A Peregrina

A Peregrina John Bunyan

Resenhas - A Peregrina

Alane.Sthefany 19/02/2022

A Peregrina ? John Bunyan
Esse livro conta a história de Cristiana, mulher de Cristão (do livro O Peregrino) e dos seus filhos, que partem da Cidade da Destruição, rumo a Cidade Celestial, para onde Cristão, o seu marido e o pai de seus filhos se encontra, na presença do Rei dos reis e Senhor dos senhores ???

Eu amei, recomendo para quem leu e gostou do livro:

O Peregrino ???

[...]

Quem pode saber cá no mundo
Os perigos que corre um cristão?
Quem pode contar os caminhos
Que levam à atroz perdição?
O mundo, o diabo e a carne
Mil formas nos têm de enganar,
Certeza, porém, de vitória
Dá Deus a quem sabe orar.
[...]
Vejo-me agora no fim da minha jornada ? acrescentou. ? Findam
os meus dias de trabalho. Parto agora para ver aquela cabeça que um dia
foi coroada de espinhos, aquele rosto que suportou cusparadas por
minha causa.
? Até hoje vivi de rumores e fé ? continuou ? mas agora vou para
um lugar onde a visão vai me sustentar, e estarei com ele em cuja
companhia me comprazo. Sempre amei ouvir falar do meu Senhor, e
onde vi suas pegada na terra, ali desejei calcar também o meu pé.

Seguir os passos de Cristo ???
Marcos 19/02/2022minha estante
Ótimo livro. ?

Alane.Sthefany 19/02/2022minha estante
Sim, John Bunyan é maravilhoso ??

vitória 20/02/2022minha estante
eu já li o peregrino agora tô lendo esse pelo visto vou gostar ?

Alane.Sthefany 20/02/2022minha estante
@vitória

Espero que goste, boa leitura ???

PaolaMarti11 13/05/2022minha estante
Nossa, quero muito ler esse livro, eu li o peregrino e gostei demais!

Alane.Sthefany 15/05/2022minha estante
PaolaMarti,

Super recomendo, é a história da mulher e os filhos de Cristão ???

Paulo 07/04/2018

Avante, rumo à cidade Ceslestial!
“O Peregrino: parte 2” ou simplesmente “A Peregrina” narra os fatos ocorridos após a chegada do personagem Cristãos rumo à Cidade Celestial. Dessa vez quem sai em uma grande aventura é sua esposa e filhos. Eles se arrependeram de tê-lo ridicularizado e decidem seguir o seu mesmo caminho. Assim como o seu antecessor esta obra também é uma alegoria que representa a caminhada de um seguidor de Jesus Cristo durante a vida.

Embora eu tenha gostado do livro ainda prefiro à primeira parte, porque em minha opinião as simbologias dela são mais profundas e o personagem principal enfrenta um caminho bem mais difícil e perigoso deixando assim a narrativa mais emocionante. Mas a despeito disso, A Peregrina tem seus próprios méritos e é uma história muito bem escrita, ela fecha algumas lacunas que foram deixadas abertas na trama e tem personagens tão bons como no primeiro livro. Vale super a pena conferir.

Através de uma narrativa simples e poética John Bunyan acerta outra vez no tom e nos traz uma história cheia de aventuras e reflexões. Um prato cheio para todo Cristão que busca uma literatura de qualidade e significado.
Resenhas Cristãs 07/04/2018minha estante
Bela resenha! Você precisa criar um blog! :)

Paulo 07/04/2018minha estante
Obrigado meu amigo, Valeu pela dica:-)

Vini 23/03/2010

Magistral
Bunyan de forma magistral relata a história da esposa de Cristão e seus filhos rumo a Cidade Celestial. Ressaltando (1) a vida em comunidade, (2) a graça estendida aos fracos, (3) a necessidade da oração e as carências que decorrem da falta dela e (4) a importância da liderança cristã, Bunyan revela teologicamente algumas analogias do primeiro livro. Cabe também ressaltar que este livro é mais profundo e explícito teologicamente que o primeiro, ressaltando a questão da justiças de Cristo.
Tanto O Peregrino quanto A Peregrina são leitura obrigatória a todo cristão em busca da Cidade Celestial.

