O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

lalaliz mavitorie 05/01/2022

Viver o fim do universo e voltar para um mundo pré-histórico.
É isso que esse livro relata mantendo é claro toda sua graça e efeito lúdico.

Natie Porto 05/05/2021

Não curti muito :/
Acho que a pegada ficou bem parecida com a do primeiro livro... um começo que promete muito mas depois fica beeeem repetitivo...

Gostei de terem trazido mais do Beeblebrox, mas a parte do restaurante achei bem maçante... :/

Gabe_Yoda 10/03/2021

Suparimpar!
Brevemente, acredito que a série "guia do mochileiro das galáxias" foi de longe a que mais me fez rir até agora. Douglas Adams tem um talento suparimpar - palavra usada por Zaphod- na escrita, fazendo por fim uma Ficção científica cômica inesquecível!
Especificamente sobre "o restaurante no fim do universo", fico embasbacado pela criatividade do autor. A erva que ele fumou deve ter sido alienígena. Uma continuação digna do primeiro livro, com momentos hilários e críticas perspicazes. Sem dúvida, uma baita obra!
Única ressalva, porém pessoal, acredito que os tempos, espaços e eventos diferentes ficaram um pouco confusos. Mas, nada que estrague a experiência.
Em suma, recomendo para aqueles que gostaram do primeiro livro e ficaram com um gostinho de "quero mais".
Fica o lembrete, no restaurante no fim do universo terá sido prepossível em-reservar paraquando antesmente retrovoltando antecasa.

Andreia.Machado 06/03/2024

Grande criatividade, com toques de ironia e humor
Pra mim esse livro foi melhor que o primeiro da série do guia dos mochileiros. Continua com bastante informação, muitas reviravoltas daquelas que se passar um dia você já não lembra o que aconteceu e onde a estória tinha parado. Mas o humor e a criatividade me prenderam muito mais que no primeiro. Zaphod aparece bem mais nesse livro e é muito importante...nem ele sabe porque. Já Arthur e Ford vão aparecer bem mais no final, porém em grande desfecho. Já me pergunto sobre o terceiro livro. Vai continuar de qual das mais 1000 possibilidades que essa estória tem de continuação? Saberemos em breve!

andresam 25/11/2010

Mais do mesmo?!?!?!
Li este livro logo em seguida do Guia do Mochileiro... achei que o Adams não poderia viajar mais, mas ele realmente se supera. Só leia se você realmente gostou do primeiro.
Uma das coisas interessantes, sem escrever spoiler, é o restaurante, ele realmente está no fim do universo! rs
Samanta 26/11/2010minha estante
Acho muito legal seu cuidado em não dar spoilers nas suas resenhas! :)
Eu acho fantástico o Douglas Adams, ficção científica séria (como a do Asimov) é muito bacana, faz pensar, e - muito importante! - faz sentido. A série do Mochileiro não é exata cientificamente, mas usa essa liberdade de criação de uma forma muito engraçada. Por isso é clássica!
Seu gosto para livros só melhora, hein? ;-)

Sidney 22/06/2022

Tão aleatório e criativo que pode ter sido real!
A continuação da louca aventura iniciada com a destruição da Terra. Adams continua focando na criatividade, sem se preocupar com detalhes técnicos. Isso é muito original em uma ficção. No final do livro tem uma ?revelação? sobre o surgimento da humanidade. É tão aleatório e criativo que pode ter sido verdade :)

Felipe.Protti 18/08/2020

Assim como o primeiro livro do escritor, fiquei avoado em alguns momentos por conta da sua grande criatividade sobre as coisas. Espero que o próximo livro seja tão bom quanto esse e o primeiro.

eduarda 17/05/2022

Masterpiece
Sou suspeita a falar porque essa série de livros fez parte da minha infância, mas não tem como não dizer que ela é genial, quebra qualquer expectativa que você tenha construído na sua cabeça

Aretha Rocha 22/05/2021

O que mais me atrai na obra de Douglas Adams é o seu tom leve e descontraído, ao mesmo tempo em que nos convida a fazer diversas reflexões acerca de nós mesmos. É uma ficção com doses de realidade. Eu simplesmente amei o desfecho da parte 2 - "o restaurante no fim do universo". Recomendo.

camila 05/06/2009

falar com a própria comida?
...quase virei vegetariana de vez!

toledo 02/05/2021

Tão bom quanto o primeiro
Nesse livro você navegará novamente com os personagens por mais uma aventura nesse universo gigante.
Tão bom quanto o primeiro livro da série, você lê em uma sentada e fica triste por ter acabado.
Lendo os últimos da série atualmente, sinto saudade desses personagens e dessa narrativa deliciosa.
Aproveitem bem!

Wolney.Garcias 02/08/2020

Ou eu não tenho tanta referência assim para entender o sarcasmo da obra ou realmente foi algo menos fluído que o primeiro volume.
Arrastado e sem dúvida bem fora do eixo.
Esperava mais.
Lucas Garcia 02/08/2020minha estante
O mesmo aconteceu comigo, o terceiro livro é ainda pior

Wolney.Garcias 02/08/2020minha estante
Agradeço o conselho.

Sabrina382 27/09/2020

O Restaurante no Fim do Universo
O segundo livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias da continuidade à história de Arthur, Ford, Zaphod, Trillian e Marvin se aventurando pelo universo em buscas de respostas.

Um tanto quanto confuso, o livro deixa o leitor perdido em muitos momentos fazendo com que a leitura se torne lenta (comparado com o primeiro livro). Apesar de algumas sequências desfocadas e até desnecessárias, Douglas Adams nos entrega uma boa continuação (não tão boa como esperávamos), mas com as características do autor (humor, sátiras e críticas). Um destaque especial ao Marvin que como sempre proporcionou bons momentos e salvou em diversos pontos a história.

jackfowl 23/07/2010

Meia boca
Por tudo que li a respeito (resenhas, tweets, comentários), achei que ia ser a comédia. Não foi isso que aconteceu, o livro é chato arrastado e a única comédia se dá quanto o robô Marvin entra em cena, ou seja, duas a tres páginas no livro ... Li para não perder o dinheiro da compra.

maria11580 25/08/2022

Tão bom quantos os outros da saga, mas ainda sinto que não estou entendendo nada kkkkkkk provavelmente vou ler de novo com mais atenção