A Árvore que Dava Dinheiro

A Árvore que Dava Dinheiro Domingos Pellegrini

Resenhas - A Árvore Que Dava Dinheiro

Cossetin 07/03/2019

Crítica social para adolescentes
Li esse livro quando era criança, foi tão empolgante q reli várias vezes

Rafael 19/02/2019

A primeira vez a gente nunca esquece
Meu primeiro livro. Retirei na biblioteca da escola e passei a noite lendo. Isso em 2007, na segunda série, com 8 anos.

Jonbito 10/11/2018

Cidade boa para morar
Temos aqui um livro bem gostosinho de ler, com uma historia bem simples mas que foi muito bem trabalhada e que dar um sensação de você estar caminhando pela cidade, você se sente dentro da cidade visitando os mercados e os bares e conhecendo cada vizinho, um livro que valei sim 3 estrelas por ser bem curtinho e gostoso de se ler, é um bom passa tempo.

Alice.Amorim 23/10/2018

o resumo do que eu li do livro a arvore que dava dinheiro
bem quem nunca sonhou com uma arvore que dava dinheiro? pois eu já sonhei e ate li o livro a arvore que dava dinheiro do autor domingos pellegrini
o livro conta sobre uma vila que coincidente mente ganhou em sua terra uma arvore que dava dinheiro mais tudo começou quando um menino de chinelo pisou em uma nota ele abaixa e pega mais quando ele pega ele não olha para traz pois se olhasse para traz o dono podia aparecer mais mal sabia ele que de onde veio essa nota tinha muito mais .
Depois de um tempo muitas pessoas começaram a ir ate la para encher o bolso de dinheiro mais com isso as pessoas para de fazer varias coisas muito importante para ir colher dinheiro deixaram de fazer comida deixaram de cuidar dos filhos de sair da rua e muito mais

agora fica a pergunta: de bolso cheio sera que as pessoas acham que acabarão de vez com os seus problema .sera mesmo?
a resposta você só vai achar se você ler o livro a arvore que dava dinheiro.

BINHA Around The World 19/10/2018

Inflação para crianças e adolescentes
A narrativa mostra a vida de gente humilde e pacata que consegue dinheiro rápido e fácil porém não sabe lidar com as responsabilidades que isso traz. As pessoas se tornam egoístas e arrogantes.

É uma boa demonstração de como a inflação ocorre e o que não fazer ao se possuir muito dinheiro.

Angell 12/09/2018

Homem x Dinheiro
Pode o dinheiro comprar tudo!?
Neste livro, Domingos Pellegrini mostra como um grupo de pessoas muda sua rotina, suas prioridades tanto quando falta, quanto quando sobra dinheiro demais... Ao ler as histórias dos moradores de Felicidade é inevitável não relacioná-las à nossa vida, ao nosso país; em como o dinheiro influencia em todas as camadas sociais, na política, nas relações comerciais, pessoais, familiares... Em quantas vezes abrimos mão de outras coisas, mais importantes até, para estarmos em busca de dinheiro...
Um pequeno livro para se refletir MUITO sobre como lidamos com o dinheiro e o papel que ele tem na nossa vida.

Tami 05/08/2018

A Árvore que dava dinheiro
Esse livro é muito bom!!! O dinheiro traz e leva a felicidade!

Ardito 26/04/2018

Uma realidade até hoje
Um livro maravilhoso, só nao dei 5 estrelas por ser tao pequeno. Renderia mais paginas. Um livro que mostra o que o dinheiro faz com o povo. Vai fundo e mostra o que o povo é capaz de fazer pelo dinheiro. E as mudanças que o dinheiro faz em cada um. Um senhor que morre e deixa suas heranças, mas para ter a herança teriam que plantar 3 sementes na praça da cidade de Felicidade. As sementes viram uma arvore do que??? De dinheiro. E o que isso faz na cidade de Felicidade que era uma cidade pacata e amigavel??? Leiam e veram.

Ana 02/02/2018

Não é um dos meus livros favoritos, na verdade é um dos poucos que achei meio chato na época em que li.
Enredo:
Os moradores de Felicidade herdam de um falecido sovina uma semente mágica, de onde nasce uma árvore cujos ''frutos'' consistem de dinheiro, e muito dinheiro. Isso causa um grande alvoroço, pois todos têm em mente que ficarão imediatamente ricos depois de uma ''colheita''.
Apesar de a premissa ser interessante, achei meio devagar a história, que não focou exatamente
em nenhum personagem, só na ânsia de cada um em tirar mais e mais dinheiro da árvore mágica e lucrativa.
Uma história meio impessoal, mas boa, ainda assim. Só não me cativou.

Tatah 31/12/2017

Quem disse que dinheiro não da em árvore.
Livro gostoso de ler,ilustrações lindas.

Mr. Jonas 26/11/2017

A Árvore Que Dava Dinheiro
Os habitantes de Felicidade, município pequeno do interior do Brasil, vivem com invejável tranquilidade até o momento em que um velho avarento, antes de morrer, deixa uma herança inesperada: uma árvore que dá dinheiro. Ora, a euforia consumista que se espalha pela cidade quando essa árvore de flores extraordinárias é descoberta logo se transforma em depressão: as notas, tão perfeitas, tão novinhas, se esfarelam completamente quando alguém as leva para além da ponte que delimita a fronteira do município. Mas não leva muito tempo até a televisão e os jornais descobrirem essa árvore prodigiosa, fazendo com que a cidade voltasse a se encher de dinheiro, mas dinheiro de verdade, dinheiro que não se esfarela: as notas graúdas trazidas pela profusão de turistas ansiosos por rasgar e queimar dinheiro em Felicidade. Acontece, contudo que, mais uma vez, aquilo que parecia uma bênção se revela uma maldição: as árvores param de dar dinheiro e os turistas abandonam a cidade, deixando-a endividada e poluída, sofrendo os efeitos desastrosos dos investimentos econômicos exagerados, das enchentes e da erosão. Apenas algum tempo depois, algo volta a nascer das malfadadas árvores: não notas de dinheiro, mas frutos, deliciosos e suculentos, que ensinam àquela população cansada de tantos reveses a possibilidade de saborear coisas simples.

Renata Amat 20/11/2017

Lendo este livro, lembrei de quando eu era criança e inventei para o meu irmãozinho que tinha uma árvore que dava salgadinhos.
Fui em casa peguei uns três salgadinhos, corri para fora e subi no pé de Ficus. Estiquei a mão entre os galhos como se tivesse tirando os salgadinhos do pé. Ele ficou surpreso ao ver os salgadinhos e até pediu mais, após ver que eram bons. Adorou que existisse uma árvore que dava salgadinhos bem ali onde morava.
Um tempo depois ele passou com a nossa mãe em frente a árvore e disse: _ Olha mãe, sabia que essa árvore dá salgadinhos? rs

Allan Rodrigues Lima 16/11/2017

INTERESSANTE
Gostei do livro, seu cenário tem como base um município pobre com pessoas de hábitos simples, mas tudo muda quando eles aprendem a cultivar o dinheiro. Interessante que quando se tem muito dinheiro as necessidades mudam, aquilo que era luxo se torna sem valor e aquilo que de fato é importante (alimentação, amizade, família) passa desapercebido, algo assim, não poderia terminar bem.

Volnei 31/08/2017

A Árvore Que Dava Dinheiro
Esta é uma obra que conta a história de um vilarejo onde uma arvore começa a dar notas de dinheiro depois de florescer. Os moradores a principio cortam a arvore e fazem diversas mudas da mesma. Descobrem mais tarde que estas mesmas notas ao saírem do vilarejo viram pó, não podendo ser levada para outro lugar.A noticia se espalha por outras cidades e muitos turistas chegam para ver a novidade e é daí que os moradores começam realmente a ganhar dinheiro. O vilarejo passa por varias dificuldades, mas em todas essas dificuldades os moradores conseguem dar um jeito.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br