Battle Royale

Battle Royale Koushun Takami

Resenhas - Battle Royale

Isabela.Xavier 14/06/2024

Com menos 200 páginas ele seria perfeito. Era tanto, mais tanto detalhe que eu abandonava por dias, mas não é ruim, as cenas de conflito são ótimas!

la_chalu 13/06/2024

Obra moderna
O conceito do livro é muito bom, aa cenas são muito bem descritas. Por ser 42 alunos no jogo, As vezes foi difícil entender quem era quem é onde eles estavam. Teve algumas partes paradas e tals.

A descrição de como funciona o país e por qie ocorre o jogo são muito modernas, mesmo a obra ter sido escrita em outro século, continua atual.

Eu recomendaria para quem gosta do gênero, existem algumas descrições gore mas eu gostei, só não doi 5 estrelas pq o final é meio previsível, mas ainda sim vale a pena ler.

maria5426 12/06/2024

Uma distopia incrível
Impactada com essa história! já imaginava que seria boa, mas fui surpreendida positivamente. de início me senti muito confusa com relação aos nomes e pensei que isso pudesse me prejudicar ao longo da leitura, mas me acostumei depois. li muitos comentários criticando o tamanho do livro e o número de detalhes nele, mas isso foi um dos fatores que mais me agradou! achei incrível a capacidade de descrição do autor e foi um dos primeiros livros com ?mapa? que realmente consegui me situar e imaginar as cenas em detalhes.

com relação aos personagens e a história, achei a trama muito bem desenvolvida. normalmente livros com tantas informações apresentam furos de narrativa, mas koushun fez todos os detalhes se encaixarem (mesmo aqueles que de início pareciam irrelevantes). o final também me agradou muito! já suspeitava do que aconteceria, mas creio que não poderia ser de outra forma. triste por ter terminado porque me conectei muito com os personagens, com certeza leria uma continuação! enfim, mais um novo favoritado na coleção ?

Amanda Cabral 12/06/2024

Uma distopia sensacional...?
Me impressionei demais com essa história. Por mais que os nomes foneticamente parecidos tenham me confundido no início, o livro desenvolveu muito bem as histórias dos personagens.
Como fã de carteirinha de Jogos Vorazes, digo que esse livro tem um toque completamente original, poucas coisas são parecidas com Jogos Vorazes. A brutalidade de Battle Royale é infinitamente maior com toda sua descrição dos combates entre os alunos.
Personagens mexeram comigo e principalmente as mortes deles. Esse livro te dá todo tipo de sensação, com certeza uma das minhas melhores leituras do ano.

manu.villa 11/06/2024

Nós vamos matar uns aos outros!
Sem palavras pra descrever o que esse livro me fez passar... simplesmente incrível, não enrola muito e passa rápido demais

o final me fez sentir tantas coisas ao mesmo tempo, inacreditável. recomendo pra todo mundo, apesar de toda a raiva que eu senti kkk

An@ 11/06/2024

Battle Royale
O começo é bem cansativo e lento pq eles estão explicando sobre o jogo e sobre o governo. Mas assim que começa a matança o livro muda.

Gostei bastante que a escrita trouxe um realismo, fazendo com que não fossem mortes romantizadas, e sim grotescas.

ThauThay 11/06/2024

Vamos laaaa, primeiro a escrita é muito boa, em uma tarde eu li tranquilamente 200 páginas e leria mais, você fica angustiado com o que tá acontecendo e o fato de que tem a visão de outros participantes é incrível, eu não consegui prever o final, fui surpreendida até o último momento, e tem um capítulo que só faltou me fazer subir pelas paredes, ele é bem descritivo em relação a violência mas eu não tenho problema com isso.
Enfim eu AMEI, nossa eu imaginei que fosse gostar mas não desse jeito, apenas leiam.
CarlosPrado 11/06/2024minha estante
Me deu vontade de ler kkkkk entrou pra listinha

Guilherme 11/06/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso! Daria pra fazer uma continuação facilmente

Rodrigo1185 11/06/2024

Cometi o erro de ler esse livro antes de entrar de forma definitiva no mundo da leitura. Ele foi responsável (provavelmente devido o seu volume) pela minha maior ressaca literária.

Mas ao avaliar o conteúdo do livro, não posso defini-lo com outra palavra que não seja perfeição. Me emocionei do início ao fim.

Ele é gigante, porém quanto mais eu lia, mais eu me envolvia com a história. A escrita é ótima, personagens bem feitos, as críticas são excelentes.

Não esperem ler um livro leve, ele é pesado e existe o risco de você sair traumatizado.

Recomendo para maiores de 14 anos, e principalmente, para os fãs de Jogos Vorazes/filmes distópicos.

grazibarbanera 10/06/2024

Leitura boa demais, muito fluida, é aquele tipo de livro que você não consegue largar. Se você gostou de jogos vorazes, então com certeza vai gostar desse livro.
Acho que o único ponto negativo foi a questão da quantidade de estudantes e como os nomes são em japonês eu tive mais dificuldade para lembrar mas de resto gostei bastante do livro.

Alanna.Eatock 09/06/2024

Eu terminei e conclui que 663 facadas teriam doído menos. Chorei no mínimo 4 vezes, fiquei viúva 5. Acho q nenhum livro vai ser Oq esse foi. OBRA DE ARTE.

Tsuki 08/06/2024

Eu gostei MUITO do livro, foi um leitura divertida e cativante, mesmo já sabendo da temática do livro ainda foi surpreendente. A únicas coisa que eu não gostei foi o final, achei um pouco previsível e não gosto muito do tipo de final que ocorreu, mas o restante do livro foi um incrível, definitivamente merece o reconhecimento e se tornou um dos meus favoritos.