Death Note Black Edition #1

Death Note Black Edition #1 Tsugumi Ohba...




Resenhas - Death Note Black Edition #1


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Ce do Ceu 23/01/2015

Uma otima critica a sociedade
comentários(0)comente



Luciano Luíz 25/06/2015

DEATH NOTE é sem dúvida um dos melhores quadrinhos japoneses de todos os tempos. Um suspense com base sobrenatural. Onde um Deus da Morte deixa seu Caderno da Morte cair no mundo dos humanos. E aí, nas páginas desse artefato ao escrever o nome de alguém (desde que visualize o rosto), a pessoa morre. Bom, Death Note é do cotidiano pop. Não tenho muito a falar com relação ao enredo que é fascinante. Uma limpeza de criminosos nas mãos de um jovem estudante que acaba se tornando um serial killer.
A série é recheada de de altas doses de inteligência, intuição e até algum humor. Vicia logo no primeiro capítulo. Toda a caçada pelo assassino que foi batizado de Kira (assassino em japa) é surpreendente.
Aqui no Brasil teve duas versões. A primeira com 12 volumes com média de 200 páginas e papel pisa brite (semelhante ao jornal).
A segunda, chamada de BLACK EDITION, é composta por seis volumes que tem 400 páginas cada (já que é uma fusão de dois volumes de 200 páginas...). O papel é melhor. Tem algumas páginas coloridas. A capa tem efeito de verniz e na lombada e contracapa é simples.
No entanto, a encadernação é uma vergonha. Como é grosso, facilmente as primeiras páginas descolam. Deveriam ter encadernado no formato “caderno” com costura. Mas, enfim...
Outro ponto negativo da versão Black é que as páginas de quadrinhos que eram originalmente coloridas, estão em tons de cinza, assim como na verão de 12 volumes.
As lombadas da versão em 12 edições tem pequenas ilustrações dos Deuses da Morte. Na edição Black, é tudo igual, com a numeração romana em uma caveira.
Mas, fora esses detalhes técnicos, é uma série que vale cada centavo, independente da versão.
O que também vale a pena conferir, é a série em animê. Um trabalho fiel em diversos aspectos com ótimas mudanças em outros.
Ah, tem também um volume 13, que na edição brasileira vem com sobrecapa e mais um segredo. Essa edição é apenas um manual que contém todo tipo de informação acerca de personagens, enredo, desenhos em si e muito mais.
Se eu fosse apontar algum defeito, é o fato de que a trama se estendeu tendo muitas repetições. Pois o que alguns personagens pensam é exatamente as mesmas falas. É como se eles pudessem ler a mente uns dos outros. O nível de dedução faz o Sherlock Holmes e Robert Langdon parecerem dois retardados...
O mais interessante, é que o leitor sabe desde o início quem é Kira. Mas ver como ele será investigado, é algo que muda tudo.
Portanto, DEATH NOTE é aquela estória para quem busca sentir na pele, emoção, ansiedade, o desejo de se assustar e sempre ter vontade de ir para o capítulo seguinte. Você se apaixona pelos personagens. Podem ser heróis ou mesmo os vilões. O carisma é um grande atrativo e te faz pensar e repensar na mentalidade do personagem principal que quer varrer o mundo da criminalidade, tornando-se um Deus.
Ah, além da série de TV, existem alguns filmes. E muito bons. São fiéis até demais ao mangá (no quesito visual e enredo). E tá pra sair mais um (que vai ser mais do mesmo).
E tem ainda um volume especial que conta uma aventura anterior a DEATH NOTE (mas esse não li e não posso comentar).
Corre atrás (de qualquer uma das versões em 12 ou 6 volumes) que vai ser uma de suas obras favoritas na estante.

Nota: 10

L. L. Santos


site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?fref=ts
comentários(0)comente



Talitando 05/11/2015

Impressionante!
Comecei achando que o Light seria meio chatinho, mas me vi no meio de uma batalha intelectual incrível!
comentários(0)comente



Portal JuLund 12/05/2016

Death Note – Black Edition Vol. I, @editorajbc
E aí pessoinhas do bem! Já fazia um tempinho que eu estava querendo contar para vocês um pouco mais sobre Death Note, então porque não fazer uma resenha?

Death Note é aquele tipo de mangá que te prende muito, a ponto de te deixar tensa com o mundo a sua volta, quem nunca pensou naquele dito popular “Bandido bom é bandido morto” ao ver uma noticia horrível nos jornais? A sensação de impunidade é enorme em certos casos, e é isso que temos em Death Note, Light Yagami vê a oportunidade de punir aqueles que ele acha merecedores, mas não vê que ele próprio se contamina com esse desejo deturpado de justiça.

Tudo é desencadeado, acreditem se quiserem, pelo tédio. Ryuk, um Shinigami (deus da morte) está entediado em seu mundo e “perde” seu Death Note no mundo dos humanos.

Continue lendo no:
http://portal.julund.com.br/resenhas/death-note-black-edition-vol-i-editorajbc
comentários(0)comente



Danielle 18/01/2017

Livro 4 de 2017

Death Note Black Edition #1 Tsugumi Ohba Editora JBC

" Não é que sou solitário, conheço a estupidez humana e não quero me contagiar."

