Antes de dormir

Antes de dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

Alessandra Bevilaqua 28/05/2023

No final de tudo, foi uma boa leitura
?Antes de dormir? é um livro que me interessou apenas pela sinopse e consequentemente eu esperava muito da leitura. Christine é uma mulher que não se lembra de nada que aconteceu nos últimos anos de sua vida e não consegue lembrar de nada do que vive nos dias atuais, se esquecendo de absolutamente tudo quando vai dormir. Seu marido Ben é a primeira pessoa que ela vê ao acordar e a pessoa que a contextualiza sobre sua vida e o que lhe aconteceu. Até que Christine recebe a ligação do seu médico Dr. Nash que lhe conta sobre um diário que ela vem escrevendo sobre seus dias, à fim de instigar sua memória. Pode ser uma saída para essa situação atípica mas o primeiro aviso no seu diário causa um fervor em toda a história: Não confie em Ben.
A narrativa do livro é bem interessante e muito detalhista. Divido em três partes, os acontecimentos se desdobram de uma forma interessante, porém em um ritmo lento. As descobertas de Chris são reveladoras, mas não bombásticas. Causam dúvidas, mas imaginamos as respostas. Todas as desconfianças que ela tem, parecem ser fáceis de se justificar. E o livro parece rodear algo que não é tão grande assim.
Cheguei a estagnar na leitura em algum momento mas isso é responsabilidade minha mesmo, não coloco tanto no livro. Apesar de identificar uma narração mais devagar, é interessante acompanhar a descoberta da protagonista. Confesso que senti falta de enxergar uma personalidade em Ben ao longo da história, mas vida que segue. E a medida que as descobertas são reveladas, existe uma expectativa por algo a mais na história.
E esse algo a mais chega. E chega e surpreende e de repente, tudo faz sentido. E causa vários questionamentos que um bom suspense geralmente causa. No finalzinho, consumi o livro. E já indiquei a uma amiga. No final de toda a experiência, foi uma boa leitura.

Giovanna.Luiza 28/05/2023

Cansativo
A história em si até que é boa, mas achei uma leitura muito cansativa e repetitiva.. levei semanas pra conseguir terminar o livro.
Ele só começa a dar vontade de ler no final.

Amanda.Moraes 27/05/2023

Um livro muito bom, de leitura muito rápida.
Me vi a todo momento querendo ler mais e mais para descobrir o que realmente aconteceu. A história te prende do começo ao fim.
Mas o final... Criei várias teorias mas nunca imaginei que poderia ser realmente aquilo.
Mesmo assim ainda quero saber o que vai acontecer, como assim o final ficou em aberto?
E quando ela acordar?

CarambolaJubs 25/05/2023

A leitura é excelente, confesso que até um pouco mais da metade a narração estava bem lenta, porém a partir dos 70% eu já n conseguia parar. Me prendeu de uma maneira, esse final eu confesso que n esperava. Tinha pervencido no início que havia algo errado, mas esse plot me pegou desprevenida, amei a experiência!

Eduarda1009 25/05/2023

Que final?
O início foi beeeeeem lento, quase desisti no meio do caminho, mas o tempo inteiro tinha essa ideia de que algo estava muito errado. Uma sensação de ansiedade. Eram pequenas coisas que aconteciam.
Na metade do livro eu já desconfiava qual era o problema, mas parecia tão absurdo que eu ficava igual a Chris, duvidando de mim mesma.
Confesso que algumas coisas terminaram sem fazer muito sentido, mas considerando que a maior parte do livro é um diário da Chris, até que faz sentido algumas informações não baterem.
O final foi muito agonizante, eu queria gritar pra acabar logo kkkkk

Nicolas 21/05/2023

O livro é muito bom, a leitura flui bastante, o autor escreve muito bem. O problema é que já tinha visto o filme antes (não lembrava de tudo mas já sabia algumas coisas, por isso não foi tão surpreendente pra mim). É um suspense bem bacana, você vai lendo e quase toda a informação que recebe é meio duvidosa então não dá pra saber oq é verdade e oq é mentira. O plot é muito bom. Recomendo!!

Lau 20/05/2023

De cair o c# da bunda
Juro, sou totalmente apaixonada por livros com grandes plots, confesso que a princípio não estava dando muita confiança pra essa história. MAS ENTREGOU.
A princípio, a história é meio devagar, até porque a gente lê o diário da Christine junto com ela, mas as últimas 200 páginas passam voando de tanto acontecimentos e choque.
recomendo demais a leitura.

Daniele170 19/05/2023

O livro é bom, mas confesso que leitura foi bastante demorada, eu lia sempre que tinha uma oportunidade, mas parecia que eu não lia nada, parte disso acho que tenha acontecido por conta da autora deixar o leitor no escuro, até porque a narração é um pouco duvidosa, mas não consegui largar o livro por que a leitura é muito envolvente, e mesmo que seja um livro "arrastado" você não quer parar lê porque a autora te deixa completamente curiosa sobre o que vai acontecer a seguir, o livro não faz tanto sentido até os 85%, porque é depois disso que as coisas começam a se encaixar, eu realmente gostei e até recomendaria, mas não chega a ser um cinco estrelas!!

Kauane115 15/05/2023

Surto
PQP ESSE AQUI E UM SURTO
O bagulho fica doido, tu aprende a desconfiar de todo mundo. Eu realmente espero que no final ela consiga lembrar de tudo
evie 15/05/2023minha estante
sim mano pouquíssimas pessoas falam desse livro e por mais que no começo eu tenha ficado sem saco pq é lento chatinho e mt repetitivo o final me ganhou demais demais demais ficou mt emocionante juro eu amei

FlAvia959 14/05/2023

O livro é ótimo, apesar de eu ter ficado um pouco sem vontade de ler ele. Acho que a Christine descreveu umas coisas desnecessárias, por mais que ela precisasse de muita informação. E é uma pena que o filme seja horrível.

caymynard 12/05/2023

Pra quem gosta de suspense
A melhor parte disso é q a narradora não é confiável e a cada momento vc tá duvidando doq tá lendo, muda de opinião a cada capítulo e se vê sem saber no que acreditar e o é verdade ou não. cheio de plot twist do início ao fim

Nayarapeixoto 08/05/2023

Antes de dormir
O livro tem um bom desenvolvimento, mas é nos 20% finais que fica impossível de largar. Antes disso, principalmente enquanto ela está relendo o diário, achei que demorou um pouco até ter uma ideia do que tinha acontecido. Mas no geral, é um livro bom.

Camila.Mesquita 07/05/2023

Muito detalhe e pouco desenrolar
Esperava mais?. No começo tudo é descrito minuciosamente proporcionando aquela sensação de tempo parado. E várias pistas do que viria a acontecer. Não me surpreendeu, mas é uma leitura que te prende até o fim, para se decepcionar com o final. Completamente mirabolante e sem explicação.