Battle Royale Koushun Takami

Resenhas - Battle Royale

Jack 07/11/2020

Sangrento
Battle Royale fala basicamente sobre uma turma do nono ano, que são escolhidos para se matarem em uma ilha, tendo como vencedor, um único sobrevivente. O país vive uma ditadura, e todo ano existe essa competição.
Nunca havia lido nada da literatura ocidental, e isso me deixou um pouco receoso, porém os comentários a respeito deste livro foram muito positivos, e levando em conta que é um dos meus gêneros preferidos, me permiti lê-lo. Foi uma experiência muito boa, uma leitura fluida, tendo ação do início ao fim, fazendo com que o leitor não consiga parar de ler.
Não é um livro com profundidades, tanto que só conseguimos saber em relação a ditadura no país, dentro do próprio jogo, sem tantos detalhes, mas é um livro sangrento e cheio de ação (gosto demais).
Icondoriticona 07/11/2020minha estante
A sua resenha tá mt boa, me deu uma vontade ENORME de ler esse livro :) mais um pra lista

Jack 07/11/2020minha estante
o livro é muito bom, de verdade, com certeza um dos meus favoritos. recomendo!!

Leticia 13/09/2020

Gostei muito da leitura, tem um ritmo muito acelerado, não conseguia abandonar o livro, tanto que passei a madrugada lendo, há muito tempo que isso não ocorria.
A história realmente possue muitos paralelos com Jogos Vorazes, referente a construção do jogo, adolescentes se matando até restar somente um. Contudo, o desenvolvimento da história é bem diferente.
Battle Royale é livro bem mais violento, com descrições gráficas.
É um livro com seus altos e baixos, algumas partes caem em um sentimentalismo desnecessário, mas nada que atrapalhe a história.
Gustavo Rodrigues 13/09/2020minha estante
Gostei demais desse livro. Pra mim é um 5 estrelas kkk

Leticia 13/09/2020minha estante
Só não dei 5 estrelas porque algumas partes me cansaram, tinham umas cenas muito piegas kkkkk mas é um livro sensacional mesmo

Tais Brito 13/09/2020minha estante
Eu tinha uma expectativa muito alta. De certa forma, eu acho que ela não foi atingida, o que não significa que eu não tenha gostado. De qualquer forma, eu achei incrível a capacidade do autor de falar de cada um dos personagens. Era muita gente e todos eles foram contemplados.

Leticia 13/09/2020minha estante
Tais, expectativas são sempre um problema hahahaha eu tento evitar ao máximo, porque sempre me frustro kkkkkk eu sempre falo "crie unicórnios mas não crie expectativas"

Tais Brito 14/09/2020minha estante
Verdade. As vezes, eu não gosto nem de ler sinopse, mas nesse caso não tinha como evitar. Há anos eu ouvia falar de como era o livro que havia inspirado Jogos Vorazes. Então, a ansiedade era grande.

Léo 20/03/2024

Uma mistura de distopia com sobrevivência, Battle Royale é um daqueles livros que te deixam preso, querendo saber, a cada capítulo, o que vai acontecer não somente com os protagonistas, mas com todos os estudantes obrigados a participar do jogo.

A escrita flui muito bem e o tempo acompanhando os alunos faz com que tenhamos empatia por uns e ódio por outros. O autor sabe muito bem jogar com as emoções dos participantes, dos momentos de carinho até os de total desconfiança. E mesmo o passado das personagens é bem aproveitado como justificativa para alguns atos.

Simplesmente fantástico. Li quando adolescente e adorei. Agora, relendo, tive a mesma sensação.

(Vale ressaltar que o livro retrata situações pesadas, de violências de todos os tipos. A quem sensível for, recomendo ir com calma -- se possível. )
AliJu 20/03/2024minha estante
Adorei demais!!

Léo 20/03/2024minha estante
É maravilhoso! ?

Lennon.Durval 20/03/2024minha estante
tenho vontade de ler!!