Minha primeira experiência com um mangá e posso dizer que foi apaixonante. Sempre quis conhecer a história de Death Note e finalmente comprei a coleção.

Ryuk o Deus da morte estava entediado e deixa cair na terra seu Death Note (caderno da morte) onde o nome da pessoa que for escrito nele morre. O humano que encontra o caderno decide tentar acabar com a criminalidade do mundo. Só que não vai ser tão fácil assim...

Acabei o mangá ansiosa para ler os proximos volumes, simplesmente perfeito.

Classificação 5 estrelas e favorito.
comentários(0)comente



Daniel Hawk 13/02/2020

Sem novidades
O mangá é muito bom, a leitura vale a pena para quem é fã do anime e para quem não conhece a história também.
comentários(0)comente



Eliane Sousa 04/04/2020

Queria a Naomi na história :(
comentários(0)comente



Thiago 17/01/2021

O primeiro volume de uma obra espetacular, um thriller misturando aventura e intelecto em um embate de mentes.
comentários(0)comente



Victoria621 10/07/2021

Death Note Black Edition (volumes 1 e 2)
Bom, devo confessar que eu até troquei de time após ler o mangá, pois percebi o quão INSANO o Light é. Não tem nada muito diferente do anime, a não ser o traço, que ao meu ver, deixou os personagens mais bonitos. Recomendo aos fãs (de verdade, só porque viu no Tik Tok não conta) do anime. O que fez a minha experiência um pouco diferente foi o fato de que eu li em inglês, e assisti ao anime com legendas em português.
Eu diria que eu recomendo ainda mais que leiam algum tempinho após verem o anime, porque assim, vocês podem perceber se trocaram de ponto de vista, se amadureceram, etc, pois esse foi o meu caso.
Não tem algo especial no mangá (a não ser o capítulo extra, que foi uma graça), mas ainda vale a leitura!
comentários(0)comente



Thaisa 11/01/2022

Na corda bamba entre tédio e caos, há sempre um shinigami
Quando o reino dos deuses da morte se torna extremamente tedioso, o shinigami (deus da morte) Ryuk decide tornar sua existência mais interessante, deixando cair, propositalmente, o seu Death Note na Terra.
O Death Note é um caderno maldito, onde qualquer pessoa que tenha seu nome anotado ali acaba morrendo; não apenas isso, mas a hora da morte e a sua causa podem ser definidas se escritas nessas folhas.
Light Yagami, um estudante do ensino médio com uma inteligência notável e sede de justiça, acaba encontrando o Death Note... E quando ele descobre como ele funciona, através das regras expostas por Ryuk, decide que matará todos os criminosos, se tornando o deus de um mundo mais justo.
No entanto, ao perceber que prisioneiros, ladrões e assassinos estão morrendo aos montes diariamente, a polícia do Japão conclui que alguém deve ser o responsável por isso. É então que L, uma figura desconhecida, sem rosto e sem nome, resolve ajudar os policiais a pegarem aquele que está sendo chamado de Kira - para uns, um justiceiro; para outros, um serial killer.
Assim, acompanharemos essa intrigante narrativa de um jogo de gato e rato entre as mentes brilhantes de Light e L. Mas qual dos dois sairá vitorioso?
Eu já era apaixonada por essa história tão sensacional por causa do anime baseado no mangá. Quando os seguidores do Livre em Livros escolheram que o mangá que eu deveria ler em 2022 seria "Death Note", eu fiquei imensamente feliz por poder mergulhar nessa trama, saber mais detalhes sobre esse enredo, reencontrar personagens icônicos e ainda comparar a obra original com aquela adaptada para a TV.
O 1° volume de "Death Note" já é o suficiente para instigar o leitor: os protagonistas são bem apresentados (assim como suas motivações, sendo elas moralmente aceitas ou não), sua mitologia própria sobre a morte e as regras do funcionamento do caderno ficam bem claras, e as várias reviravoltas que surgem entre capítulos mostram que esse tem tudo para ser um mangá icônico, que merece ser enaltecido pelo trabalho impecável do autor e do artista.
Que venha o volume 2!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alice.Ries 25/03/2022

Não tenho muito o que falar. Eu assisti o anime e eu amei, e resolvi comprar os mangás.
Death Note perfeito como sempre.
comentários(0)comente



Jairo Oliveira 13/04/2022

Tenho muito amor mas não tenho muita experiência com leitura de mangá. Mas sem duvida esse deve ser o mangá mais inteligente que deve existir. A capacidade do autor de trazer personagens profundos inteligentes. A historia é muito amarrada e completa. Tem explicação do começo ai fim dos pensamentos e o por que dos acontecimentos e isso não elimina o tanto de surpresa que tem.
comentários(0)comente



Lore 17/04/2022

Genial
Foi o primeiro mangá que li e já tô amando esse formato de história. Já vi o anime de death note e afirmo que é uma das obras mais inteligente e fora da caixa que eu já vi . Surpreendente, criativo, bem pensado..... (psicopata!?)

Enfim, sou apaixonada pelo anime e o
mangá não deixou a desejar em nenhum aspecto, os 2 são maravilhosos e mal posso esperar pra ler o resto aaaaa.
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR