A Peregrina

A Peregrina John Bunyan

Resenhas - A Peregrina

Alane.Sthefany 19/02/2022

A Peregrina ? John Bunyan
Esse livro conta a história de Cristiana, mulher de Cristão (do livro O Peregrino) e dos seus filhos, que partem da Cidade da Destruição, rumo a Cidade Celestial, para onde Cristão, o seu marido e o pai de seus filhos se encontra, na presença do Rei dos reis e Senhor dos senhores ???

Eu amei, recomendo para quem leu e gostou do livro:

O Peregrino ???

[...]

Quem pode saber cá no mundo
Os perigos que corre um cristão?
Quem pode contar os caminhos
Que levam à atroz perdição?
O mundo, o diabo e a carne
Mil formas nos têm de enganar,
Certeza, porém, de vitória
Dá Deus a quem sabe orar.
[...]
Vejo-me agora no fim da minha jornada ? acrescentou. ? Findam
os meus dias de trabalho. Parto agora para ver aquela cabeça que um dia
foi coroada de espinhos, aquele rosto que suportou cusparadas por
minha causa.
? Até hoje vivi de rumores e fé ? continuou ? mas agora vou para
um lugar onde a visão vai me sustentar, e estarei com ele em cuja
companhia me comprazo. Sempre amei ouvir falar do meu Senhor, e
onde vi suas pegada na terra, ali desejei calcar também o meu pé.

Seguir os passos de Cristo ???
Marcos 19/02/2022minha estante
Ótimo livro. ?

Alane.Sthefany 19/02/2022minha estante
Sim, John Bunyan é maravilhoso ??

vitória 20/02/2022minha estante
eu já li o peregrino agora tô lendo esse pelo visto vou gostar ?

Alane.Sthefany 20/02/2022minha estante
@vitória

Espero que goste, boa leitura ???

PaolaMarti11 13/05/2022minha estante
Nossa, quero muito ler esse livro, eu li o peregrino e gostei demais!

Alane.Sthefany 15/05/2022minha estante
PaolaMarti,

Super recomendo, é a história da mulher e os filhos de Cristão ???

Gab3_ 02/12/2021

Esse livro dá continuidade na história contada por John Bunyan no livro ?O Peregrino?, porém dessa vez acompanhando a jornada da esposa dele que havia ficado para trás juntamente com os seus filhos.
Assim como no livro anterior, essa leitura nos trás bastante reflexões referente aos empecilhos que encontramos na peregrinação para o alvo que é Cristo, mas também nos entrega ferramentas poderosas para darmos continuidade no caminho.

Paulo 07/04/2018

Avante, rumo à cidade Ceslestial!
“O Peregrino: parte 2” ou simplesmente “A Peregrina” narra os fatos ocorridos após a chegada do personagem Cristãos rumo à Cidade Celestial. Dessa vez quem sai em uma grande aventura é sua esposa e filhos. Eles se arrependeram de tê-lo ridicularizado e decidem seguir o seu mesmo caminho. Assim como o seu antecessor esta obra também é uma alegoria que representa a caminhada de um seguidor de Jesus Cristo durante a vida.

Embora eu tenha gostado do livro ainda prefiro à primeira parte, porque em minha opinião as simbologias dela são mais profundas e o personagem principal enfrenta um caminho bem mais difícil e perigoso deixando assim a narrativa mais emocionante. Mas a despeito disso, A Peregrina tem seus próprios méritos e é uma história muito bem escrita, ela fecha algumas lacunas que foram deixadas abertas na trama e tem personagens tão bons como no primeiro livro. Vale super a pena conferir.

Através de uma narrativa simples e poética John Bunyan acerta outra vez no tom e nos traz uma história cheia de aventuras e reflexões. Um prato cheio para todo Cristão que busca uma literatura de qualidade e significado.
Resenhas Cristãs 07/04/2018minha estante
Bela resenha! Você precisa criar um blog! :)

Paulo 07/04/2018minha estante
Obrigado meu amigo, Valeu pela dica:-)

Vini 23/03/2010

Magistral
Bunyan de forma magistral relata a história da esposa de Cristão e seus filhos rumo a Cidade Celestial. Ressaltando (1) a vida em comunidade, (2) a graça estendida aos fracos, (3) a necessidade da oração e as carências que decorrem da falta dela e (4) a importância da liderança cristã, Bunyan revela teologicamente algumas analogias do primeiro livro. Cabe também ressaltar que este livro é mais profundo e explícito teologicamente que o primeiro, ressaltando a questão da justiças de Cristo.
Tanto O Peregrino quanto A Peregrina são leitura obrigatória a todo cristão em busca da Cidade Celestial.

