Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

Julia4314 08/01/2024

William Herondale casa comigo
?Se não há ninguém no mundo que se importe com você, será que você sequer existe?? POR DEUS eu fiquei tão comovida por esse livro? o passado explicando o presente e as atitudes do Will (certamente o maior romântico renegado do mundo) e Jem sendo o rei da coitadolandia na história gente? aí n sei muito difícil julgar o caso presente mas amei o triângulo amoroso

Amanda2742 07/01/2024

Perfeição
Meu livro preferido da saga com toda certeza, leria de novo sem dúvidas, muito romance e que triângulo em, muito muito bom!

Lavinia.Freitas 07/01/2024

Tessa, Will e Jem!
A cada livro dessa triologia eu me impressiono cada vez mais, nunca imaginaria que esse livro seria mais impactante que o primeiro, os eventos que vão acontecendo com o decorrer dele, a forma como a sua leitura flui muito bem, os personagens muito bem pensados. Tessa, você conseguiu ter dois amores que matariam e morreria por você, como não amar esse triângulo amoroso? Como amar apenas um? Como ter raiva de alguém que só faz o que faz para o seu bem? Charlotte e Henry são o verdadeiro significado de amor, apesar, de terem sido tolos um com o outro, mas ainda se amam. Leiam, apenas leiam!

Camile134 07/01/2024

??
Tem como amar mais do que isso tipo que livro mais perfeito pelo amor de deus aaaaaaaa me apaixonei muito

Bia 07/01/2024

História envolvente
O livro nos leva a acompanhar a saga do instituto de londres e tessa para encontrar mortmain e descobrir qual é o seu plano, ao longo dos acontecimentos da estória podemos descobrir mais sobre cada uma das personagens. O trio jem, will e tessa são uma estória a parte que nos levam a ter uma mistura de sentimentos.

tswayland 15/01/2024minha estante
amei a sua resenha, tudo o que vc escreveu é exatamente o que penso sobre esse livro, tive que te seguir depois dessa???

sofii! 05/01/2024

Príncipe mecânico
Esse livro foi maravilhoso, tive um mix de emoções lendo ele. lógico que não teve tantos plots como o primeiro, mas os que tiveram foram incríveis! estou achando o triângulo amoroso bem escrito, apesar de odiar isso e estar sofrendo com a escolha da protagonista. estou ansiosa para o próximo livro

Isabella 03/01/2024

De novo a autora perde oportunidade de aprofundar na história para construir um triângulo amoroso sem necessidade. Até que gostei do primeiro livro, porque teve um equilíbrio entre romance e fantasia. Já esse segundo, não teve nada de muito interessante, nem o vilão apareceu. Ao invés da Tessa se preocupar em descobrir mais sobre os seus poderes ou sobre as intenções do vilão, ela ficou o tempo todo falando sobre os meninos. Por incrível que pareça, o único personagem que teve um desenvolvimento melhor nesse segundo livro, foi Will. E, mesmo assim, achei a questão da maldição muito superficial, ficou o tempo todo falando nisso para no final não virar nada. Estou até com preguiça de falar sobre esse casamento... então vou deixar quieto. Mas preciso admitir que a escrita da autora me deixou hipnotizada. Foi o único motivo de eu ter conseguido acabar esse livro. A forma como ela escreve me faz querer ler até a última folha.

Nota: 2,5 estrelas

Bia Pupato 26/12/2023

Não me conquistou
No segundo livro da trilogia, as dúvidas ainda são muitas, prendendo o leitor que quer saber como os planos do Magistrado irão se desenrolar e como os caçadores irão conseguir impedi-lo.

Nesse, fica mais claro o triângulo amoroso se formando, Tessa se sente dividida entre Will e Jem. Geralmente eu gosto de romance no meio da fantasia, mas dessa vez achei que a narrativa fica muito tempo presa no romance enquanto os outros acontecimentos acabam em segundo plano.

Gostei dos irmãos Lightwood, trouxeram elementos interessantes para a história como um todo e com certeza o final foi o ponto alto pois é instigante e dá vontade de ler a continuação para saber o que vai acontecer.

Ana L 26/12/2023

Que livro emocionante e envolvente!
A continuação de Anjo Mecânico foi uma supresa e ao mesmo tempo um conforto de saber o que aconteceria, como sempre as relações são o ponto alto do livro, sempre intrigando e distraindo o leitor.
Nesse livro vemos muito mais da relação de Jem e Tessa e até mesmo de Jem e Will e seu vínculo parabatai(que na minha opinião é a principal história do livro)
Confesso que a indecisão da Tessa em relação a escolha entre Will e Jem me irritou um pouco, sendo que obviamente ela tem que ficar com o Will kkkk.
Em diversas vezes Jem me emocionou com suas palavras bonitas e reconfortantes, ele merece muito alguém que o ame inteiramente.
Ansiosa para começar o último livro da trilogia e me emocionar mais ainda! ?

Cris 26/12/2023

Ora, ora.
Lendo este livro, me perguntei se o anterior estava um nível abaixo ou se eu não estava no clima.
Mas esse, de fato, é muito envolvente, porque vários segredos e descobertas são revelados e expostos ao longo de todo o livro. É basicamente uma corrida contra o tempo, com todos os obstáculos e surpresas possíveis.

Momento confissão: não sei se estou virando "cri-cri" pra fantasia, se meu gosto literário está mudando ou se a escritora dá umas forçadas, mas em muitos momentos do livro eu fiquei tipo "que diálogo mais raso, forçado e clichê". Não sei se é uma exigência excessiva minha ou se a autora peca em desenvolver emoções e personagens.

Apesar disso, se o I livro foi nota 5, esse é nota 6.

Chana.Deon 25/12/2023

Pra mim os livros da Cassandra Clare são aquele tipo de livro pra passar o tempo, o mundo é interessante, mas falta aprofundar mais a história.
Eddii 25/12/2023minha estante
Foi bom mesmo ?

Chana.Deon 25/12/2023minha estante
Acho mediano, se ler pensando em uma trama muito bem desenvolvida ele é bem fraquinho, mas é legalzinho de ler