Dias de Chuva e Tempestade

Resenhas - Dias de Chuva e Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

Lucile.Souza 20/05/2017

Fácil leitura
Gostei da forma que é contada, cronologia muito bem colocada.

Yvens (Saga Literária) 24/02/2017

[RESENHA #27] DIAS DE CHUVA E TEMPESTADE
Resenha: A história tem início em 2010, nos apresentando Jody Linder, uma mulher de 26 anos, que perdeu os pais aos 3, e suspeita da felicidade, pois acredita que "depois da ascensão vem a queda." Jody recebe a visita dos seus tios, que lhe contam sobre a suspensão da pena de Billy Crosby, o responsável pela morte de seus pais, que ganha a liberdade após 23 anos longos anos preso. A protagonista não se conforma com ele fora das grades e questiona o motivo pelo o qual ele fora solto antes do tempo.

"Jody estava espantada, embora não sentisse a menor surpresa, pois acreditava que os acontecimentos ruins se sucedem aos bons assim como a vida é seguida pela morte. O segredo, ela concluíra quando mais jovem, era tentar antecipá-los para amenizar o golpe." p. 11.

A jovem cresceu acreditando que Billy, ex-funcionário da fazenda do seu avô, matou seus pais e sumiu com o corpo de sua mãe. Diante disto, algumas dúvidas e questões não solucionadas na época, voltaram à tona, fazendo com que Jody ficasse em dúvidas quanto a participação de Billy no crime que culminou ceifando a vida de seus pais.

Temos um salto para o passado, nos levando para 1986, quando conhecemos toda a família da Jody e a família de Billy Crosby, bem como os acontecimentos que precederam ao crime e também o que aconteceu com a família após esse fato relevante na história de Jody.

Nancy em sua obra, fica nos levando ao passado e presente, revelando e trazendo os fatos ao desconhecidos e ocultos ao conhecimento do leitor. Tal movimento cíclico combina com os elementos que ditam o ritmo da história, por vezes, sendo decisivos.

"O xerife se sentiu frustrado por não ter conseguido provas sufiecientes para manter Billy na cadeira na noite anterior. Talvez, na prisão, o jovem tivesse esfriado a cabeça e não cometesse o crime. Ou, quem sabe, tudo iria acontecer de qualquer maneira, já que um homem que segue por caminhos tortuoso dificilmente se reabilita." p. 98.

"Mas e se ele tivesse razão? Seja como for, preciso saber o que aconteceu com minha mãe. Jody se levantou da pedra, colocou a mão contra o sol e olhou em todas as direções. Por que continuo a vir aqui em busca de provas e conforto? Respirou profundamente e achou a resposta no fundo de sua mente: Porque este lugar é enorme e imutável." p. 145.

Opinião: A obra não tem um desfecho previsível, óbvio. Esse livro é envolvente, de fácil leitura, permeada de mistérios, cheio de reviravoltas, trata-se de um bom thriller. Fiquei satisfeita com a leitura, com o desfecho e personagens que conheci.

Confesso que por algumas vezes queria que a leitura chegasse ao fim, queria saber o desfecho da história, fiquei bastante curiosa diante dos mistérios apresentados. Percebi também que a autora tratou os personagens como filhos, trabalhando e aprimorando eles ao longo da obra, de forma simples e delicada. Foi possível enxergar os diversos ângulos, visões da história. Apaixonei por alguns personagens. como Anabelle, Jody e Collin.

A editora arqueiro fez um belo trabalho de edição, com ótima diagramação. Não vi nenhum erro ortográfico ou gramatical na obra, o que me leva a crer em um trabalho impecável de tradução e revisão. Essa é uma obra que indico para todos.

site: http://www.sagaliteraria.com.br/2016/03/resenha-dias-de-chuva-e-tempestade.html

Rittes 19/10/2016

Bom para dias de chuva
Esse despretensioso drama "country", se assim podemos chamar, funciona muito bem como passatempo. A leitura é fácil e a história vai ficando cada vez mais interessante. Embora os artifícios da autora não consigam enganar totalmente os leitores experientes, ela consegue nos brindar com pequenas surpresas e reviravoltas que ajudam a manter o corpo da história. Muito bom. Experimente.

