Battle Royale

Battle Royale Koushun Takami

Resenhas - Battle Royale

jessy :)) 01/04/2024

Recomendo a experiência?
A história em si é tão monótona, com um enredo bastante óbvio!

O que se sobressai é simplesmente o desempenho individual dos personagens em funções importantes.

Em termos de personagem, a Mitsuko é uma das personagens mais relevantes, juntamente com o Shogo e o Shinji... Ao passo que o Shuya é um chato que não entende nada de estratégia e quer reunir todo mundo para salvá-los e blá-blá-blá ???????????

Quando se trata do terceiro homem, ele é incrível... sua mente é adaptável e ele cria excelentes estratégias, além de dominar a tecnologia!

Shuya, mesmo sendo um dos personagens principais, desempenha um papel secundário. É um verdadeiro bebê chorão que faz sucesso com as garotas... O que realmente se destaca é como Shogo se revela, se vai ou não traí-los, se tudo o que ele diz é verdade, e assim por diante.

A Mitsuko, por outro lado, é demasiada inteligente e, apesar da sua trajetória de vida ter sido impactante, ainda assim não deixou de ser resiliente!

É importante ressaltar que a personagem Takako tem o meu respeito! Ela não se deixou intimidar por aquele babaca do Kazushi, pelo contrário, lutou com unhas e dentes pela sua vida? Uma verdadeira pessoa de caráter! Enquanto o idiota queria fazer necrofilia ?

Em última análise, penso que o autor quis mais elucidar as histórias de vida dos personagens do que desenvolver um enredo envolvente? Por este motivo, a narrativa referente aos personagens é demasiada impactante!

P.S. Até a Noriko se revelou uma excelente jogadora (ao contrário de Shuya)? Gostei da amizade dela com o Shogo!
JJr. 01/04/2024minha estante
É lindo demais! Um dos meus favoritados!

jessy :)) 01/04/2024minha estante
Entrou pro meu ranking de favoritos também, Jason! ????

MinyardKins 03/04/2024minha estante
Esse livro realmente é A experiência, depois dessa deu vontade de reler

JJr. 03/04/2024minha estante
Ê um dos que eu relerei com toda certeza!

jessy :)) 03/04/2024minha estante
Relerei também, Isabela e Jason, sem dúvida alguma! ??

JJr. 03/04/2024minha estante
Você tem Instagram Jessy?

jasonjr_cajazeir

Jão 10/04/2024minha estante
É tudo isso que dizem msm?

jessy :)) 10/04/2024minha estante
Simmmm, Jão! ??

cauamuniiz 30/03/2024

Uma História Brutal e Sangrenta
Um grupo de estudantes é forçado a participar de um jogo mortal, conhecido como ?Programa?, organizado pelo governo autoritário de um futuro distópico. Os alunos são enviados para uma ilha e equipados com armas, tem o objetivo de mantarem um aos outros até que sobre um único sobrevivente.

Com essa sinopse você já é puxado freneticamente para dentro do livro e dos personagens que estão presentes nele. A escrita ajuda ainda mais a ficar imerso na história que está sendo contada e nas tramas dos diferentes personagens que vão sendo apresentados para nós. O autor faz questão de mostrar o background de cada aluno que está metido nesse jogo (uns mais, outros menos..), mostrando suas relações entre si, habilidades e medos, assim apresentando suas personalidades e o passado de cada estudante.

Um ponto alto do livro é o fator de o autor, Koushun Takami, não ter nenhum receio em escrever uma tremenda brutalidade sangrenta, que em algumas das vezes ao decorrer do livro passa a ser emocionante, envolvendo adolescentes que no ponto de vista de nossa sociedade ainda são "inocentes".

A narrativa do livro é bastante intensa e repleta de reviravoltas, você fica envolvido do início ao fim. Minha experiência de leitura foi uma das melhores, me conectei com os personagens e fiquei envolvido esperando para vê o que ia acontece em seguida com cada um deles. Os plots que a história vai nos mostrando ao longo da trama são excelentes, alguns são impactantes e outros acabam sendo bastante tristes.

Battle Royale é verdadeiramente uma obra impactante que ao final dela você sai se perguntado:

?Até onde o ser humano pode ir para conquistar algo??.

Luiza3105 26/03/2024

Resenha de Battle royale
Primeira coisa - minha personagem favorita morreu, tô em luto eterno agr;
Segunda coisa - QUE REVIRAVOLTA FOI ESSA NO FINAL? Quando o Shogo falou aquilo eu quis matar ele, mas DPS?? O final foi incrível no fim das contas;
Terceira coisa - eu chorei horrores;
Quarta coisa - que poema lindo q o Shuya fez;
Quinta coisa - Kazuo eu te odeio com tds as minhas forças.

couto 23/03/2024

Acho que foi o maior livro (ficção) que já li.
Muito bom, quando iniciei pensei que seria bem mais ação e até fiquei imaginando o que teria pra uma história ser tão grande assim. Mas é um livro meio complexo, com vários detalhes e que mesmo com tantos detalhes é possível imaginar todos, o plot do final me enganou, valeu a pena.

Doug 23/03/2024

"Vagabundos como nós,baby,nasceram para correr"
E se lembrem criancas,da próxima vez que alguém te falar:"o governo nunca faria isso!" eles fariam SIM!!

QUE LIVRO F0DA!
Esse livro é tão bom que não sei oque falo sobre ele. O livro é extremamente bem escrito,os personagens com suas complexidades,as cenas de morte totalmente detalhadas,as cena de luta MUITO boas,as críticas sociais. Enfim,esse livro tem aspectos muito bons,da pra ver que o autor pensou em literalmente TUDO.
Os personagens são muito bem escritos,de vdd,o autor mostra o passado deles,o fato de o ser humano ser extremamente complexo. Meus personagens favoritos foram a Mitsuko e o Shogo,os dois são extremamente inteligentes,divos dmais. A tensão que esse livro passa é absurda,a cada cena você fica na ansiedade de saber quem vai morrer,quem vai matar. Esse livro é F0DA dmais.

