Dias de Chuva e Tempestade

Dias de Chuva e Tempestade Nancy Pickard

Resenhas - Dias de Chuva e Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

Ruth 10/07/2013

Dias de Chuva e tempestade!
Dias de chuva e tempestade e um daqueles livros que você pega e sabe que vai ser um passa tempo divertido, mais que não chega a ser extraordinário. Bom primeiro que a meu ver Nancy não foi muito feliz com esse livro, não que o livro seja de todo ruim, por que a verdade e que não e. Mas para uma autora ganhar tantos prêmios acredito que esse tenha sido o mais fraco dela. A historia passa em um lugar que a autora consegue descrever com precisão e posso assegurar que quase senti o cheiro da chuva e a claridade dos relâmpagos. Nancy tem uma dinâmica nas palavras o que torna a leitura fluente, e tenho que reconhecer que perto do final ela conseguiu me prender e me surpreender. Collin e um rapaz apaixonante, porem as descrições de Nancy são meio vagas então logo me esquecerei dele. A historia apesar de ser romance policial, tem um pouco de romance, mais muito fraco e o mistério apesar de ser difícil de imaginar (mesmo para mim leitora assídua desse gênero) quando e revelado, a forma como foi revelado fica sem graça o livro. E o final então esperaria outro, com mais entusiasmo. Posso ate ler outros livros de Nancy porem não foi esse livro que me cativou.

Thananda 09/03/2016

Interessante
++++++++++++++CUIDADO!!! PODE CONTER SPOILER!!!+++++++++++++++++++

Comprei este livro no meio do ano passado aproveitando uma promoção. Não sou de acumular livros comprados numa fila de espera que nunca avança, mas como tenho adquirido muitos volumes recentemente e ficado sem tempo para le-los, este teve que esperar.

Dias de Chuva e Tempestade é a primeira obra de Nancy Pickard que leio, e apesar de não curtir muito romances policiais, deste eu até que gostei.

O livro começa e vai até um pouco após o meio muito bem. Tem personagens cativantes, detalhes intrigantes, enredo eletrizante, flashbacks que nos deixam praticamente segurando a beirada da poltrona de tanta tensão, o mistério é muitíssimo bem construído; tudo no ponto de bala, pronto para a autora finalizar a história no mais grande estilo.

Mas aí ela ferra tudo.

Enquanto Nancy se preocupou em arrumar o terreno para o grande final contando sobre o passado dos personagens e o fatídico dia do crime, tudo ia muito bem. Eu até certo ponto da narração ainda estava acreditando que Billy havia matado os pais de Jody. A partir da hora em que Billy sai da cadeia, quando a história deveria passar de muito boa para ótima, ela despenca morro abaixo. Muita informação foi dada de qualquer jeito, segredos foram contados alheatoriamente deixando as coisas um pouco fora de prumo. Com certeza eu fiquei mais perdida do que a mocinha da história. O que deveria ser o ponto alto da trama ficou espremido entre as últimas páginas do livro. Tive a impressão de que a autora estava com o prazo para escrever o romance estourado e resolveu adiantar o final de qualquer jeito e mandar pra editora, mesmo após todo o tempo e trabalho que com certeza ela levou para construir uma história boa, diferente e com personagens de peso.

Como por exemplo o inevitável romance entre Colllin e Jody. É um romance clichê, sabemos disso, mas senti falta de mais clima, de mais envolvimento, de mais informação do que simplesmente ler em um único parágrafo que um fala que gosta do outro, aí eles se abraçam, entram no carro, transam e cada um segue seu rumo. Sério, UM parágrafo pra juntar de qualquer jeito um casal que vem rodiando um ao outro há 23 ANOS???

O que ajudou a consertar a "bagunça" do final foi a revelação da verdadeira identidade do assassino dos pais de Jody. A essa altura eu já havia imaginado qualquer um como suspeito, menos quem realmente era. Isso de fato me pegou de surpresa. Ponto para Nancy.

Resumindo: não foi lá um romance policial perfeito, mas continua valendo a leitura, pois apesar dos tropeços do final, a história é realmente muito boa e de certo modo bem elaborada. Me diverti lendo Dias de Chuva e Tempestade.

