A Árvore que Dava Dinheiro

A Árvore que Dava Dinheiro Domingos Pellegrini

Resenhas - A Árvore Que Dava Dinheiro

Icaro 12/05/2020

Bem loko
Eu gostei muito!, Li em um dia, eu gostei do exagero e da forma como o autor trata a ganância das pessoas e a compulsão em gastar dinheiro sem necessidade.

M473U5 4M4R4L 22/09/2014

Meu Feferido!
Havia no povoado Felicidade, um velho rico, mas unha-de-fome. Morava num belo sobrado que comprara da viúva do fundador desse lugar. Vivia numa extrema economia que chamava a atenção das pessoas. Almoçava sempre feijão com chuchu e jantava chuchu com arroz.
Comprou muitas casas e tomou posse de outras, que emprestando dinheiro a juros, tomava-as dos que não podiam lhe pagar.
Quando morreu, agitou o povoado. Todos o velaram esperando a sua parte. Deixou o sobrado para a sua velha empregada e as casas alugadas para os próprios inquilinos. Era lua cheia e noite estrelada. Fizeram uma festa com muita euforia. Pobre cadáver: foi enterrado como indigente num caixão sem verniz e sem flores.
Deixou três sementes para que plantassem em cerimônia pública. Fazia parte do testamento. Das três sementes, apenas uma vingou. Cresceu rápido, aguada por um cachorro, desenvolveu uma flor de uma pétala só: uma nota de dinheiro. Foi encontrada por um garoto que a levou à sua mãe, a qual pôde assim, suprir algumas carências de sua casa.

site: minha cabeça
M473U5 4M4R4L 17/11/2014minha estante
E no final o Dinheiro virou pó

Wesley 06/10/2015minha estante
Por favor sem spoiler

Vinicios.Gabriel 27/09/2016minha estante
adorei mano mandou bem

Anderson673 24/07/2022

A relação entre Dinheiro e Felicidade
Livro muito gostoso de ler. Leitura rápida e bem envolvente. É uma história com muitas características da nossa brasilidade. É fácil se deparar com momentos em que você pensa "de fato é assim" ou "de fato seria dessa forma". No fim, eu acho que conheço essa cidade chamada Felicidade.

Gabrielle 10/11/2020

É um dos meus favoritos
Conheci esse livro quando tinha 9, 10 anos através do programa do Canal Futura chamado Mundo da Leitura. Fiquei interessada e, por coincidência, acabei ganhando o livro da minha madrinha. Comecei a ler e,nos últimos capítulos, o livro desapareceu. Até hoje não sei o que aconteceu, se perdi, se alguém pegou..., porque sempre tive cuidado. Cresci pensando nessa leitura. Queria saber o final. E, agora, 12 anos depois, consegui o ebook e decidir recomeçar a leitura, pois não me recordava aonde exatamente eu tinha parado na história.

É um livro fácil de ler, com uma leitura gostosa, dá para ler em uma sentada.

O autor fez um excelente trabalho, pois ele promoveu uma reflexão sobre a relação do homem com o dinheiro, ao mesmo tempo em que contou uma história super envolvente e leve. Muito divertido. Valeu a pena ter esperado 12 anos para terminar essa leitura e saber o que acontece com os habitantes de Felicidade e a famosa árvore do dinheiro.

Recomendo!

Yasmin.Miotti 29/07/2023

Li por causa da escola, mas é bem legal
Um pouco sobre educação financeira, lições de vida e informações econômicas.

Douglas 06/12/2014

A Árvore Que Dava Dinheiro
O livro é uma crítica à avareza humana.

Uma cidade fica em polvorosa quando nasce uma árvore de dinheiro no local. A partir daí, tudo vira um pandemônio.
Narrado de uma forma leve, "A arvore que dava dinheiro" aborda temas como inflação, consumismo e a destruição que a ambição desenfreada pode provocar.
Apesar de muitas pessoas acharem assuntos econômicos chatos, o autor temperou a história com um toque de humor, o que faz que com a história se tornasse ágil e prazerosa de ser lida.
Um livro bem interessante. Gostei bastante da leitura.

Um abraço e meu respeito a todos.

