Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

Randerson Diarley 05/12/2023

Cassandra Clare fez uma obra prima com essa trilogia
O segundo livro da trilogia é tão fantástico como o primeiro livro. Cassandra Clare a cada livro dela faz a gente se apaixonar mais ainda por todo esse universo. Toda a fantasia faz você querer está vivendo a história a todo o momento.

Isabela1666 05/12/2023

"Príncipe Mecânico" é uma obra cativante escrita por Cassandra Clare, parte da série "As Peças Infernais". O livro mergulha os leitores em um mundo envolvente de fantasia urbana, repleto de personagens complexos e tramas intrigantes. Clare tece uma narrativa cheia de ação, romance e mistério, mantendo os leitores ávidos por cada página. Com uma escrita envolvente e rica ambientação vitoriana, "Príncipe Mecânico" é uma leitura imperdível para os amantes do gênero, oferecendo uma combinação única de elementos sobrenaturais e dramas emocionais.

Eloisa142 04/12/2023

PRÍNCIPE MECÂNICO
Eu gostei bastante do livro no começo, mas depois ficou com ressaca literária então não consegui ler muito, mas voltei recentemente e adorei o resto da história.
E eu sou do time Jem ??

Cristal16 04/12/2023

Que tenso...
Cara, eu adorei ver a Tessa e o Jem juntos, eles são uns fofos, mas tá na cara que ela gosta mais do Will. E falando nele, fiquei com muita dó dele, passou por tanta coisa à toa e a carta dele no final do livro mexeu muito comigo ?

Lari 02/12/2023

Releitura
No meu projeto de leitura da CC em ordem de publicação, dessa vez reli Príncipe Mecânico; minha série favorita da CC é essa! Em parte livro fisico, em parte digital e em parte áudio. Experiência ótima.

hazza 01/12/2023

Bom mas espetava mais!
Achei meio devagar e enrolado talvez porque eu havia gostado bem mais do primeiro que estava com expectativas altas, mas é basicamente focado no will.

Rmello 26/11/2023

Jem Carstairs é um dos meus novos personagens favoritos e só quero abraçá-lo, ok?
Ah, Cassandra, sua mulher cruel. Sinto como se tivesse sido guiado emocionalmente para nutrir afeição por Will Herondale. Exigi respostas após "Anjo Mecânico", e agora as possuo, então, acredito que não deveria reclamar. No entanto, isso? Isso é incrivelmente trágico. Minha pobre e adorável vontade.

Há tantos elementos nesta narrativa que a tornam querida para mim. A evolução da personagem foi algo que apreciei: como Tessa transitou de ingênua e estudiosa para alguém capaz de reconhecer e controlar seu poder. Apesar de ter sucumbido ao charme "bad boy" de Will Herondale no primeiro livro, aprecio a maneira como Clare nos apresentou às razões por trás de sua natureza.

O triângulo amoroso foi angustiante de acompanhar. Foi como ser apunhalado no coração. Consigo imaginar o quão difícil deve ser para alguém escolher entre Jem e Will.

Este livro vai muito além de "Anjo Mecânico", que foi como um incêndio em uma lata de lixo, basicamente uma cópia de "Cidade dos Ossos". Contudo, "Príncipe Mecânico" pegou esses mesmos personagens, aprofundou suas características e adicionou diferentes subtramas românticas/angustiantes, elevando-os a um nível superior ao que "Anjo Mecânico" jamais alcançou.

Os plot twists foram escassos neste livro. Na verdade, praticamente não houve desenvolvimento de enredo. Mortmain mal estava presente. As criaturas mecânicas apareceram apenas uma vez. A tensão relacionada à trama foi mínima, pois este livro serviu principalmente como preenchimento. A traição no final era o único evento para o qual todo o livro se encaminhava.

No entanto, os plot twists nunca estiveram no topo da minha lista de prioridades ao escolher livros. Sinceramente, não me importo se o livro tem ou não um enredo elaborado, contanto que eu ame os personagens. E amei os personagens deste livro. Bem, amei um deles e tolerei os demais, mas meu amor por aquele personagem superou minha leve antipatia pelos outros.

Esse personagem é Jem Carstairs.

Eu o amo profundamente. Ele está entre os meus personagens favoritos de todos os tempos. É um ser doce, genuíno e precioso, e sinto a necessidade de protegê-lo.

Gostaria de dar um abraço gigante no Jem. Ele é um indivíduo gentil, sensível e perspicaz, que se importa profundamente com todos ao seu redor. Embora todos o vejam como frágil devido à sua doença, ele enfrenta desafios sem reclamar. Tolerou o descuido de Will em relação aos seus sentimentos e permitiu que o tratassem como uma boneca de porcelana, tudo isso com graça e amor. Nunca entra em confronto com ninguém sem motivo. Mantém-se calmo e lúcido, ao contrário de Will.

Ao invés de confrontar os outros por seu destino inevitável, ele os trata com bondade, cuidado e amor gentil. Admiro profundamente o seu caráter e Jem como pessoa. Só desejo que ele viva feliz para sempre com seu violino e seu gato.

Apenas mais uma coisa...

Cara Sra. Clare,
Por favor, não tire a vida de Jem, ou muitos de nós, amantes de Jem, morreremos também. Haverá um surto de mortes de adolescentes (por favor, não queremos morrer de coração partido) em todo o mundo se ele morrer, ou se Tessa dispensar sua pobre, mas atraente, pessoa. Na verdade, seria melhor se ele ficasse com Tessa. Porque é hora de o mocinho ficar com a garota. É sempre o primeiro cara que conhece a garota que acaba ficando com ela... você pode quebrar o ciclo? Dar uma chance a ele? Não queremos que Jem termine com uma personagem feminina aleatória ou morra.

Queremos apenas que ele e Will sejam felizes.

isa 23/11/2023

?????????????? ????????????? ????????????? ?????????

Mariana 22/11/2023

Um livro bom, bem desenvolvido. Me surpreendeu do início ao fim e me cativou a cada página. Mal posso esperar para ler o próximo :D

barbstargaryenxx 19/11/2023

Muito bom!!!
Da trilogia é o mais parado, mas não deixa de ser muito bom, com uma escrita envolvente. Li esse ano, uma das melhores leituras do ano.

Mel 17/11/2023

Cassandra Clare não decepciona
Simplesmente incrível,como posso torcer pra um ficar com a Tessa e ficar triste quando o outro se declara kkkkk, Cassandra Clare confundiu a minha cabeça kkkk.

Flor 15/11/2023

A história em si não foi muito pra frente, mas adorei o desenvolvimento dos relacionamentos dos personagens, dos sentimentos e de suas ações.