Dani 18/09/2012

A peregrina - livro maravilhoso e super atual!
Comecei a ler este livro ontem à noite...não imaginei que pudesse ser melhor que o peregrino...mas estou amando!!! Mostra através desta ficção todas as dificuldades na caminhada cristã de nós mulheres. No livro, Cristiana (esposa de Cristão- o peregrino), parte em sua caminhada em busca da cidade celestial, mas ela não está só...leva consigo seus 4 filhos e uma amiga (característica feminina). Muitooo bom! Recomendo!!!

Lafaiete 21/11/2015

Lembrar sempre...
Comentando:
Assim como no livro O Peregrino, A Peregrina também trata do caminho árduo, porém gratificante, dos que decidem segui a Cristo rumo a Cidade Celestial. Muitos perigos aguardam aqueles que dão as costas para o mundo e seus prazeres para terem uma vida eterna com seu Senhor. Pois tais perigos fazem parte do processo de libertação, porque o diabo nunca ficará feliz com a perda de seus escravos e lutará para recuperá-los.
O companheirismo é algo forte neste livro. Mostrando que aqueles que se encontram na mesma jornada, devem se apoiarem para juntos alcançarem a promessa, a vida eterna. Como um corpo que trabalha em completa harmonia!

Outro fato importante é a lembrança e a leitura diária das Escrituras para podermos conhecer mais Deus e ficarmos firmes ante as dificuldades.

A jornada requer firmeza, fé, perseverança, paciência, confiança e certeza.

Por toda a vida teremos lutas e em todos os momentos teremos Deus conosco (Emanuel).

Pois aquele que prometeu é fiel para cumprir.

Patthys 26/01/2016

Incrível!!!
Sem palavras para descrever esse livro. É lindo. Levarei para minha vida espiritual muira coisa.
Queria eu ser a Cristina nessa história. Queria estar no céu agr adorando Papai. Mas o meu Dia vai chegar e será lindo.
Vale a pena ler, todo cristão que realmente segue a Jesus. Pois ensina muito sobre a nossa peregrinação até a cidade celestial.

Nati Cerejinha 08/02/2016

A vida de peregrinação...
Um dos melhores livros de ficção evangélicos que já li, em continuação à historia de Cristão do livro O Peregrino, mas dessa vez contando do caminho árduo de sua esposa Cristiana e os filhos.
Uma historia comovente de como é o caminho até chegarmos ao nosso destino final, com diversa batalhas com gigantes e personagens tentando convencer que a vida de peregrinação não irá acabar bem...
Vale muito a pena lê-lo, mesmo tendo palavras rebuscadas não é um livro de difícil compreensão, mas pelo contrário, fácil devido às analogias quanto aos nomes do personagens e sua principal característica como: Temente, o temeroso; Valente, o corajoso; Honesto, aquele que possui honestidade.

Leituras e Reflexões 10/07/2018

As poucas vezes que eu vi pelos "sites da vida" este livro, nem me dava ao trabalho de ler quem era o autor, porque automaticamente já pensava: "aff, mais uma adaptação de O PEREGRINO feita por alguém que quer dar uma continuação forçada à história". Só há pouco tempo que verifiquei que foi o próprio Bunyan que escreveu [rsrs... que ignorância!].
Perdi as contas de quantas vezes li o volume 1 (O peregrino); desde a minha infância ele estava lá, na biblioteca particular do meu pai, sempre "me chamando". Mas este, o volume 2, é a primeira vez que leio.
Amei. Amo a vida de Bunyan. Amo sua poesia, sua criatividade...
Este livro conta a história de Cristiana, esposa do peregrino Cristão, que no volume anterior o despreza e não lhe dá ouvidos, deixando-o seguir O caminho sozinho.
Como resposta da oração de Cristão, ela e seus filhos decidem seguir os passos daquele e enfrentar todas as dificuldades e provações que ele mesmo enfrentou.

