletindo no tamanho do universo e tendo ainda mais fé que precisamos de uma mente inteligente pra ter projetado tudo isso. (Momento reflexivo NADA a ver como livro, perdão.) Devaneios à parte, a criatividade muito louca NÃO TEM LIMITES nesse livro. As piadas não são de gargalhar, mas te dá aquele sorrisinho, sabe?

Outra coisa que lembro é o final! KKK Graças a God, pq, né... AQUILO FOI IDEIA DE GÊNIO KKKKK de fato, ri.

Nattiz 07/10/2022

"Resumindo: é um fato bem conhecido que todos os que querem governar as outras pessoas são, por isso mesmo, os menos indicados para isso."
A coleção é maravilhosa, onde qualquer situação absurda de impossível se torna possível. Engraçada, leitura leve e te faz pensar fora da caixa.