O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Paulinha 03/09/2010

Você já pensou em como seria estranho se a sua comida se apresentasse a você antes de ingeri-la? Ou como será que o planeta Terra começou sua evolução? Será que foi mesmo uma evolução?

Douglas Adams, com certeza, é a melhor pessoa para responder a essas perguntas e outras mais. N'O Restaurante no Fim do Universo, mais uma vez, a ignorância humana vêm à tona de forma sutil.

Genial!!!

#Anafox 11/06/2021

Já imaginaram...
... assistir ao fim do universo?

Fiquei pensando na beleza e no terror da coisa ? esse livro foi uma conexão e tanto com alguns episódios de Dr. Who. TB né, é o Douglas Adams.

Gabriel.Maia 02/03/2022

Leitura arrastada
Nesse segundo livro da série, continuamos acompanhando as aventuras de Arthur, Ford, Zaphod, Trillian e Marvin, que são um grupo um tanto quanto estranho e novamente estão correndo risco de vida. Pra ser bem sincero não me lembro de quantas vezes durante o livro eles correram risco de vida, acabou ficando bem saturado isso mas algumas vezes é até engraçado. Humor esse que ficou mais presente porém mais fraco do que no primeiro livro, em que as piadas eram mais certeiras.

Esse volume, ao contrário do primeiro, foi muito difícil de terminar, sério. No começo tava até bom mas por volta do capítulo 10 o autor começou a colocar tanta coisa nova por capítulo que ficou difícil acompanhar o que estava acontecendo. No primeiro livro é mais ou menos assim também, mas o caos nele fazia mais sentido do que nesse e acabava ficando engraçado ao invés de confuso. Nós últimos 5 capítulos ele fica muito bom novamente, mas tive que me forçar bastante para terminar. Acabei lendo rápido e sem muita atenção pra acabar depressa então não lembro muita coisa do enredo, mas com certeza a fórmula do autor não funcionou bem pra mim nesse volume.

Rciteli 15/08/2020

Gostei muito da historia do Douglas Adams sobre o espaço e tudo mais.

Gabriela 22/11/2022

Livro 30 de 2022
Acho que sempre vou me chocar como os livros simplesmente termina do nada e você fica com sua melhor cara de pamonha se perguntando "como?"

Diovanna Celli 08/07/2022

Caótico e divertido
Divertido e misterioso, com uma pitada de absurdo que deixa esse livro impossível de largar. E a busca pela pergunta para a resposta do universo, a vida é tudo mais permanece um mistério.

Gabi 19/09/2023

Bah
Ele conta as aventuras de um grupo de viajantes espaciais que vão ao restaurante que fica no fim dos tempos e depois viajam para diferentes épocas e lugares. O livro é uma sátira da ficção científica e da sociedade humana, que aborda temas como o sentido da vida, o livre-arbítrio, a ética, o consumo, a política e a religião. O autor usa um humor ácido e irônico para criticar as contradições, as futilidades e as injustiças do nosso mundo. O livro é divertido e faz pensar, misturando ciência e ficção, passado e futuro, real e imaginário.

Lilian.Cava 27/04/2021

Expectativas ajustadas!
Eu não gostei tanto assim do primeiro volume dessa série, não por ser ruim, mas talvez não saber o que esperar e pela estranheza do que recebi.

Indo pra esse segundo volume já sabia que direção o livro toma e aproveitei bem mais a história.

É muito incrível como o Douglas Adams traz ideias mirabolantes o tempo todo e se não me faz rir, pelo menos me faz sorrir. É um humor bem peculiar que com certeza não vai agradar todo mundo. Mas está me ganhando cada vez mais.

Daniel.Rossato 18/12/2020

É muito engraçado
Cara é uma das coisas mais engraçadas que já li, o primeiro é melhor mas esse segundo volume não fica muito atrás, se vc gosta de um humor digamos que idiota... leia

Lucianalg 24/05/2020

Ótimo
Indo para o terceiro livro. Ótimo como o primeiro e dá aquela vontade de ler logo o próximo livro.

Absmiliard 23/05/2020

2/5
Diferente dq eu imaginava. Vou continuar a série pra tirar uma conclusão

olivia.tomazela 23/01/2022

As coisas vão se encaixando
Com a mesma pegada do primeiro livro, neste vamos compreendendo melhor o que cada personagem é e o que faz. De alguma forma muito maluca, tudo faz sentido e de maneira hilária a gente já se sente parte desse Universo.

Por vezes me sinto perdida com alguns acontecimentos, mas acredito ser mais uma falha minha do que do livro.

Estou curiosa para saber se os personagens ~ que sumiram ~ vão voltar a aparecer e como.

Renato 03/03/2010

Mais crítico, impossível. Adorei.
Estava até achando um pouco mais parado que o guia do mochileiro das galáxias, mas com esse final, é muito melhor que o primeiro livro. Na minha opinião estÁ no nível dos grandes autores.

Milena.Saleh 24/08/2022

Uma obra prima, com críticas a diversas narrativas populares de forma cômica. E com a vantagem de ter todos os personagens reunidos! Quem não adoraria comer uma salada no restaurante do fim do universo?!

Ana.Giori 24/07/2020

Inesperado
Se quer rolar de rir, ficar sem entender absolutamente nada e se apaixonar por um universo tão completo, esta é a saga para você. Nunca um livro sobre um livro vai de fazer querer tanto estar do outro lado do papel.