Elisa 06/07/2021

Sonhos e dinheiro ?
Esse livro está encalhado desde quando eu era pequena,minha tia deixou um armário cheio de livros e esse era um deles como na casa da minha vó não tinha muita coisa para fazer eu pegava esse livro para ler mas sempre abandonava porque achava chato e não entendia sua linguagem, hoje achei ele guardado em uma caixa e dediquei um tempinho para ler ou melhor reler e simplesmente amei a leitura flui muito e te levar a várias reflexões do tipo a gente é mesmo feliz com dinheiro ? Me coloquei muito nesta cidadezinha de felicidade com a árvore de que dá dinheiro no meu quintal o que eu faria com tanto dinheiro ? Viajaria? Compraria roupas? Gastaria em qualquer coisa que visse pela frente como é citado no livro? Mas e depois ? Com tudo feito com tudo comprado será que isso iria me preencher de felicidade ? Gosto muito de uma parte em específico onde todos começam a ralar de verdade e conseguir dinheiro mas mesmo assim ninguém é feliz as crianças pararam de brincar, os pais pararam de conversar entre si eles praticamente esqueceram de viver e começaram a apenas a trabalhar e trabalhar para ganhar o dinheiro, esse livro me trouxe várias reflexões de que tudo na nossa vida deve ser levado no equilíbrio você tem que trabalhar o ano inteiro mas isso não significa que você não deve relaxar, ler um bom ou simplesmente viver super recomendo só não dou 5 estrelas por achei o final meio ??? ?

Aioon 24/12/2022

Início
Foi o primeiro livro que li, o primeiro que tive interesse e minha porta para este mundo fantástico.

juju 12/11/2022

"Amanhã é outro dia. Hoje não pode ficar pra amanhã."
Domingo Pellegrini fez um trabalho incrível com esse livro, com apenas poucas páginas e palavras simples, uma história engraçada e ao mesmo tempo reflexiva, que te prende do começo ao fim. A árvore que dava dinheiro! Todo mundo já deve ter ouvido coisa do tipo "ah, vc acha que dinheiro cai de árvore?", e em Felicidade realmente cai rs. O que você faria se encontrasse uma árvore que dá dinheiro? É algo a se pensar. O livro reflete um pouco isso, como as pessoas reagem ao dinheiro, e o que fazem, como mudam. Enfim, um livro muito bom, super recomendo.

Leonardo1507 24/10/2023

Um livro excelente que mostra sobre a natureza humana em relação ao dinheiro e mostra como funciona em partes a inflação e o capitalismo achei muito cativante alguns personagens e pensar que tudo começou com apenas uma árvore e teve tal fim

Maria 19/04/2021

livro nostálgico
Lembro que li a primeira vez no colégio com uma professora muito querida, um dos primeiros livros que me lembro de ter lido, super gostosinho, saudades! ?

Menina Ciria 25/10/2022

Escrito em 1981 o livro A árvore que dava dinheiro conquista os jovens até hoje. A história se passa no município de Felicidade onde as pessoas são pobres e pacatas. Uma arvore é plantada na praça e começa a dar dinheiro. Os moradores de felicidade são abduzidos pelo poder de ter muito dinheiro e passam a comprar de tudo em muita quantidade. A cidade vira outra até descobrirem que o dinheiro se desfaz quando chega na ponte. Todos aprendem uma grande lição.

Sáh Serra 28/06/2021

O dinheiro que não trouxe felicidade.
Li esse livro há tanto tempo.
Na época não pude entender a profundidade dele. A mensagem que queria passar.
Hoje posso ver que é muito mais que um livro sobre uma árvore fantasiosa que no lugar de flores e folhas, dava notas de dinheiro.
É uma história sobre a ganância e cobiça dos seres humanos e seu desejo incontrolável de possuir sempre mais. É um livro que te faz refletir.
O dinheiro não trouxe felicidade para aquela pequena cidade.

Nerd 04/07/2021

A Árvore Que Dava Dinheiro
Livro muito bom. Muito levinho e uma ótima leitura. Recomendaria muito para quem está tentando começar o hábito de ler, quem não está, também recomendaria. Uma leitura muito gostosa e simples. Tirei muitas lições, amei o livro.

Vahh ;) 26/04/2021

A árvore que dava dinheiro
Excelente livro para quem gosta de uma narrativa mais concreta. Li na infância e na adolescência e tem um contexto muito bom!
A história se passa em Felicidade, pequena cidade com seu povo simples e trabalhador. Um velho rico e avarento deixa 3 sementes de árvores que passam a florescer dinheiro. E todos ficam muito muito ricos, mas junto disso surgem alguns problemas.