Recomendo :)

Siga-me nas redes:
Twitter e Instagram @nandatgcs

site: https://www.instagram.com/nandatgcs https://twitter.com/nandatgcs
Jamile 29/07/2019minha estante
Quem é o assassino?

Thananda 02/08/2019minha estante
O Tio da Jody, se não me engano.

@APassional 08/09/2012

Dias de Chuva e Tempestade * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Nesse final de semana, viajei para o Condado imaginário de Rose, no Kansas: aproveitei o clima chuvoso e mergulhei em "Dias de Chuva e Tempestade". Me encantei com as planícies e com a fazenda dos Linder. Senti o cheiro da tempestade, o frescor da chuva, vi raios, ouvi trovões, pisei na grama molhada, e na terra lamacenta que sucede o temporal.

A história começa no presente (2010), nos apresentando Jody Linder, uma jovem mulher de 26 anos, que perdeu os pais aos 3, e acha a felicidade suspeita, pois acredita que "depois da ascensão vem a queda". Ela recebe a visita dos seus tios que vem lhe avisar sobre a suspensão da pena de Billy Crosby, responsável pela morte dos seus pais.

"[...] Jody estava espantada, embora não sentisse a menor surpresa, pois acreditava que os acontecimentos ruins se sucedem aos bons assim como a vida é seguida pela morte. O segredo, ela concluíra quando mais jovem, era tentar antecipá-los para amenizar o golpe. " (p. 11)

Então temos um salto para o passado (1986), onde conhecemos toda a família Linder e a família Crosby, os acontecimentos que aparentemente antecederam o crime, e o que aconteceu com as famílias depois disso.

O livro continua transitando entre o passado e o presente, revelando aos poucos tudo aquilo que ficou oculto, o outro lado dos personagens e dos fatos. Esse movimento cíclico combina perfeitamente com a paisagem e os elementos naturais que ditam o ritmo da história, sendo por vezes decisivos.

"Mas e se ele tivesse razão? Seja como for, preciso saber o que aconteceu com minha mãe. Jody se levantou da pedra, colocou a mão contra o sol e olhou em todas as direções. Por que continuo a vir aqui em busca de provas e conforto? Respirou profundamente e achou a resposta no fundo de sua mente: Porque este lugar é enorme e imutável." (p. 145)

Partindo do princípio que Billy Crosby não era o culpado, já que Collin estava tentando provar a inocência do pai, comecei a especular quem seria o real assassino, e formulei três diferentes teorias a respeito. Mas, confirmando minha total inexperiência investigativa (ou a competência da autora), todas elas estavam erradas...

Apesar do livro ser um suspense, o romance estava lá, meio de ladinho, porém latente e fazendo meu pobre coraçãozinho romântico palpitar e ansiar por mais... Amei o livro, achei o final muito bem concluído, enfim... leitura imperdível, recomendo!

Beijos tempestuosos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 22/04/2012:

Silvia 13/03/2013minha estante
Eu já li este livro tbm gostei :)

Luh 20/06/2012

Altas tempestades cheias de mistérios...
Nunca tinha lido nenhum livro da autora Nancy Pickard e posso dizer que me surpreendi com a história.
A trama envolve a personagem Jody, uma jovem professora que teve seus pais assassinados quando era criança.
Sendo de uma família rica e muito influinte na cidade eles conseguem prender o suposto assassino. Depois de vinte e três anos na cadeia ele foi libertado da prisão por falta de provas. Não conformada com Billy fora das grades, ela vai atrás de justiça, e começa a investigar coisas sobre o crime e mal sabe ela que existe muito mistério não solucionado na morte dos seus pais.
Enfim, posso dizer que o livro é sensacional, tornou - se uns dos meus favoritos, e o desfecho da história não poderia ser diferente de um bom thriller, cheio de reviravolta, com segredos sendo desvendados, tornando - se uma obra daqueles que não dá para parar de ler.
Recomendo!!!
Silvia 20/08/2012minha estante
Também gostei muito deste livro :)

Leandro 23/05/2013

Surpreendente....
Livro envolvente: Romance, thriller policial e muita chuva e tempestade!!!

Dias de Chuvas e Tempestade é um livro que a algum tempo eu estava namorando para ler desde que o vi em uma prateleira na Saraiva. Comprei a pouco tempo e resolvi que seria o momento de ler.