Indico a todos que já leram o primeiro volume - deveria ser lido por todo cristão!

migaindicaumlivro 05/03/2020

Um clássico atemporal.
Após seu marido ter partido em busca da cidade celestial, Cristiana escuta a mensagem da salvação e resolve partir com o seus filhos ao encontro dele, na cidade celestial.

A Peregrina, de John Bunyan, é a continuação do livro " O Peregrino", e narra a trajetória da família de Cristão na jornada da salvação.

Assim como no primeiro volume, a narração é uma alegoria que aborda os obstáculos que a igreja de Cristo encontra para caminhar na fé.

Mesmo sendo um clássico, seus ensinamentos são atuais e têm a capacidade de revigorar as nossas forças.

Mayane 14/08/2020

Um complemento
Assim como a parte 1, um excelente livro, e digo até necessário para o cristão que busca viver uma vida dedicada a Deus, mergulhe na bíblia e leia bons livros, esse livro é bem mais curto e com menos confrontos em comparação ao outro, leiam juntos como continuação e você vai conseguir desfruta-lo melhor , um complemento ao primeiro.

Isa Lemos 25/08/2020

" As águas de fato são armagas ao paladar, e frias quando tocam o estômago. As esperanças, porém, que tenho em relação ao lugar para onde vou, e a recepção que me aguarda do outro lado, queimam como brasa ardente no meu peito."

Livro importantíssimo para o cristão. A maneira como a caminhada para o céu é retratada é incrível. Com certeza é um dos melhores livros que já li.

Fico muito feliz em ver um personagem do sexo feminino sendo bem representado em um livro cristão.

Recomendo muito!

Tamiris 03/02/2021

A Peregrina
A história e a continuação do livro o peregrino que após chegar a cidade celestial, sua esposa e filhos se arrependem de serem fracos e não terem o acompanhado. Então tomam a decisão de seguirem a mesma jornada, junto com sua vizinha Misericórdia. No caminho se deparam com muitos aprendizados e testemunhos que seu marido cristão deixou pelo caminho e as transformações que ocorreram em alguns lugares depois de suas lutas, como a mudança nas pessoas da cidade onde o Fiel foi morto no primeiro livro. No caminho muitos vão se juntando a jornada, formando um grupo grande de peregrinos. Mostra também o amadurecimento na formação de seus filhos ensinando o caminho certo que devem trilhar. Finaliza com a glória de alguns dos peregrinos sendo convidados para se juntar a cidade celestial.

Escrito há mais de 300 anos e ainda continua encantando. Vale a pena a leitura dos dois ?.

Big 16/02/2021

Inspiradora!
Acredito que este livro deveria ter mais reconhecimento. A história trata-se de uma continuação do primeiro livro, conta como Cristiana, esposa de Cristão, juntamente com seus filhos e sua amiga, seguem em peregrinação. É interessante como as personagens se desenvolvem, como elas vão aprendendo e crescendo espiritualmente também. Não foi nada fácil pra eles, pois tiveram que passar por muitas dificuldades até chegarem no reino de Deus, e assim, é a história de um peregrino, enfrentando os obstáculos do dia a dia, se mantendo firme diante deles. Esse livro, juntamente com a Bíblia Sagrada, são verdadeiros guias, que deveriam ser lidos por todos aqueles que estão trilhando essa caminhada.

MariMari 07/04/2021

A peregrina ???
Acabou me surpreendendo bastante ... Achei que seria uma leitura enfadonha e cansativa, mas acabei me apaixonando mais pela história ...
Leiam, vale muito a pena!! ?

Isa 17/06/2021

Superou as expectativas
Não sei o que esperava de uma continuação de um clássico já perfeito, mas esse livro superou tudo que eu poderia esperar e mais um pouco.