A Árvore que Dava Dinheiro

A Árvore que Dava Dinheiro Domingos Pellegrini

Resenhas - A Árvore Que Dava Dinheiro

Yasmin.Miotti 29/07/2023

Li por causa da escola, mas é bem legal
Um pouco sobre educação financeira, lições de vida e informações econômicas.

Nezuminos0 26/07/2023

O pobre é uma desgraça!
“Não se pode controlar o próprio povo pela força, mas se pode distraí-lo com consumismo.” — Noam Chomsky. É, exatamente, isso que aconteceu nesse livro. "O pobre tem o olho maior que a barriga", não pode ganhar uma mixuruca que já quer mansão e tudo de caro. É um ótimo livro pra usar de repertório no Enem! Adorei como ele usou ditados populares e transformou em realidade/acontecimento no livro.

Nante 21/07/2023

A árvore que dava dinheiro...
Meu professor de português mandou minha turma ler o livro, fui ler mais por obrigação e acabei me surpreendendo positivamente, é um livro super rápido de ler, achei a leitura fácil. gostei bastante, tem uma mensagem muito legal.

Brunna.Urbanski 16/07/2023

Nostálgico
Esse livro lembra muito escola, as primeiras leituras, adolescência, muito bom voltar nl passado, livros antigos são ótimos!

Carolinda5 08/06/2023

A árvore que dava dinheiro
Gostei muito e recomendo!
É um livro com escrita rápida, entretanto, assumo que é um pouco entediante ver as idas e vindas repentinas no livro.
Contudo, quando você percebe o rumo da história, que não só se mantém na proposta óbvia, em nos ensinar SOMENTE da ganância com o dinheiro, tudo fica mais interessante!
Gostei de perceber no meio do nada o porquê das épocas de lucro e das de escassez.
São ótimas metáforas para entendermos a importância de semear o melhor, até aonde a ganância pode levar e como a união faz a força!
Leiam, leiam e leiam!!

SaraC. 08/06/2023

Era só pra fazer uma prova, não esperava nada entregou tudo, crítica social foda, eu li em duas horas, tinha só 100 páginas, e eu amei a mensagem que esse livro quis transmitir

moreirae 06/06/2023

Gostei desse livro pq ele fala sobre uma parte que quase ninguém quer enxergar em si mesma, a ganância

lara.07 25/05/2023

Esse Livro me deixou pensativa
Bom, por onde começar... Comecei a ler esse livro por conta de uma atividade avaliativa do meu curso, fiquei enrolando um tempo pois achei que a leitura seria super chata e arrastada, mas fico feliz em dizer que aconteceu o contrário. Adorei esse livro, adorei a forma de escrita, a mensagem super necessária do livro e como é rápida a leitura . Achei uma leitura bem leve e divertida, que consegue prender o leitor.
Indico esse livro para aquelas pessoas gostam de uma leitura rapidinha e leve, pois ele é exatamente assim.
A mensagem que esse livro passa me deixou muito pensativa em vários aspectos, principalmente me fazendo questionar como eu seria em uma situação como aquela. Até agora estou me perguntando se as minhas atitudes seriam diferentes ou não ?
Enfim, adorei o livro e recomendo para todas as idades.

Vivian36 16/05/2023

Se n fosse a escola n leria nunca!
Livro simplesmente horrível n sei se é só o fato de ter trabalho que consegui ler o livro mas foi no puro odioooo.A única coisa que amei nesse livro foi o açougueiro sem ser ele gostei de mais nada

Anne 05/05/2023

Economia
A árvore que dava dinheiro mostra como a economia funciona. Os moradores de felicidade ficam empolgados com uma árvore que dá dinheiro e mostram ingratidão quando a mesma não produz mais. Uma grande confusão é gerada e a natureza se entristece.

liriss._ 27/04/2023

A árvore que dava dinheiro
Então... todos os livros que eu leio para a escola eu sei q não vou gostar, foi uma leitura bem cansativa, os capítulos são grandes e tem mtas palavras estranhas, mas a história em si é bem legall ??

Graciela11 08/03/2023

O sr. que deu trabalho
Graças ao velho mão de vaca que deixou as sementes das árvores que dão dinheiro, a cidade Felicidade foi de pernas para o ar!!!

Fiquei feliz com o final e eles não se importando mais só com dinheiro.
Foi uma leitura fluida, leve e que me fez querer saber mais que fim levaria toda essa história.
Também recomendo essa leitura para todos. Um livro da coleção vagalume não poderia ser menos que isso. ??

LAzaro14 05/03/2023

Bem interessante
A proposta do livro foi tão boa, mas aí lá pro meio do livro se levou pra outro lado que não curti muito.

guijas 04/03/2023

Nostálgico!
Um dos primeiros livros que li na minha vida, mt pica a forma surrealista como aborda a importância do dinheiro quando todos podem possuir e o que farão para conseguir sempre mais e mais.