Sempre dou uma olhadinha nas notas do livro que os leitores atribuem aqui no Skoob e também em alguns comentários e não criei muita expectativa para o enredo da estória.

Aos poucos, Nancy Pickard me ganhou por completo com sua narrativa muito bem construída de um romance policial brilhantemente delineado... durante a leitura você acredita que o final será de uma forma e até te faz pensar em terminar de ler para ver se realmente é aquilo que estamos pensando que irá acontecer (ou seja, o óbvio), mas eis o que uma ótima escritora é capaz de fazer: te surpreender com um final inesperado e te causar reações de choque!

Em vários momentos o livro me fez imaginar um filme que teria uma ótima produção e roteiro adaptado...

Muito legal viajar para o interior dos Estados Unidos, imaginar cidades pequenas, faroestes, pessoas simples, fazendeiros poderosos... uma gama de personagens muito bem construídos... cada capítulo e cada detalhe são peças importantíssimas para o desfecho da estória.

Os personagens de Jordin, Collin, Red, Annabele e até Billy Crosby ficarão marcados.

Narrativa muito bem escrita! Palmas para Nancy Pickard nesse romance policial! Eu venho gostando de livros policiais e é a primeira obra que leio da autora, espero ler mais suas obras.

Amei o livro!

Helana O'hara 03/06/2012

Resenha: Dias de Chuva e Tempestade.
Esse é o primeiro livro que leio de Nancy Pickard. Nunca tinha lido nenhum livro da autora e devo dizer a vocês que me surpreendi com a história.
Nancy sem dúvidas entrou para a prateleira de livros favoritos..

A autora nos apresenta Jody, uma jovem de vinte e poucos anos que teve seus pais assassinados quando era bem menina. Ela é professora da uma cidadezinha no interior do Kansas e de uma família influente.
Jody descobre que o suposto assassino de seus pais está solto depois de longos 23 anos preso. Não conformada com ele fora das grades, ela se questiona o porquê dele estar solto antes do tempo e mal sabe ela que existe muito mistério não solucionado na morte dos seus pais.
A jovem que cresceu acreditando que Billy, um ex funcionário da fazenda do seu avô matou a sangue frio seu pai e sumiu com o corpo da sua mãe. Com ele soltou questões e dúvidas não solucionadas na época voltam à tona fazendo com que Jody fique em dúvida se Billy realmente matou seus pais.

Nancy escreve um thriller incrível. O livro é narrado em dois momentos: um na data que aconteceu o crime, em 1986 e outro nos dias de hoje com Jody já crescida tentando lidar com seus medos, dúvidas e seu passado mal resolvido.
O livro é fino, tem 240 páginas de muito suspense, todo capitulo que termina você quer logo terminar o próximo para saber o desfecho da do assassinato.
A autora escreve muito bem, consegui visualizar perfeitamente o cenário onde se passa toda a trama, já que o interior do Kansas é um local bem caractere, os personagens também são.
O desfecho da história não poderia ser diferente de um bom thriller, cheio de reviravolta no passado e Jody descobrindo de fato o que realmente aconteceu com seus pais.
Dias de chuva e tempestade conseguiu tirar meu fôlego e um sorriso de satisfação depois que terminei a leitura.
É uma leitura ótima, gostosa, recomendo a todos vocês!

Licavargas 13/07/2012

Sabe aquele tipo de livro que você pega para ler e não quer mais largar? Aquele livro que a cada página te faz perguntar “será que é isso mesmo” e “será que estou certa”? Adoro livros assim e me apaixono cada vez mais por livros de suspense.

Dias de Chuva e Tempestade me levou para um condado distante da minha realidade, para uma cidadezinha quase perdida no mapa onde trancar a porta de casa não é necessário e todo mundo conhece todo mundo. (...)

(...) Mas Nancy Pickard não me conquistou somente pelo local que escolheu para ambientar sua história. As personagens me conquistavam a cada página e me fizeram ter várias emoções. (...)

Leia a resenha completa no blog Sobre Amores e Livros:

... fica o convite para você embarcar nesta história envolvente, conhecer as pessoas de Rose e os mistérios e segredos escondidos da família Linder.