Isa Lemos 25/08/2020

" As águas de fato são armagas ao paladar, e frias quando tocam o estômago. As esperanças, porém, que tenho em relação ao lugar para onde vou, e a recepção que me aguarda do outro lado, queimam como brasa ardente no meu peito."

Livro importantíssimo para o cristão. A maneira como a caminhada para o céu é retratada é incrível. Com certeza é um dos melhores livros que já li.

Fico muito feliz em ver um personagem do sexo feminino sendo bem representado em um livro cristão.

Recomendo muito!

Levileu 03/01/2022

Trechos e tópicos sobre "a Peregrina"
Continuação de "O peregrino" relata a história da esposa de Cristão (protagonista do primeiro livro) e seus filhos rumo a Cidade Celestial.Não tem tantos confrontos quanto o primeiro livro, narra mais uma peregrinação em conjunto.Me incomodou bastante sempre retornar primeiro livro, pois dando espaço para os personagens, somente contando o legado do Cristão.

O foco da historia foi:
(1) Necessidade de auxilio na caminhada cristã; "Vocês nem imaginam quantos morrem por aqui, e mesmo assim os homens continuam loucos e atrevidos, arriscando-se levianamente durante a peregrinação, ANDANDO SEM GUIA"
(2) Importância de uma liderança respaldada na Bíblia, confronto a falsos profetas; "Muitos que lá fingem ser operários do Senhor, simulando consertar a estrada do Rei, levam sujeira e esterco em vez de pedras, e assim pioram em vez de consertar."
(3) Desapego ao mundo material; "Aquele que vive no pecado e busca a felicidade aqui é como quem semeia o joio e sonha encher o celeiro de trigo ou cevada"
(4) Processo de amadurecimento na fé; "Enquanto conversavam, serviu-se outro prato, um prato de nozes. Mas alguns da mesa disseram que as nozes estragam dentes fracos, especialmente os dentes das crianças. – Há textos difíceis que se parecem com as nozes, cujas cascas impedem que se chegue facilmente ao miolo. Mas, quebrada a casca, é fácil comer o fruto depois"
(5) Por ultimo, faz-se um confronto as pessoas que ficam confortáveis no pecado; "– Quanto mais gorda a porca, mais deseja a lama; quanto mais gordo o boi,mais alegre vai para o matadouro; e quanto mais saudável o homem lascivo, mais inclinado é ao mal."

Enfim, é um livro simples de ler, porém quando paramos para refletir vemos a profundidade e a complexidade do autor! Recomendo...

Leituras e Reflexões 10/07/2018

As poucas vezes que eu vi pelos "sites da vida" este livro, nem me dava ao trabalho de ler quem era o autor, porque automaticamente já pensava: "aff, mais uma adaptação de O PEREGRINO feita por alguém que quer dar uma continuação forçada à história". Só há pouco tempo que verifiquei que foi o próprio Bunyan que escreveu [rsrs... que ignorância!].
Perdi as contas de quantas vezes li o volume 1 (O peregrino); desde a minha infância ele estava lá, na biblioteca particular do meu pai, sempre "me chamando". Mas este, o volume 2, é a primeira vez que leio.
Amei. Amo a vida de Bunyan. Amo sua poesia, sua criatividade...
Este livro conta a história de Cristiana, esposa do peregrino Cristão, que no volume anterior o despreza e não lhe dá ouvidos, deixando-o seguir O caminho sozinho.
Como resposta da oração de Cristão, ela e seus filhos decidem seguir os passos daquele e enfrentar todas as dificuldades e provações que ele mesmo enfrentou.

Indico a todos que já leram o primeiro volume - deveria ser lido por todo cristão!

migaindicaumlivro 05/03/2020

Um clássico atemporal.
Após seu marido ter partido em busca da cidade celestial, Cristiana escuta a mensagem da salvação e resolve partir com o seus filhos ao encontro dele, na cidade celestial.

