Ame o Que é Seu

Ame o Que é Seu Emily Giffin

Resenhas - Ame o que é seu

Cris Flessak 20/02/2011

Chaato!!
Em poucas palavras: Não gostei. E posso dizer porque já li outros dois livros da autora; Something Borrowed / O noivo da minha melhor amiga e Something Blue e AMEI ambos, mas este livro me decepcionou realmente.

A impressão que me deu foi que a editora deve ter pressionado a autora pra escrever e publicar mais um livro e ela, totalmente sem idéia, resolveu escrever este.

Livro chato, monótono, com uma história débil e a personagem principal nem se fala! Não tem carisma nenhum, e pelo contrário; até fiquei torcendo contra ela durante o livro, pra que ela se desse mal no final.

Enfim, foi perda de tempo. Ainda bem que foi uma leitura rápida e o único ponto do livro foi o "suspense" de como a personagem acabaria. No mais, chaaato!!
George Facundo 21/02/2011minha estante
Valew pelo alerta. Sei bem como é isso e já sofri na pele esse lance de confiar na credibilidade do autor, comprar um livro dele e ver que ele escreveu sem inspiração somente para, como vc bem disse, cumprir contrato com a editora.
Ainda bem que tem espaços como esse para se alertar esse tipo de coisa, uma vez que a vida é tão curta e tem tantos livros bons pra ler né!?
Enfim, té mais!

Nanda 27/12/2011minha estante
Concordo com tudo que você disse. O livro é realmente chato, nenhum dos personagens conseguiu me conquistar, achei Ellen sem graça e Andy um bobão.

Juki 01/02/2012minha estante
concordo com vc!!!
adoro romances, mas esse livro me decepcionou, totalmente ''sem sal'', só terminei de ler por terminar, mas a história é massante e previsível.

Érica 23/10/2012minha estante
concordo!!!!Livro PEEEEEEEssimo. Detestei

karolzinha 21/11/2012minha estante
Eu tambem nao gostei nada,nada.Porque ela deveria contar que ela tinha o traido e agora eles estao juntos e ele nao sabendo de nada que aconteceu com ela e o léu.Uma enganação total e falta de confiança.

Marcela 27/06/2014minha estante
Eu nem consegui chegar no final...parei no início de tão "tosca" a história

Paula1882 11/11/2014minha estante
Também achei. Não gostei dela, achei todo mundo chato. Andy uma pessoa totalmente sem graça. Acho que o melhor personagem ali era o Leo.

Michelle 14/02/2015minha estante
Concordo. A personagem principal não me conquistou por viver reclamando e imersa em dúvidas. Terminei para saber se ao menos no final ela tomaria uma atitude e nem isso ela fez... tomaram a decisão por ela.

CooltureNews 02/08/2010

Por: Ká Guimarães (CooltureNews)
“Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.

O tema deste livro é aquela pulga atrás da orelha de imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou

Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico “ E, se”.

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.

Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.

O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou … não se colocar em seu lugar.

Este romance figura nas principais listas norte-americanas há 20 semanas e todos os comentários são muito parecidos: “Seus romances são cativantes e sensíveis, difíceis de largar”. É comparada pelos leitores a Marian Keys, autora de Melancia, Férias e Sushi.

Resenha

Lindo, um livro que merece ser lido rápido rsrsrsr. Tá bom, confesso, li ele em um dia e me apaixonei pela forma da escrita da escritora Emily, quero mais livros dela.

Bem como vocês sabem eu adoro um romance ainda mais os melosos quase choro ( ta eu choro é praticamente impossível não chorar). Neste livro teve horas que eu pensei que teria um treco, pois é um livro que te deixa maluca com as decisões da personagem principal.

Vamos a um resumo mal contado da história (não vou contar o que não é necessário). Ellen e Andy são um casal perfeito até que Ellen encontra Leo, um ex namorado que fez ela sofrer, e isto faz Ellen relembrar de tudo o que passou com ele.

