A Árvore que Dava Dinheiro

A Árvore que Dava Dinheiro Domingos Pellegrini

Resenhas - A Árvore Que Dava Dinheiro

juh 31/12/2021

"a única moral de uma história é ser bem contada"
Esse livro fazia parte da grade obrigatória da escola, mas acabou me divertindo enquanto lia! Por mais que pareça uma simples história repleta de reviravoltas em cima do surgimento de uma árvore que dava dinheiro, é possível observar o funcionamento da economia e como podemos acabar sendo manipulados pela sensação de poder que o dinheiro nos dá.
Em geral, foi uma leitura proveitosa!

Cebolinha 27/09/2023

A árvore que dava dinheiro
Todos nós queríamos ter uma árvore de dinheiro em alguma fase da vida, mas depois de ler esse livro, eu acho que não seria tão bom assim.

Maria.Carmo 14/02/2022

Simples e divertido!
Uma estória divertida, curta e de fácil entendimento. Uma boa opção para quem está começando a adquirir o hábito da leitura.

Nerd 04/07/2021

A Árvore Que Dava Dinheiro
Livro muito bom. Muito levinho e uma ótima leitura. Recomendaria muito para quem está tentando começar o hábito de ler, quem não está, também recomendaria. Uma leitura muito gostosa e simples. Tirei muitas lições, amei o livro.

Sáh Serra 28/06/2021

O dinheiro que não trouxe felicidade.
Li esse livro há tanto tempo.
Na época não pude entender a profundidade dele. A mensagem que queria passar.
Hoje posso ver que é muito mais que um livro sobre uma árvore fantasiosa que no lugar de flores e folhas, dava notas de dinheiro.
É uma história sobre a ganância e cobiça dos seres humanos e seu desejo incontrolável de possuir sempre mais. É um livro que te faz refletir.
O dinheiro não trouxe felicidade para aquela pequena cidade.

Vahh ;) 26/04/2021

A árvore que dava dinheiro
Excelente livro para quem gosta de uma narrativa mais concreta. Li na infância e na adolescência e tem um contexto muito bom!
A história se passa em Felicidade, pequena cidade com seu povo simples e trabalhador. Um velho rico e avarento deixa 3 sementes de árvores que passam a florescer dinheiro. E todos ficam muito muito ricos, mas junto disso surgem alguns problemas.

Williane 11/08/2021

A Árvore que Dava Dinheiro
Foi um livro bem divertido, gostei da história, acredito que os melhores personagens são o açougueiro e o bêbado, nunca se deixaram enganar pelo dinheiro. E a confusão que aquele pão-duro causou na cidade, hein? Que mistério essa situação das árvores que davam dinheiro. O pão-duro teria "amaldiçoado" a cidade? Quis dar uma lição na população? Eis a questão...
O Domingos nos inspira a querer estudar educação financeira, saber administrar nosso dinheiro e não passar pelas mesmas dificuldades que o povo de Felicidade passou.

guijas 04/03/2023

Nostálgico!
Um dos primeiros livros que li na minha vida, mt pica a forma surrealista como aborda a importância do dinheiro quando todos podem possuir e o que farão para conseguir sempre mais e mais.

Wal 13/10/2020

Um livro infantil para qualquer idade
A história se passa em uma cidade pacata do interior onde as pessoas vivem calmamente com o que possuem, mas isso muda a partir do momento em que uma árvore começa a produzir dinheiro.
O livro tem uma linguagem fácil e infantil, mas a crítica contida nele, sem dúvidas, é para qualquer idade. Com essa história é possível aprender sobre ganância, egocentrismo e pobreza (de espírito). Vale a leitura e reflexão.

Natwitchy 16/07/2020

Fala sobre ganância e sobre o extremo valor que as pessoas dão para o dinheiro e bens materiais que não precisam

Daniel 23/08/2020

A leitura é rápida e fácil, eu gostei bastante. O livro proporciona uma reflexão interresante sobre o uso do dinheiro na nossa sociedade.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 12/04/2021

Um dos melhores da minha infância. Li infinitas vezes, e relendo hoje, lembrei de várias coisas. ??

Vitoria 17/09/2022

Surpreendentemente interessante ??
Apesar de parecer um livro infantil e ser um pouco verdade, é um livro que nos faz pensar no mundo de hoje em dia, a ganância nas pessoas, e a humildade em alguns é realmente algo que me deixa pensativa, li esse livro através da minha professora de português que me emprestou, e quando comecei a ler realmente não achei interessante mas na minha opinião começa a ficar legal a partir da página 16, onde a árvore começa a crescer.
Eu achei o final interessante também, ficou um pouco aberto o final, sem uma explicação do que aconteceu depois mas mesmo assim é um bom final.
Recomendo muito esse livro para leitores iniciantes, já que é um livro de poucas páginas, uma leitura rápida mas ao mesmo tempo não deixa de ser uma leitura interessante com uma boa história.???