O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

dullahan 04/06/2022

mais uma obra linda. o humor continua o mesmo, que eu adoro. confuso, muita coisa acontecendo e eles tem umas viagens... que não é ruim, é muito bom, e faz sentido. as críticas que estão no livro, subliminar, que são contadas em forma de piada estão ali, e é satisfatório. o jeito que ele acaba com o ser humano é diferente... ?? . e os diálogos que são incríveis!!!!!! a melhor coisa do livro.

os personagens. zaphod tem seu tempo, as vezes desprezível, mas as vezes ce até gosta dele. o ford continuou sendo o ford,personalidade intacta, tudo oq eu esperava dele. o protagonismo saiu um pouco do arthur e se dividiu entre eles, ele aparece bem pouco até, só no final tem seu tempo. a thrillian... essa sim quase não apareceu, queria mais dela. e o marvin perfeito como sempre, triste e depressivo, o melhor personagem de todos, e TODAS as cenas dele são incríveis.

Horrível 28/09/2022

Uma delícia!
Nessa continuação ocorrem muitos desdobramentos importantes para que o leitor mergulhe de cabeça na história.

mary_raiodeletras 29/10/2022

Eu queria tanto entrar na cabeça de Douglas Adams, porque devia ser um lugar incrível!
O restaurante no fim do universo é o segundo livro da série O mochileiro das Galáxias e só consigo pensar em como é tão genial quanto o primeiro.

Layziane 14/09/2022

Tipo de leitura fácil que não dá vontade de parar de ler. Já tô curiosa para ler o resto da saga. Indico com certeza!

Garbulio 12/11/2022

Mais do mesmo mas com um pouco mais ?
O livro segue o estilo divertido e cheio de piadas divertidas e inteligentes, porém não me ?fisgou? tanto como o primeiro, justamente por não apresentar nada muito diferente (o que também não é ruim ?)
No final acabou deixando um gancho interessante para o próximo capítulo, o qual pretendo ler no futuro e fazer uma resenha menos confusa e com mais coerência que essa ?

Nathanael.Cardoso 04/04/2020

Livro incrível
Segundo livro da saga me fez sentir tudo que eu senti no primeiro, inclusive me fez rir muito, tanto quanto o primeiro. Recomendo muito.

Yndi.Ota 06/06/2021

Eu entendia o que estava acontecendo mas não o pq de estar acontecendo, muita doidera, mas de qualquer forma, achei bem divertido

Rodrigo.Artioli 28/01/2023

Continuando a Saga caótica de Adams
Mantendo o bom ritmo de aventura, Arthur e Ford (melhor personagem na minha opinião) seguem para um restaurante na qual a comida se oferece! Isso e as questões de existência deixaram o livro divertidíssimo!

Sebastian.gn 14/06/2023

Minha opn do vol. 2
O ? Guia dos Mochileiro das Galáxias ? é um ótimo livro , mas o vol. 1 ainda acaba sendo melhor que este ( volume 2 ). Do capítulo 25 em frente , a história começa a ficar interessante.

Indicação do livro : minha m.amiga ( valeu , Min ???? )
Iasmin 03/07/2023minha estante
??

Cabonillo 02/02/2023

Quando mais eu leio essa série, mais confusa eu fico.
Acho que e tava o tipo de livro que me tirou totalmente da minha zona de conforto. Fico confusa e intrigada ao mesmo tempo.
Mas como assim eles voltaram TANTO no tempo?! ?

antiquariel 10/08/2021

Incrivelmente sem noção e belo
Eu acho que continuei com a leitura porque 1) não tinha vontade de ler livro nenhum e 2) porque apesar dos pesares eu consegui rir um pouquinho com o primeiro.

Eu gostei bem mais desse do que do primeiro, consegui me conectar melhor. Se trata de uma história completamente louca e sem nexo e eu não sei o que pensar, se é algo totalmente genial ou louco (mas mesmo assim bom).

Eu achei bem interessante a criatividade do Douglas de usar coisas completamente loucas que dentro do livro fazem total sentido e te fazem rir pra caramba com as situações e diálogos. As críticas feitas à nossa sociedade são colocadas de formas tão leves e sutis, dentro do contexto e não tirando o cerne da história. Eu gosto disso.

Imagina só, assistir ao final dos tempos e posteriormente ao nascimento da raça humana? Que coisa incrivelmente sem noção e bela!

Jeanderson 26/07/2023

Ainda não sei se o restaurante é bom...
.... Mas o livro é muito bom.

O restaurante em só aparece em poucos momentos, mas os acontecimentos lá interferem até o fim da história.

Leitura maravilhosa, história divertida, bem escrita e ainda assim, extremamente crítica e satírica com como o mundo funciona, e como a humanidade se desenvolveu.

Vítor.Cerati 04/04/2020

A série toda "O Guia do Mochileiro das Galáxias" me parece ser muito boa. Possui um humor inteligente e uma leitura muito fluida e divertida