Meu Deus quase tive um troço por causa das decisões e também fiquei na dúvida, olha só o dilema. Andy é a praia em um dia ensolarado e Leo é a montanha em um dia chuvoso e um penhasco perto, meu Deus qual desses eu escolheria não sei, mas ela escolheu e me deixou muito feliz com a sua escolha, uma historia linda que mostra todos os sentimentos possíveis em um humano que vai te levar para uma viagem muito legal e fazer seus sentimentos dar uma volta. Como diz na capa “SEMPRE QUE HOUVER ESCOLHA, HAVERÁ DÚVIDA”.
Jhonatan 06/12/2010minha estante
Se possuíssemos a capacidade de saber o futuro, saber as consequências de nossas escolhas, tudo perderia o sentido. Entretanto, a "pulguinha atrás da orelha" sempre fica. Ame o que é seu aparenta ser uma excelente obra que trata do assunto. Obrigado pela resenha Coolturenews.
Seguidor: Jhonatan Carneiro.

Zi 06/12/2010minha estante
É incrível como ás vezes paramos pra pensar como seria nossa vida se tivéssemos escolhido aquilo em veza disso, ou feito algo diferente. Realmente nossa vida é feita de escolhas, e acho que escolhemos sempre o que achamos melhor no momento ou o que conseguimos fazer no momento. Mas é assim que crescemos e aprendemos! Esse livro parece ser legal, gosto de romances estilo chick-lit.
Seguidora: Isis Pacheco

Maedchen 06/12/2010minha estante
Adorei o 'tema' do livro, realmente passamos por situações em que o 'se' impera, e isso é pertubador!
Mas é como a Zi disse : nossa vida é feita de escolhas.
Mädchen

Paula Miranda 06/12/2010minha estante
Nossa, nunca tinha lido uma resenha desse livro! Mas queria só por causa da capa, RSRSRSRS!
Paula Roberta

ida 06/12/2010minha estante
Gosto de livros assim que nos fazem querer opinar pela personagem. Não conheço a autora, não li nada dela, mas parece que vou gostar.

Dessa 06/12/2010minha estante
Me apaixonei pela capa. rs Compraria só por causa dela. :P
Mas a historia me interessou tambem. \o/
d e s s a

Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Tenho curiosidade de ler pela comparação a Marian Keys. Mas sem pressa.
Vilmar Junior

Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
Não sei, não é o tipo de livro que me interesse. Quem sabe um dia alguem mude minha idéia.

Seguidor:Thiago de Andrade Alonso

martinho.bia 28/02/2024

Trecho que resume o livro
"O amor, não como uma manifestação de paixão, e sim como uma opção pelo compromisso com algo ou alguém, sejam quais forem os obstáculos pelo caminho. E talvez, ao fazer essa opção vez após vez, dia após dia, ano após ano, diga mais sobre o amor do que nunca ter de fazer escolha alguma."
CPF1964 28/02/2024minha estante
Muito lindo este trecho.

CPF1964 28/02/2024minha estante
Tenho 2 livros dela mas ainda não li.

J. Silva 01/03/2024minha estante
?????

Francys 01/03/2024minha estante
Eu amo este livro e esta autora ??

Tiago824 02/03/2024minha estante
???

Pazibonum 26/03/2024minha estante
O amor é uma determinada decisão diria uma certa Teresa da Espanha