Léo 20/03/2024minha estante
Vale a pena, cara. Não vai se arrepender.

Duda.bae 21/03/2024minha estante
Ótima resenha, Léo!
Estava esperando você postar, mas não vi quando postou, aliás você leu bem rápido kkkk. Depois de ler sua resenha, quero ainda mais ler esse, vou tentar ainda esse ano finalmente! ?

Léo 21/03/2024minha estante
Valeu, Dudinha! ?
Quando a gente começa a ler, não dá pra parar. Kkkkkkkkkkkk
Tenho certeza que você vai se envolver com a história a ponto de sentir aquilo que os personagens estão sentindo. (Quando vc ler, venho falar com vc pra saber o que achou.)

Raul43 07/04/2020

Battle Royale
42 estudantes do nono ano do ensino fundamental partem em uma excursão, contudo durante a viajem eles são drogados por um gás. Quando acordam estão em uma escola localizada em uma ilha, um homen aparece para explicar as regras e que eles foram selecionados para participar do programa. O programa, criação do governo, consiste em força os alunos a lutar entre si até sobrar apenas um. Battle Royale é uma história imersiva apesar de suas quase 700 páginas a leitura é muito fluida e rápida.

Bettah.Costa 24/11/2021

Um livro com as mortes bem aleatórias. Mas fiquei triste quando descobri a morte do Sinji, ainda mais por ele não ter conseguido encontrar o Shuya. O que me irritou no libro foi a Invencibilidade do "vilão". O menino não morria por nada!

Daniel1756 24/10/2023

Restam dois estudantes.
Battle Royale foi um livro que achei que não seria tão interessante assim, porém, eu gostei muito, o começo de livro é muito envolvente e o final também, confesso que fiquei com preguiça muitas vezes quando cheguei no meio do livro, porém, sempre era uma surpresa. As mortes foram pesadas demais, ainda mais quando se tratava de Kazuo e Mitsuko como jogadores oficiais do jogo, assassinavam sem piedade, porém tiveram uma morte bem "interessante" ( que pesado kkkk).
Não leria novamente esse livro, porque duvido que irei esquecer dele, então... É isso aí.
Daniel1756 24/10/2023minha estante
Esqueci de colocar, mas...
Que final excelente tá, os últimos 5 cap. foram de parar o coração, literalmente ( só não o meu klkkk).

Juuh.Simoni 04/08/2022

É bem difícil de lembrar dos mais de 40 nomes dos alunos kkkkkk eu me perdi bastante. Apesar de já estar acostumada com livros do gênero, eu demorei bastante pra acabar esse livro por achar algumas partes bem pesadas

sevenseas 18/12/2020

Poxa, Takami...
O tipo de obra que você se questiona: "POR QUE? POR QUE O AUTOR NÃO ME AGRACIOU COM OUTROS MASTERPIECES FEITO ESSE?"

Koushun é egoísta o suficiente pra produzir Battle Royale e nos deixar somente (estou desconsiderando o roteiro do mangá) com isso.

Absolutamente incrível, sem dúvidas, o meu melhor livro de 2020. Distopia lindamente bem escrita, um verdadeiro marco no gênero. Personagens CATIVANTES, desde o vilão, até a mocinha. Você vai querer que muito mais que um saia vivo daquela ilha.

E o final...
Ai, que livro, senhoras e senhores, que livro...
Ellen256 18/12/2020minha estante
Nossa. Quero muito ler!!

rayray 17/03/2023

Battle Royale
O livro é muitoo bom, até porque eu amo jogos vorazes, mas eu criei MUITA expectativa e esperava um pouco mais

Jee 31/01/2021

Apesar de jogos vorazes ser inspirado no livros os dois são bem diferentes, nesse a vontade de viver deles consegue ser realmente intrigante

"Amigos surgem em sua vida e dela desaparecem como garçons num restaurante, você nunca notou isso?

bandeirinha 25/07/2022

shogo kawada??
eu amei essa leitura do inicio aos 95%, pq na minha opinião foi um final bem merda que na minha cabeça não aconteceu. o livro é incrível, a escrita, a ideia, o enredo e os pensonagens é tudo muito bem descrito, com certeza se tornou um dos meus favoritos desse ano e da vida, você passa tristeza medo e odio com cada personagem, e a ideia de matança, distopia governamental é fantastica demais, leiam battle royale sério!

SPOILER DAQUI PRA BAIXO

tenho que dizer que se tivessem deixado a traição do shogo como final seria mil vezes melhor que o final atual, onde matam o shogo por absolutamente nada depois de ele ter feito tudo o livro todo, apenas pro ""casal"" ficar junto e fugirem juntos, uma morte nada a ver e zero glorificada, eles teriam feito bem melhor deixando o personagem vivo e desenvolvemdo um futuro onde ele destroi o governo, sinceramente ate os 95% o livro é perfeito, e eu vou só ignorar o final pq estou muito frustrada.
Stefanny35 25/07/2022minha estante
shogo perfeito merecia mais

Bia 18/07/2022

"Vivemos sob um regime fascista bem sucedido"
Cara, nem sei por onde começar.
Esse livro entrega tudo, acabei de terminar e ainda tô impactada. Toda a história em si, crianças do nono do ensino fundamental se matando, já é bem original e traz um certo atrativo para os leitores, mas sério, toda a crueldade, a forma real do ser humano mostrada nesse livro é muito lindo e bem escrito. Toda a polêmica envolvida com esse livro, a questão de ser bem pesado e tudo, tem bastante cabimento.
Sinceramente quando vi que era um autor homem japonês do século passado tive o preconceito de pensar que as garotas, nesse jogo de matar ou morrer, seriam fracas ou teriam pouco destaque, mas, analisando tudo, achei muito bem escrito, não vi o autor escolhendo lados ou algo do tipo. Outra coisa que me agradou foi a forma como a situação como todo e o fato das pessoas, esses adolescentes, terem que matar uns aos outros foi humanizado, no sentido psicológico da coisa. Ou seja, mesmo tendo "vilões" eles foram de certa forma explicados e não foram vistos como seres de outro planeta mas sim humanos que devido a situação tiveram que se adaptar. O autor mostrou também outros sentimentos que, em tal situação, se manifestaram, como o amor e a amizade, no sentido de "Por que não disse que amava fulano quando tive a chance?" ou "Será que posso confiar naquele amigo?" Tudo isso, novamente, deu um aspecto humano a obra, o que foi muito lindo de acompanhar.
isa 18/07/2022minha estante
esse livro entrega tudo!

beatriz3513 08/04/2022

O livro foi lançado em 1999. A história se passa no Japão, o governo tem um programa anual no qual escolhem uma turma de ensino fundamental (nono ano) para participar de um jogo sangrento. Neste livro quarenta e dois estudantes do nono ano que pensam estar indo para uma excursão escolar são dopados e levados para uma ilha onde terão que matar uns aos outros até que apenas um sobreviva, os estudantes estarão armados de garfos de cozinha até fuzil, também estão com uma coleira eletrônica que informará sua localização e frequência cardíaca, caso pisem em alguma área proibida ou tentem se livrar da coleira, a mesma imediatamente irá explodir. Sair da ilha é impossível, existem barcos-patrulha rodiando toda extensão do local, e os computadores logo iriam enviar um sinal para explodir a coleira.
Muitos são impiedosos o bastante para participar do jogo.

Fd16 01/03/2023

Demorei meses pra ler esse ?
Eu realmente gostei muito do livro apesar de ser pra mim uma leitura demorada pela minha falta de frequência lendo, porém eu ainda sim achei muito bom, o autor fez um ótimo trabalho apresentando os personagens apesar de muitas vezes ser difícil entender onde está cada um. Consegui me relacionar e entender cada um apesar da curta narração com esse espaço ele já consegue nos fazer gostar do personagem e entender sua história no final achei o livro ótimo e leria outra vez