O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Livia1405 03/12/2020

Quarenta e dois
Um pouco menos engraçado que o outro, mas igualmente interessante em suas críticas a sociedade.

Sweeneytr00 01/11/2020

Imagina carregar o peso de saber a pergunta que dá origem à resposta do universo, a vida e tudo o mais mas não ter noção de como captar isso dentro de você? Eu não conseguiria encarar isso tão bem quanto ele.

Eder54 25/01/2022

A genialidade cômica continua
O segundo livro da série me prendeu menos que o primeiro, mas isso não faz dele um livro ruim, muito pelo contrário. A Galáxia se expande, traz muitos novos conflitos, aventuras, o grupo se separando e cada um tendo que lidar com as dificuldades encontradas no caminho de seu próprio jeito.

Gostei do fato de terem dado mais espaço para Zaphod, para o mistério que se passa com o que houve com o cérebro dele. A forma da escrita continua leve, engraçada e conta uma história com pontos certeiros entre o sério e o cômico. O final novamente deixa com aquele já famoso "gostinho de quero mais", comentado já em outras resenhas que fiz por aqui.

O segundo livro tem uma pegada mais de história, e pode ser massante para alguém que deseja mais ação. Não me incomodou, apesar de alguns dialogos serem desnecessários às vezes, mas nada que fizesse eu desistir do livro.

Enfim, nota 4 e vamos ver o que a série nos traz em seus próximos 3 livros.

Suzi 23/01/2022

MUITO BOM
Agora, no segundo volume, já me acostumei com a quantidade de coisas absurdas que podem acontecer de uma página pra outra e classificaria esse livro mais para o lado da comédia do que da ficção científica, me diverti muito, uma leitura muito gostosa (acho que por isso eu enrolei tanto pra terminar). Fiquei realmente impressionada em como o autor consegue ter um humor bem afiado e conseguir encaixar as piadas nos momentos certos, além das várias críticas a diversas áreas da sociedade. Recomendo muitooo

Karina.Maman 20/04/2022

Curtindo a jornada
Estou achando a jornada muito interessante, confesso que tem momento em que me perco, pois são muitas palavras estranhas e nomes diferentes, mas no fim tudo deu certo! kkkkkkk
É uma doideira sem tamanho, mas é muito divertido... Arthur e Ford continuam sendo meus personagens favoritos e as cenas onde eles estão inseridos são as mais loucas e divertidas.
Agora vamos ver como serão os demais, por é um universo de possibilidades até o momento!

Douglas.Augusto 24/11/2020

Interessante
Início bem parado, só fica interessante na metade, mas vale a pena. Ainda tem diversas pontas soltas, gancho para o terceiro livro mesmo.

Tito 30/10/2010

Segundo volume da insana busca pelo sentido da resposta final, com mais algumas verdades inconvenientes sobre o insignificante planetinha verde-azulado situado nos confins inexplorados da região mais brega da borda ocidental desta galáxia e uma simpática refeição no Milliways, onde o fim-de-todos-os-tempos é (eraria) parte da decoração.

Raquel 15/08/2020

O Restaurante no Fim do Universo
No segundo livro do Guia do Mochileiro das galáxias, acompanhamos todos os problemas que Arthur e seus "novos" amigos passam, para descobrir qual é a pergunta para a Resposta Final, que receberam do grande Pensador.
A leitura de Restaurante no Fim do Universo, segue a mesma característica do anterior quanto a escrita. É um pouco confuso, onde precisei reler algumas partes para encontrar sentido, porém tem outras partes em que Douglas Adams "joga umas verdades na cara da nossa sociedade", tanto na forma de agir, quanto na de pensar, que acaba sobrepondo os pontos negativos.
Entendo o motivo de ser uma obra amplamente conhecida e ovacionada, mas não deixa de ser confuso para ler. Ao menos para mim, está sendo assim.

Duda 22/08/2020

O começo é um tanto monótono, mas depois da metade fica show! E claro, sempre com piadas muito bem pensadas!

Júlia 07/10/2020

Esse livro da uma visão diferente de coisas que são comuns para a gente, claro com muitas loucuras espaciais.

Keiti0 25/04/2022

Restaurante 5 Estrelas
O livro 2 consegue manter bem o clima do primeiro volume, pisando firme no terreno da viagem no tempo. Ótimo.

Rocier 13/12/2020

Excelente
É pra mim o melhor dos 3, é muito engraçado, a firma como o leitor em algumas partes percebe o que está acontecendo antes mesmo do Arthur e do Ford é incrível. Recomendo demais, esse autor é simplesmente um gênio

Janssen 15/12/2020

Douglas genial d+

Davi 21/06/2022

Perfeito
Uma revolução incrível em relação ao primeiro que já era ótimo, apesar de muito tempo ser gasto com um personagem até o momento secundário, valeu a pena para desenvolvimento da historia e de universo
Final incrível, plot-twist inesperado e com reflexões interessantes