Josi.Novais 10/10/2016

Muito chato
Sinceramente nunca tinha lido nada da Emily e resolvi começar com esse livro, e acho que fiz uma péssima escolha o livro do começo ao fim ele é chato, a leitura é bem arrastada, não sei se a escrita da autora é sempre assim e sinceramente espero que não. Gente confesso que nunca tinha lido em um livro uma protagonista tão infantil, insegura, indecisa e imatura tudo de uma vez, foi horrível constatar que uma mulher pode ser tudo isso ao mesmo tempo! Eu fiquei "ai meu Deus" é isso mesmo? Parecia que ela tinha uns dezenove anos e não trinta, não que idade seja sinônimo de maturidade, mas pelo menos pra mim é sinônimo de segurança e a personagem passa longe disso. Ela fica o livro inteiro vivendo sob a "consultoria" da irmã (veja ai a insegurança) ai vai aceitando às situações e como (óbvio) não funciona de acordo com os desejos dela ela vai e mergulha em auto piedade e claro resultado disso é que culpa a todos que a cercam por sua infelicidade, menos ela mesma! E o que me deixou mais indignada com a leitura é que ela simplesmente não conversa, ela não tem a maturidade pra dizer, "não gostei disso", "não quero àquilo", "não vou fazer isso"! Não ela toma decisões precipitadas, procura justificativas infundadas e torci para que o resto do mundo entenda o que ela esta passando, quando nem mesmo ela sabe, ai se dá conta que fez merda, liga pra irmã! Pede um monte de conselhos, reclama como sua vida é sofrida e que tá quase morrendo sufocada (eu achei isso de uma futilidade, sem tamanho, sério não engoli esse mimi)e que gostaria ter perspectivas. Confesso que queria que no fim ela tivesse perdido tudo, para ai o título do livro "Ame O Que É Seu" valer a pena! Sinceramente vi algumas resenhas dizendo, muito profundo um aprendizado, tocante, comovente, não entendi, não mesmo! Vi uma mulher mimada, que parece nunca esta contente (mesmo no fim do livro ela deixa isso claro) com o que tem, exige lealdade da melhor amiga, mas não entendi quando a melhor amiga é leal com outra pessoa, quando ela mesma não é leal ultimamente com ninguém. Uma pessoa ficar olhando constantemente o passado pra saber se é feliz no presente, isso foi o que mais irritou porque ela não tinha um presente ruim, sofrido, ou abusivo. Não ela não tinha personalidade para lidar com o que tinha no momento, então simplesmente dizia sim para todos e agia como se fosse uma múmia sem alma, depois acha que precisa voltar ao passado para conseguir tomar uma decisão? Não entendi qual foi a mensagem que a autora tentou passar, principalmente o meio termo do fim do livro, parecia o final do filme Sex and The City 2. Bom, por tão cedo não leio mais nada da autora, não tive uma boa primeira impressão.
Yuri 05/09/2018minha estante
Eu finalmente achei alguém que percebeu os inúmeros furos desse livro. Eu to na página 255 dele no momento que escrevo aqui. E pqp. Que vontade de ter abandonado na página 100.
Não é de todo ruim. Ele é 97% ruim.
E aquela coisa de: Eu devo fazer isso? Ou devo pensar nas pessoas ao meu redor? Ou devo seguir minha felicidade?

GENTE PELO AMOR!!!! Kkkkkkkkk
Teve um capítulo que essa coisa de 3 perguntas se repetiu umas 4 vezes em menos de 10 páginas. Eu me estressei demais.

Josi.Novais 05/09/2018minha estante
Isso mesmo Yuri, só passei raiva com esse livro!?

Yuri 05/09/2018minha estante
Eu acabei. E pqp.
Realmente é uma perda de tempo. Mas gostei da escolha dela. Foi sábia, pelo menos. E o Andy... Ah, Andy! Se ela não quisesse eu queria! Kkkkk
Mas eu gostei de 3% do livro. Porque ele não foi 100% ruim. Kkkk

Josi.Novais 09/09/2018minha estante
Quem não queria!

La Sorcière 06/09/2010

Para refletir...
Existe um Leo no passado de cada mulher... e ele vem de mãos dadas com lembranças tórridas, bocas coladas se consumindo, juventude, liberdade e... muita desilusão. Existia um Leo no passado de Ellen e ele dormitava no fundo da nova vida que ela abraçou: casada à pouco mais de três meses com Andy, irmão de sua melhor amiga, Margot; uma bem sucedida carreira de fotógrafa em Nova York, planos de mudar-se para uma mansão em Atlanta...