Licavargas 13/07/2012

Sabe aquele tipo de livro que você pega para ler e não quer mais largar? Aquele livro que a cada página te faz perguntar “será que é isso mesmo” e “será que estou certa”? Adoro livros assim e me apaixono cada vez mais por livros de suspense.

Dias de Chuva e Tempestade me levou para um condado distante da minha realidade, para uma cidadezinha quase perdida no mapa onde trancar a porta de casa não é necessário e todo mundo conhece todo mundo. (...)

(...) Mas Nancy Pickard não me conquistou somente pelo local que escolheu para ambientar sua história. As personagens me conquistavam a cada página e me fizeram ter várias emoções. (...)

Leia a resenha completa no blog Sobre Amores e Livros:

... fica o convite para você embarcar nesta história envolvente, conhecer as pessoas de Rose e os mistérios e segredos escondidos da família Linder.

Thiago Martins 30/03/2013minha estante
faz sentido!

Helana O'hara 03/06/2012

Resenha: Dias de Chuva e Tempestade.
Esse é o primeiro livro que leio de Nancy Pickard. Nunca tinha lido nenhum livro da autora e devo dizer a vocês que me surpreendi com a história.
Nancy sem dúvidas entrou para a prateleira de livros favoritos..

A autora nos apresenta Jody, uma jovem de vinte e poucos anos que teve seus pais assassinados quando era bem menina. Ela é professora da uma cidadezinha no interior do Kansas e de uma família influente.
Jody descobre que o suposto assassino de seus pais está solto depois de longos 23 anos preso. Não conformada com ele fora das grades, ela se questiona o porquê dele estar solto antes do tempo e mal sabe ela que existe muito mistério não solucionado na morte dos seus pais.
A jovem que cresceu acreditando que Billy, um ex funcionário da fazenda do seu avô matou a sangue frio seu pai e sumiu com o corpo da sua mãe. Com ele soltou questões e dúvidas não solucionadas na época voltam à tona fazendo com que Jody fique em dúvida se Billy realmente matou seus pais.

Nancy escreve um thriller incrível. O livro é narrado em dois momentos: um na data que aconteceu o crime, em 1986 e outro nos dias de hoje com Jody já crescida tentando lidar com seus medos, dúvidas e seu passado mal resolvido.
O livro é fino, tem 240 páginas de muito suspense, todo capitulo que termina você quer logo terminar o próximo para saber o desfecho da do assassinato.
A autora escreve muito bem, consegui visualizar perfeitamente o cenário onde se passa toda a trama, já que o interior do Kansas é um local bem caractere, os personagens também são.
O desfecho da história não poderia ser diferente de um bom thriller, cheio de reviravolta no passado e Jody descobrindo de fato o que realmente aconteceu com seus pais.
Dias de chuva e tempestade conseguiu tirar meu fôlego e um sorriso de satisfação depois que terminei a leitura.
É uma leitura ótima, gostosa, recomendo a todos vocês!

Doug 28/07/2015

"Dias de Chuva e Tempestade": uma tragédia country
Uma tragédia country, "Dias de Chuva e Tempestade" é um daqueles livros que te conquistam de primeira. Nesse caso não foi a capa que me chamou atenção, embora o título seja muito bonito. Mas foi sua sinopse que me fascinou de imediato a ponto de adquirir o livro no mesmo instante. Primeiro porque adoro histórias que se passam em pequenas cidades, de costume rural. E somado ao clima de suspense e mistério, não pude resistir.

(Continue lendo a resenha no link abaixo)

site: http://blogventonorte.blogspot.com.br/2015/07/resenha-dias-de-chuva-e-tempestade-por.html

Saulo 30/05/2012

Assim como Capote, a autora Nancy Pickard tem o dom de transformar uma cidadezinha de interior num cenário de um crime terrível onde segredos nunca devem ser revelados.