Vou deixar um trecho que gostei aq:
"Nesse momento,ela já estava morta. Na verdade,ela já tinha morrido fazia muito tempo. Fisicamente foi alguns segundos antes,mas psicologicamente terminara havia muitos anos."

koobriu0 22/03/2024

Sobre Battle Royale de Koushun Takami
Esse livro é maravilhoso! Sabe aqueles livros que depois de lido você nem sabe o que fazer? Esse é um desses.

Sinto que desde já preciso avisar que mesmo sendo uma leitura muito boa, confesso que não é para todo mundo. Se você tem vontade de ler, leia sabendo que o livro é um livro violento e que as mortes são narradas com muitos detalhes.

Battle Royale é uma distopia que retrata, citando um dos personagens, um governo facista bem-sucedido onde é realizado O Programa. Esse jogo consiste na escolha aleatória de uma turma do nono ano da nação que será enviada para um local, sem o conhecimento da população, no qual eles terão que lutar uns contra os outros até sobrar um único sobrevivente.

É perceptível que esse livro foi escrito de forma completamente planejada. O autor pensou em tudo, não tem nenhum aspecto que ele só jogou lá porquê achou que ficaria bom. Todos os personagens tem suas complexidades e toda a história se encaixa perfeitamente. Inclusive, ele elevou minha percepção de livro bem escrito em um nível surpreendente. Um detalhe que eu gostei muito foi o quão bem ele construiu a ideia do quanto o ser humano pode ter sua mente perturbada e anuviada pelo medo além de mostrar o quanto uma situação extrema pode moldar um indivíduo (isso fica muito claro no final do livro).

Os personagens são, como eu já disse, complexos e interessantes. Alguns apresentam visíveis evoluções no decorrer da leitura (um beijo Noriko) e outros se mantem os mesmos desde o começo. No geral, a maioria dos personagens conseguiram me marcar um pouco e, sim, eu chorei quando alguns morreram (to em negação até agora eu não aceito ???).

Enfim, o plot do livro é incrível e eu super recomendo a leitura desde que a você tenha noção do que vai ler.

Karina599 21/03/2024

SENSACIONAL!!!

não sei se é porque acabei de terminar o livro mas estou completamente apaixonada. Pra quem não é fresco, quer ler um livro pesado e extraordinário e com um plot sensacional, recomendo battle royal. de verdade, estou apaixonada nesse livro e ele se torna meu livro favorito.

pammrs 21/03/2024

Battle Royale >>>>>>> JV
QUE LIVRO BOM!!!
Eu ainda me encontro desnorteada por tudo o que li, mas com a pura certeza que esse é um dos meus livros preferidos da vida, a partir de agora!
Fazia MUITO TEMPO q eu não me viciava em um livro de forma tão profunda, me fazendo acordar e dormir pensando nele, esse livro simplesmente tomou conta de mim e eu só sabia pensar e falar sobre ele. Estava brava por não ter começado a ler antes, mas se eu tivesse feito isso, iria me atrapalhar demais durante meus estudos pra OAB, pq a forma como eu fiquei fissurada nessa história incrível em que até a vilã faz você sentir pena dela em um certo momento e cheio de reviravoltas como teve, me senti surpresa, traída e feliz em muitos momentos.
Eu queria poder resetar minha mente, apenas pra poder reler essa história.

felipe. 20/03/2024

Livro totalmente inesperado, e praticamente impossível do que vai acontecer a seguir, montanha russa de emoções. Apego a personagens não é recomendado nesse livro. (Nome do livro auto explicativo)
AliJu 20/03/2024minha estante
Bem isso, um dos meus primeiros comentários era que eu não ia me apegar a ninguém kkkkk

Léo 20/03/2024

Uma mistura de distopia com sobrevivência, Battle Royale é um daqueles livros que te deixam preso, querendo saber, a cada capítulo, o que vai acontecer não somente com os protagonistas, mas com todos os estudantes obrigados a participar do jogo.

A escrita flui muito bem e o tempo acompanhando os alunos faz com que tenhamos empatia por uns e ódio por outros. O autor sabe muito bem jogar com as emoções dos participantes, dos momentos de carinho até os de total desconfiança. E mesmo o passado das personagens é bem aproveitado como justificativa para alguns atos.

Simplesmente fantástico. Li quando adolescente e adorei. Agora, relendo, tive a mesma sensação.

(Vale ressaltar que o livro retrata situações pesadas, de violências de todos os tipos. A quem sensível for, recomendo ir com calma -- se possível. )
AliJu 20/03/2024minha estante
Adorei demais!!

Léo 20/03/2024minha estante
É maravilhoso! ?

Lennon.Durval 20/03/2024minha estante
tenho vontade de ler!!

Léo 20/03/2024minha estante
Vale a pena, cara. Não vai se arrepender.

Duda.bae 21/03/2024minha estante
Ótima resenha, Léo!
Estava esperando você postar, mas não vi quando postou, aliás você leu bem rápido kkkk. Depois de ler sua resenha, quero ainda mais ler esse, vou tentar ainda esse ano finalmente! ?

Léo 21/03/2024minha estante
Valeu, Dudinha! ?
Quando a gente começa a ler, não dá pra parar. Kkkkkkkkkkkk
Tenho certeza que você vai se envolver com a história a ponto de sentir aquilo que os personagens estão sentindo. (Quando vc ler, venho falar com vc pra saber o que achou.)