Mas o passado inesperadamente cruza seu caminho outra vez e na forma de uma proposta de trabalho, Ellen se vê frente à frente com esse amor antigo. Em choque, constata que ainda se sente totalmente perturbada na presença de Leo, envolta no passado mal resolvido e doloroso que compôs o fim da relação dos dois.

Ellen começa a questionar sua vida, sua relação com Andy e seus sentimentos. Os costumes sulistas e tradicionais da família do marido a intimidam, sua vida em Atlanta a entedia, seus pensamentos se voltam para o tempo roubado que passou com Leo em Nova York.

Lealdade, fidelidade, amor pelo marido, paixão pelo ex-amante, laços familiares e uma certa rebeldia interior... tudo isso passa vertiginosamente pela cabeça de Ellen e da díficil decisão que ela tem que tomar...

Ame o que é seu, de Emily Giffin (Novo Conceito - 2010), foi uma leitura arrebatadora. Fechava o livro e me punha a pensar... o que faria no lugar de Ellen? Se o passado batesse em minha porta mais uma vez, eu daria chance ao destino? Como não se identificar com Ellen e com a contradição de sentimentos que existia dentro dela? O livro mexeu comigo porque o que ela viveu ao reencontrar (sem querer) seu grande amor do passado parecia tão plausível de acontecer com qualquer um de nós... saber que é preciso dizer não, mas sentir sua boca, como se tivesse vida própria, dizer sim...

A autora escreve de maneira leve, mas não se engane: o livro é denso e faz você se perder em reflexões que só gente grande pode fazer! Existem momentos engraçados, o livro é narrado em primeira pessoa e Ellen consegue a proeza de rir de si própria com um sarcasmo bastante refinado! Definitivamente o livro me conquistou, o drama de Ellen conviveu comigo por toda a semana e a curiosidade por sua atitude final foi imensa!!!

E se aquele amor bandido aparecesse na sua frente? E dissesse que nunca houve um amor como você? Ahhh... balança, né?
Jenni 19/03/2020minha estante
Gente como eu faço pra ler

Vi 15/04/2020minha estante
Esse livro é simplesmente arrebatador e marcou minha vida

Juliana Gomes 07/10/2020minha estante
Um resumo maravilhoso, obrigada!!!! Com certeza , será o meu próximo livro!

Marianna.Moura 17/06/2021minha estante
Estou na metade só livro, e só vim aqui dizer : Ual !!!

Nay 09/10/2019minha estante
Voce esta certa, os livros da autora - (todos os que li até o momento) - giram em torno de relacionamentos, e, na minha opniao ela tende a banalizar demais as relações e tentar justificar demais erros cometidos pelas suas personagens, principalmente se tratando de traição. Eu até gosto da escrita dela e alguns pontos de suas historia, mas meio que sempre fico mais frustrada do que satisfeita ao terminar algum de seus livros. Pelo que li de algumas resenhas e do enredo, esse aqui não esta muito longe do que ela já escreveu, portanto me abstenho de ler.

Carol Cristina | @blogacdh 09/11/2019minha estante
Não posso falar pelos outros livros dela porque realmente não me interessei a ler, mas desse realmente recomendo que passe longe, não vai acrescentar em nada na sua vida! rs

Renato.Rodrigues 16/12/2020minha estante
Alguém pode me responder com quem ela ficou afinal?

Aldeizia 24/12/2015

(dica) O próprio título já é spoiler
Não vou resumir a história, quase todos que fizeram resenha já se encarregaram disso.
Então vamos direto para minha opinião: Gente, não sei se é um momento em minha vida mas, eu simplesmente estou ficando sem paciência para certas coisas, esses diálogos internos intermináveis (metade do livro são os pensamentos da personagem principal) não dá pra mim, principalmente quando essa personagem é uma chata infantil sem personalidade.
Que leitura enfadonha, perto da metade eu já estava só passando a vista pelas páginas, era impossível continuar, então olhei a última pág para saber com quem a dita cuja ficaria e abandonei. Sim, a vida é muito curta para perder tempo com algo tão sem graça quando tenho uma fila de livros maravilhosos (ou não) esperando por mim.
Patricia 03/03/2016minha estante
O que eu mais procuro aqui é isso, comentários sobre a história, e não um resumo, uma resenha. Gosto de ver a impressão que as pessoas tiveram sobre o mesmo assunto. Sem contar que resumir tira um pouco a graça pra quem ainda não leu.
Obrigada por registrar sua opinião.

Josi.Novais 10/10/2016minha estante
Você resumiu o que pensei, que personagem chats, parecia que ela tinha uns vinte anos. Indecisa, insegura, que a today hora precisa da "consultória" da irmã e mergulhada em uma auto piedade sem fim, ela aceita as decisões e depois culpa is outros pot suas escolhas, foi a gota d'água pra mim, joguei o livro na parede. Juro que só pela infantilidade dela eu torci para que que ficasse a her navios no fim, ficasse semi ninguém para ai o título do livro valer a pena.

Gabi 08/11/2016minha estante
Também não gosto de resenha com resumo. Cada coisa é uma coisa. =D

Erika 19/09/2016

Mediano!
Leitura Mediana. O livro em si é bom. Porém, acho que a história poderia ter sido melhor abordada e mais explorada por sua autora. O final também achei que poderia ser bem diferente. Algo que pudesse trazer uma reflexão e fazer jus ao nome "Ame o que é seu". Tipo: Valorize o que tem, antes que tenha de aprender a valorizar o que perdeu.
Emily Giffin Cria mocinhas quase sempre indecisas quanto ao seu destino e suas escolhas. Neste livro, temos um triângulo amoroso. Ellie é casada com Andy, mas nutre um amor por um ex. Ela tem o casamento perfeito com a pessoa perfeita. Mas fica apegada às questões do passado.
Enfim, é um livro razoável. Por vezes dá vontade de "sacudir" a protagonista. rs...
Leiam e tirem suas conclusões.
iamerikson 20/09/2016minha estante
Já leu questões do coração? Eu gostei. Talvez você ache melhor do que esse.

Erika 21/09/2016minha estante
Não. Dela li apenas este e Uma prova de amor. Mas valeu pela dica! Vou ler sim. :)

RafaCésar89 05/02/2013

Resenha Ame O que é Seu - Emily Giffin
Já tinha lido muita coisa boa da autora Emily Giffin, em resenhas, vídeos resenhas, Caixinhas de Correio e numas delas me interessei por Ame O que é Seu, primeiro livro da autora que leio e com uma história fraca, uma protagonista irritante, um enredo mediano, o livro tentou, mas não me agradou e mais uma vez me decepcionei. Mas andei pesquisando outras opiniões algumas conciliou com a minha outra não e que os outros livros da autora são melhores então ainda (breve) vou apostar mais uma vez nessa autora em que todos gostam e comentam bem.

Ellen é bonita, estabilizada na profissão de fotografa e muito bem casada, após em um momento qualquer, num lugar qualquer Ellen depara com um ex namorado, Léo – que no passado, oito anos, teve um relacionamento intenso e sofreu muito com a separação – e após os dois trocarem algumas palavras Ellen fica abalada e repensa em todas as decisões que teve na vida até li, se o casamento que tem com o Andy – irmão de sua melhor amiga Margot – é isso mesmo o que ela quer. Sempre que Houver escolha haverá dúvidas.

