Os Quatro Amores

Os Quatro Amores C. S. Lewis

Resenhas - Os Quatro Amores

Alex JR 04/06/2022

Amores
Nesse lewis fala exatamente de quatro amores e explica cada um deles se forma brilhante como ele sempre faz.

@srta.bookstan 03/06/2022

Nesse livro aprenderemos sobre os quatro tipo de amores que existem e suas diferenças. Lewis descreve de forma perfeita e usa exemplos simples para nos ajudar a compreender os sentimentos que muitas das vezes confundimos ou não sabemos definir, ele também fala do amor que é Deus e sobre o quanto Ele nos ama.
Amei demais, super indico essa leitura, C. S. Lewis sempre com uma escrita incrível e objetiva que nos faz entender a mensagem passada perfeitamente.

Stella 02/06/2022

C.S Lewis é atemporal! E o amor tbm!
Um livro com uma escrita interessantíssima, similar à feita pelo Lewis em outros volumes, com metáforas reflexivas e um olhar analítico que dificilmente conseguimos supor por conta? Compartilhei várias partes desse livro ao longo da leitura e sempre vou relê com carinho. Você sabe o que é o amor? Quais os tipos de amores? O quanto nos enganamos fingindo que amamos mas na verdade estamos surdos para ouvir os diferentes? Será que nosso amor é desumano?

Nada melhor que um bom livro para ter um bom dia! Recomendo!!

Nath 28/05/2022

Mais um livro que tenho a sensação que Lewis prega enquanto ensina. Em muitos exemplos, é fácil você se enquadrar ou lembrar de alguma situação em que consegue aplica-la. E isso é bom, porque nem sempre a escrita de Lewis vai direto ao ponto, mas a gente conseguir contextualiza-la em situações deixa tudo cristalino.
Meus capítulos favoritos foram sobre a Amizade e Caridade.

Fábio 22/05/2022

Os quatro amores
Ótimo livro, vale a pena a leitura, nesse livro Lewis trata dos quatro tipos de amor: afeição, amizade, eros e Caridade. Lewis é bem didático mas as vezes difícil de entender algumas frases, ele trás o conceito das temáticas mais com exemplos e analogias. Há frases espetaculares que tocam a mente de forma formidável. Dentre os capítulos lidos os melhores são amizade e Caridade.

Mayara945 13/05/2022

Sobre os amores
Acho difícil resenhar um livro do Lewis. O que sei dizer é que sempre me traz muitas reflexões e risadas. Sem dúvidas, foi um homem cheio de sabedoria e bom humor.
Não é uma leitura fácil para mim, as vezes, preciso reler o mesmo trecho mais de uma vez. Mas sempre acho que vale a pena o esforço.

anaclaraleitegomes 09/05/2022

Belíssimo.
O livro "os quatro amores" é maravilhoso, fico extremamente feliz de ter tido uma experiência tão boa nessa leitura, achei esse melhor que cristianismo puro e simples. Adorei os capítulos sobre amizade e caridade, meus dois amores favoritos. Belíssimo livro.
"Não existem tempos verbais em Deus"
"O Eros deseja corpos nus, a amizade, personalidade despojadas"
"Homem agrada teu Criador e fica contente,
E não dá para esse mundo nem uma semente"

Camila1856 09/05/2022

Livro cristão ?
Eu comecei a organizar leituras evangélicas pq me interessa aprender mais.
Esse autor é muito conhecido , por isso comecei por ele.
Aprender sobre os 4 amores foi de grande importância , e ter uma visão melhor desse sentimento através do olhar de um evangélico foi diferente de tudo o que eu sabia até agora.
OBRIGADA !

Amanda Tadeu 07/05/2022

Lindo e aplicável
Neste belo livro, Lewis mostra os tipos de amor, explicando-os de uma forma linda e ensinando as aplicações que isso trás a nossa vida.

Os quatro amores não é apenas uma análise do amor, mas traz conselhos, reflexões e até broncas.

Amei o livro, mas isso não é novidade, já que foi Lewis que escreveu.

Bianca.Seminotti 06/05/2022

Amores
Um ensaio que traz diferentes perspectivas sobre o amor. Diferentes tipos de amores, e sentimentos envolvidos, bem como uma análise de comportamentos humanos vinculados a esses sentimentos complexos. Uma leitura interessante, mas não tão fluida e muitas vezes um pouco fora do contexto atual, como por exemplo em relação à identidade de gênero, papel da mulher, etc. Mas trouxe algumas reflexões interessantes e bonitas.

Grasi 04/05/2022

Quatro Amores de C. S. Lewis, outro fracassinho literário... Shame on me!
Neste livro Lewis nos fala do sentimento que hoje em dia está tão banalizado que de certa forma, esquecemos seu significado, amparado pelos termos gregos, o escritor discorre entre os amores-necessidade e o amor-divino.
C. S. Lewis costumava ser ateu, mas vou convertido ao cristianismo pelo colega escritor J. R. R. Tolkien, então o livro tem essa perspectiva cristã.
Aqui apresento os 4 amores citados no livro:
Amor fraternal (do grego Storge) – Afeição, afeto geralmente entre membros da família, pois é algo que já é natural, vem pronto.
Amizade (do grego Philia) – Considerado superficial, pois só existe quando interesse em comum.
Amor romântico (do grego Eros) – Associado a sexualidade e aos prazeres, considerado um dos piores tipos de amor, pois pode ser cruel e inebriante, dependo da forma como é vivido.
Amor incondicional (do grego Ágape) – Amor considerado o mais divino e próximo de Deus, a caridade.
Em resumo resumido é isso... Me deu preguiça.

Ny 28/04/2022

confesso que esse livro muito difícil terminar de ler, achei bem complicado. E é sobre isso e tá tudo bem kkkkkk

Menina Ciria 26/04/2022

Somente C.S Lewis mesmo para encarar uma empreitada tão complexa, falar de amor. O livro apresenta o amor afeição, o amor amizade, o amor eros e o amor caridade. ? Como seres humanos pecadores temos a tendência de basear o nosso amor nas nossas próprias necessidades e interesses. Dentro de toda complexidade no final do livro o autor apresenta uma luz e nos faz entender que "os amores naturais em si não são suficientes". O verdadeiro amor vai além de todo conforto e beneficio próprio, exige sacrificio e abnegação.

Aline Medeiros 24/04/2022

?Quando Deus plantou um jardim, ele colocou um ser humano sobre ele e colocou o ser humano debaixo de si. Quando Deus plantou o jardim da nossa natureza humana, fez com que florescesse e frutificassem amores que nele crescessem, e também configurou nossa vontade para ?vestir? esses amores. Comparado com eles, o jardim é seco e frio. E a não ser que a graça de Deus venha de cima, como a chuva e os raios de sol, usaremos essa ferramenta para um propósito muito limitado.?

Lara 22/04/2022

Um amor de livro
CS. Lewis nunca decepciona, por mais que a leitura possa ser considerada uma pouco cansativa para alguns, a partir do momento que você verdadeiramente mergulha na escrita o livro flui, e que conteúdo bom, um livrinho de apenas 6 capítulos se não me engano é uma delícia, meu capítulo preferido é o Amizade, mas acredito que cada leitor vai se afeição mais a um capítulo.