Só Sobre Livros 18/04/2014

Suspense e emoção andando de mãos dadas
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/04/suspense-e-emocao-andando-de-maos-dadas.html

Livretando 16/01/2014

Resenha: Dias de chuva e tempestade
A professora Jody Linder está em sua casa quando recebe a visita inesperada de seus tios, eles foram incumbidos de serem os portadores da má notícia: Billy Crosby, o homem condenado pelo assassinato de seus pais há 23 anos, está sendo solto e voltando para a pacata cidade de Rose, no interior do Kansas.

Na ocasião em que o crime aconteceu, toda a população da pequena cidade estava convencida de que a justiça estava sendo feita, com exceção do filho do condenado, Collin Crosby, que 23 anos após a tragédia tenta provar que seu pai foi vítima de uma manipulação de evidências.

Mas, ao ver o rumo que a história está tomando, Jody acaba se convencendo de que também deve questionar a sentença dada ao condenado e começa sua busca particular por esclarecimentos.

Apesar de ser exatamente o tipo de livro que me chama a atenção, Dias de chuva e tempestade me trouxe um pouco de decepção. Meu nível de interesse pela história oscilou constantemente entre “empolgado” e “muito desmotivado” durante boa parte da leitura. Veja bem: no início (lê-se: até mais ou menos a metade), é tudo muito forçado, artificial. Uma narrativa bem cansativa e arrastada, onde precisei fazer um pouco de esforço pra seguir em frente. Mas depois, felizmente, a autora finalmente se encontrou e conseguiu dar um bom desenvolvimento à trama, além de um final digno.

Um romance interessante, com uma boa dose de suspense policial, mas indicado para leitores perseverantes.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2013/05/dias-de-chuva-e-tempestade-nancy-pickard.html

Carla 12/01/2014

Pq a pressa?
Como anunciado nas orelhas do livro, se trata da historia de uma injustica que tenta ser desfeita 23 anos depois pelo filho de um homem condenado injustamente.
A trama se desenvolve muito bem entre o passado e o presente. Na narrativa do passado, muito bem construida, o leitor vai prevendo o desenrolar dos fatos, se angustiando, esperando... O leitor se sente apreensivo como diante de uma tempestade que se aproxima...
Otimo!
A autora consegue prender a atencao ate o desenrolar da trama que, no entanto, acontece rapidamente, sem muitos detalhes, como se a autora tivesse pressa de acabar o livro. Deixa, logo, pontas soltas, sentimentos nao externados, consequencias nao desveladas.
O final da trama eh tao importante quanto toda a historia que nos conduz ate la e tem que ser tratada com todo o respeito possivel.
O livro era otimo ate o desfecho. O considero apenas bom por conta de seu final apressado.

Jamile 29/07/2019minha estante
Onde está o spolier?

Carla.Zuqueti 10/10/2013

Grata Surpresa
Para mim, o livro foi uma grata surpresa. Estava há tempos na lista de desejos mas não tinha uma vontade tão forte para comprá-lo. Até que num dia sem muitas opções acessíveis, resolvi comprar. Muito bom.
Uma trama bem ágil, que transita entre passado e presente revelando fatos, onde pouco do que parece realmente é.
O final não é óbvio, mas achei que o motivo para a toda descoberta foi superestimado. Não foi tão criativo.
Mas com certeza é um livro muito bom.

Vinícius 19/08/2012

Link da resenha: http://up-brasil.com/resenha-de-livro-dias-de-chuva-e-tempestade-nancy-pickard/

Nota: 4,5

Antes de tudo, é preciso dizer que este é o meu primeiro contato com um livro de autoria de Nancy Pickard. E que, com uma narrativa encantadora e fluida, a autora interagiu comigo com um estranho – porém compreensível – magnetismo, tornando esta primeira experiência memorável.