Carla.Zuqueti 10/10/2013

Grata Surpresa
Para mim, o livro foi uma grata surpresa. Estava há tempos na lista de desejos mas não tinha uma vontade tão forte para comprá-lo. Até que num dia sem muitas opções acessíveis, resolvi comprar. Muito bom.
Uma trama bem ágil, que transita entre passado e presente revelando fatos, onde pouco do que parece realmente é.
O final não é óbvio, mas achei que o motivo para a toda descoberta foi superestimado. Não foi tão criativo.
Mas com certeza é um livro muito bom.

Jamile 29/07/2019minha estante
Onde está o spolier?

Carla 12/01/2014

Pq a pressa?
Como anunciado nas orelhas do livro, se trata da historia de uma injustica que tenta ser desfeita 23 anos depois pelo filho de um homem condenado injustamente.
A trama se desenvolve muito bem entre o passado e o presente. Na narrativa do passado, muito bem construida, o leitor vai prevendo o desenrolar dos fatos, se angustiando, esperando... O leitor se sente apreensivo como diante de uma tempestade que se aproxima...
Otimo!
A autora consegue prender a atencao ate o desenrolar da trama que, no entanto, acontece rapidamente, sem muitos detalhes, como se a autora tivesse pressa de acabar o livro. Deixa, logo, pontas soltas, sentimentos nao externados, consequencias nao desveladas.
O final da trama eh tao importante quanto toda a historia que nos conduz ate la e tem que ser tratada com todo o respeito possivel.
O livro era otimo ate o desfecho. O considero apenas bom por conta de seu final apressado.

Livretando 16/01/2014

Resenha: Dias de chuva e tempestade
A professora Jody Linder está em sua casa quando recebe a visita inesperada de seus tios, eles foram incumbidos de serem os portadores da má notícia: Billy Crosby, o homem condenado pelo assassinato de seus pais há 23 anos, está sendo solto e voltando para a pacata cidade de Rose, no interior do Kansas.

Na ocasião em que o crime aconteceu, toda a população da pequena cidade estava convencida de que a justiça estava sendo feita, com exceção do filho do condenado, Collin Crosby, que 23 anos após a tragédia tenta provar que seu pai foi vítima de uma manipulação de evidências.

Mas, ao ver o rumo que a história está tomando, Jody acaba se convencendo de que também deve questionar a sentença dada ao condenado e começa sua busca particular por esclarecimentos.

Apesar de ser exatamente o tipo de livro que me chama a atenção, Dias de chuva e tempestade me trouxe um pouco de decepção. Meu nível de interesse pela história oscilou constantemente entre “empolgado” e “muito desmotivado” durante boa parte da leitura. Veja bem: no início (lê-se: até mais ou menos a metade), é tudo muito forçado, artificial. Uma narrativa bem cansativa e arrastada, onde precisei fazer um pouco de esforço pra seguir em frente. Mas depois, felizmente, a autora finalmente se encontrou e conseguiu dar um bom desenvolvimento à trama, além de um final digno.

Um romance interessante, com uma boa dose de suspense policial, mas indicado para leitores perseverantes.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2013/05/dias-de-chuva-e-tempestade-nancy-pickard.html

ANA 02/07/2012

UM LIVRO REALMENTE MARAVILHOSO, NÃO SÓ PARA QUEM GOSTA DE SUSPENSE, MAS TAMBÉM DE DRAMA.NÃO EXISTE UMA SÓ PASSAGEM MONÓTONA, OU QUE VC CONSIDERE QUE A AUTORA SE PERDEU EM CONSIDERAÇÕES DESNECESSÁRIAS. A NOSSA ATENÇÃO FICA PRESA DESTE O INÍCIO PELA ESCRITA PERFEITA E PELO CONTEXTO COERENTE DA ESTRUTURA BEM FEITA DA PERNALIDADE PSICOLÓGICA DAS PERSONAGENS. SIMPLESMENTE ADOREI. PENA QUE ACABOU.

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Dias de Chuva e Tempestade
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

Minha incontrolável paixão por capas de livros foi a responsável por eu ter escolhido "Dias de Chuva e Tempestade" para ler, já que não conhecia nenhuma obra de Nancy nem sabia de alguém que tivesse lido o livro e pudesse me dizer o que havia achado. Ao abrir a primeira página e começar a ler, a personagem principal já deu uma pista de como seria mais ou menos o enredo. Parecido com a narrativa de Truman Capote em "A Sangue Frio", e isso já me deixou bem empolgada com a leitura.