Na contra capa do livro está escrito assim: “É quase impossível abandonar a leitura ou não se identificar com as vivências e dúvidas de Ellen” discordo completamente com essa afirmação é leitura é cansativa e difícil e a Ellen é muito irritante com seus momentos às vezes decidida outras nem tanto, na verdade eu não gostei de nenhuma atitude dela até um pouco antes do final, ela é toda errada, ter dúvidas depois de oito anos de uma pessoa que só a fez sofrer e agora que ela está feliz com alguém bacana, ta certo que esse foi o foco da autora e se não fosse isso não teria história, mas enfim, outro ponto que fez gostar menos do livro foi um pouco da escrita muito enrolada. Ame O que é Seu não é o pior livro do mundo, mas também não é o melhor ele é simplesmente bom, uma história mediana, nada além disso.

Não posso julgar uma autora com apenas um livro lido, sei que ainda vou ler alguma coisa boa da Emily Giffin – aposto nisso – então essa é só a minha opinião e ainda sim indico esse livro, pois eu posso não ter gostado muito, mas você pode ler e amar.
Nessa 05/02/2013minha estante
Oie!
Gostei da sua sinceridade, pra vc nao funcionou mas para outro pode dar certo!
Sabe, os livros dela nunk me chamaram atenção, mas dei uma chence e comecei com o livro "O noivo da minha melhor amiga", apesar de demorar para ler e sentir que estou empacada, a história é boa. Vamos ver, logo terá resenha no blog.

RafaCésar89 05/02/2013minha estante
Opa, se tiver resenha vou dar uma olhada!!!
Eu vou pegar esse emprestado da minha irmã pra ler um dia rs ^^

Nathaly123 04/01/2024

Ame somente o que é seu ainda mais se for o SEU marido, ao invés do ex
O livro não teria história se a protagonista fosse uma 🤬 #$%!& e tivesse caráter.O título faz bastante jus a história. Eu li o livro todo sentindo raiva da protagonista. Ela tem alguém ao lado que a ama, faz tudo por ela, além disso, toda a família do cara gosta dela. E tendo tudo isso, ela ainda cogita trocar tudo isso por um ex que não o vê há anos. Um ex (que quebrou o coração dela) que não tem a mesma estabilidade (financeira, emocional, sentimental) que o marido dela. Não gostei do final, eu queria que fosse diferente e queria que a protagonista ficasse sozinha sem um, sem o outro, sem a melhor amiga e sem emprego.
Achei que a história te prende e te faz ficar curiosa para saber quais as decisões que a prota vai tomar.
KellynhAz 18/02/2024minha estante
Eu pensei a mesma coisa. E tbm gostaria que ela terminasse sozinha.. senti muita raiva dela tbm

dara.juliana 18/11/2021

Só passei raiva
Fui um parto ler o livro, ellen não passa de uma safada. O Andy deveria ter terminado com ela, ela não merece o marido que tem e ponto final.
Pi 18/11/2021minha estante
KKKKKK a indignação!!!

Fernanda.Rodrigues 19/07/2022minha estante
Falou tudo, Andy muito gado de aceitar ela de volta!

Biatriz10 21/10/2023

Como a márcia sensitiva fala: será que cê é assim tão rainha da cocada p se magoar tanto?
a ellen é uma chata, reclamona, egoísta, imatura? me decepcionei completamente com essa pp, juro!!! o marido completamente apaixonado (pelo que percebi durante a leitura), apoiava ela em TUDO e não tomava nenhuma decisão sem levar em consideração a opinião dela, mas a desquerida fica abalada com ex namorado que brotou dps d dar um pé na bunda dela ANOS ATRÁS, por um motivo tosco e p completar com quem ela vivia um relacionamento deprimente? ai n consigo!!! ela ainda JURA q o marido era o negligente com os sentimentos dela pelo amor né
toda a infidelidade dela me deixou extremamente indignada, ela podia até estar confusa, mas continuava casada! então nenhum dos motivos que ela tentava dar p que tava fazendo colou cmg n, só passei raiva mesmo
p concluir, só dei 1,5 pq gostei do andy, margot e nas últimas páginas ainda simpatizei com a samantha.
Micyber 04/11/2023minha estante
Simplesmente resumiu tudo oq eu senti lendo esse livro

Penso igual

Evy 20/01/2023

História reflexiva
No começo do livro confesso que tive dificuldade de ler, a protagonista me irritou demais.