Dias de Chuva e Tempestade me prendeu com seu suspense bem amarrado e breve, de modo que eu não consegui parar de ler. Debrucei-me sobre suas páginas (que, na verdade, não são muitas, apenas 227), e sem esforço deixei que elas me encaminhassem até onde quisessem.

No thriller, Jody Linder (26 anos) é uma jovem professora da cidade de Rose, no Kansas, que perdeu os pais aos três anos de idade. Pertencente à família mais rica e influente da pacata cidade, Jody finalmente pode viver uma vida mais ou menos normal, com o suposto assassino dos seus pais, Billy Crosby, na cadeia já há 23 anos e com mais alguns desde que possa sair de lá. Contudo, toda a frágil normalidade vai abaixo quando, numa reviravolta, Billy é libertado da prisão por falta de provas – para o desespero de toda Rose e, sobretudo, da família Linder.

Agora, Jody tem que lidar com o fato do monstro dos seus sonhos estar solto, não sem antes, porém, tentar investigar por si própria o crime que mudou definitivamente sua vida. Mas, à medida que ela se envolve na busca por resposta e justiça, Jody percebe que há muitas lacunas e mistérios. E que talvez tudo não seja exatamente tal qual ela cresceu acreditando.

Embora muitos aspectos aqui concebidos sejam recorrentes em romances policias (como, por exemplo, um assassinato mal resolvido e segredos de família), Nancy conseguiu ser bastante precisa, seguindo um raciocínio devidamente lógico – não há falta de nexo. Sempre existe um ou outro detalhe devidamente acomodado na narrativa, nos deixando curiosos para com seu desenvolvimento.

A obra se inicia no presente, com Jody recebendo de seus tios Bobby e Chase e do esposo de sua tia Belle, Meryl, a notícia que Billy foi solto, e que o responsável pelo processo de soltura foi Collin Crosby; o filho advogado de Billy, com quem Jody sempre teve uma estranha conexão. Depois disso, Nancy nos transporta para o passado, especificamente ao ano de 1986, mostrando-nos os acontecimentos que culminaram na prisão de Billy, na morte de Hugh-Jay Linder e no desaparecimento de Laurie. É uma estrutura inteligente e, aqui, utilizada com sagacidade, pois permite que conheçamos os envolvidos na trama e que idealizemos nossas próprias teorias.

Como não custa salientar, eu gostei do livro. Em partes, isso se deve ao fato de os personagens terem sido tratados e criados com zelo. Pickard concebeu indivíduos reais e simples; sem desprezar suas intrínsecas complexidades e sem conceder margens a excessos. Jody Linder convence como protagonista – um ponto a mais a ser somado à obra -, bem como outros personagens, como Anabelle Linder, Red, Chase e o próprio Collin Crosby, também providos de aspectos que cativam os leitores.

A edição do livro não deixa a desejar, visto que tanto a capa como a diagramação estão impecáveis. Não me deparei com nenhum erro típico de revisão, o que contribuiu ainda mais para o meu envolvimento com a estória. Ponto para a Editora Arqueiro; e, como não sou burro nem nada, aproveito o momento para pedir à editora que lance, peloamordedeus, outros livros da Nancy aqui no Brasil.

Para concluir, é preciso que se diga que não há obviedade. Enquanto eu esperava um desfecho previsível, meus achismos e teorias foram dilacerados com justamente o contrário: não houve previsibilidade nenhuma. Com o término da leitura, me peguei retrocedendo páginas a fio com o intuito de localizar dicas que pudessem motivar o final. Nancy me surpreendeu positivamente.

Dias de Chuva e Tempestade é uma obra rápida e envolvente, escrita com pinceladas vistosas de mistério, pronta para encantar qualquer um. Não é o melhor exemplar do seu gênero e, no entanto, ainda é ótimo. É um livro ideal para ser lido sob a chuva, com o perfume inerente de terra molhada e a promessa de segredos ocultos revelados embalando a leitura.

1 | 2 | 3 | 4