A Peregrina, de John Bunyan, é a continuação do livro " O Peregrino", e narra a trajetória da família de Cristão na jornada da salvação.

Assim como no primeiro volume, a narração é uma alegoria que aborda os obstáculos que a igreja de Cristo encontra para caminhar na fé.

Mesmo sendo um clássico, seus ensinamentos são atuais e têm a capacidade de revigorar as nossas forças.

Tamiris 03/02/2021

A Peregrina
A história e a continuação do livro o peregrino que após chegar a cidade celestial, sua esposa e filhos se arrependem de serem fracos e não terem o acompanhado. Então tomam a decisão de seguirem a mesma jornada, junto com sua vizinha Misericórdia. No caminho se deparam com muitos aprendizados e testemunhos que seu marido cristão deixou pelo caminho e as transformações que ocorreram em alguns lugares depois de suas lutas, como a mudança nas pessoas da cidade onde o Fiel foi morto no primeiro livro. No caminho muitos vão se juntando a jornada, formando um grupo grande de peregrinos. Mostra também o amadurecimento na formação de seus filhos ensinando o caminho certo que devem trilhar. Finaliza com a glória de alguns dos peregrinos sendo convidados para se juntar a cidade celestial.

Escrito há mais de 300 anos e ainda continua encantando. Vale a pena a leitura dos dois ?.

Dani 18/09/2012

A peregrina - livro maravilhoso e super atual!
Comecei a ler este livro ontem à noite...não imaginei que pudesse ser melhor que o peregrino...mas estou amando!!! Mostra através desta ficção todas as dificuldades na caminhada cristã de nós mulheres. No livro, Cristiana (esposa de Cristão- o peregrino), parte em sua caminhada em busca da cidade celestial, mas ela não está só...leva consigo seus 4 filhos e uma amiga (característica feminina). Muitooo bom! Recomendo!!!

Luzineide 17/03/2023

Cristiana, esposa de Cristão
Tão maravilhoso como ler o Peregrino, é a leitura da Peregrina.
A esposa de Cristão, Cristiana, vai em sua peregrinação em busca do marido juntamente com seus filhos.
A família em sua composição sagrada aparece nesta leitura, nos mostrando a bondade e amor de Deus em não separar, mas de estarem juntos e unidos com um único propósito, O céu!
Mais um livro maravilhoso para a cabeceira da cama

Mayane 14/08/2020

Um complemento
Assim como a parte 1, um excelente livro, e digo até necessário para o cristão que busca viver uma vida dedicada a Deus, mergulhe na bíblia e leia bons livros, esse livro é bem mais curto e com menos confrontos em comparação ao outro, leiam juntos como continuação e você vai conseguir desfruta-lo melhor , um complemento ao primeiro.

Big 16/02/2021

Inspiradora!
Acredito que este livro deveria ter mais reconhecimento. A história trata-se de uma continuação do primeiro livro, conta como Cristiana, esposa de Cristão, juntamente com seus filhos e sua amiga, seguem em peregrinação. É interessante como as personagens se desenvolvem, como elas vão aprendendo e crescendo espiritualmente também. Não foi nada fácil pra eles, pois tiveram que passar por muitas dificuldades até chegarem no reino de Deus, e assim, é a história de um peregrino, enfrentando os obstáculos do dia a dia, se mantendo firme diante deles. Esse livro, juntamente com a Bíblia Sagrada, são verdadeiros guias, que deveriam ser lidos por todos aqueles que estão trilhando essa caminhada.

MariMari 07/04/2021

A peregrina ???
Acabou me surpreendendo bastante ... Achei que seria uma leitura enfadonha e cansativa, mas acabei me apaixonando mais pela história ...
Leiam, vale muito a pena!! ?

Mila 26/08/2021

A continuação do livro "o peregrino", narra a história da esposa de Cristão (Cristiana) e seus filhos em busca da cidade celestial. O livro é ótimo, cheio de referências bíblicas e analogias bem edificantes. Não tem tantos confrontos quanto o primeiro livro, narra mais a peregrinação em comunidade. Em alguns momentos achei cansativo por retornar sempre a apontar o primeiro livro, mas creio que se você ler em sequência, talvez não se incomode tanto assim (faz alguns anos que li o primeiro livro).