Porém ao longo da história consegui compreender o objetivo da autora e confesso que esse livro me trouxe diversas reflexões sobre as atitudes que temos em relação ao nosso passado, presente e futuro.

No mais, gostei muito da Suzanne, para mim melhor personagem.

Eu gosto muito do Andy também e não gostei da Ellen colocar defeitos nele que não fazem sentido. As atitudes dele para com ela sempre foram claras, mas ela coloca defeito nele simplesmente pelos gostos dele serem diferente dos dela

Não é um livro que indicaria de cara, mas valeu a pena a leitura.
becakkjjk 30/01/2023minha estante
simm! ela colocando defeitos no andy pra meio q "defender" leo, que ódio!!!

Maria Emília 03/03/2023minha estante
Nossaaaa, siiim. Me deu muita raiva dela culpando o cara pra justificar os sentimentos dela.

Di 19/03/2019

#DL2019IgsIrmãos Desafio: De autor que nasceu no mês
Quem nunca se perguntou “e se...”.
O casamento de Ellen e Andy é perfeito. A devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro é inegável. Por obra do destino, Ellen revê seu ex namorado Leo pela primeira vez em oito anos desde o rompimento repentino.
Leo o cara que despertou o pior nela, que partiu seu coração, seu primeiro amor em NY.
O reaparecimento dele despertar sentimentos há muito adormecidos , e Ellen se pôe a questionar como seria sua vida se...

Ter duvida é algo super natural e compreensível, porém Ellen não sabe lhe dar com situações conflituosas e embaraçosas.

Ela é uma mulher imatura, que tenta justificar seus erros colocando a culpa nas ações dos outros (principalmente no marido).

Uma personagem sem carisma, que não me conquistou, e por quem torci pra se dar mal no final do livro.

Se questionar o que poderia ter acontecido caso determinada decisão tivesse sido tomada diferente ok, mas passar ao ponto de mentir e tentar limpar sua consciência dizendo que “ok isso é apenas algo que velhos amigos fariam” é ridículo.

Andy não é perfeito como aparenta ser, como todo ser humano ele deixa algumas coisas a desejar, mas ele faz de tudo pelo bem estar da Ellen, e ela não consegue ter um dialogo com ele pra dizer o que realmente está sentindo.

Quando o cerco se fecha pra ela, ela tenta justificar tudo o que aconteceu colocando a culpa nele, dizendo que concordou com certas decisões tomada pelos dois para vê-lo feliz.

Achei a estória muito chata por causa de toda a hipocrisia da Ellen. O livro não tem nenhum personagem marcante, que você fica pensando “poxa queria que algo bom tivesse acontecido a fulano...”
Chellot 19/03/2019minha estante
"e por quem torci pra se dar mal no final do livro. " Nossa! Pesado isso.

Di 28/03/2019minha estante
A personagem só faz merda, e o pior que faz consciente sabe. Não aquele tipo de merda que fazemos sem querer. Ela quer toda a merda que faz. Então não tem como desejar que ela tenha um final feliz. Você deseja que ela se foda no final.

Carol Belisario 04/06/2016minha estante
Acabei de ler esse livro agora e estava procurando uma resenha como a sua... Nossa, a escrita do livro é maravilhosa. Mas eu detestei o final... Detestei. É como você falou, a decisão de Ellen acabou se baseando no telefone da irmã... E eu tenho uma tendência a ser do contra... Eu torcia muito pelo "fulano". Muito. O o final foi um banho de água fria para mim.