"Uma pessoa podia pertencer a uma família honesta que levava uma vida pacata em uma pequena cidade no meio do nada e, em uma inocente noite de sábado, homens surgiam como tornados e transformavam os moradores honestos em protagonistas mortos de um livro de Truman Capote. Coisas desse tipo aconteciam, não era paranoia. Era um fato terrível que Jody conhecia melhor do que ninguém, ou, pelo menos, melhor do que qualquer pessoa que não teve o pai assassinado aos três anos e a mãe desaparecida na mesma noite". página 7

Uma pequena cidade chamada Rose, localizada no Kansas, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma após um terrível assassinato cometido contra um jovem da família Linder, que era umas das mais ricas e respeitadas daquela região. Tudo era pacato por aqueles lados, uma região que sobrevivia da agropecuária e era cercada por fazendas, e uma delas era a High Rock, propriedade da família Linder, que empregava muitos dos peões de Rose.
Hugh Senior, o patriarca daquela família de quatro filhos, três homens e uma mulher, era conhecido por ser uma pessoa correta e de princípios incontestáveis. Sua esposa, Annabelle também era muito estimada por todos e era uma mulher prestativa e que sempre preocupava-se com o bem-estar de sua família. Apenas o seu filho mais velho, Hugh-Jay, era casado e morava na cidade, em um bela casa com sua esposa Laurie e sua filhinha de três anos, Jody.
Mas um dia quando Hugh Senior encontra um dos peões da fazenda, Billy Crosby, chutando uma vaca e mais tarde a mesma vaca é achada morta no pasto, que um clima tenso se instala entre a família e o peão rebelde. No entanto, o pior estava por acontecer e quando Hugh-Jay é encontrado morto e sua esposa Laurie desaparece, Billy é dado como o assassino e é colocado na prisão. Muitos anos se passaram desde aquele episódio, mas o fantasma da perda dos pais volta a assombrar Jody, que agora está com 26 anos, e a pequena cidade de Rose, já que Billy Crosby será libertado da prisão.
Collin, o filho de Billy, tornou-se advogado e lutou para que soltassem o pai, já que afirma que ele é inocente dos crimes que foi acusado. A partir desse momento, Nancy começa a narrar os acontecimentos que envolveram e culminaram com o crime que aconteceu naquela noite. Com uma volta ao tempo, ela nos apresenta aos fatos da época, e traça os aspectos que formam cada personagem: os pais de Hugh-Jay, o próprio Hugh-Jay, seus irmãos, Laurie, seu cunhado, Valerie que é esposa de Billy e seu filho Collin, entre outros personagens importantes para o enredo. O cenário está constantemente presente na narrativa, e um dos pontos principais é a formação rochosa que a autora chamou de Testament Rocks, onde Jody gostava de ir para espairecer e tentar encontrar vestígios da mãe desaparecida.
Enquanto fui lendo, ia imaginado como seria aquele lugar, onde as luzes refletiam nas pedras e faziam com que elas mudassem de cor e me peguei lembrando de uma visita que fiz a Vila Velha, uma formação rochosa localizada na cidade de Ponta Grossa - PR. Conforme lia aquelas páginas e absorvia cada informação sobre os fatos eu formava em minha mente uma teoria sobre o que realmente teria acontecido no dia do assassinato do jovem Linder e do desaparecimento de Laurie.
Já no fim do livro percebi que Nancy jogou sabiamente com as palavras e com a imaginação do leitor, pois fui totalmente surpreendida com o final da história. Ao fechar "Dias de Chuva e Tempestade"estava satisfeita, pois este é um livro completo para aqueles que procuram romance, drama, suspense e é claro, um enredo bem construído e escrito.

Citações

"Na sua opinião, não havia nada mais bonito do que uma tempestade de raios se aproximando de Rose através de campos planos e vazios. Ele não trocaria uma visão como aquela por nenhum dos restaurantes de Nova York nem pelos bondes de São Francisco". página 73

Boa Leitura,

Equipe TriBooks - Paula Rodrigues